4 de ago. de 2012
Paraná joga bem, mas de virada perde para o Maringá no interior do Estado
O Paraná Clube/AA Futsal, depois de sair vencendo o Maringá, acabou perdendo para o time do Norte por 3 a 2, na noite deste sábado, dia 4, no Ginásio da AFMM, em Maringá. Mesmo jogando de igual para igual contra os maringaenses, o Tricolor Paranaense errou demais nas finalizações e permaneceu com 12 pontos na classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal, mas com um e até dois jogos a menos que os seus concorrentes.
Mais ofensivo, o Paraná surpreendeu o Maringá logo no início do jogo. Aos dois minutos, Gé fez boa jogada e Allison encheu o pé para abrir o placar. Um minuto depois, Jorge Alex apareceu livre, mas Alesi fez grande defesa e salvou o Tricolor. A resposta do time paranista foi imediata e Gé, na cara do gol, mandou perto da meta de Danilo. Aos quatro, o Paraná esteve muito perto de ampliar. Em contra-ataque rápido, Fillipe bateu forte e mandou na trave.
A resposta dos donos da casa veio na mesma moeda e, aos cinco minutos, Marcel acertou o travessão. Mas três minutos depois, depois de tanto pressionar, o Maringá conseguiu o empate com Régis. O Paraná tentou, em duas cobranças de falta, chegar ao segundo gol, mas a bola saiu por pouco.
Melhor para o time do Norte do Estado, que virou o jogo aos 13 minutos. Macdoval fez o giro e acertou o ângulo para marcar. O Tricolor não sentiu o gol e reequilibrou a partida, criando boas chances de empatar. Mas faltando um minuto para o final do primeiro tempo, a defesa paranista falhou e Régis aproveitou para fazer o terceiro.
Em desvantagem, o Tricolor voltou mais ofensivo no segundo tempo. Logo aos 40 segundos, Fillipe recebeu na área, passou por Danilo e Régis salvou os donos da casa. Aos dois minutos, em boa trama ofensiva, Allison deixou Reiler, que bateu forte e Danilo fez mais uma boa defesa e evitou o segundo gol do Tricolor.
Com maior posse de bola, o Paraná conseguia envolver o Maringá e criar boas chances de marcar. Aos dez minutos, em contra-ataque rápido, Gé deixou Allison livre, mas o pivô paranista mandou por cima. No lance seguinte foi a vez de Reiler tentar, mas João Paulo garantiu o resultado para os maringaenses. Na melhor chance do time do interior no segundo tempo, Jorge Alex deixou Régis livre, mas a bola saiu por pouco.
Faltando cinco minutos para o final, o técnico Vinicius França lançou o fixo Fillipe para fazer a função de goleiro-linha. No primeiro lance de perigo, Reiler recebeu de Murilo, bateu no canto e marcou o segundo. O gol animou ainda mais o Tricolor, que quase empatou no lance seguinte, mas João Paulo salvou e, de longe, quase fez o quarto dos donos da casa.
Nos dois minutos finais, o jogo ficou aberto e o Paraná Clube/AA Futsal foi só pressão. Faltando 40 segundos, Murilo recebeu livre e, de frente para o gol, mandou com muito perigo e para fora a última chance do Tricolor Paranaense conseguiu o empate diante do Maringá.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal