![]() |
Tricolor conseguiu o empate no fim e segue entre os primeiros da Série Ouro |
O Jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Paraná Clube/Vale Fértil teve maior posse de bola durante todo o primeiro tempo. Nos instantes iniciais, Bruno e Gerson criaram boas chances de abrir o placar. A resposta do Campo Mourão veio no segundo minuto de jogo. Piliu arriscou de fora da área e Gabriel fez boa defesa. Logo em seguida, o Tricolor foi prejudicado pela arbitragem em pênalti claro não marcado no ala Betinho.
O castigo para o Paraná veio aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Paulinho pegou de primeira e abriu o placar. Um minuto depois, Gerson arriscou de fora da área, Nikinha fez grande defesa e garantiu a vitória parcial dos donos da casa. Em desvantagem, o Tricolor adiantou sua marcação e passou a dificultar a saída de bola dos mourãenses.
A partir da metade da primeira etapa, o jogo foi praticamente de ataque contra defesa. Aos 11 minutos, Eli arriscou e Nikinha salvou mais uma. Dois minutos depois, Vinícius recebeu na área, girou sobre o marcador e por muito pouco não empatou. A resposta do Campo Mourão veio aos 14 minutos com Grafitti, que chutou de fora e acertou a trave de Gabriel.
Aos 16 minutos, o ala Betinho escorregou sozinho na quadra e saiu machucado de quadra. Mesmo perdendo um importante jogador, o Tricolor continuou mandando no jogo. Ainda antes de acabar, Gerson e Bruno criaram boas chances de empatar, mas jogaram para fora a oportunidade de ir para o intervalo com a igualdade.
Persistente, Tricolor arranca o empate no final
Com o mesmo volume de jogo na segunda etapa, o time paranista pressionou o Campo Mourão desde o início. Aos dois minutos, Gerson recebeu de Daniel e acertou a rede por fora. Mas um minuto depois, no lançamento de Nikinha, Gabriel saiu mal e Biju só teve o trabalho de escorar para a rede e ampliar.
A partir do segundo gol, o Campo Mourão priorizou totalmente o sistema defensivo e chamou ainda mais o Paraná para o ataque. Aos seis minutos, Gerson recebeu de Bruno na cara do gol e Nikinha fez grande defesa. Mesmo melhor em quadra, o Tricolor se expôs aos contra-ataques do time da casa. Aos oito, Biju criou boa chance, mas Gabriel salvou.
Cada vez mais perto do primeiro gol, o Paraná Clube/Vale Fértil com Vinicius, quando venceu Nikinha, parou na trave. Logo em seguida, o fixo Gerson passou a atuar como goleiro-linha. E o resultado veio logo no primeiro lance ofensivo. Depois do chute de Bruno e do rebote de Nikinha, Eli mandou para a rede e fez o primeiro: 2x1.
A pressão do Paraná Clube/Vale Fértil aumentou e, aos 15 minutos, Bruno criou duas chances de marcar, mas Nikinha salvou o time mourãense. Um minuto depois, esteve nos pés do camisa 7 do Tricolor a chance do empate, mas a bola saiu por pouco. Insistente, o Tricolor Paranaense foi recompensando quando faltava pouco mais de um minuto para o final. No passe de Gerson, Vinicius bateu forte e contou com a ajuda de Nikinha para decretar o empate no Ginásio Lar Paraná.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br