No último confronto contra a equipe toledana, pelo primeiro turno da Série Ouro deste ano, o Paraná Clube/AA Futsal esteve duas vezes a frente do placar, mas cedeu a virada nos últimos segundos e acabou voltando para Curitiba com a derrota de 6 a 5 para o time do interior.
“O que fica de lição daquele jogo é que temos que estar ligados os 40 minutos e não podemos deixar de nos concentrar em nenhum momento, pois qualquer descuido pode ser fatal. Criamos muitas chances na ocasião e isso não aconteceu no último jogo. A parte defensiva foi aprimorada e agora precisamos fazer os gols nas chances que estamos criando”, lembrou o ala Murilo, que marcou duas vezes diante do Toledo no primeiro turno.
O primeiro confronto entre o time paranista e o Toledo aconteceu na Série Ouro de 2005 e, também no Oeste do Estado, o time da casa levou a melhor e venceu por 2 a 1. No ano seguinte, novamente pela elite do futsal estadual, a equipe toledanada, dentro de casa, venceu mais uma diante do Tricolor, desta vez por 3 a 1.
Assim, além de tentar a primeira vitória contra o Toledo, o Paraná Clube/AA Futsal vai enfrentar pela primeira vez o time do Oeste em Curitiba. O Tricolor não atua na Sede da Kennedy desde o dia 14 de julho. Na oportunidade, a equipe paranista goleou o Marreco Futsal por 3 a 0.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal