![]() |
Tricolor somou os primeiros três pontos na fase semifinal do Paranaense Sub-20 |
O primeiro tempo do jogo foi de um time só. Dominando as ações ofensivas, o Paraná Clube/Vale Fértil demorou apenas três minutos para abrir o placar. Depois de acertar a trave, Murilo recebeu na entrada da área e mandou no canto para marcar. Um minuto depois, Vinicius e Leonardo quase ampliaram para o Tricolor. Mas aos cinco minutos veio o segundo gol. Após cobrança de falta, Jhonatan mandou na trave e Vinicius completou para a rede: 2x0.
Sem deixar cair o ritmo, o time paranista fez o terceiro 20 segundos depois com Murilo. Aos seis minutos, depois da bola na trave de Vinicius, o Tricolor chegou ao quarto gol. Em contra-ataque rápido, Jhonatan apareceu livre, passou pelo goleiro e marcou. O Sfinge, por sua vez, não conseguia criar e fez o goleiro Rogério trabalhar apenas uma vez no primeiro tempo.
Mais consistente em quadra, o Paraná Clube/Vale Fértil quase marcou o quinto. Aos 12 minutos, após cobrança de falta, Murilo mandou mais uma na trave. O quinto gol paranista veio ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Jhonatan recebeu de Vinicius, empurrou para a rede e ampliou a vantagem: 5x0.
Com a mesma aplicação tática no segundo tempo, o Tricolor precisou de apenas 13 segundos para fazer o sexto. Depois de Leonardo acertar a trave, Vinicius mandou para a rede e ampliou. Logo em seguida, o camisa 11 paranista perdeu pelo menos três chances de marcar, mandando uma na trave. Mas dois minutos depois, Nicholas achou Jhonatan, que livre, fez o sétimo gol do Tricolor.
Em ritmo de treino, o Paraná Clube/Vale Fértil fez o oitavo gol aos cinco minutos. Murilo roubou a bola no meio e, livre, passou pelo goleiro e marcou. Um minuto depois, em boa jogada do camisa 3 paranista, Formiga encheu o pé e marcou o nono. Aos oito minutos, o Tricolor esteve próximo de fazer o décimo. Gustavo Balan recebeu livre e mandou por cima.
Mesmo com larga vantagem, o Tricolor não afrouxou o jogo e continuou criando boas chances de marcar. Aos 12 minutos, Flavinho mandou no ângulo e o goleiro do Sfinge fez grande defesa. Nos minutos finais, o time de União de Vitória tentou, mesmo de uma forma desordenada, diminuir o placar, mas a defesa paranista, bem postada, garantiu o resultado na estreia do Paranaense Sub-20.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube