O setor ofensivo é, sem dúvidas, um dos destaques do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2011. Ainda nesta temporada, o Tricolor Paranaense está mostrando que jogar fora de casa não é sinônimo de retranca e, longe de Curitiba, o time paranista tem a maior média de gols marcados em relação a todos os times da competição estadual.
Até agora, nos dois jogos que realizou fora de casa pela elite do futsal do Estado, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu marcar dez gols. Assim, o time comandado pelo técnico Júnior soma a média de cinco gols anotados por partida, tendo o melhor aproveitamento ofensivo neste quesito dos 13 clubes participantes da Série Ouro.
O Campo Mourão, próximo adversário do Tricolor Paranaense, com média de 3.3, o Maringá com 3 e o Marreco Futsal com 2,6 aparecem na sequência dos melhores rendimentos do ataque nos jogos fora de casa. Corbélia, Quedas e Foz estão entre os piores ataques da Série Ouro nos jogos longe de suas torcidas.
Além de ter o melhor ataque dos times que jogam fora de casa, o Paraná Clube/Vale Fértil é um dos visitantes mais indesejados da Série Ouro deste ano. Com 66% de aproveitamento (um empate e uma vitória), o Tricolor Paranaense é, ao lado de Guarapuava e Foz Futsal os times com melhores rendimentos fora de casa.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br