31 de jul. de 2012

“Sub-20 ficou para trás. Foco agora é na sequência da Série Ouro”, apontou Leonardo

Leonardo confia na classificação
do Tricolor entre os 12 da Ouro
As disputas da Taça Brasil de Clubes e da Taça Paraná, ambas da categoria Sub-20, já é passado para os jogadores do Paraná Clube/AA Futsal. Faltando 12 jogos para o final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Tricolor Paranaense segue na luta pela classificação à segunda fase do certame. O fixo Leonardo garantiu que o foco do time paranista é agora de colocar o Paraná entre os 12 melhores times da competição estadual.

“Apesar da metade do time ser sub-20, temos que deixar para trás o que passou e absorver toda a experiência que tivemos para que, na sequência da temporada, o time não cometa mais alguns erros que tivemos em momentos decisivos em que deixamos a desejar”, apontou o camisa 5 do Tricolor.

Mesmo sem ter conseguido conquistar os objetivos nas competições disputadas na categoria sub-20, o Paraná vem de um grande resultado e de boas atuações na Série Ouro do Paranaense de Futsal. Assim, para o fixo paranista, a confiança do time é a principal arma do Tricolor para conseguir a classificação.

“O time está preparado para jogar de igual para igual com todos os times da Série Ouro. Temos 12 jogos em que precisamos pontuar o máximo para conseguirmos a classificação para a segunda fase. Dependemos apenas das nossas forças para classificação. A meta é vencer os jogos em casa contra nossos concorrentes diretos pela classificação e fora de casa buscar pontuar o máximo possível”, finalizou Leonardo.

Fora da área de classificação da Série Ouro, o Tricolor tem 12 pontos na tabela da competição estadual e está a cinco atrás do Toledo, que é o primeiro time que abre o G-12 da competição estadual. Porém, o time paranista tem dois jogos a menos que todos seus concorrentes pela vaga.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Elenco paranista retoma treinos táticos de olho no duelo contra o Maringá

Buscando retomar e manter o desempenho dos últimos jogos da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o técnico Vinicius França, comandante do Paraná Clube/AA Futsal retomou, na tarde desta terça-feira, dia 31, os trabalhos táticos com o elenco paranista visando o próximo duelo pela competição estadual, que acontece neste sábado, dia 4, às 20h30min, diante do Maringá, fora de casa.

Depois da folga no período da manhã, os jogadores paranistas se reapresentaram no período da tarde e, sob o comando do técnico Vinicius França, realizaram o primeiro treinamento tático da semana. Nesta atividade, os jogadores que estiveram envolvidos na disputa da fase final do Paranaense Sub-20, ganharam mais um dia de folga e foram poupados do trabalho.

Neste primeiro treinamento técnico e tático da semana, o comandante paranista buscou dar mais ritmo e testou ainda formações que deverão ser usadas no duelo de sábado, diante do Maringá, no interior do Estado. A expectativa é de que a equipe que inicie o jogo será formada pelo fixo Fillipe, pelos alas Gé e Reiler, além do pivô Allison.

A reapresentação dos jogadores do Paraná acontece na manhã desta quarta-feira (1). Pela manhã, está programado um treinamento físico, na academia do clube e, no período da tarde, todo o grupo fará, sob o comando do técnico Vinicius França, mais um treinamento tático visando o confronto diante dos maringaenses.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

30 de jul. de 2012

Goleiro Alesi é apresentado como novo reforço do Paraná para a sequência da Série Ouro

Alesi estava no Fluminense e coleciona passagens por
Umuarama, Minas e Seleção Brasileira Sub-20
Na luta pela classificação à próxima fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/AA Futsal apresentou mais um reforço para a sequência da temporada. O goleiro Alesi, de 21 anos, que estava no Fluminense/Imperial, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (30), na Sede da Kennedy e já iniciou os trabalhos com o restante do elenco paranista.

Mesmo com a pouca idade, o jogador já passou por Umuarama e Minas, além de ter no currículo convocações para a seleção brasileira sub-20. Assim, o novo arqueiro paranista espera agora ajudar o Tricolor Paranaense a conseguir a vaga na segunda fase da Série Ouro.

“Venho com o intuito de ajudar o Paraná a conseguir a classificação. Nosso foco é esse e a gente está brigando para ficar entre os 12. Chego para somar e, junto com os outros jogadoes que estão aqui, espero dar o meu melhor e, mesmo sendo novo, passar um pouco mais de experiência para o grupo que é jovem”, apontou Alesi, que espera se adaptar e fazer sua estreia pelo Paraná o mais rápido possível.

“Conheço alguns jogadores que estão aqui e espero me adaptar o mais rápido possível. Já treinei e me senti muito bem com a recepção aqui no clube e espero fazer grandes amigos e principalmente desempenhar um bom trabalho até o final para ajudar o Paraná nos seus objetivos dentro da Série Ouro”, acrescentou.

Ciente da responsabilidade que é de ajudar a levar o Tricolor para a próxima fase da Série Ouro, Alesi promete muito empenho e força de vontade para ajudar o time paranista dentro da competição estadual.

“Fiquei pouco tempo parado e com muito treinamento vou buscar atingir a forma ideal o quanto antes para ajudar o Paraná. Podem esperar de mim muito trabalho, força de vontade e estou pronto para conquistar os objetivos, junto com meus companheiros aqui dentro do clube”, concluiu o novo goleiro do Tricolor.

Agora, o técnico Vinicius França terá três goleiros a sua disposição para a sequência da Série Ouro. Vão brigar pela titularidade da meta paranista, além de Alesi, os arqueiros Rogério e Andy. O próximo jogo do Paraná pela Série Ouro acontece neste sábado, dia 4, diante do Maringá, fora de casa. Se a documentação de Alesi estiver regularizada o treinador do Tricolor terá uma opção a mais para o duelo contra os maringaenses.

Confira a ficha do novo reforço paranista:


Nome completo: Alesi Guimarães Silva
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 14/03/1991
Local de nascimento: Umuarama-PR
Peso: 72 kg
Altura: 1,73m
Clubes: Umuarama, Minas, Convocação Seleção Brasileira Sub-20 e Fluminense/Imperial


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Trabalho físico, na Kennedy, abre semana de treinos do Tricolor

Time paranista voltou aos trabalhos e deu sequência na
preparação para o duelo contra o Maringá, fora de casa
Depois do final de semana de folga, o elenco do Paraná Clube se reapresentou na manhã desta segunda-feira, dia 30, e deu sequência na preparação para o duelo contra o Maringá, que acontece no sábado, dia 4 de agosto, às 20h30min, no Ginásio Chico Neto, no Norte do Estado.

Nesta primeira movimentação da semana, os trabalhos aconteceram em duas etapas. Primeiro, os jogadores paranistas realizaram um treinamento físico, na academia do clube, sob a orientação do preparador Thiago Ferreira. Depois, alguns atletas participaram dos trabalhos específicos com os goleiros.

Por causa da disputa da fase final da Taça Paraná de Futsal Sub-20, os jogadores que estiveram no final de semana em Foz do Iguaçu estão de folga nesta segunda-feira. Assim, neste primeiro dia de treinamentos, participaram apenas os atletas com idade adulta da equipe.

A reapresentação do elenco paranista acontece nesta terça-feira, às 16h, na Sede da Kennedy. Está programado um treinamento tático, onde o técnico Vinicius França vai dar sequência na preparação da equipe para o duelo contra o Maringá, no final de semana, no interior do Estado.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

29 de jul. de 2012

Concorrentes tropeçam e Tricolor segue próximo do G-12 da Série Ouro

Envolvido na disputa da fase final da Taça Paraná Sub-20, em Foz do Iguaçu, o Paraná Clube folgou novamente na rodada pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo sem atuar, os resultados dos seus concorrentes diretos ajudaram e o Tricolor Paranaense segue próximo da área de classificação da competição estadual.

Em Cascavel, o Palotina, lanterna da Série Ouro, saiu na frente, mas acabou sendo goleada pelo time cascavelense por 6 a 2. No Noroeste do Estado, o Campo Mourão conheceu sua segunda derrota seguida na competição estadual. Depois de perder para o Maringá, no meio de semana, desta vez, o time mourãoense foi derrotado pelo Ponta Grossa por 2 a 0 e segue com 14 pontos, dois a mais que o Paraná, mas com dois jogos a mais.

No outro jogo envolvendo concorrentes do Tricolor na luta pela classificação, o Corbélia derrotou o Toledo por 6 a 2 e chegou aos 16 pontos na classificação. A equipe toledana permaneceu com 17 e é o primeiro time que abre a zona de classificação da Série Ouro. Porém, os dois times têm duas partidas a mais que o Paraná.

Nas outras partidas deste final de semana, o Quedas Futsal, mesmo jogando em casa, foi surpreendido e goleado pelo Marreco Futsal por 7 a 3. No Amário Vieira da Costa, valendo as primeiras colocações na tabela da Série Ouro, o Umuarama goleou o Maringá por 4 a 1.

Confira a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Sub-20: Paraná perde para o Mandaguaçu e termina o Paranaense em terceiro

O Paraná Clube/AA Futsal terminou na terceira colocação a edição de 2012 da Taça Paraná de Futsal. Precisando de apenas um empate para ficar com o vice-campeonato, o Tricolor Paranaense perdeu para o Mandaguaçu por 3 a 1, na manhã deste domingo (29), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, terminou a fase final com três pontos e na terceira posição na classificação da competição estadual.

Sem chances de título e precisando de um empate para ficar com o vice-campeonato estadual, o Paraná Clube encontrou dificuldades no início do jogo para sair da marcação do Mandaguaçu. E a primeira chance foi do time do interior, aos três minutos, mas Murilo salvou em cima da linha. A resposta do Tricolor veio um minuto depois com Cauê, mas a bola saiu por pouco.

Mas no lance seguinte o Tricolor abriu o placar. Cauê recebeu no meio, fez o giro e bateu sem chances para o goleiro Jean. Dois minutos depois, em duas boas tramas ofensivas, o time paranista quase ampliou, mas Vinicius e Murilo acertaram a trave do goleiro do Mandaguaçu.

O castigo para o Paraná veio aos oito minutos, quando Matheus bateu cruzado e empatou o jogo. Dois minutos depois, Cauê fez boa jogada, cruzou para Renato, que perdeu grande chance na cara do gol. Com dificuldade para sair da marcação do adversário, o Tricolor tomou a virada ainda no primeiro tempo. Aos 18, falhou a defensiva e Jefinho marcou: 1x2.

A virada no final do primeiro tempo fez o time do Mandaguaçu se portar ainda mais na defesa. Mesmo assim, o time paranista quase conseguiu o empate aos dois minutos com Leonardo, que recebeu livre e chutou em cima do goleiro. Um minuto depois, em contra-ataque rápido, Murilo serviu Nilton, que perdeu mais uma boa chance de empatar.

O Tricolor não conseguia transformar a maior posse de bola em chances reais de marcar. Assim, dando muitos espaços, o time paranista cedeu contra-ataque para o Mandaguaçu e Renato marcou o terceiro aos 11 minutos. Logo em seguida, o ala Jhonatan, no sacrifício, entrou como goleiro-linha.

Assim, a pressão do Paraná em busca do empate aumentou, mas o time parou na forte marcação do Mandaguaçu. Aos 13 minutos, Nilton recebeu livre, mas novamente perdeu grande chance de marcar. Até o final da partida, o time paranista tentou, mas o goleiro e boa postura defensiva do time do interior impediram a reação do Tricolor.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

28 de jul. de 2012

Sub-20: Paraná vence o Thalia e segue vivo na luta pelo título estadual


O Paraná Clube/AA Futsal segue vivo na luta pelo título da Taça Paraná de Futsal Sub-20. Na tarde deste sábado, dia 28, o Tricolor Paranaense se recuperou do revés sofrido na estreia para a Unipa e venceu o Thalia por 3 a 2, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Agora, para ficar com a taça, o time paranista precisa vencer o Mandaguaçu neste domingo (29), às 9h e torcer para o tropeço da Unipa contra o Thalia.

Precisando da vitória para manter viva a chance do título estadual, o Paraná iniciou melhor o jogo e criou boas chances de marcar. Aos três minutos, Vinicius esteve duas vezes perto de marcar, mas o goleiro do Thalia fez grandes defesas. Mas aos sete minutos, o time paranista abriu o placar. Nicholas cruzou para Murilo, que mandou para a rede e fez o primeiro: 1x0.

Empolgado, o Tricolor foi para cima e ampliou a vantagem no minuto seguinte. Nicholas, na entrada da área, fez o giro e mandou sem chances para Geovani. Logo em seguida, a situação do Thalia ficou complicada quando Pablo deu uma cotovelada em Leonardo e foi expulso. Com um jogador a mais durante dois minutos, o Paraná aumentou a pressão mas não conseguiu fazer o terceiro.

Com isso, o Thalia se animou e foi para cima. No chute de Felipe, Rogério fez grande defesa. Aos 13 minutos, o Paraná esteve muito perto de marcar, mas Murilo, livre, perdeu grande chance. No último minuto, Nilton, duas vezes na cara do gol, perdeu boas chances de fazer o terceiro. E o castigo veio em seguida, quando Ploszaj, a oito segundos do final, marcou para o Thalia ainda antes do intervalo: 2x1.

O gol no final do primeiro tempo poderia ser a amostra de uma reação do Thalia no jogo. Mas aos dois minutos, o Tricolor ampliou e fez o terceiro gol. Vinicius bateu cruzado, acertou o ângulo e fez um golaço. Mas o adversário não se abateu e, um minuto depois, Caçapa marcou para o Thalia: 3x2.

O segundo gol do Thalia dava mostras que o adversário iria endurecer o jogo para o Paraná. Mas isso não aconteceu e o Tricolor, com mais posse de bola, era donos das principais jogadas de ataque. Aos cinco minutos, Murilo cruzou e Vinicius perdeu o gol. Após cobrança de falta, aos nove minutos, Leonardo quase marcou o quarto.

Faltando quatro minutos para o final, Thiaguinho entrou como goleiro-linha no Thalia. Mas quem quase marcou foi o Tricolor com Murilo, mas a bola saiu por pouco. Aos 18, Leonardo recebeu na entrada da área e acertou a trave de Geovani. Mesmo com os visitantes buscando o empate, a última chance foi do Paraná. Murilo deixou Jhonatan livre, mas o goleiro Geovani evitou o quarto gol, mas não a vitória paranista.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Ala Gé espera manutenção das boas atuações do time paranista na Série Ouro

Ala Gé prevê sequência difícil para o Tricolor, mas confia
na classificação do time para a segunda fase da Ouro
Sem atuar pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal desde o dia 14 de julho, quando goleou o Marreco Futsal por 3 a 0, na Sede da Kennedy, o Paraná Clube vai buscar, a partir do duelo contra o Maringá, no próximo sábado, fora de casa, engrenar dentro da competição estadual. Para o ala Gé, chegou o momento do time paranista manter as boas atuações na sequência do certame.

“Estávamos jogando bem e, felizmente contra o Marreco, conseguimos ter novamente uma grande atuação, mas desta vez a vitória veio. Temos que continuar assim daqui para frente, pois temos uma sequência de jogos importante dentro da Série Ouro, que será decisiva para as nossas pretensões na competição”, apontou o camisa 14 do Tricolor.

O ala paranista ressaltou ainda a importância das partidas que o Paraná terá pela frente dentro de casa contra seus principais concorrentes na luta pela classificação à segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

“Estamos próximos da zona de classificação e isso nos dá um ânimo a mais para os jogos que vamos ter pela frente. Vamos buscar nos aproximar cada vez mais e entrar de vez no G-12. A nossa meta é vencer todas as partidas que temos em casa e buscar sempre pontuar jogando fora. Temos confrontos diretos e esses duelos serão fundamentais para a nossa classificação”, cravou Gé.

Sem jogar há duas rodadas pela competição estadual, o Paraná Clube está cinco pontos atrás do Toledo, que é o primeiro time que abre a área de classificação da competição estadual. Porém, o time toledano e todos os concorrentes que estão na frente do Tricolor na tabela, têm um jogo a mais disputado até agora no certame.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

27 de jul. de 2012

“Grupo está motivado para conseguir a classificação”, garante o pivô Allison

Allison espera que o time mantenha as boas atuações
dos últimos jogos na sequência da Série Ouro
A vitória conquistada na última rodada diante do Marreco Futsal, dentro de casa, por 3 a 0 e os tropeços dos seus principais concorrentes animou ainda mais o elenco do Paraná Clube/AA Futsal para conseguir a classificação para a segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

O pivô Allison, um dos artilheiros do time paranista na Série Ouro, garantiu que o elenco está motivado e focado para terminar a primeira etapa entre os 12 melhores times da competição estadual.

“O grupo está motivado para conseguir essa classificação. Se há quatro rodadas tínhamos o pensamento de deixar a zona de risco da competição, agora vamos visar a parte de cima e dos 12 times que se classificam à próxima fase. Não estamos longe e a maioria dos nossos concorrentes diretos vamos enfrentar em casa e vamos fazer de tudo para conquistarmos grandes resultados”, apontou Allison.

O pivô paranista ressaltou ainda as últimas boas atuações do Tricolor e, para ele, a meta é manter o bom nível de rendimento dos últimos jogos para voltar de vez para a área de classificação da Série Ouro.

“A meta é essa. Estamos jogando bem e, mesmo nas derrotas para Quedas e São Lucas, conseguimos grandes atuações, mas infelizmente o resultado não veio. Mas contra o Marreco, em casa, conseguimos fazer os gols e não tomar. Vencemos bem e agora temos que continuar com esse pensamento de vitória e buscar sempre pontuar para atingirmos a nossa classificação”, finalizou.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Trabalho físico encerra semana de atividades do Paraná


Um treinamento físico realizado nesta sexta-feira, na academia do clube, na Sede da Kennedy, encerrou mais uma semana de preparação do Paraná Clube para a sequência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O time paranista volta a quadra agora somente no próximo sábado, dia 4 de agosto, quando vai enfrentar o Maringá, no interior do Estado.

Com a maioria do elenco envolvido na disputa da fase final da Taça Paraná de Futsal Sub-20, que começa hoje, em Foz do Iguaçu, apenas os jogadores com idade adulta trabalharam na Sede da Kennedy sob a orientação do preparador físico Thiago Ferreira. A movimentação durou aproximadamente 45 minutos.

Após o treinamento, os jogadores paranistas foram liberados e terão o final de semana de folga. Na segunda-feira, dia 30, a reapresentação do elenco do Tricolor está marcada para às 9h30min, na Sede da Kennedy, quando será dado sequência nos trabalhos visando o duelo contra os maringaenses.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

26 de jul. de 2012

Sub-20: Em Foz, Tricolor desafia a Unipa na estreia da fase final do Paranaense

Com a melhor campanha e com 100% de aproveitamento até agora na Taça Paraná de Futsal Sub-20, o Paraná Clube/AA Futsal vai tentar, nesta sexta-feira, dia 27, às 20h30min, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, diante da Unipa, largar com vitória na fase final da competição estadual. No primeiro jogo da noite, vão duelar Mandaguaçu e Thalia.

Para encarar os donos da casa, o técnico Vinicius França terá todo o elenco a sua disposição. Mesmo sem ter treinado durante a semana, o ala Jhonatan se recuperou de dores na coxa esquerda e está confirmado para o jogo. O ala Murilo, que sentia dores no tornozelo, também se recuperou e está liberado para atuar.

Assim, em relação ao time que iniciou as partidas na Taça Brasil de Clubes, na semana passada, o treinador do Tricolor não deverá mudar a base da equipe iniciante. O goleiro Rogério deverá ser confirmado como titular da meta paranista. Vão completar a equipe que vai começar a partida o fixo Leonardo, e os alas Jhonatan, Murilo e Vinicius.

Na luta pelo tricampeonato estadual sub-20, o Tricolor Paranaense aposta na força do seu elenco, onde a maioria do elenco está disputando a Série Ouro do Paranaense de Futsal. Além deles, nesta semana, o ala Cauê, que iniciou nas categorias de base do futsal paranista e estava no futebol de campo é uma das novidades da equipe para a fase decisiva da Taça Paraná.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Sub-20: Tricolor encerra a preparação para a Taça Paraná e segue viagem para Foz do Iguaçu

Elenco paranista fez último trabalho em Curitiba antes da
viagem para Foz do Iguaçu
De olho no tricampeonato da Taça Paraná de Futsal Sub-20, o Paraná Clube encerrou, na tarde desta quinta-feira, dia 26, na Sede da Kennedy, a preparação para a fase final da competição estadual que acontece neste final de semana, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. Após o último treinamento, o técnico Vinicius França definiu os 12 relacionados para a viagem, que acontece às 23h de hoje.

Neste último treinamento antes da viagem para o interior do Estado, o treinador paranista priorizou as jogadas de movimentação da equipe e testou ainda possíveis formações que serão usadas nos três jogos decisivos da competição estadual. O comandante do Tricolor enfatizou também as jogadas de bolas paradas e de goleiro-linha.

Nesta última movimentação antes da viagem para Foz do Iguaçu, dois jogadores não participaram do treinamento. Com dores no músculo anterior da coxa direita, o ala Jhonatan apenas correu na grama sintética e está confirmado para a fase final da competição estadual. O ala Murilo, com dores no tornozelo, foi poupado do trabalho desta quinta-feira e também não preocupa.

Novidade 

A novidade no elenco paranista para a disputa da fase final da Taça Paraná de Futsal Sub-20 é o ala Cauê, que foi formado nas categorias de base do Tricolor e estava no futebol de campo até a última temporada. O jogador treinou com o restante do grupo nesta semana e será um reforço a mais para o Paraná conquistar mais um título estadual sub-20.

Relacionados

Assim, o técnico Vinicius França definiu os 12 jogadores relacionados para os três jogos decisivos da competição estadual sub-20. São eles: Rogério e Andy (goleiros); Leonardo, Nicholas e Gustavo (fixos); Jhonatan, Murilo, Vinicius, Cauê, Balan e Renato (alas); Nilton (pivô).


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

25 de jul. de 2012

Elenco paranista foca na conquista da Taça Paraná Sub-20

Goleiro paranista afirmou que o time precisa entrar
focado nos três jogos para sair com o título Paranaense
Ficou para trás a eliminação precoce da Taça Brasil de Clubes Sub-20 e, neste final de semana, o elenco do Paraná Clube vai focar na fase final da Taça Paraná de Futsal da categoria, que acontece neste final de semana na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. Para o goleiro Rogério, o Tricolor Paranaense entra na reta decisiva como favorito a conquista do título na competição estadual.

“Temos que esquecer a Taça Brasil. O que passou, passou. Temos a Taça Paraná pela frente e temos a obrigação de vencer. O Paraná Clube, em toda a competição que entra,entra sempre para vencer e, por isso, é um dos maiores vencedores da base. Temos um bom treinador e o time está bem preparado, principalmente pela experiência de ter jogado um brasileiro e estamos jogando a Série Ouro”, apontou o arqueiro paranista.

O goleiro do Tricolor ressaltou ainda que a eliminação na competição nacional sofrida na semana passada, no Rio Grande do Sul, serviu de lição para o time paranista visando o título da Taça Paraná Sub-20.

“O time ficou abatido depois da derrota para o Minas e isso não pode acontecer novamente, pois trata-se de um campeonato de tiro curto. Temos que ter foco total nos três jogos para conquistarmos as três vitórias e o título. Uma desatenção em um jogo pode determinar o resultado de uma competição toda.Vamos entrar ligados para trazermos o título para casa”, avisou Rogério.

O Paraná Clube estreia na Taça Paraná de Futsal Sub-20 nesta sexta-feira, dia 27, às 20h30min, diante da Unipa de Foz do Iguaçu. No sábado, dia 28, o Tricolor Paranaense encara o Thalia e fecha a sua participação na fase final da competição estadual no domingo, dia 29, diante do Mandaguaçu. Todas as partidas vão acontecer no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Sub-20: Tricolor é o maior vencedor do Estadual da última década

O Paraná Clube inicia, nesta sexta-feira, dia 27, em Foz do Iguaçu, a disputa da fase final da Taça Paraná de Futsal Sub-20. Com melhor campanha até agora nas duas primeiras fases do certame, o Tricolor Paranaense vai tentar manter a hegemonia dentro da competição estadual, já que é o maior vencedor deste torneio nos últimos 11 anos.

De 2001 a 2011, o time paranista conquistou a Taça Paraná de Futsal Sub-20 cinco vezes. Depois de conquistar as edições de 2002 e 2003, o Tricolor foi terceiro colocado em 2005 e voltou a ser campeão paranaense juvenil na temporada de 2007, quando tinha no seu elenco Bruno, Marquinhos e Rodrigo Pimpão.

Nos últimos quatro anos, o Tricolor mostrou sua força e chegou na decisão em todas as edições. Mas em 2008 e 2009, o Paraná bateu na trave e terminou com o vice-campeonato da competição estadual.

Mas em 2010 e no ano passado, o time paranista foi mais longe e conquistou as duas últimas edições da Taça Paraná Sub-20. Nestes dois últimos títulos, inclusive, o Paraná Clube levantou o troféu de melhor time estadual da categoria jogando na Sede da Kennedy, em Curitiba.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

24 de jul. de 2012

Ala Reiler espera sequência positiva do Tricolor na Série Ouro

Ala paranista espera que o time repita na sequência a
grande atuação que teve na vitória sobre o Marreco
Depois de vencer o Marreco Futsal na última rodada por 3 a 0, na Sede da Kennedy, o Paraná Clube terá, dentro da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, uma sequência decisiva na luta pela classificação à próxima fase da competição estadual. Para o ala Reiler, o último resultado positivo deu ainda mais confiança e o jogador espera que o Tricolor Paranaense possa voltar o quanto antes para a área de classificação do certame.

“Tivemos essa parada dentro da Série Ouro, mas com um pouco mais de tranqüilidade, pois conseguimos a vitória dentro de casa. Temos essa seqüência difícil dentro da Série Ouro, mas temos que pensar em conquistar as vitórias para alcançarmos o G-12 e ter ainda mais confiança para trabalhar. Temos jogos importantes pela frente e vamos buscar somar o maior número de pontos”, apontou Reiler.

“Mesmo sem jogar, os resultados dos nossos concorrentes está dando certo para nós. Essas equipes que estamos brigando pela classificação estão tropeçando e ainda dependemos apenas das nossas forças. Sabemos das dificuldades que vamos ter, mas vamos pensar jogo a jogo e, primeiro no Maringá, que é uma forte equipe e vamos buscar pontuar neste duelo”, acrescentou o ala do Tricolor.

Para o camisa 8 do Paraná Clube, no duelo contra o Marreco, o time paranista conseguiu aliar as boas atuações que estava conseguindo ter com mais uma vitória dentro da Série Ouro. Para ele, a apresentação da equipe neste confronto precisa ser levada de exemplo para a sequência do time na competição estadual.

“A concentração que tivemos no jogo contra o Marreco temos que ter todo o jogo. O fator defesa e ataque foi tudo correto e não é a toa que saímos com a vitória. Independente se jogasse mal, tínhamos que sair com a vitória de qualquer maneira. Temos que nos impor em todos os jogos e ter uma sequência de vitórias na Série Ouro”, finalizou Reiler.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Elenco paranista faz primeiro treinamento tático da semana

Time paranista retomou os trabalhos com bola visando
a sequência da temporada de 2012 
Depois dos trabalhos físicos realizados na segunda-feira, o técnico Vinicius França, comandante do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF,realizou o primeiro treinamento tático da semana visando a sequência da Série Ouro do Paranaense de Futsal e a fase final da Taça Paraná Sub-20, que acontece neste final de semana em Foz do Iguaçu.

Após a folga no período da manhã, os jogadores paranistas se reapresentaram no período da tarde e, sob o comando do técnico Vinicius França, realizaram o primeiro treinamento com bola da semana. O treinador paranista deu sequência nos trabalhos e enfatizou os trabalhos de movimentação de ataque e de contra-ataques com o elenco do Tricolor.

A única baixa do treinamento foi o ala Jhonatan, que depois de uma semana exaustiva de jogos na semana passada durante a disputa da Taça Brasil de Clubes Sub-20, no Rio Grande do Sul, segue no Departamento Médico se recuperando de dores no músculo anterior da coxa esquerda. Porém, o jogador não preocupa para o final de semana.

Nesta quarta-feira, dia 25, os trabalhos vão acontecer em dois períodos na Sede da Kennedy. Pela manhã, está programado um treinamento físico sob o comando do preparador Thiago Ferreira. De tarde, o técnico Vinicius França realiza mais um trabalho com bola.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

23 de jul. de 2012

Sub-11: Tricolor conhece adversários da Taça Paraná de Futsal


O time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF conheceu, na tarde desta segunda-feira, dia 23, seus primeiros concorrentes na disputa da Taça Paraná de Futsal da categoria. Segundo boletim oficial divulgado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), o Tricolor Paranaense está no grupo B ao lado do Coritiba/Cancun, da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e da APAF de Paranaguá.

Ainda segundo a entidade máxima do futsal paranaense, os jogos do grupo paranista vão acontecer no Ginásio do Cancun Esportes nos dias 10, 11 e 12 de agosto. A estreia do Paraná Clube/Vale Fértil acontece no dia 10, às 19h30min, diante do anfitrião Coritiba/Cancun.

Na segunda rodada, que acontece no sábado, dia 11 de agosto, vão se enfrentar no primeiro jogo da tarde os perdedores dos duelos de sexta-feira. Depois, duelam os dois vencedores da primeira rodada. A última rodada, que vai definir os dois classificados acontece no domingo, dia 12, pela manhã.

Ao todo, 33 times vão iniciar a disputa pelo título estadual da categoria sub-11. De acordo com o calendário, o campeão da respectiva categoria será conhecido somente depois de cinco fases e a última vai acontecer no final de setembro.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Elenco paranista volta aos treinos de olho na sequência da Série Ouro

Elenco paranista fez apenas um trabalho físico na
manhã desta segunda-feira, na academia da Sede da Kennedy
Visando a sequência na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e com o próximo jogo marcado somente para o dia 4 de agosto diante do Maringá, no Norte do Estado, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF se reapresentaram nesta segunda-feira, dia 23, na Sede da Kennedy.

Os jogadores que disputaram, durante toda a semana passada, a Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes Sub-20 em Sananduva, no Rio Grande do Sul, tiveram a segunda-feira de folga. Assim, apenas os jogadores com idade de adulto do Tricolor Paranaense realizaram um treinamento na academia do clube, na Sede da Kennedy, sob a orientação do preparador físico Thiago Ferreira.

A reapresentação dos jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil está marcada para às 16h desta terça-feira, dia 24, na Sede da Kennedy. Está programado o primeiro treinamento tático da semana e terá o comando do técnico Vinicius França.

Nesta semana, os trabalhos vão acontecer até a tarde de quinta-feira e, de noite, a delegação sub-20 paranista embarca para a cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, onde vai disputar, a partir de sexta-feira, dia 27, a fase final da Taça Paraná de Futsal Sub-20.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

22 de jul. de 2012

Sem jogar, concorrentes tropeçam e Tricolor segue próximo do G-12 da Série Ouro

Tricolor tem um jogo a menos e segue perto da área
de classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal
De folga da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal na rodada deste final de semana, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF viu de longe seu principais concorrente na luta pela classificação a próxima fase da competição estadual tropeçarem. Assim, com um jogo a menos, o Tricolor Paranaense segue próximo da área de classificação da elite do futsal do Estado.

Em Palotina, o time da casa, lanterna da competição, perdeu para o Guarapuava por 2 a 0. Em Foz do Iguaçu, o Corbélia foi goleado pela Unipa por 6 a 2 e permaneceu com 13 pontos na tabela, um a mais que o Tricolor. Em Francisco Beltrão, o Marreco se reabilitou e venceu o São Lucas de Paranavaí, que estacionou nos 20 pontos na tabela.

Em um jogo de dez gols, o jogo entre Toledo e Campo Mourão não poderia ter terminado com um resultado melhor para o Paraná. O empate em 5 a 5 segurou as duas equipes na classificação. O time toledano, primeiro que abre o G-12, chegou aos 17 pontos e o Campo Mourão subiu para 14.

Os outros duelos da rodada mexeram com a parte de cima da tabela. Em Maringá, o time do Norte empatou em 1 a 1 com o Cascavel. No Sudoeste do Estado, o Pato Branco foi surpreendido pelo Umuarama e perdeu por 3 a 2. No meio da tabela, o Ponta Grossa encaminhou de vez a sua classificação ao golear o Quedas Futsal, sem dificuldades, por 6 a 2, dentro de casa.

Confira a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Elenco paranista se reapresenta nesta segunda-feira


Após o final de semana de folga, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF têm reapresentação marcada para a manhã desta segunda-feira, dia 23, na Sede da Kennedy. Neste primeiro dia de trabalhos da semana, o elenco paranista vai treinar apenas em um período.

Assim, sob o comando do preparador físico Thiago Ferreira, os jogadores que não estiveram disputando a Taça Brasil de Clubes Sub-20, na cidade de Sananduva, no Rio Grande do Sul, vão realizar apenas um trabalho na academia do clube, na Sede da Kennedy.

Já os atletas que estiveram na disputa da competição nacional vão voltar aos treinos somente na terça-feira. O técnico Vinicius França vai dar sequência na preparação do time paranista para o duelo contra o Maringá, que acontece no dia 4 de agosto, no interior do Estado.

Mas antes, o Tricolor Paranaense vai disputar sua última competição na categoria sub-20. A partir de sexta-feira, dia 27, o Paraná Clube/Vale Fértil vai tentar mais um título da Taça Paraná Sub-20 e, desta vez, a fase final da competição estadual da categoria será realizada na cidade de Foz do Iguaçu.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

21 de jul. de 2012

Sub-20: Jogadores do Tricolor analisam participação na Taça Brasil de Clubes

Com altos e baixos dentro de uma competição de tiro curto, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF demorou para engrenar e acabou sendo eliminado precocemente da Taça Brasil de Clubes da Divisão Especial Sub-20. Os jogadores do Tricolor Paranaense lamentaram a inconstância do time paranista dentro da competição nacional, mas já focam na sequência das competições que terão pela frente em 2012.

“Tivemos uma participação inconstante na Taça Brasil. Tivemos uma boa atuação contra o Carlos Barbosa, mas contra a boa equipe do Minas, as trocas fizeram a diferença e, a derrota para o Esmac foi o ponto chave da nossa eliminação. Deixamos a desejar e, contra o São Caetano, conseguimos mostrar o nosso futsal, mas já era tarde”, lamentou o ala Murilo que é, por enquanto, o artilheiro da competição nacional com cinco gols.

“Foi uma competição muito equilibrada. Não tinha nenhum time fraco e todos as equipes complicaram os jogos. O que fica de aprendizado é que em campeonatos de tiro curto, não podemos vacilar e temos que entrar totalmente concentrados. Pecamos principalmente contra o Esmac e isso nos custou a classificação”, avaliou o ala Jhonatan, destaque do Tricolor na competição nacional.

Mas a Taça Brasil de Clubes já ficou para trás e, ainda nesta temporada, o Paraná Clube/Vale Fértil vai buscar mais um título paranaense sub-20, no próximo final de semana, em Foz do Iguaçu, e depois, tentar a classificação para a segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

“Vamos para Foz com a obrigação de ganhar o Paranaense Sub-20. Esse é o objetivo e, dentro da Série Ouro, o foco na luta pela classificação continua. Estamos próximos da área de classificação e vamos buscar a vaga entre os 12 melhores da Série Ouro”, emendou Murilo.

“Temos que focar agora nas próximas competições e dar sequência no nosso trabalho. Teremos um campeonato difícil em Foz, mas temos que ter a cabeça no lugar e buscar dar continuidade no trabalho que estamos fazendo que com certeza os resultados vão vir”, concluiu o camisa 10 do Tricolor.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

20 de jul. de 2012

Sub-20: Paraná goleia o São Caetano e termina a Taça Brasil em terceiro do grupo

Veio apenas na última rodada a vitória do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF na Taça Brasil de Clubes da Divisão Especial Sub-20. Na tarde desta sexta-feira, dia 20, o Tricolor Paranaense goleou o São Caetano por 6 a 3, chegou aos quatro pontos e terminou a competição nacional na terceira colocação do grupo. Já o time paulista foi rebaixado para a Primeira Divisão do certame.

Apenas para cumprir tabela, o duelo contra o São Caetano parecia que seria diferente dos outros. Aos cinco minutos, Jhonatan recebeu livre e perdeu grande chance de marcar. Mas um minuto depois, na raça, Murilo tentou duas vezes e chutou forte para abrir o placar. Mas em apenas dois minutos, o São Caetano, em duas falhas do Tricolor, conseguiu marcar duas vezes e virou a partida.

Dono das melhores chances, o empate do Paraná Clube/Vale Fértil era questão de tempo. De tanto insistir,a igualdade veio aos dez minutos. Leonardo recebeu passe de Murilo, encheu o pé e fez um golaço. Mas a alegria do time paranista durou pouco, já que logo em seguida o São Caetano,em nova falha defensiva do Tricolor, chegou ao terceiro gol.

A partir daí o jogo foi de ataque contra defesa, com o Paraná Clube/Vale Fértil criando seguidas chances de marcar. Aos 17, Murilo desperdiçou boa chance de marcar. Um minuto depois, Vinicius recebeu livre e, na cara do gol, chutou em cima do goleiro a última chance do primeiro tempo.

Com outra postura no segundo tempo, o Tricolor voltou pressionando o São Caetano e, aos três minutos, quase Vinicius empatou. Mas um minuto depois, Murilo fez boa jogada, chutou forte e igualou novamente a partida. Melhor em quadra, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu a virada aos seis minutos. Jhonatan fez boa jogada e cruzou para Murilo marcar mais um e recolocar o time paranista em vantagem: 4x3.

Aproveitando do desespero do adversário, o Tricolor ampliou a vantagem aos sete minutos. Vinicius fez boa jogada pela esquerda e bateu no canto para marcar o quinto gol paranista. A partir daí, o São Caetano passou a pressionar mais o Paraná e Rogério, em três lances do time paulista, fez boas defesas e garantiu o resultado.

Mas o dia era do Paraná, que conseguiu o sexto gol aos 12 minutos. Na saída errada do São Caetano, Jhonatan, com oportunismo, mandou para a rede e ampliou a vantagem. Três minutos depois, o time do ABC Paulista quase descontou, mas desta vez, a trave salvou o Tricolor de tomar o quarto gol.

Faltando quatro minutos, o São Caetano foi para tudo ou nada e apostou na utilização do goleiro-linha. Porém, mesmo com mais posse de bola, o time paulista não resistiu a boa postura do sistema defensivo do Tricolor, que garantiu a vitória na despedida da Taça Brasil de Clubes Sub-20.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Série Ouro: Dois jogos do Tricolor têm suas datas alteradas pela FPFS


Por causa das disputas da Taça Brasil de Clubes e da fase final da Taça Paraná, ambas da categoria sub-20, duas partidas do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal foram alteradas pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

O duelo contra o Marechal Cândido Rondon, que seria realizado neste sábado, dia 21, no interior do Estado, vai acontecer no dia 10 de agosto, às 20h, no Ginásio Ney Braga. A nova data foi um pedido da diretoria paranista, que vai aproveitar a viagem para o Oeste do Estado para jogar também diante da Unipa de Foz do Iguaçu.

Já o confronto contra o Pato Branco Futsal, que seria realizado no dia 28, na Sede da Kennedy, vai acontecer no dia 22 de agosto, quarta-feira, às 20h. Isto porque neste final de semana, a equipe sub-20 do Tricolor Paranaense vai estar e Foz do Iguaçu disputando a fase final da competição estadual da categoria.

Assim, com essas mudanças, o Paraná Clube/Vale Fértil voltará a atuar pela Série Ouro do Paranaense de Futsal somente no dia 4 de agosto, sábado, às 20h30min, diante do Maringá, no Ginásio Chico Neto.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

19 de jul. de 2012

Sub-20: Paraná perde para o Esmac e está eliminado da Taça Brasil

O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF está eliminado da Taça Brasil de Clubes da Divisão Especial Sub-20. Depois de estar ganhando até os cinco minutos finais,o Tricolor Paranaense cedeu a virada e acabou perdendo para o Esmac-PA por 3 a 2. Com isso, o time paranista permaneceu com um ponto e não pode mais alcançar a equipe paraense, que chegou aos seis pontos na classificação.

Com maior posse de bola, o Paraná Clube/Vale Fértil iniciou o jogo pressionando e, aos 40 segundos, quase saiu o primeiro gol com Vinicius. No contra-ataque do Esmac, Gigante apareceu livre e chutou com muito perigo. Aos cinco minutos foi a vez de Murilo perder grande chance de marcar. Mas três minutos veio a melhor chance do Tricolor abrir o placar. Jhonatan bateu cruzado e Murilo perdeu em baixo do gol.

Com a forte marcação exercida pelo Esmac, o Paraná tinha dificuldades de penetrar na defesa do adversário e tinha o falso domínio do jogo. O castigo veio aos 15 minutos. No contra-ataque, Gigante apareceu livre e bateu sem chances para Andy. Dois minutos depois, em nova bobeada do time paranista, o arqueiro do Tricolor fez duas grandes defesas e evitou o segundo da equipe paraense. Mas faltando pouco menos de dois minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu o empate. Jhonatan fez grande jogada e Murilo aproveitou o rebote para empatar o jogo ainda na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Esmac voltou mais perigoso e Andy evitou o gol de Fernandinho no primeiro minuto. Na resposta do Tricolor, a trave salvou duas vezes o time paraense de tomar a virada. Na primeira, Murilo e depois Vinicius mandaram na trave. Aos oito minutos a virada não veio por muito pouco. Jhonatan fez grande jogada e tocou para Nicholas, na cara do gol, chutar para a fora.

A pressão do Paraná Clube/Vale Fértil em busca da virada era incessante. Aos nove minutos, Vinicius recebeu na entrada da área e, livre, chutou em cima do goleiro. Já o Esmac,parecendo estar satisfeito com o empate, apenas se defendia. Mesmo assim, o Tricolor conseguia criar boas chances para desempatar o jogo.

Aos 14 minutos, Murilo tabelou com Jhonatan e chutou para mais uma boa defesa do goleiro. No lance seguinte, o arqueiro paraense salvou mais uma. Nicholas tabelou com Vinicius e perdeu boa chance. De tanto insistir, a virada veio aos 15 minutos. Da entrada, Vinicius chutou forte e contou, desta vez, com a falha do goleiro, para colocar o Paraná em vantagem: 2x1.

A partir do segundo gol paranista, a pressão mudou de lado e o Esmac passou a atacar mais. O resultado veio aos 16 minutos. Após cobrança de falta, Fernandinho chutou sem chances para Andy. Faltando três minutos, Nicholas entrou para fazer a função de goleiro-linha. Mesmo com a pressão do Tricolor, o time do Norte conseguiu, em uma bola parada, vencer o jogo faltando 15 segundos para o final e decretar a eliminação do Paraná da competição nacional.

PS: Por problemas técnicos, pedimos desculpas pela não realização da partida lance a lance no dia de hoje.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Sub-20: Só a vitória interessa ao Tricolor diante do Esmac-PA

Com um empate e uma derrota até agora na Taça Brasil de Clubes da Divisão Especial Sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF fará, diante do Esmac  do Pará, nesta quinta-feira, às 16h30min, em Sananduva, um duelo direto e decisivo na luta pela classificação a semifinal da competição nacional. Assim, somente a vitória interessa ao Tricolor Paranaense neste compromisso diante dos paraenses.

O Minas, com a vitória de ontem sobre o time paranista, chegou aos nove pontos e garantiu a classificação antecipada para a semifinal. Na segunda posição está o Esmac, que derrotou o São Caetano, lanterna do grupo, com apenas um ponto. O Carlos Barbosa com dois pontos e o Tricolor com um, seguem na classificação do certame.

Para voltar para a área de classificação da competição nacional, o Paraná Clube/Vale Fértil, além de vencer o Esmac, precisa torcer para o Carlos Barbosa não vencer o Minas. Se isso acontecer, o Tricolor Paranaense vai para a última rodada diante do São Caetano dependendo apenas das suas forças para conseguir a classificação.

Para o duelo contra o time do Norte do Estado, o técnico Vinicius França terá apenas um desfalque.Expulso na derrota para o Minas, o goleiro Rogério está suspenso. Assim, Andy assume a meta do Tricolor. Além dele, o fixo Leonardo, e os alas Murilo, Jhonatan e Vinicius deverão completar a equipe que vai começar o jogo.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

18 de jul. de 2012

Sub-20: Paraná perde para o Minas e sai da área de classificação da Taça Brasil


O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF conheceu, na noite desta quarta-feira, dia 18, em Sananduva, sua primeira derrota na Taça Brasil de Clubes da Divisão Especial Sub-20. Com uma atuação irregular, o Tricolor Paranaense perdeu para o Minas por 4 a 0 e permaneceu com um ponto conquistado e na terceira colocação na classificação da competição nacional. O time paranista volta a quadra nesta quinta-feira, às 16h30min, para enfrentar o Esmac-PA.

Depois da pressão inicial do Minas, o Paraná Clube/Vale Fértil quase abriu o placar aos dois minutos. No contra-ataque, Murilo rola para Vinicius, livre, chutar para fora. A resposta do time mineiro veio dois minutos depois. Maico recebeu livre e tocou por cima do gol de Rogério. Melhor em quadra, o Minas criou outras duas boas chances. Na primeira, Humberto chutou e Rogério salvou e depois Dudu mandou com perigo.

Sem criar grandes chances, o Paraná voltou a assustar somente aos 14 minutos. Jhonatan recebeu de Murilo e, na cara do gol, chutou em cima do goleiro Thomaz. Segundos depois, após cobrança de falta, o camisa  10 do Tricolor recebeu livre e novamente parou na boa defesa do arqueiro mineiro.

Quando o time paranista parecia ter equilibrado o jogo, o Minas abriu o placar. Aos 16 minutos, Após defesa de Rogério e da bola bater na trave, Maico mandou para a rede. Um minuto depois, Rogério foi expulso depois de defender com a mão fora da área. Com um jogador a mais, o time mineiro foi com tudo para o ataque e Andy fez três grandes defesas. Mas aos 19, Attos chutou cruzado no ângulo e marcou o segundo ainda no primeiro tempo.

Com uma postura mais defensiva, o Minas voltou para o segundo tempo contendo as investidas do Tricolor. Assim, a primeira chance do primeiro gol veio aos seis minutos. Murilo recebeu pela esquerda e chutou com perigo. Mas um minuto depois, o Minas chegou ao terceiro gol com Attos e encaminhou a vitória. A resposta do Tricolor veio em seguida, mas Vinicius e Jhonatan desperdiçaram boas chances de marcar.

Aos 11 minutos, o Tricolor perdeu a sua melhor chance no jogo. Três contra um, Murilo recebeu livre e chutou para fora. E o castigo veio um minuto depois. Após falha da defesa paranista, Pequeno chutou no canto de Andy e fez o quarto. A partir dos 15 minutos, o ala Jhonatan passou a exercer a função de goleiro-linha.

A pressão do Paraná Clube/Vale Fértil em busca do gol aumentou e passou a aparecer a estrela do goleiro Thomaz. Aos 18 minutos, Vinicius criou boa chance e o goleiro do time mineiro salvou. Na última chance criada por Jhonatan, Thomaz levou a melhor mais uma vez e garantiu o resultado.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Lance a lance - Paraná Clube/Vale Fértil x Minas TC - Taça Brasil Sub-20


Boa tarde! A partir de agora, direto da cidade de Sananduva, no Rio Grande do Sul, acompanhe lance a lance o segundo jogo do Paraná Clube/Vale Fértil na Taça Brasil de Clubes Sub-20 diante do Minas Tênis Clube. 


Para atualizar, clique  no botão de atualização da página ou aperte a tecla F5. 


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL 0 X 4  MINAS TC


Equipes no aquecimento. Técnico Vinicius França definiu o Tricolor com Rogério, Leonardo, Jhonatan, Murilo e Vinicius. 


Paraná e Minas entram em quadra. Bola rola daqui a pouco. Vitória deixa o time paranista na segunda colocação isolada do grupo.


Começa o jogo em Sananduva. 


Minas começa pressionando o Paraná


2 minutos - Uhhhh !!! No contra-ataque, Jhonatan toca para Murilo, que rola para Vinicius chutar com perigo


4 minutos - Quaseee o Minas marca. Maico recebe livre e manda por cima


Jogo segue equilibrado em Sananduva. As duas equipes exercem forte marcação e jogo segue truncado


8 minutos -Após escanteio, Humberto chuta com perigo e Rogério salva o Paraná


12 minutos - Minas chega de novo. Agora,Dudu recebe e chuta com perigo.


Tricolor não joga bem e não consegue chegar ao gol de Thomaz


14 minutos - Uhhhhhhh! Jhonatan recebe de Murilo e, na cara do gol, chuta em cima de Thomaz. Grande chance do Tricolor!


14 minutos - Quaseee !!! Após cobrança de falta, Jhonatan aparece livre e novamente Thomaz salva. Paraná equilibra o jogo


16 minutos -Gol do Minas. Após defesa de Rogério e na trave, Maico marca.


17 minutos- Rogério é expulso. Pequeno vai livre na cara do gol e o goleiro paranista pega com a mão fora da área. Andy vai para o gol


Pressão do Minas com um jogador a mais


19 minutos - Gol do Minas. Depois de Andy fazer três grandes defesas, Attos marca. 


Final do primeiro tempo. 


Começa o segundo tempo. Tricolor tem 20 minutos para tentar reverter o resultado diante do time mineiro. 


Minas se defende bem e impede as investidas do Tricolor. Passados quatro minutos


Com seis minutos jogados, Minas tem três faltas cometidas


6 minutos - Uhhhh !!! Nilton divide e a bola sobra para Murilo chutar com perigo. Quase o primeiro do Tricolor


7 minutos - Gol do Minas. Boa troca de passes e Attos marca.


9 minutos - Vinicius recebe pela direita e manda na rede por fora. 


11 minutos - Jhonatan aparece na cara do gol e goleiro Thomaz salva mais uma


Quaseee! Três contra um e Murilo perde grande chance de marcar o primeiro


12 minutos - Gol do Minas. Pequena aproveita falha da defesa e faz o quarto


15 minutos - Jhonatan entra como goleiro-linha


Paraná tem mais posse de bola e pressiona em busca do gol


17 minutos - Uhhhh! Leonardo recebe livre e chuta para boa defesa de Thomaz


Mesmo com a pressão, Paraná não consegue o gol


Final de jogo. Tricolor perde e precisa de duas vitórias para conseguir a classificação para a semifinal

17 de jul. de 2012

Sub-20: Paraná desafia o Minas em duelo direto pela classificação na Taça Brasil


Depois do empate conquistado no último minuto diante do Carlos Barbosa na estreia da Taça Brasil de Clubes da Divisão Especial Sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF desafia, nesta quarta-feira, dia 18, às 18h, o Minas, líder do grupo, que tem seis pontos conquistados em dois jogos disputados até agora na competição nacional. A partida acontece no Centro Esportivo Victor Camozzato.

Para este compromisso, o técnico Vinicius França não deverá mudar a base do quinteto que iniciou a partida de estreia contra o Carlos Barbosa, na segunda-feira. Assim, deverão iniciar a partida o goleiro Rogério, o fixo Leonardo, e os alas Murilo, Vinicius e Jhonatan, destaque da estreia do Tricolor na competição nacional.

Nos jogos desta terça-feira, quando o Paraná Clube/Vale Fértil folgou e apenas ficou concentrado, o Minas goleou o Esmac-PA por 4 a 0 e chegou aos seis pontos. No outro jogo, o empate em 3 a 3 entre Carlos Barbosa e São Caetano beneficiou o Tricolor, que está na terceira posição do grupo, com um jogo a menos.

Assim, uma vitória do Tricolor Paranaense no duelo contra o time mineiro, nesta quarta-feira, coloca o Paraná na segunda colocação isolada do grupo estando com um jogo a menos que seu adversário.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Grupo paranista analisa empate e destaca reação diante da ACBF

Em um jogo onde falhou demais na defesa e desperdiçou muitas chances de gol, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF conquistou seu primeiro ponto na Taça Brasil de Clubes Sub-20 ao empatar em 3 a 3 com o Carlos Barbosa, na largada da competição nacional. Porém, mesmo atuando melhor que o adversário, os jogadores do Tricolor Paranaense ressaltaram o poder de reação do time paranista, que conseguiu a igualdade depois de estar perdendo por 3 a 0 para a equipe gaúcha.

“Enfrentamos um adversário forte e que é reconhecido nacionalmente. Nos comportamos bem, mas tomamos três gols em que falhamos, principalmente nas bolas paradas. Mas valeu pelo poder de superação da equipe, que em nenhum momento se desesperou, mesmo estando atrás no placar. Mesmo assim, o gosto que fica é que deixamos de ganhar dois pontos, pois criamos mais que o adversário”, apontou o ala Murilo, autor do gol de empate diante da ACBF.

Para o ala Vinicius, o empate em 3 a 3, mesmo conquistado no último minuto e diante das circunstâncias, foi injusto pelo que o Paraná Clube/Vale Fértil produziu durante a partida e pelas inúmeras chances desperdiçadas diante do Carlos Barbosa.

“O resultado não diz o que foi a partida. Pela maneira que foi, o empate acabou sendo bom, mas o gosto que fica é que deixamos de somar dois pontos. A vitória seria muito importante para o nosso andamento no campeonato e o resultado mais justo seria a nossa vitória”, disse o camisa 11, que já pensa no duelo contra o Minas, nesta quarta-feira, dia 18, às 18h, em Sananduva.

“Temos que buscar a vitória de qualquer forma e continuar com a nossa mesma forma de atuar. Nossa defesa foi falha e vamos tentar arrumar esses detalhes, principalmente nas bolas paradas, para que possamos sair com o resultado positivo para melhor nossa situação dentro do grupo”, finalizou Vinicius.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

16 de jul. de 2012

Sub-20: Na raça, Paraná busca o empate contra o Carlos Barbosa na largada da Taça Brasil

O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF estreou com um empate na Taça Brasil de Clubes Sub-20 da Divisão Especial. Mesmo jogando melhor e perdendo muitas chances, o Tricolor Paranaense, na base da raça, empatou com o Carlos Barbosa em 3 a 3, na noite desta segunda-feira, dia 16, e somou o primeiro ponto na competição nacional.

O Paraná Clube/Vale Fértil foi surpreendido logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, Alemão chutou de primeira, acertou o ângulo de Rogério e abriu o placar. A resposta do Tricolor veio somente aos cinco minutos. No contra-ataque, Murilo chutou e Marcão fez grande defesa. Logo em seguida, Leonardo recebeu pela esquerda, bateu cruzado e Vinicius quase marcou.

Em vantagem e bem postado na defesa, o Carlos Barbosa voltou a assustar somente na metade do primeiro tempo. No chute cruzado de Uesler, a bola acertou a trave de Rogério. Mesmo melhor em quadra e com mais posse de bola, o Paraná sofreu o segundo gol aos 15 minutos. Na falha coletiva da defesa, Adriano mandou de cabeça e encobriu Rogério. Ainda antes do intervalo, o Tricolor quase fez o primeiro. Jhonatan tabelou com Murilo e Marcão evitou novamente o gol paranista.

Depois do intervalo, o Tricolor voltou com uma postura mais ofensiva, mas cedendo muitos espaços para o Carlos Barbosa. E foi assim que o time gaúcho conseguiu o terceiro gol. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Vini recebeu livre e marcou. Mas o Paraná não se abateu e, a partir dos cinco minutos, foi um jogo de ataque contra defesa. Jhonatan chutou forte e mandou na trave.

Um minuto depois, Murilo tabelou com Jhonatan e mandou com perigo. Aos sete, depois de Leonardo perder um gol incrível, o Tricolor conseguiu o primeiro e merecido gol. Aos nove minutos, Jhonatan fez o giro e chutou no canto para marcar. A pressão do Tricolor aumentou e seguidas chances foram criadas.

A pressão do Paraná Clube/Vale Fértil já era grande e, quando restavam quatro minutos, Jhonatan entrou como goleiro-linha. No primeiro lance, a bola chegou até Murilo e, depois do bate-rebate, Nilton mandou para a rede. O Tricolor Paranaense, empolgado com o gol, foi para cima em busca do empate.

E a igualdade que colocou justiça no placar veio faltando um minuto para o final. A bola chegou até Nilton, que cruzou na medida para Murilo mandar para a rede e definir o empate do Paraná Clube/Vale Fértil na estreia da Taça Brasil de Clubes Sub-20.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Time paranista volta aos treinos e semana será apenas de trabalhos físicos


Depois de golear o Marreco Futsal por 3 a 0, no último sábado, dentro de casa, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF que não estão disputando a Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes Sub-20, em Sananduva, no Rio Grande do Sul, se reapresentaram nesta segunda-feira, dia 16, na Sede da Kennedy.

Nesta primeira movimentação da semana, os atletas do Tricolor Paranaense realizaram apenas um treinamento físico de força na academia do clube, na Sede da Kennedy. A atividade aconteceu no período da manhã, durou aproximadamente 45 minutos e teve a orientação do preparador físico Thiago Ferreira.

Com as disputas da Taça Brasil de Clubes Sub-20 e com a fase final da Taça Paraná da respectiva categoria para o próximo final de semana, o próximo jogo do Paraná Clube/Vale Fértil pela Série Ouro acontece somente no dia 1º de agosto, diante do Pato Branco, na Sede da Kennedy, em Curitiba.

Assim, nesta semana, os trabalhos serão priorizados para a parte física e para a recuperação do elenco paranista. A reapresentação dos jogadores acontece na manhã desta quarta-feira, dia 18, na Sede da Kennedy, e está programado mais um treinamento físico.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Lance a lance - Paraná Clube/Vale Fértil x Carlos Barbosa - Taça Brasil Sub-20

Boa tarde! A partir de agora, direto da cidade de Sananduva, no Rio Grande do Sul, acompanhe lance a lance da estreia do Paraná Clube/Vale Fértil na Taça Brasil de Clubes Sub-20 diante do Carlos Barbosa. 


Para atualizar, clique  no botão de atualização da página ou aperte a tecla F5. 


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL 3 X 3  CARLOS BARBOSA


Equipes no aquecimento. Técnico Vinicius França definiu o Tricolor com Rogério, Leonardo, Jhonatan, Murilo e Vinicius. 


Times entram em quadra. Daqui a pouco a bola rola. 


Começa o jogo em Sananduva. Tricolor busca a primeira vitória na competição nacional. 


1 minuto - Gool do Carlos Barbosa. Após escanteio, Alemão chuta de longe e a bola vai no ângulo


2 minutos - Resposta do Tricolor com Jhonatan, que bate com perigo de fora de área


Carlos Barbosa se fecha após o gol. Paraná tem mais posse de bola, mas não consegue criar as chances de empatar


5 minutos - Uhhhhhhhhhhh! No contra-ataque, Murilo rouba, bate cruzado e Marcão salva


Paraná chega de novo. Leonardo cruza e Vinicius quase marca


9 minutos - Na trave! Uesler bate cruzado, Rogério defende e a bola vai na trave. Quase o segundo do time gaúcho


10 minutos - Quaseee! Murilo lança para Nicholas, que bate cruzado e Marcão salva


Pra foraaa !!! Jhonatan limpa a marcação e bate no canto. A bola sai por pouco!


12 minutos - Pressão do Tricolor. Primeiro Murilo de falta manda no goleiro. Depois, Leonardo recebe livre e chuta com perigo


13 minutos - Uhhhh !!! Vinicius bate cruzado e Jhonatan quase empata!


15 minutos - Gol do Carlos Barbosa.Na falha coletiva da defesa, Adriano marca de cabeça


16 minutos - Quaseeeee !!! Jhonatan tabela com Murilo e chuta para grande defesa de Marcão


Final do primeiro tempo. 


Começa o segundo tempo. Tricolor volta com a mesma formação que iniciou a partida e vai tentar, no segundo tempo, converter as chances criadas para tentar reverter a situação


Paraná volta do intervalo pressionando em busca do gol. Carlos Barbosa só se defende


2 minutos - Paraná cede os contra-ataques.Em um desses, Vini chuta forte e Rogério salva


Gol da ACBF. Na cobrança de escanteio, Vini toca no canto e marca. 


5 minutos - Na traveeee !!! Jhonatan chuta de fora e a bola acerta a trave e Vinicius perde no rebote


Paraná pressionaaa !!! Murilo tabela com Jhonatan e, dentro da área chuta forte e Marcão salva mais uma


7 minutos - Inacreditável !!! Leonardo recebe de Vinicius e, livre, manda pra fora !!!


9 minutos - GOOOOOOOOOOOL DO PARANÁ !!! Jhonatan gira e bate no canto, desta vez, sem chances para Marcão


Quaseee !!! Jhonatan faz grande jogada e Murilo perde sem goleiro a chance do segundo!


12 minutos - Uhhhhhhhh !!! Paraná perde um gol atrás do outro. Desta vez, Nicholas passa e, no rebote, Murilo chuta em cima de Alemão


14 minutos - Após cobrança de falta, Jhonatan, livre,perde  mais uma grande chance


Faltando 4 minutos, Jhonatan entra como goleiro-linha. 


16 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOL DO TRICOLOOOR !!! No primeiro ataque, Nilton marca e desconta.


Tricolor pressiona em busca do empate


Paraná perde boa chance com Vinicius. Faltando dois minutos, técnico da ACBF pede tempo


19 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO PARANÁ !!! Nilton cruza e Murilo empata o jogooo !!!


Final de jogo em Sananduva. Tricolor corre atrás e consegue o empate na estreia da competição nacional. 

Vitória sobre o Marreco deixa o Paraná a quatro pontos do G-12 da Série Ouro


A vitória de 3 a 0 sobre o Marreco Futsal, na noite de sábado, dia 14, na Sede da Kennedy, fez o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF se reaproximar da área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Porém, os três pontos somados diante do time de Francisco Beltrão não fez o Tricolor Paranaense subir posições dentro da classificação da competição estadual.

Isto porque o Corbélia, dentro de casa, goleou o lanterna Palotina por 7 a 2 e chegou aos 12 pontos, um a mais que o Tricolor. Por outro lado, tropeços de outros concorrentes ajudaram o Paraná. O Campo Mourão, mesmo sendo mandante, perdeu para a Unipa de Foz de Iguaçu por 7 a 4 e parou nos 13 pontos. Em Ponta Grossa, o time da casa venceu o Toledo por 3 a 0, que permaneceu com 16 pontos na tabela.

O São Lucas de Paranavaí, outro concorrente direto na luta pela classificação, chegou aos 20 pontos ao empatar com o Quedas Futsal, fora de casa, em 2 a 2. Na parte de cima da tabela, o Cascavel venceu em casa o Pato Branco por 5 a 4 e manteve a liderança da Série Ouro.

Em Umuarama, o time do Noroeste, revivendo os duelos contra a Copagril, acabou perdendo em casa por 3 a 2 para a equipe de Marechal Cândido Rondon, que segue na vice-liderança, com um jogo a menos. Já em Guarapuava, o time da casa, com dificuldades, empatou com o Maringá e caiu para a oitava colocação na tabela da competição estadual.

Agora, com as disputas da Taça Brasil de Clubes e da fase final da Taça Paraná, ambos da categoria sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil voltará atuar pela Série Ouro somente no dia 1º de agosto, quando enfrenta o Pato Branco, na Sede da Kennedy.

Confira a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

15 de jul. de 2012

Sub-20: Em Sananduva, Paraná enfrenta o Carlos Barbosa na estreia da Taça Brasil de Clubes


Atual vice-campeão da primeira divisão da Taça Brasil e bicampeão paranaense Sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF inicia, nesta segunda-feira, dia 16, a sua caminhada na luta pelo título da Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes da categoria. E o primeiro desafio do Tricolor Paranaense acontece diante do Carlos Barbosa, às 18h, no Centro Esportivo Victor Camozzato, em Sananduva, no Rio Grande do Sul.

Dos 11 jogadores que viajaram com a delegação paranista e que é comandada pelo técnico Vinicius França, oito fazem parte da base do time que está disputando, desde março, a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Adulto. Assim, o treinador do Tricolor terá no entrosamento a principal arma para este primeiro duelo.

Para tentar conquistar os primeiros três pontos na competição nacional, o treinador paranista não deverá mudar a base da equipe que está disputando a Série Ouro e o Paranaense Sub-20. Assim, deverão compor o quinteto que vai começar o jogo o goleiro Rogério, o fixo Leonardo, e os alas Jhonatan, Vinicius e Murilo.

A última movimentação da equipe antes da estreia na Taça Brasil aconteceu na noite de sábado, dia 14, quando na Sede da Kennedy, o Tricolor goleou o Marreco Futsal por 3 a 0 pela Série Ouro. A delegação do Paraná Clube/Vale Fértil embarcou às 13h deste domingo (15) e chegou em Sananduva por volta das 20h.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

“Era a atuação que estava faltando para o nosso time”, garante Fillipe

Fillipe marcou o primeiro gol da vitória sobre o Marreco
e chegou aos dez marcados na Série Ouro do Paranaense
Autor do gol que abriu o caminho para a vitória do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF sobre o Marreco Futsal por 3 a 0, na Sede da Kennedy, o fixo Fillipe comemorou a recuperação do time na Série Ouro do Paranaense de Futsal. Para o capitão do Tricolor, esta era a atuação que o time paranista precisava para manter uma boa sequência dentro da competição estadual.

“Era a atuação que estava faltando para o nosso time. Nos comportamos muito bem na defesa, nos movimentamos e, desta vez, tivemos a competência para sair com a vitória. O resultado positivo foi importante. Falta muito ainda e precisamos continuar pontuando em casa e fora e seguir na nossa meta que é a classificação”, avaliou o camisa 9 do Tricolor.

Agora, o time paranista terá uma parada na Série Ouro para a disputa da Taça Brasil de Clubes Sub-20 e da fase final da Taça Paraná da respectiva categoria. Fillipe ressaltou que a vitória sobre o Marreco dará mais tranqüilidade para o Tricolor se preparar para encarar o Pato Futsal, dia 1 de agosto, na Sede da Kennedy.

“Esse bom resultado e a vitória como veio nos dá mais tranqüilidade nesses 20 dias que teremos para trabalhar. Vamos treinar focados no Pato Branco. Será mais um adversário difícil, onde vamos vencer para encostar de vez na área de classificação”, finalizou Fillipe.

Com o gol anotado diante do Marreco Futsal, Fillipe chegou aos dez gols na Série Ouro e é o artilheiro do Tricolor na competição estadual. O capitão paranista é ainda um dos artilheiros do campeonato. O goleador do certame é o fixo Valença do Marechal Cândido Rondon, que fez 13 gols até agora.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Jogadores do Tricolor celebram boa atuação e goleada sobre o Marreco

Venceu e convenceu. Foi desta forma que o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF se reabilitou dentro da Série Ouro do Paranaense de Futsal ao vencer o Marreco Futsal por 3 a 0, na Sede da Kennedy. Os jogadores paranistas destacaram a grande atuação da equipe e o resultado positivo diante do time de Francisco Beltrão.

“Já estávamos merecendo essa vitória faz tempo. Fazíamos bons jogos, sempre com muitas chances criadas, mas a bola não estava entrando. Contra o Marreco felizmente deu tudo certo e pudemos sair com os três pontos. O nosso trabalho está sendo bem feito durante os treinamentos. Estou muito feliz por ter voltado a marcar e por ajudar o Paraná naquele momento do jogo e a sair com a vitória”, comemorou o ala Gé, autor do terceiro gol do Tricolor.

Depois de alguns altos e baixos dentro da competição estadual, o goleiro Rogério foi um dos destaques do time paranista na goleada sobre o Marreco. O arqueiro do Tricolor comemorou a boa atuação e espera por uma boa sequência na meta do Paraná na Série Ouro.

“Sempre procuramos evoluir. Infelizmente estou sendo muito irregular e espero que esta atuação contra o Marreco seja a primeira das muitas seguidas que vou fazer. Foi o primeiro jogo sem tomar gol e estava precisando disso. Vou procurar continuar nesse ritmo que tudo vai dar certo. Fizemos uma grande partida e temos que esquecer o que passou, trabalhar jogo a jogo e, no futuro pensar só em grandes resultados”, disse Rogério.

O ala Jhonatan destacou a atuação equilibrada da equipe que para ele foi fundamental na conquista dos três pontos diante do Marreco. “A nossa caminhada é longa, mas conseguimos um grande resultado e isso só vai aumentar a nossa confiança. Vínhamos fazendo bons jogos, mas em alguns descuidos acabamos sofrendo as derrotas. Desta vez, minimizamos ao máximo os erros e isso deu o resultado positivo para o Paraná”, acrescentou o camisa 10 do Tricolor, que destacou que o trabalho está sendo realizado da melhor maneira dentro do grupo.

“Nos outros jogos sempre ficamos com o pensamento que jogamos bem, mas o resultado não vem. Nunca deixamos de acreditar no trabalho e, quando a vitória, mostra que estamos no caminho certo. Temos que continuar nessa empreitada, sem empenhando que os resultados vão aparecer cada vez mais”, concluiu Jhonatan.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube