Diante do melhor time do Estado e um dos melhores do Brasil, o Paraná Clube/AA Futsal não resistiu e, na noite desta sexta-feira, dia 10, acabou perdendo para o Marechal Cândido Rondon por 10 a 0, no Ginásio Ney Braga, no Oeste do Estado. Com o revés, o Tricolor permanece com 12 pontos e já encara a Unipa, neste sábado, em busca de recuperação na Série Ouro do Paranaense de Futsal, em Foz do Iguaçu.
Buscando definir a partida no primeiro tempo, o Marechal iniciou pressionando e, no primeiro minuto, Alesi fez boas defesas nos chutes de Valença. Mas aos três minutos, o time da casa abriu o placar com Dyego chutando forte da entrada da área. Um minuto depois, Gadeia tabelou com Chico Paulista e bateu sem chances para o goleiro Alesi.
A partir daí, o Paraná Clube/AA Futsal equilibrou as ações do jogo e quase marcou o primeiro com Fillipe, cobrando falta. Aos seis minutos, o Tricolor criou outra boa chance com Gé, mas o ala paranista tentou duas vezes e Quinzinho salvou. Um minuto depois, o Paraná criou mais uma boa chance. Desta vez, Jhonatan recebeu de Murilo após cobrança de falta e o goleiro rondonense salvou.
Perigoso nos contra-ataques, o Marechal Cândido Rondon quase fez o terceiro com Chico Paulista, aos oito minutos, mas a bola saiu por pouco. Aos 15, Fillipe salvou em cima da linha o chute de Léo e a arbitragem entendeu que o camisa 9 paranista tirou a bola com a mão e expulsou o jogador. Na cobrança. Thales marcou. Dois minutos depois, na falha defensiva do Tricolor, Thales tirou do alcance de Alesi e marcou o quarto dos donos da casa ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, a primeira grande chance foi do Tricolor. Aos dois minutos, Murilo roubou a bola e, na cara do gol, o goleiro Chico fez grande defesa. Mas o castigo veio no minuto seguinte, quando Gadeia mandou para a rede e fez o quinto. Um minuto depois, em dois lances seguidos, o goleiro Alesi fez grandes defesas em chutes de Valença. Mas aos sete minutos, o camisa 4 da Copagril mandou no ângulo e fez o sexto.
A partir daí, o Paraná Clube/AA Futsal se lançou ao ataque, errou demais e acabou sofrendo mais quatro gols. Gadeia marcou mais duas vezes e Chico Paulista outras duas decretando assim a goleada do time rondonense no Ney Braga.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal