27 de abr. de 2011

Clássico do futsal paranaense, Paraná e Marreco apresentam equilíbrio na história dos confrontos

Bruno tem boas lembranças dos duelos
contra o Marreco Futsal
Paraná Clube/Vale Fértil e Marreco Futsal é um dos grandes clássicos do futsal paranaense. As duas equipes duelaram pela primeira vez na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal de 2008 e, de lá para cá, os dois times fizeram importantes e decisivos compromissos na história. O jogo deste sábado, dia 30, às 20h30min, no Arrudão, será o décimo entre as duas agremiações no histórico dos confrontos.

No Tricolor Paranaense desde 2006, o ala Bruno é um dos remanescentes do vice-campeonato da Série Prata de 2008, quando o Paraná foi derrotado pelo Marreco na final depois de três jogos. O camisa 7 paranista destacou que hoje os times vivem outro momento, mas ressalta a importância do duelo contra os beltronenses.

“É um momento totalmente diferente das duas equipes. Hoje temos uma equipe mais qualificada e vivemos outra situação na Série Ouro. Vamos para Francisco Beltrão para buscar um bom resultado, para que possamos ficar cada vez mais perto da primeira posição. O adversário tem uma grande equipe e com certeza será mais um grande jogo entre Paraná e Marreco”, apontou o ala.

No último duelo contra o Marreco Futsal, o ala Bruno marcou o gol da vitória de 2 a 1 que classificou o Paraná Clube/Vale Fértil para a semifinal inédita da Série Ouro do Paranaense de Futsal, faltando três minutos para o final. O jogador espera ser feliz novamente diante do time do Sudoeste do Estado.

“Tenho boas lembranças nos jogos contra o Marreco e espero poder ser feliz novamente e ajudar o Paraná a conseguir os três pontos. Temos o objetivo de ser campeão dessa primeira parte da Série Ouro e este jogo de sábado será fundamental para as nossas pretensões dentro da competição”, emendou Bruno.

Na história dos confrontos, Paraná Clube/Vale Fértil e Marreco Futsal já se enfrentaram nove vezes e o time de Francisco Beltrão leva pequena vantagem. Foram quatro vitórias do Tricolor Paranaense e cinco do time do interior. No saldo de gols, o representante do Sudoeste também segue em vantagem, com 30 gols marcados, contra 22 do time paranista.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br