![]() |
Tricolor dominou quase toda a partida, mas cedeu o empate para o time dos Campos Gerais |
Disposto a encostar novamente no G-12, o Paraná fez valer o fator casa e foi para cima do Ponta Grossa. Aos dois minutos, Leonardo cruzou para Fillipe e, no rebote de Bizinho, Vinicius perdeu grande chance de marcar. Na resposta dos visitantes, Émerson arriscou de fora da área e Rogério fez grande defesa. Mas o Tricolor era melhor em quadra e, um minuto depois, Allison serviu Fillipe, que bateu forte e abriu o placar na Sede da Kennedy: 1x0.
Empolgado, o time paranista quase fez o segundo logo em seguida. Gé fez boa jogada e serviu Allison, que bateu desequilibrado para fora. Aos 12, na melhor chance do time do interior, Henrique apareceu livre e mandou para fora. Na resposta do Tricolor, Jhonatan ganhou de Neto Caraúbas e acertou a trave de Bizinho.
Cada vez mais perto do segundo gol, a trave impediu novamente que o Paraná ampliasse a vantagem. Aos 16, Rogério lançou para Fillipe, que mandou de cabeça por cobertura e acertou o poste esquerdo de Bizinho. Nos dois minutos finais, aproveitando do desespero do adversário, o Tricolor criou mais duas grandes chances de marcar. Fillipe e Reiler chutaram em cima de Bizinho, que impediu que o Paraná fosse para o intervalo com uma vantagem maior.
No segundo tempo, o Ponta Grossa equilibrou as ações do jogo, mas a primeira chance de marcar foi do Tricolor. No primeiro minuto, Jhonatan chutou e Bizinho salvou. Na resposta do time do interior, Dilvo apareceu livre, tentou duas vezes e Rogério salvou. Mas dois minutos depois, após cobrança de falta, Gleyson encheu o pé e empatou.
Melhor no jogo, o time paranista reagiu rápido e, três minutos depois, Rogério fez grande defesa, arrancou da defesa e chutou forte sem chances para Bizinho e recolocou o Tricolor em vantagem. Mas a festa paranista durou pouco e, um minuto mais tarde, Neto Caraúbas cobrou falta sem ângulo, a bola desviou e enganou Rogério.
A partir do empate do Ponta Grossa, o jogo ficou aberto e com boas alternativas para de ataque para os dois times. Aos 12 minutos, Jhonatan serviu Fillipe, que bateu cruzado e acertou a rede por fora. Na sequência, Marquinhos acertou um bom chute da entrada da área e a bola saiu por pouco.
Na pressão do Tricolor, aos 16 minutos, Jhonatan passou por dois marcadores, bateu cruzado e Bizinho fez boa defesa. No lance seguinte, o camisa 10 do Tricolor fez boa jogada e serviu Reiler, que bateu forte e quase fez o terceiro. Faltando pouco mais de um minuto, Fillipe puxou contra-ataque e serviu Jhonatan, que bateu em cima de Bizinho, que garantiu o empate na Sede da Kennedy.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube