10 de abr. de 2011

Resultados ajudam e Paraná mantém a ponta da Série Ouro sem jogar

O Paraná Clube/Vale Fértil acompanhou de fora a quinta rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo sem jogar e contando com o tropeço de alguns adversários, o Tricolor Paranaense conseguiu se manter na ponta da classificação da competição estadual, mas viu outras equipes se aproximarem na briga pela liderança da elite do futsal do Estado.

Nesta rodada, o time paranista poderia ser ultrapassado na classificação pelo Campo Mourão, próximo adversário do Tricolor, e pelo Maringá. Jogando fora de casa, o time mourãoense foi superado pelo Palotina por 5 a 4. Também no Oeste do Estado, os maringaenses somaram o segundo jogo sem vitória ao empatar em 3 a 3 com o São Miguel Futsal.

Por outro lado, o Maringá, com o empate diante do Amarelinho do Oeste, chegou aos 10 pontos e igualou a pontuação do Tricolor, do Guarapuava e do Campo Mourão. Outro time que chegou aos dez pontos, mas que também tem um jogo a mais é o Foz Futsal, que no meio de semana venceu o Maringá e, neste sábado, passou pelo Cianorte por 5 a 3.

Quem poderia ter encostado na ponta de cima da tabela era o Marreco Futsal. Mas jogando fora de casa, o time de Francisco Beltrão perdeu para o São Lucas, de Paranavaí, por 3 a 1. No outro jogo da noite, o Quedas Futsal, depois de estar vencendo o São José dos Pinhais por 3 a 1, cedeu o empate nos  segundos finais. Os dois times seguem sem vitórias na Série Ouro.

Agora, cinco times estão na ponta da classificação com dez pontos conquistados. Mas o Tricolor, pelo critério de gols average, segue na segunda posição, atrás apenas do Guarapuava. Na sequência aparecem Foz Futsal, Campo Mourão e Maringá.

Confira a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br