O Paraná Clube/Dom Bosco será o único time do Estado a disputar a Liga Nacional de Futsal Feminino. A Hidráulica Brasil vai representar Goiás na competição e o Unifor será o representante cearense no certame nacional. As outras 12 equipes são de São Paulo e Santa Catarina.
De Santa Catarina, além do Unochapecó, atual campeão da Liga Nacional, estão confirmados também Kinderman de Caçador, Batateiro/Jaraguá/Brusque e Unesc. Os times paulistas confirmados na disputa são Jaguaré/Palmeiras, Kurdana/Cotia, São Caetano, Taboão da Serra, Estrela de Guarulhos, São José dos Campos, Búzios Futsal e Pindamonhangaba.
As 15 equipes serão divididas em três grupos, sendo que cada chave terá uma sede a serem definidas. Classificam-se para os playoffs os dois melhores times de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados da primeira fase.
A expectativa é de que a Liga Nacional de Futsal Feminino comece na metade de agosto. A tabela, os grupos e as datas serão definidas em mais um arbitral, que será realizado no início de julho, como local a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube