![]() |
Tricolor fez novamente o dever de casa e goleou o Maringá por 4 a 1 |
O jogo
Precisando da vitória para voltar a liderança da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil, jogando com o apoio do bom público presente na Sede da Kennedy, abriu o placar logo aos 37 segundos. No chute cruzado de Gerson, Daniel aproveitou o bate-rebate na área para marcar o primeiro. Logo em seguida, o time paranista criou ótima chance de ampliar com Bruno, mas Christian fez grande defesa.
Com mais posse de bola e dominando o jogo, o segundo gol parecia questão de tempo. Aos quatro minutos, Daniel tira do goleiro e Bruno por muito pouco não chega. Na primeira chance do Maringá, Lambari bateu a queima roupa da entrada da área e Gabriel fez grande defesa, segurando a vantagem do time paranista. Na resposta do Tricolor, Gerson fez boa jogada, bateu cruzado e quase marcou.
Mesmo com o time visitante adiantando a sua marcação, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu ampliar a vantagem aos 13 minutos. Vinícius fez boa jogada pela direita, bateu cruzado e venceu o goleiro Christian pela segunda vez. Um minuto depois, o Maringá quase fez o primeiro com Soró, mas Gabriel fez boa defesa. No final do primeiro tempo, o Tricolor teve chance preciosa de marcar o terceiro. Na cobrança de lateral errada de Coala, Daniel, na cara do gol, mandou por cima.
Tricolor toma susto, mas garante a goleada no segundo tempo
Com mais eficiência no segundo tempo, o Maringá voltou disposto a diminuir a vantagem do Tricolor. Aos três minutos, Alessandro recebeu na cara e bateu no canto de Gabriel para marcar. Mas a resposta do Paraná Clube/Vale Fértil foi rápida e, sem dar chances para o adversário reagir, o time paranista ampliou o placar. Bruno roubou abola no meio, passou por Alessandro e mandou com categoria no canto de Christian: 3x1.
Valente e mostrando qualidade, o Maringá quase fez o segundo gol aos sete minutos com Valtinho, que recebeu de Lambari e chutou pra grande defesa de Gabriel. Aos oito minutos, o ala Bruno poderia ter feito o gol mais bonito da noite. O camisa 7 paranista chapelou Valtinho e chutou para bela defesa de Christian.No rebote, Gerson chutou de fora da área e o arqueiro maringaense salvou mais uma vez o quarto gol.
Sem sucesso nas investidas ofensivas para tentar pelo menos o empate, o técnico Amorim, do Maringá lançou Coala de goleiro-linha a partir dos 15 minutos. A pressão do time do Norte do Estado aumentou e, na primeira bola de ataque, Lambari bateu cruzado e Gabriel salvou. Aos 18, no cruzamento de Lambari, Marcinho bateu e Bruno salvou em cima da linha.
Os dois últimos minutos ganharam em emoção, com o time maringaense buscando insistentemente o segundo gol, para se aproximar no placar. Só que o time do interior dava espaços ao Tricolor, que aproveitou para fazer o quarto e decretar a goleada na Sede da Kennedy. Na saída errada de Coala, Eli aproveitou a sobra, mandou de longe, fez o quarto gol e fechou a vitória sobre o Maringá.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprennsafutsal@paranaclube.com.br