30 de abr. de 2011

De virada, Tricolor vence o Marreco no interior e encosta na liderança da Série Ouro

O Paraná Clube/Vale Fértil segue invicto na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. De virada, o Tricolor Paranaense venceu o Marreco Futsal por 2 a 1, na noite deste sábado, dia 30, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão e segue firme na briga pela liderança da competição estadual. Os gols do time comandado pelo técnico Júnior foram anotados pelo fixo Gerson e pelo ala Bruno. Na próxima sexta, dia 06, o time paranista faz o duelo direto pela ponta da tabela contra o Guarapuava, na Sede da Kennedy.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Paraná Clube/Vale Fértil poderia ter feito no mínimo três gols nos primeiros quatro minutos de partida. Na primeira delas, Bruno recebeu de Eli e chutou para fora na cara do gol. Um minuto depois, Daniel recebeu passe preciso de Gerson e, frente a frente com Barbosa, o pivô do Tricolor mandou com perigo.Aos quatro minutos, após bate-rebate na área, Bruno pegou o rebote e Barbosa fez grande defesa. 

Com a marcação mais  adiantada, o Marreco Futsal equilibrou a partida e criou sua primeira boa chance aos seis minutos com Cristian, que tentou de bicicleta e mandou para fora. A resposta do Tricolor veio em seguida. No lançamento preciso de Gabriel, Vinícius ajeitou de cabeça e Bruno chutou em cima de Barbosa na cara do gol. Um minuto depois, o representante de Francisco Beltrão quase marcou, mas o chute de Cristian parou na trave.

Nos cinco minutos finais da primeira etapa o jogo ficou aberto. Aos 15, Ronaldo apareceu na cara do gol e Gabriel fez grande defesa. Um minuto depois, Gerson pegou rebote da defensiva do Marreco e Barbosa salvou. Mas no lance seguinte,em falta inexistente marcada pela arbitragem, Emerson bateu forte e não evitou o primeiro gol do time beltronense no Arrudão.

Com inteligência, Tricolor vira e garante a vitória sobre o Marreco

Em vantagem no placar, o Marreco Futsal voltou para o segundo tempo priorizando a marcação e esperando o Tricolor na sua defensiva. Já o Tricolor, com mais posse de bola, buscava a todo instante furar o bloqueio dos donos da casa. Aos dois minutos, Bruno recebeu de Gerson e quase marcou de voleio. Aos sete minutos, o ala Eli teve grande chance de marcar. Na cobrança de falta de Gerson, o camisa 12 paranista, livre no segundo pau, não conseguiu mandar para a rede.

Mesmo priorizando a defesa, o Marreco Futsal era perigoso nos contra-ataques. Aos dez minutos, Maurício recebeu de Canhoto e Gabriel fez grande defesa. Mas um minuto depois, o empate paranista saiu. Na cobrança de falta perfeita de Gerson, a bola passou pela barreira e venceu o goleiro Barbosa.

O gol de empate do Paraná Clube/Vale Fértil fez o Marreco adotar uma postura mais ofensiva. Aos 14 minutos, o time da casa teve grande chance de chegar ao segundo gol. Serrão fez boa jogada e, depois de passar por dois, Gabriel salvou o Paraná. Eficiente nos contra-ataques, o Tricolor Paranaense chegou a virada aos 15 minutos. Bruno tabelou com Gerson e na cara do gol só teve o trabalho de mandar para a rede e decretar a virada no Arrudão.

Logo em seguida ao gol da virada paranista, o técnico Nelsinho Bavier lançou Fernandinho como goleiro-linha. Assim,a pressão do time do Sudoeste do Estado aumentou e as chances de empate eram criadas seguidamente. Aos 16, Canhoto chutou forte e Gabriel fez boa defesa. No minuto seguinte,surgiu a chance mais clara do empate. Maurício cruzou e Serrão perdeu o gol sozinho no segundo pau.

Os minutos finais de jogo ganharam em emoção, com os donos da casa buscando incessantemente o empate. Porém, a boa postura do sistema defensivo do Tricolor conseguia conter o ímpeto do Marreco. Quando passava pela defesa paranista, o goleiro Gabriel e a trave salvavam o Paraná. Faltando pouco mais de um minuto, Maurício acertou um belo chute na trave de Gabriel.

No último minuto, foi um verdadeiro bombardeio contra a meta de Gabriel. No primeiro lance, Canhoto apareceu na cara do gol e Gabriel fez grande defesa. Logo em seguida,  Emerson arriscou de longe e o arqueiro paranista fez outra boa defesa e garantiu a vitória do Paraná Clube/Vale Fértil sobre o Marreco e a manutenção da invencibilidade na temporada de 2011.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br