22 de ago. de 2012

Com grande atuação, Tricolor vence o Pato Branco em casa e respira na Série Ouro


Com uma atuação impecável, o Paraná Clube/AA Futsal voltou a vencer pela Série Ouro do Paranaense de Futsal. Na noite desta quarta-feira, dia 22, o Tricolor Paranaense venceu o Pato Branco por 4 a 2, na Sede da Kennedy, em duelo atrasado, chegou aos 16 pontos e segue vivo na luta pela classificação a segunda fase da competição estadual.

No primeiro tempo de quase domínio total do Paraná Clube/AA Futsal, a primeira grande chance foi do Tricolor. Aos dois minutos, Leonardo bateu cruzado e o goleiro Matheus salvou. Em dois lances seguidos, o pivô Allison fez boas jogadas e bateu com perigo. Em um dos lances, Reiler pegou o rebote e por pouco não acertou o ângulo. De tanto insistir, o time paranista abriu o placar aos sete minutos. Gé fez boa jogada pela direita e cruzou para Jhonatan marcar: 1x0.

O gol do Tricolor despertou o Pato Branco, que quase empatou aos nove minutos com Giovani, mas Alesi fez grande defesa. Aproveitando os contra-ataques deixados pelos visitantes, o Paraná criou duas boas chances aos 11 minutos Vinicius e Murilo, mas o arqueiro do time do interior levou a melhor. Dois minutos depois, após cobrança de falta, o estreante Martin quase venceu o goleiro Matheus.

Nos cinco minutos finais, o Pato Branco equilibrou o jogo e, resultado disso veio aos 15 minutos. Após cobrança de falta, Chico bateu sem chances para Alesi e empatou. O Paraná não se abateu com o gol e quase chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Murilo roubou a bola e, na cara do gol, mandou para fora a última chance da etapa inicial.

No primeiro minuto do segundo tempo, o fixo Vando, que já tinha cartão amarelo, fez falta por trás em Gé e foi expulso. Com um jogador a mais, o Tricolor Paranaense aumentou a pressão em busca do segundo gol e, nos dois minutos, muitas chances foram criadas. Na melhor delas, Murilo encheu o pé e acertou a trave. Assim, nos dois minutos, o Pato segurou a pressão e garantiu o empate parcial.

Aos seis minutos, buscando compensar, a arbitragem expulsou o ala Jhonatan e a pressão mudou de lado. Foram dois minutos de intensa pressão do time do Sudoeste e, neste momento, passou a brilhar a estrela do goleiro Alesi, que fez pelo menos cinco grandes defesas e garantiu o empate parcial. Mas dois minutos depois, com a igualdade em quadra de jogadores, o Pato Branco chegou a virada com Tato, que aproveitou bola no segundo pau e marcou aos dez minutos.

O time paranista não se abalou e continuou buscando incessantemente o gol. Aos 12 minutos, Allison fez grande jogada e mandou para fora. No minuto seguinte, o ala Reiler entrou como goleiro-linha. Aos 15, Martin chutou forte e por pouco não empatou. Mas no lance seguinte, o Tricolor chegou ao empate. Martin lançou, Gé dividiu com o goleiro e a bola bateu em Tato e morreu na rede: 2x2.

Melhor em quadra, o Paraná Clube/AA Futsal continuou em cima e, aos 16, Murilo quase marcou. Em seguida, Reiler voltou para fazer a função de goleiro-linha. No primeiro lance de perigo, Murilo fez cruzamento preciso para Gé, que encheu o pé e recolocou o Tricolor em vantagem.

Logo em seguida, o Pato Branco passou a utilizar Fernandinho como goleiro-linha e a pressão passou a ser do time visitante. Em pelo menos três lances, o goleiro Alesi e a boa postura do sistema defensivo garantiam o resultado. Mas a grande noite paranista terminou aos 19 minutos. No contra-ataque, Reiler fez bela jogada e deixou Murilo livre para mandar para a rede e decretar a vitória na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal