![]() |
Invicto, Paraná garantiu o título da Taça Curitiba nos pênaltis |
Na decisão da competição regional, as duas equipes fizeram um jogo de muitas emoções. Aos sete minutos, Fillipe fez boa jogada e Leonardo acertou a trave. O castigo veio no lance seguinte. Em cobrança de falta perfeita de Daniel, o Três Marias abriu o placar. A resposta paranista foi imediata e, um minuto depois, Formiga recebeu na entrada da área, girou e mandou no canto para empatar: 1x1.
Com mais posse de bola e conseguindo envolver o adversário, o Paraná quase virou aos 12 minutos. No cruzamento de Renato, Jhonatan perdeu o gol sem goleiro. No contra-ataque dos donos da casa, Rogério fez grande defesa no chute de Kaike e evitou o gol do Três Marias.
Aos 15 minutos, a trave salvou os anfitriões de tomarem o segundo gol na cobrança de falta de Fillipe. Mas o pivô paranista, aos 18 minutos, não desperdiçou a chance que teve. Depois da bola bater na mão de Daniel dentro da área, o camisa 9 do Tricolor bateu sem chances para o goleiro e virou o jogo. Mas ainda no primeiro tempo, 30 segundo depois, Daniel fez boa jogada e empatou novamente o jogo: 2x2.
O gol no final do primeiro tempo animou o Três Marias para a segunda etapa, que precisou de apenas 15 segundos para ficar novamente em vantagem novamente com gol de Daniel. Mas três minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil, insistente, chegou ao empate. Jhonatan bateu cruzado e Fillipe desviou para as redes e deixou o placar igual novamente: 3x3.
Precisando da vitória, o Três Marias foi com tudo para cima e Rogério, aos quatro minutos, fez boas defesas em chutes de Daniel e Ewerton. Aos seis minutos, o fixo Leonardo poderia ter decidido o jogo. O camisa 8 paranista recebeu livre na área e perdeu grande chance de marcar.
Mesmo pressionando a saída de bola do adversário e mais perto da vitória, o Tricolor Paranaense se complicou no jogo aos 15 minutos, quando Leonardo cometeu falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A pressão do Três Marias nos minutos finais aumentou, mas o goleiro Rogério e a boa atuação do sistema defensivo paranista garantiram a decisão nos pênaltis.
Nos pênaltis, Tricolor vence por 8 a 7 e conquista mais um título
Nas cobranças de pênaltis, Paraná Clube/Vale Fértil e Três Marias permaneceram equilibrados até o final. Na oitava cobrança do time paranista, Elias mandou na trave. Na sequência, estava nas mãos do goleiro Daniel a responsabilidade de evitar o título do Três Marias.
Na cobrança de Victor, o goleiro paranista fez grande defesa e recolocou o Tricolor na disputa. Na nona cobrança, Renato mandou para as redes. A partir daí, a pressão foi toda para o lado dos donos da casa. Mas Eduardo bateu mal o último pênalti, mandou na trave e o Paraná Clube/Vale Fértil conquistou o título da Taça Curitiba de Futsal Sub-20.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br