2 de abr. de 2011

Paraná Clube/Vale Fértil vence o Palotina e permanece na ponta da Série Ouro

Tricolor fez valer o fator casa e venceu o Palotina
O Paraná Clube/Vale Fértil é mais líder do que nunca da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com uma atuação eficiente, o Tricolor Paranaense fez valer o fator casa e venceu o Palotina por 4 a 2, de virada, na noite deste sábado, 02 de abril, na Sede da Kennedy. Os gols paranistas foram marcados por Eli, Bruno e Vinícius, que balançou as redes duas vezes. Com o resultado, o time do técnico Júnior chegou aos dez pontos em quatro jogos na competição estadual.

O jogo

Mesmo desfalcado, o Tricolor Paranaense tinha o fator casa como principal aliado diante do Palotina. Aos dois minutos, Bruno arriscou de fora da área e acertou a trave. Dois minutos depois, Eli fez boa jogada e serviu Gerson, que bateu de primeira e assustou Rogério Paulista. Mas na primeira vez que foi ao ataque, o time do interior abriu o placar. Aos cinco minutos, a arbitragem deixou e dar falta em Gerson e, no contra-ataque, Clade abriu o placar na Sede da Kennedy.

O jogo de ataque contra defesa prosseguiu durante todo o primeiro tempo e os visitantes buscavam jogar nos erros do Tricolor e nos contra-ataques. Aos oito minutos, Rafael puxou contra-ataque e serviu Clade, que deixou Guilherme livre para ampliar o placar para o Palotina. Mas a resposta do time paranista foi imediata. No lance seguinte, após cobrança de falta de Gerson, Vinícius encheu o pé e marcou o primeiro gol do Paraná Clube/Vale Fértil: 1x2.

O gol incendiou o torcedor e animou a equipe dentro de quadra. A pressão do time do técnico Júnior que era grande, aumentou. Aos nove minutos, Bruno recuperou a bola e, dentro da área, desperdiçou grande chance de empatar. Aos 11, após boa trama de Vinícius e Eli, Fillipe recebeu na área, bateu forte e Rogério Paulista fez grande defesa, evitando a igualdade na Sede da Kennedy.

Sabendo da importância de ir para o intervalo com o empate, o time paranista sufocou o Palotina nos últimos minutos. Faltando 28 segundos, Daniel girou na área e o arqueiro palotinense salvou mais uma. Insistente, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu o empate quando restavam 19 segundos. Bruno recebeu de Martin e, de fora da área, o camisa 7 chutou no ângulo e decretou a igualdade: 2x2.

Tricolor amplia e garante a vitória e a ponta da tabela no segundo tempo

Com o mesmo volume ofensivo no segundo tempo, o Tricolor Paranaense precisou de pouco mais de um minuto para virar o jogo. Eli fez boa jogada e, de fora da área, mandou forte e não deu chances para Rogério Paulista. Um minuto depois, o Paraná Clube/Vale Fértil, aproveitando a desestabilidade do adversário, quase marcou o quarto com Bruno, que escorou cruzamento de Gerson para fora.

Em desvantagem, o Palotina abandonou a postura defensiva que sustentava durante toda a partida e passou a arriscar mais. Mesmo assim, o Tricolor Paranaense, com mais posse de bola, continuava mandando no jogo. Aos cinco minutos, na desatenção do time paranista, Clade puxou contra-ataque e acertou a trave de Gabriel. O Paraná respondeu na mesma moeda. Gerson recebeu de Eli e mandou na trave de Rogério Paulista.

Bem postado defensivamente, o Paraná Clube/Vale Fértil esperava as ações ofensivas do Palotina para jogar no erro do adversário. Mesmo mais cauteloso, o Tricolor Paranaense era melhor em quadra e transformou essa superioridade em gol aos 12 minutos. Após a jogada de Martin pela direita, Eli rolou para Vinícius encher o pé e marcar um belo gol na Sede da Kennedy: 4x2.

A partir dos 15 minutos, Jove, do Palotina, passou a jogar mais adiantado como goleiro-linha. Bem defensivamente, o Tricolor aproveitou para explorar os contra-ataques. Bruno, de fora da área, quase fez o quinto do Tricolor. A resposta do time do interior veio aos 18 minutos. Clade fez boa jogada e, na cara do gol, chutou para boa defesa de Gabriel.

Nos minutos finais, a pressão do Palotina aumentou, mas a equipe do interior do Estado parava na boa postura defensiva do Tricolor e nas defesas de Gabriel. Aos 19 minutos, Clade apareceu na cara do gol e Gabriel salvou a última chance dos visitantes, que não conseguiram marcar e não evitaram mais uma vitória do Paraná Clube/vale Fértil na Série Ouro.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br