Desde 2009, quando enfrentou pela primeira vez o Campo Mourão desde que voltou a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil faz duelos equilibrados e cheio de gols diante do time do Centro-Oeste, próximo adversário paranista, em jogo que acontece neste sábado, dia 16, às 20h30min, no Ginásio de Esportes Lar Paraná, no interior do Estado.
Maior prova disso foi o duelo em 2009, realizado na Sede da Kennedy, em Curitiba. Depois de estar perdendo por três gols de diferença, o Tricolor Paranaense conseguiu a virada para 5 a 4, na reestréia de Rodrigo Batata com a camisa paranista nas quadras. Mas no final, o time do interior marcou dois gols de tiros-livres e chegou a vitória de 6 a 5.
No ano passado, foram três confrontos. No primeiro deles, no final da primeira fase, quando o Tricolor Paranaense já estava matematicamente classificado, o Campo Mourão venceu por 4 a 2, novamente de virada. Os dois times voltaram a se encontrar na segunda e, na Sede da Kennedy, o time paranista não deu chances ao adversário e venceu por 5 a 4. Na volta, com o Paraná classificado para a terceira fase e o Campo Mourão eliminado, o empate prevaleceu no duelo realizado no interior do estado.
No geral dos confrontos, o Campo Mourão leva pequena vantagem sobre o time paranista. Nos quatro jogos disputados, foram duas vitórias da equipe mourãoense, um triunfo do Paraná Clube/Vale Fértil e um empate. Foram 30 gols marcados no total, sendo 14 do Tricolor Paranaense e 16 do representante do Centro-Oeste do Estado.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br