18 de ago. de 2012

Nos segundos finais, Paraná cede empate ao Toledo na Sede da Kennedy

Foi por muito pouco que o Paraná Clube/AA Futsal não voltou a vencer pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado, dia 18, o Tricolor Paranaense abusou de perder gols e cedeu o empate ao Toledo nos segundos finais em 2 a 2, na Sede da Kennedy. Com a igualdade, o time paranista chegou aos 13 pontos e segue oito longe da área da classificação da competição estadual.

Precisando da vitória para manter viva a chance de classificação, o Paraná iniciou o jogo com tudo e indo para cima do Toledo. No primeiro Allison roubou a bola e Fillipe perdeu grande chance. No único chute do time do interior no primeiro tempo, Sandrinho aproveitou o rebote e marcou para os visitantes. Segundos depois, na resposta do Tricolor, Gé bateu forte e Farias fez grande defesa.

Melhor em quadra e sufocando o adversário, o gol de empate parecia ser questão de tempo. Aos cinco minutos, Allison recebeu livre e, dentro da área mandou para fora. Dois minutos depois, na boa trama de ataque paranista, Gé deixou Fillipe livre, mas o camisa 9 do Tricolor carimbou novamente o goleiro Farias. Aos nove, o Paraná Clube/AA Futsal esteve perto do empate. Vinicius recebeu de Leonardo e, na cara do gol, chutou em cima do goleiro.

Aos poucos, o Toledo foi equilibrando o jogo e, priorizando a marcação, chamou o Paraná para cima. De tanto insistir, o Tricolor conseguiu o empate aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Jhonatan bateu forte e contou com desvio para empatar o jogo. A virada paranista quase veio no primeiro minuto. Aos 18, Allison recebeu na entrada da área e chutou para fora a última chance da primeira etapa.

Com o mesmo volume ofensivo no segundo tempo, o Paraná Clube/AA Futsal precisou de dois minutos para virar  o jogo. Gé fez boa jogada pela direita e foi derrubado dentro da área pelo goleiro Farias. Pênalti marcado e o ala Luan foi expulso por reclamação. Na cobrança, o fixo Fillipe encheu o pé e colocou o Tricolor em vantagem.

No desespero do Toledo, o goleiro Farias, que já tinha cartão, tomou o segundo e foi expulso aos quatro minutos. Com um homem a mais, a pressão do Tricolor em busca do terceiro gol aumentou. Aos cinco minutos, Reiler cruzou na medida e Jhonatan perdeu a chance mais clara do Paraná com um jogador a mais.

Com a igualdade em quadra restabelecida, a pressão do Paraná continuou grande em busca do terceiro gol. Aos oito minutos, Murilo puxou contra-ataque e Fillipe chutou pra grande defesa de Céu Azul. Dois minutos depois, na melhor chance da equipe toledana, Alesi fez grande defesa no chute de Sandrinho. A resposta do Tricolor foi rápida e, aos 11 minutos, Jhonatan fez boa jogada e mandou na trave do goleiro.

Nos minutos finais, o Toledo foi para cima e insistiu com o goleiro Céu Azul para atuar mais adiantado. Assim, a pressão dos visitantes aumentou e Pipoca, aos 17 minutos, acertou a trave de Alesi. Faltando pouco mais de um minuto, o Paraná teve a chance de decretar a vitória. No contra-ataque, Leonardo recebeu livre e Céu Azul salvou. Na resposta do Toledo, Alesi fez duas grandes defesas.Mas faltando quatro segundos, Cebolinha aproveitou a falha da defesa e decretou o empate na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal