5 de abr. de 2011

Após quatro rodadas, Paraná Clube/Vale Fértil tem o melhor ataque da Série Ouro

Betinho é o artilheiro da Série
Ouro com seis gols
O setor ofensivo é, até agora, um dos destaques do Paraná Clube/Vale Fértil na temporada de 2011. Depois de quatro rodadas, o Tricolor Paranaense tem o melhor ataque da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal com 19 gols marcados, totalizando média de quase cinco gols por partida. Se somar os três jogos amistosos preparatórios, o time paranista soma 33 gols anotados neste ano.

“Como prevíamos, o entrosamento da equipe está acontecendo e melhorou a partir da terceira e da quarta rodada. Isso facilita o nosso jogo e, o fato de termos o melhor ataque, deve-se também a boa postura defensiva da equipe, que está atuando de forma consistente e facilitando nos gols de contra-ataques. Acredito que a mescla de ataque e defesa trabalhando bem vem gerando os resultados positivos”, ponderou o ala Betinho, que já marcou seis gols e é o artilheiro isolado da Série Ouro.

Para o fixo Gerson, que já balançou as redes quatro vezes, o bom aproveitamento do ataque paranista deve-se a qualidade do elenco formado pelo Paraná Clube/Vale Fértil na temporada de 2011.

Fixo Gerson é o vice-artilheiro do Tricolor na Série
Ouro com quatro gols marcados
“Acredito que a qualidade dos jogadores e muito treinamento influenciam para o bom momento que vivemos no nosso ataque. A marcação está sendo eficiente nas roubadas de bola, para que possamos marcar os gols lá na frente. Até agora, conseguimos ter maior posse de bola que os adversários e, além disso, a equipe está se sobressaindo nas jogadas individuais e isso vem fazendo a diferença”, acrescentou o camisa 10 do Tricolor.

Além do Paraná Clube/Vale Fértil, destacam-se neste início de Série Ouro o Campo Mourão e o Guarapuava, equipes que dividem a liderança com o Tricolor, com 17 e 16 gols anotados até agora respectivamente. Por outro lado, liderança a estatística com os piores aproveitamentos ofensivos as equipes do Foz e do Palotina, que marcaram apenas três gols cada.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br