O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil terminou a primeira fase da Taça Paraná da categoria na primeira colocação. Em mais uma boa atuação do time comandado pelo técnico Vinicius França, o Tricolor Paranaense goleou o Sfinge Futsal, de União da Vitória por 10 a 3, na manhã deste domingo (17), no Ginásio do Clube Curitibano, confirmando a liderança do grupo A com 100% de aproveitamento.
Mesmo já classificado e poupando alguns jogadores, o Paraná Clube/Vale Fértil entrou em quadra disposto a manter a boa fase na primeira fase da Taça Paraná. Depois de seis minutos de pressão do Tricolor e de alguns contra-ataques do Sfinge bem controlado pelo goleiro paranista Luiz Gustavo, o primeiro gol saiu com Lucas Mesquista, que girou na área e chutou forte para marcar.
Eliminado, o Sfinge Futsal foi para o tudo ou nada e dava espaços ao Tricolor. Aos 11, Bateria recebeu de Gustavo e chutou em cima do goleiro. No final da primeira etapa, o time paranista começou a construir mais uma goleada. Aos 17, Paulo tirou a bola com a mão dentro da área. Pênalti convertido por Lucas Mesquita, que ampliou para o Tricolor. Mas cabia mais na primeira etapa e, aos 19, Lucas Mesquita cruzou para Pedrinho ampliar.
Com o mesmo ímpeto ofensivo no segundo tempo e aproveitando os espaços do adversário, o Paraná Clube/Vale Fértil fez o quarto aos dois minutos com Rafael. Três minutos depois, em contra-ataque, o Sfinge diminuiu com Matheus. Mas no minuto seguinte, Gustavo Balan, depois de tabelar com Gustavo e Nicholas, fizeram mais dois para o Tricolor e ampliaram a vantagem para 6 a 1.
O melhor ataque da primeira fase da Taça Paraná continuava impossível e, aos dez minutos, Bateria marcou o sétimo após cobrança de falta. Dois minutos depois, Renato recebeu na área de Lucas Mesquita e fez o oitavo. Aos 14, o Sfinge, após bate-rebate na área, conseguiu fazer o segundo com Rodrigo. Dois minutos mais tarde, o time de União da Vitória conseguiu o terceiro gol com André Luiz: 8x3.
Mas nos dois minutos finais, o Paraná Clube/Vale Fértil definiu o placar no Ginásio do Clube Curitibano. Aos 18, em cobrança de tiro-livre, Nicholas mandou para as redes e fez o novo. A goleada do Tricolor Paranaense foi fechada com o artilheiro da manhã. Lucas Mesquita bateu forte da entrada da área, fez o décimo e fechou o placar para o time paranista.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br