Jogando de igual para a igual diante da Unipa, o Paraná Clube/AA Futsal desperdiçou muitas chances de gol e acabou perdendo de virada para o time de Foz do Iguaçu por 4 a 1, na noite deste sábado, dia 11, no Ginásio da Asserpi. Com o segundo revés sofrido no Oeste, o Tricolor estacionou nos 12 pontos e segue fora da área de classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal.
Jogando em casa, a Unipa comandou as primeiras chances de gol. Nos dois primeiros minutos, Carlão e Alcides criaram boas chances, mas Alesi fez grandes defesas. A resposta do Tricolor foi mais eficiente e, aos cinco minutos, saiu o primeiro gol do jogo. Em uma boa trama ofensiva entre Reiler e Allison, Gé mandou sem chances para o goleiro Henrique e abriu o placar. O empate dos donos da casa veio em uma fatalidade. Anderson chutou de fora da área, aos sete minutos, e contou com o desvio no meio do caminho, que tirou o goleiro Alesi da jogada.
O empate não abateu o time paranista, que marcou o segundo gol aos nove minutos. Jhonatan acertou o ângulo e Henrique fez grande defesa. Dois minutos depois, após chute de Murilo e rebote do goleiro, Allison perdeu outra grande chance. Aos 13, na melhor chance do Tricolor no primeiro tempo, Gé cruzou na medida para Allison, que livre, acertou a trave.
No contra-ataque da Unipa, Alesi, no mesmo lance, fez duas grandes defesas nos chutes de Alcides e garantiu o resultado. No lance seguinte, a bola passou pelo arqueiro paranista, mas não por Leonardo, que salvou em cima da linda a virada do time da fronteira. Nos minutos finais, o Tricolor reassumiu o domínio do jogo e perdeu duas grandes chances. Na primeira, Gé apareceu na cara do gol e Henrique fez grande defesa. Na outra, Allison, após falta, chutou em cima do arqueiro da Unipa.
A Unipa voltou do intervalo mais ofensiva e, nos primeiros dois minutos, Alcides fez boas jogadas e, por duas vezes mandou na trave. A resposta do Tricolor veio só aos seis minutos. No contra-ataque, Allison serviu para Leonardo que mandou na rede por fora. Três minutos depois foi a vez de Nicholas mandar com perigo a meta de Henrique.
Tentando pressionar o Paraná, a Unipa se lançou ao ataque e deu muitos espaços ao time paranista. Aos 12 minutos, em contra-ataque rápido, Jhonatan recebeu livre e chutou em cima do goleiro Henrique. No lance seguinte, Alesi fez grande defesa no chute de Carlão. Mas aos 13 minutos, a defesa do Tricolor falhou e Coco bateu, desta vez, sem chances para Alesi: 2x1.
No desespero do time paranista para buscar o empate, a Unipa aproveitou saída de bola errada e fez o terceiro com Alcides, que tentou duas vezes para vencer Alesi. Logo em seguida, o ala Jhonatan entrou para fazer a função de goleiro-linha. Em seguida, Leonardo criou boa chance, recebeu livre, mas bateu com perigo.
Mas aos 17 minutos, quando o segundo gol parecia próximo, a Unipa roubou a bola no meio e Felipinho mandou de longe para fazer o quarto e definir de vez o placar e o revés do time paranista em Foz do Iguaçu.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal