19 de ago. de 2012

Mesmo com empate, resultados ajudam e Paraná segue dependendo apenas de si para se classificar

Tricolor segue na luta pela classificação à próxima fase
da Série Ouro do Paranaense
O empate em 2 a 2 diante do Toledo, na noite de sábado (18), na Sede da Kennedy, foi ruim para as pretensões do Paraná Clube/AA Futsal dentro da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Porém, com mais um ponto somado, o Tricolor Paranaense segue dependendo apenas das suas forças para chegar na segunda fase da competição estadual.

Isto porque seus principais concorrentes na luta pelo G-12 foram derrotados na rodada deste final de semana. No Oeste do Estado, o Campo Mourão não resistiu a força do líder Cascavel e foi goleado por 6 a 2. Em Guarapuava, o time da casa voltou a vencer e, nos últimos segundos bateu o Corbélia por 3 a 2.

Dentro de casa, o São Lucas de Paranavaí foi goleado pela Unipa de Foz do Iguaçu por 4 a 1 e permaneceu com 23 pontos. Já o lanterna Palotina foi a Francisco Beltrão e perdeu para o Marreco Futsal por 4 a 3. O Pato Branco, atuando em casa, venceu o Quedas por 5 a 1 e, em Mariluz, o Umuarama bateu o Ponta Grossa por 3 a 2.

Assim, com o empate diante do Toledo, o Paraná chegou aos 13 pontos, mas tem dois jogos a menos que os seus concorrentes na briga pela classificação. As duas partidas atrasadas que o Tricolor terá para fazer serão dentro de casa. Nesta quarta-feira (22), o time paranista recebe o Pato Branco e, no dia 12 de setembro encara o Palotina.

Portanto, o Paraná Clube/AA Futsal passa a depender apenas das suas forças pors terá confrontos diretos contra seus concorrentes diretos na luta pela vaga. O Tricolor encara ainda o Campo Mourão e o Palotina, na Sede da Kennedy, e vai ao Oeste do Estado enfrentar o Corbélia.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal