27 de ago. de 2012

Mesmo com revés, Tricolor segue dependendo apenas de si para se classificar na Série Ouro

A derrota para o Ponta Grossa, fora de casa, neste final de semana, manteve o Paraná Clube/AA Futsal ainda dependendo apenas das suas forças para chegar na segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Porém, a caminhada do time paranista será difícil nas cinco últimas rodadas, onde três serão realizadas na Sede da Kennedy, em Curitiba.

Nos cinco jogos restantes, três são contra concorrentes diretos. O primeiro deles acontece diante do Campo Mourão, primeiro time que abre o G-12, que acontece nesta sexta-feira, dia 31, às 20h, na Sede da Kennedy. O Tricolor encara ainda o Palotina, lanterna da Série Ouro, em Curitiba, e o Corbélia, no interior do Estado.

Na rodada deste final de semana, apenas um resultado não favoreceu o time paranista. O Campo Mourão, atuando em casa e aproveitando dos dez desfalques do Umuarama, venceu por 6 a 1 e entrou no G-12. O Corbélia, com três pontos a mais que o Tricolor, perdeu dentro de casa para o Cascavel por 5 a 3.

Toledo e São Lucas de Paranavaí, concorrentes do Tricolor pela vaga, jogaram no Ginásio Alcides Pan e empataram em 1 a 1. O resultado de igualdade não permitiu que nenhuma equipe se distanciasse do Paraná na classificação nesta reta final da Série Ouro do Paranaense.

Nos outros jogos da rodada, o Palotina foi goleado pelo líder Marechal Cândido Rondon em casa por 5 a 2 e está perto de ser rebaixado. No Sudoeste do Estado, o Guarapuava surpreendeu o Quedas Futsal e venceu por 5 a 2. Em Maringá, o time da cidade canção perdeu em casa para o Pato Branco por 5 a 3.

Confira a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal