Tricolor somou os primeiros pontos no Metropolitano ao golear o armac por 12 a 0 |
Impondo seu ritmo desde o início do jogo, o Paraná Clube/Vale Fértil demorou só dois minutos para tirar o zero do placar. Nicholas recebeu de Mário e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Dois minutos depois, Mário tabelou com Nilton e fez o segundo do Tricolor Paranaense. Os dois gols abateram o Armac, que não esboçava reação e não chegou uma vez a meta do goleiro Henrique.
Melhor em quadra, o terceiro gol paranista era questão de tempo e saiu aos seis minutos. No cruzamento preciso de Rafa, Nicholas, com o gol vazio, mandou para a rede e ampliou. Mesmo em larga vantagem, o Paraná Clube/Vale Fértil continuava mandando no jogo e, em lances de Mário, Nilton e Elias, o time paranista quase chegou ao quarto gol.
A partir dos 13 minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil passou a construir de vez a goleada. Na boa jogada de Bateria, Mário tabelou com Nicholas e recebeu livre na área para marcar. O quinto gol saiu ainda no primeiro tempo. Nicholas recebeu pela esquerda, arriscou de fora da área e acertou o canto do arqueiro do Armac para ampliar a vantagem.
Com o mesmo ímpeto ofensivo na segunda etapa, o sexto gol paranista demorou 50 segundos para sair, marcado novamente por Nicholas. A partir dos cinco minutos do segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil, aproveitando a maneira inconstante do adversário atuar, conseguiu marcar cinco gols em cinco minutos. O primeiro deles veio com Nicholas, que aproveitou grande jogada de Rafa para marcar o sétimo: 7x0.
Aos sete minutos, Bateria pegou rebote da defesa do Armac e, de fora da área, o ala paranista acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro. Um minuto depois, após bate-rebate na área, o estreante Luiz Arnaldo mandou de letra e fez outro belo gol na Sede da Kennedy. Aos nove minutos, Nilton roubou a bola e, na cara do gol, tocou na saída do goleiro e fez o décimo: 10x0.
Com grande poder ofensivo, o décimo primeiro gol saiu aos dez minutos com Mário, que no segundo pau, aproveitou boa jogada de Elias para marcar. Mas ainda cabia mais e, aos 15 minutos, Renato mandou para a rede, fez o décimo segundo e fechou a bela vitória paranista na Sede da Kennedy na largada do Metropolitano Sub-17.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br