Novamente desperdiçando muitas chances de gol, o Paraná Clube/AA Futsal foi a região dos Campos Gerais e perdeu para o Ponta Grossa por 5 a 0, na noite deste sábado, dia 25, no Ginásio Oscar Pereira. Com o resultado, o Tricolor Paranaense permaneceu com 16 pontos na classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal, mas com um jogo a menos que os seus concorrentes.
Marcado pelo equilíbrio, o primeiro tempo apresentou boas alternativas de ataque para os dois times. A primeira chance clara foi do Tricolor. Aos dois minutos, Gé passou por Betinho e mandou com perigo. Na resposta dos donos da casa, Gleyson chutou forte e Alesi fez grande defesa. Aos quatro minutos, o Tricolor quase abriu o placar com Allison, que aproveitou a roubada de bola de Leonardo, mas chutou em cima do goleiro Bizinho.
Melhor para o Ponta Grossa, que abriu o placar logo em seguida com Gleyson. No minuto seguinte, o Paraná quase empatou com Fillipe, mas Bizinho salvou mais uma. Mesmo equilibrado, o time dos Campos Gerais era mais eficiente e, em menos de trinta segundos marcou duas vezes com Dilvo e Émerson e aumentou a vantagem: 3x0.
A partir daí, o Ponta Grossa se acuou e buscou explorar os contra-ataques. O Paraná conseguia criar boas chances, mas parava na falta de pontaria. Aos dez minutos, Vinicius apareceu livre e chutou em cima de Bizinho. Na resposta dos mandantes, o goleiro Alesi fez duas grandes defesas em lances de Émerson e evitou que o placar mudasse antes do intervalo.
Buscando mais objetividade no segundo tempo, o Paraná Clube/AA Futsal quase marcou o primeiro logo no início. Em contra-ataque rápido, Leonardo roubou a bola e Bizinho fez grande defesa. Aos dois minutos, o Tricolor criou sua melhor chance de marcar. Allison girou e cruzou para Fillipe, que livre mandou para fora. A exemplo do primeiro tempo, o timeparanista sofreu o castigo por desperdiçar tantas chances. Aos sete minutos, Fio tabelou com Henrique e marcou.
Mas o quarto gol do Ponta Grossa não abateu o Paraná, que continuou buscando o gol. Aos oito minutos, Allison fez o giro, bateu no canto e Bizinho salvou. Dois minutos depois, aproveitando os espaços deixados pelo Tricolor, Neto Caraúbas acertou a trave de Alesi.Aos dez minutos, o time paranista perdeu em 40 segundos três grandes chances. Na melhor delas, Fillipe apareceu livre, tentou encobrir Bizinho, que levou a melhor.
Mais eficiente, os donos da casa aproveitaram para marcar mais duas vezes aos 12 minutos. Fio de fora da área e em um contra-ataque marcou e definiu de vez a vitória. No final, o Tricolor tentou descontar, mas parou na retranca do Ponta Grossa, que assegurou a vitória dentro de casa.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal