31 de ago. de 2012

Paraná perde muitos gols e só empata com o Campo Mourão na Kennedy


Mais uma vez perdendo muitas oportunidades, o Paraná Clube/AA Futsal jogou melhor que o seu adversário, mas só empatou em 1 a 1 contra o Campo Mourão, na noite desta sexta-feira, dia 31, na Sede da Kennedy. O empate fez o time paranista chegar aos 17 pontos na classificação, mas segue com chances de chegar na segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

No primeiro tempo de amplo domínio do Paraná, a primeira chance veio logo no primeiro minuto. Após cobrança de falta, Fillipe chutou forte e Fabiano salvou. Dois minutos depois, em contra-ataque rápido, Reiler perdeu boa chance. Aos oito minutos foi a vez de Leonardo, depois do passe preciso de Martin, chutar para fora na cara do gol. A resposta do Campo Mourão foi rápida, mas Negão mandou para fora na cara do gol.

Mesmo com a retranca do time do interior, o Tricolor criava seguidas chances de marcar. Aos 12 minutos, na melhor delas, Allison e Fillipe saíram na cara do gol, mas o camisa 9 paranista mandou na trave a chance do primeiro gol. No contra-ataque dos visitantes, Gaúcho apareceu livre, mas Alesi fez grande defesa e garantiu o resultado.

No final do primeiro tempo, o Paraná Clube/AA Futsal intensificou a pressão e, aos 17 minutos, Murilo fez lançamento preciso para Allison, que chutou de virada e Fabiano salvou. Dois minutos depois, na falha defensiva do Campo Mourão, Fillipe apareceu livre e, na cara do gol, mandou em cima do goleiro Fabiano a última chance de marcar no primeiro tempo.

Por perder tantos gols no primeiro tempo, o Tricolor tomou o castigo logo no primeiro minuto da etapa final. Júlio bateu da entrada da área e venceu o goleiro Alesi. O time paranista não se abateu e, um minuto depois, Fillipe aproveitou contra-ataque rápido e perdeu na cara do gol. Aos quatro minutos foi a vez de Murilo, que fez boa jogada, passou por David e fez o goleiro Fabiano fazer grande defesa.

Pressionando o Campo Mourão, as chances de gol eram criadas sucessivamente. Aos seis minutos, Murilo fez boa jogada e mandou na trave. A resposta do time do Noroeste veio dois minutos depois. David recebeu livre e, na cara do gol, mandou por cima. Mesmo em vantagem, o time visitante dava os contra-ataques ao Paraná. Aos 11, Allison recebeu livre e chutou com perigo.

Precisando de um fato novo, o técnico Vinicius França lançou o ala Jhonatan como goleiro-linha. Assim, a pressão do Paraná em busca do empate aumentou. Pelo menos três grandes chances foram criadas com Murilo, Fillipe e Jhonatan, mas o goleiro Fabiano conseguiu conter o ímpeto do Tricolor. Mas faltando pouco mais de um minuto veio o gol para colocar um pouco mais de justiça no placar. Jhonatan cruzou e achou Fillipe livre no segundo pau para marcar e decretar o empate na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

30 de ago. de 2012

Na Kennedy, Paraná desafia o Campo Mourão valendo sua sobrevivência na Série Ouro

Tricolor precisa da vitória para manter viva as chances
de classificação na Série Ouro
Vencer ou vencer. É com este pensamento que o Paraná Clube/AA Futsal entra em quadra nesta sexta-feira, dia 31, às 20h, na Sede da Kennedy, para o duelo decisivo diante do Campo Mourão. A partida está sendo encarada como de seis pontos pelo Tricolor Paranaense, já que o adversário é o primeiro time da área de classificação da Série Ouro com sete pontos a mais, mas com um jogo a mais que o time paranista.

Para este compromisso, o técnico Vinicius França terá dois desfalques confirmados. O goleiro Gabriel segue no Departamento Médico se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. A outra baixa será o ala Vinicius, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e foi vetado pelo DM.

Por outro lado, o comandante paranista terá duas importantes voltas. Os alas Jhonatan e Reiler, que cumpriram suspensão no duelo do último final de semana diante do Ponta Grossa, tiveram seus retornos confirmados pelo técnico Vinicius França.

Assim, em relação ao time que deverá iniciar a partida, o comandante do Tricolor Paranaense deverá manter a base da equipe que tem iniciado os últimos jogos. No gol, Alesi será mais uma vez o titular. O fixo Fillipe e o pivô Allison também foram confirmados na equipe. Nas alas, Murilo, Reiler e Jhonatan brigam por duas vagas.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO

PARANÁ CLUBE/AA FUTSAL X CAMPO MOURÃO 

Data: 31/08/2012 (Sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Ginásio da Sede da Kennedy, em Curitiba (PR)
Ingressos: R$ 5 (preço único)

PARANÁ CLUBE/AA FUTSAL: Alesi; Fillipe, Reiler, Murilo (Jhonatan) e Allison. Técnico: Vinicius França 

CAMPO MOURÃO: Fabiano; David, Eduardo, Piliu e Gaúcho. Técnico: Márcio Rinaldo

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Treino tático encerra preparação do Tricolor para o duelo contra o Campo Mourão

Tricolor fez último treino e está pronto para o jogo
decisivo desta sexta, diante do Campo Mourão
Depois de uma semana intensa de trabalhos, o elenco do Paraná Clube/AA Futsal encerrou, na tarde desta quinta-feira, dia 30, a preparação para o duelo decisivo diante do Campo Mourão, que acontece amanhã, às 20h, na Sede da Kennedy. Após a atividade, o técnico Vinicius França definiu o grupo relacionado para enfrentar o time mourãoense.

Pela manhã, todo o elenco paranista esteve de folga e, de tarde, o técnico Vinicius França comandou o último treinamento antes da partida contra o Campo Mourão. Durante a movimentação, que durou aproximadamente uma hora e vinte minutos, o treinador testou possíveis formações e corrigiu alguns detalhes de posicionamento da equipe.

Nesta última atividade, três atletas não treinaram. O goleiro Gabriel segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O ala Vinicius teve uma torção no tornozelo esquerdo e foi vetado pelo Departamento Médico para o duelo de amanhã. Já o fixo Martin, com dores musculares, foi apenas poupado da atividade, mas não preocupa e está confirmado.

Assim, com o desfalque de última hora do ala Vinicius, o treinador paranista relacionou o grupo para enfrentar o Campo Mourão assim: Alesi e Rogério (goleiros); Fillipe, Leonardo, Martin e Nicholas (fixos); Reiler, Jhonatan e Murilo (alas); Allison e Nilton (pivôs).

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Equilíbrio marca os duelos entre Paraná e Campo Mourão


Paraná Clube/AA Futsal e Campo Mourão em quadra pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal é sinônimo de equilíbrio. Nos oito duelos realizados até agora na história, todos pela elite do futsal estadual, foram duas vitórias do Tricolor Paranaense, três triunfos da equipe mourãoense e três partidas terminaram empatadas.

O primeiro confronto entre os dois times aconteceu na Série Ouro de 2005 e, fora de casa, o Tricolor conseguiu o empate em 2 a 2. No ano seguinte, também pela elite do futsal estadual, jogando na Sede da Kennedy, o Paraná goleou o Campo Mourão por 8 a 3.

Depois, as duas equipes voltaram a se enfrentar somente em 2009 e, novamente em Curitiba, o Campo Mourão levou a melhor e venceu por 5 a 4. No ano seguinte, os dois times se enfrentaram três vezes. No interior, o time mourãoense levou a melhor em um confronto e venceu por 4 a 2 na primeira fase. Na segunda etapa, as duas equipes empataram em 2 a 2 e, em Curitiba, o Tricolor venceu por 5 a 4.

Na temporada de 2011, apenas um duelo aconteceu entre Paraná e Campo Mourão e, no interior, o empate em 2 a 2 prevaleceu. Mas no último confronto entre as duas equipes, o time do interior levou a melhor. No primeiro turno da Série Ouro deste ano, o Tricolor perdeu fora de casa por 4 a 0.

Assim, além do equilíbrio na história dos duelos, as duas equipes se equivalem também nos gols anotados nesses confrontos. Nas oito partidas, o Paraná marcou 26 vezes, contra 27 do Campo Mourão.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

29 de ago. de 2012

Jogadores convocam a torcida paranista para o duelo contra o Campo Mourão

A torcida paranista será o sexto jogador do Paraná Clube/AA Futsal no duelo decisivo contra o Campo Mourão, que acontece nesta sexta-feira, dia 31, às 20h, na Sede da Kennedy. A vitória diante deste concorrente direto deixará o Tricolor Paranaense mais vivo do que nunca na luta pela classificação a segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal. Confira o recado deixado pelo goleiro Alesi, pelo fixo Fillipe e pelo ala Reiler no vídeo abaixo:



Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Paraná deve ter força máxima para enfrentar o Campo Mourão

No jogo considerado como o mais importante do ano até aqui, o técnico Vinicius França, comandante do Paraná Clube/AA Futsal, deverá ter todo o grupo a disposição para o duelo decisivo contra o Campo Mourão, que acontece nesta sexta-feira, dia 31, às 20h, na Sede da Kennedy em Curitiba.

Assim, em relação ao duelo contra o Ponta Grossa, os alas Jhonatan e Reiler, que cumpriram suspensão automática, estão de retorno ao time paranista e garantem estar preparados para ajudar o Tricolor a conquistar um grande resultado diante do Campo Mourão.

“Ficar de fora é sempre ruim. Temos mais cinco jogos e cinco decisões pela frente. Estamos em um momento importante onde precisamos minimizar ao máximo os erros e, de uma vez por todas fazer valer o fator casa. Crescemos muito nas últimas partidas dentro de casa e temos ainda mais três jogos em Curitiba. Não podemos mais errar se quisermos algo dentro da Série Ouro”, avisou o ala Jhonatan.

“Ficar de fora é ruim, ainda mais pela situação em que nos encontramos no campeonato. Independente disso, estou de volta ao time e espero que contra o Campo Mourão eu possa dar o meu melhor e ajudar o grupo a conseguir os três pontos. É um duelo direto pela classificação, onde necessitamos da vitória”, acrescentou Reiler.

O camisa 10 do Tricolor Paranaense ressaltou ainda a importância de ter todo o grupo a disposição em um momento importante como esse, faltando cinco rodadas para o final da primeira fase da Série Ouro.

“Temos um grupo reduzido e, quando temos força total e contamos com todo mundo, vai fazer a diferença em um momento importante como esse. Todos estando a disposição, com cada um ajudando a sua maneira, pode ser o nosso trunfo para conquistarmos nossos objetivos”, finalizou Jhonatan.

De saída

O ala Gé não faz mais parte do elenco do Paraná Clube/AA Futsal. O jogador entrou em acordo com a comissão técnica e a diretoria do Tricolor Paranaense e se desligou do elenco paranista na tarde de terça-feira.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Paraná se prepara para sequência decisiva na luta pela classificação na Série Ouro

O Paraná Clube/AA Futsal inicia, nesta sexta-feira, dia 31, às 20h, na Sede da Kennedy, diante do Campo Mourão, uma sequência de confrontos diretos decisivos na luta pela classificação a segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Assim, os duelos contra a equipe mourãoense, do Corbélia e do Palotina vão praticamente definir o futuro do Tricolor Paranaense na competição estadual.

“O grupo está focado para esses desafios. Temos a semana cheia para trabalhar para buscarmos o primeiro objetivo contra o Campo Mourão que são os três pontos. O adversário vem em uma crescente dentro da competição e, se quisermos a classificação, temos que entrar com o pensamento somente de vitória neste jogo”, revelou o fixo Leonardo.

“Vamos enfrentar concorrentes diretos e estamos nos preparando da melhor forma. Temos que pensar jogo a jogo e o foco agora é o Campo Mourão. Não adianta pensarmos no depois se não fizermos os três pontos neste jogo. A partir de agora é matar ou morrer e, se acontecer um tropeço contra esses times, podemos dar adeus as chances de classificação”, avisou o ala Murilo.

Mesmo diante de concorrentes diretos e de partidas que prometem ser difíceis, o ala do Tricolor Paranaense afirmou que o grupo está confiante e concentrado para os desafios que vai enfrentar daqui para frente.

“A confiança do grupo se mantém a mesma. Enquanto houver um suspiro vamos confiando e acreditando no nosso potencial e no nosso trabalho para levarmos o Paraná para a segunda fase da Série Ouro. Temos que estar concentrados desde o começo e, a partir que isso acontece, a vitória estará cada vez mais perto”, concluiu Murilo.

Depois de enfrentar o Campo Mourão, nesta sexta-feira, dentro de casa, o Paraná Clube/AA Futsal ainda terá mais quatro partidas para fazer. O Tricolor vai enfrentar o Palotina e o Guarapuava em Curitiba, e o Corbélia e o Cascavel no interior do Estado.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Ingressos à venda para o confronto entre Paraná e Campo Mourão


Já estão a disposição do torcedor paranista os ingressos para o duelo decisivo pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal entre Paraná Clube/AA Futsal e Campo Mourão, que acontece nesta sexta-feira, dia 31, às 20h, na Sede da Kennedy. Os ingressos terão preço único e promocional de R$ 5.

“Precisamos mais do que nunca do nosso torcedor. Na vitória que tivemos contra o Pato Branco o apoio das arquibancadas foi fundamental para o nosso time e agora, contra o Campo Mourão, que é o nosso concorrente direto pela classificação, a torcida pode fazer a diferença a nosso favor”, cravou o supervisor Caio Krueger.

A venda começou na manhã desta quarta-feira (29) e os ingressos poderão ser adquiridos na secretaria do clube, na Sede da Kennedy. De forma antecipada, os mesmos estarão a disposição até às 17h de sexta-feira, dia da partida.

O horário de funcionamento das bilheterias da Sede da Kennedy funcionam das 9h às 20h até quinta-feira, véspera do jogo. Os ingressos estarão a disposição momentos antes do jogo nas duas entradas do ginásio a partir das 18h.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

28 de ago. de 2012

Paraná quer fazer valer o fator casa contra o Campo Mourão

Capitão do time paranista prega erro zero do Tricolor
a partir de agora dentro da Série Ouro
Depois de um início irregular atuando na Sede da Kennedy, em Curitiba, o Paraná Clube/AA Futsal vive agora uma nova fase nos jogos realizados dentro de casa na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. E é justamente neste fator que o Tricolor Paranaense aposta para vencer o Campo Mourão nesta sexta-feira, dia 31, às 20h, em Curitiba.

“Contra o Campo Mourão é o jogo onde temos que ganhar para continuarmos vivos na luta pela classificação. Temos mais três jogos em casa ainda por fazer e o de sexta-feira é o primeiro deles. Temos que buscar manter a atuação das últimas partidas, nos impondo, marcando bem e, nas chances criadas, procurar fazer os gols”, ressaltou o fixo Fillipe.

O camisa 9 do Tricolor Paranaense ressaltou os fatores positivos que fazer o time crescer atuando na Sede da Kennedy. “Acho que dentro de casa toda ajuda é bem-vinda. No ginásio é menor, faz pressão no adversário e a quadra é onde estamos acostumados a treinar. Nosso time tem muita velocidade e, em uma jogada individual podemos resolver a partida”, acrescentou.

Para o duelo contra a equipe mourãoense, Fillipe avisou que o time terá que errar o mínimo possível e destacou ainda a importância do jogo, já que o adversário é o primeiro time que abre a área de classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

“Temos que esquecer o que passamos até agora. Já ficou para trás. Daqui para frente, nas chances criadas temos que fazer os gols, buscar ditar ritmo do jogo, marcar bem e, principalmente não errar se quisermos a classificação para a segunda fase”, pontuou o fixo do Tricolor.

Nas últimas três partidas dentro de casa, o Paraná Clube/AA Futsal conseguiu duas vitórias e um empate. Os resultados positivos aconteceram diante do Marreco Futsal (3x0) e contra o Pato Branco (4x2). O empate foi contra o Toledo em 2 a 2.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

27 de ago. de 2012

Time paranista volta aos treinos e inicia semana decisiva de olho no duelo contra o Campo Mourão

Time paranista iniciou os trabalhos visando o duelo
decisivo contra o Campo Mourão
A derrota sofrida no último sábado (25) para o Ponta Grossa, fora de casa, já é passado para os jogadores do Paraná Clube/AA Futsal. Depois do domingo de folga, os jogadores paranistas voltaram aos trabalhos e, em dois períodos, iniciaram a preparação para o duelo decisivo diante do Campo Mourão, que acontece nesta sexta-feira, dia 31, às 20h, na Sede da Kennedy.

No período da manhã, o elenco paranista realizou, sob o comando do preparador físico Thiago Ferreira, um trabalho de força na academia do clube, na Sede da Kennedy. Depois, apenas os goleiros do Tricolor Paranaense, Alesi, Andy e Rogério, realizaram um trabalho específico no ginásio da sede social.

De tarde, o técnico Vinicius França conversou com os jogadores do Tricolor Paranaense e, depois, na quadra, deu início na preparação da equipe para o duelo contra o Campo Mourão. Nesta atividade, apenas o goleiro Gabriel, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, ficou sob tratamento no Departamento Médico.

Nesta terça-feira, o elenco paranista terá a manhã de folga. A reapresentação está marcada para às 16h, na Sede da Kennedy, onde está programado mais um treinamento técnico e tático.

Também nesta terça-feira, seis jogadores do grupo do Tricolor Paranaense vão estar em quadra, a partir das 21h, diante da AABB, pelo Campeonato Metropolitano de Futsal. Os alas Reiler e Jhonatan, que não atuaram contra o Ponta Grossa, estão confirmados. Além deles, os goleiros Andy e Rogério, o fixo Nicholas e o pivô Nilton também estarão a disposição.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Mesmo com revés, Tricolor segue dependendo apenas de si para se classificar na Série Ouro

A derrota para o Ponta Grossa, fora de casa, neste final de semana, manteve o Paraná Clube/AA Futsal ainda dependendo apenas das suas forças para chegar na segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Porém, a caminhada do time paranista será difícil nas cinco últimas rodadas, onde três serão realizadas na Sede da Kennedy, em Curitiba.

Nos cinco jogos restantes, três são contra concorrentes diretos. O primeiro deles acontece diante do Campo Mourão, primeiro time que abre o G-12, que acontece nesta sexta-feira, dia 31, às 20h, na Sede da Kennedy. O Tricolor encara ainda o Palotina, lanterna da Série Ouro, em Curitiba, e o Corbélia, no interior do Estado.

Na rodada deste final de semana, apenas um resultado não favoreceu o time paranista. O Campo Mourão, atuando em casa e aproveitando dos dez desfalques do Umuarama, venceu por 6 a 1 e entrou no G-12. O Corbélia, com três pontos a mais que o Tricolor, perdeu dentro de casa para o Cascavel por 5 a 3.

Toledo e São Lucas de Paranavaí, concorrentes do Tricolor pela vaga, jogaram no Ginásio Alcides Pan e empataram em 1 a 1. O resultado de igualdade não permitiu que nenhuma equipe se distanciasse do Paraná na classificação nesta reta final da Série Ouro do Paranaense.

Nos outros jogos da rodada, o Palotina foi goleado pelo líder Marechal Cândido Rondon em casa por 5 a 2 e está perto de ser rebaixado. No Sudoeste do Estado, o Guarapuava surpreendeu o Quedas Futsal e venceu por 5 a 2. Em Maringá, o time da cidade canção perdeu em casa para o Pato Branco por 5 a 3.

Confira a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

26 de ago. de 2012

Jogadores paranistas lamentam revés e focam no duelo decisivo contra o Campo Mourão

A atuação abaixo do esperado foi, para os jogadores do Paraná Clube/AA Futsal, fator preponderante para a derrota sofrida para o Ponta Grossa, na noite deste sábado, dia 25, fora de casa. Mesmo lamentando o revés sofrido, o grupo do Tricolor Paranaense já foco no duelo importante diante do Campo Mourão, que acontece nesta sexta-feira, dia 31, às 20h, na Sede da Kennedy.

“Além das oportunidades perdidas, tomamos gols com a bola no nosso pé e isso é inadmissível, pois errar contra equipe de qualidade é fatal e, nas chances criadas, temos que matar o jogo. Erramos muito e é uma partida para tirarmos de lição para a sequência da Série Ouro”, apontou o pivô Allison.

“Essa partida foi diferente das outras, que perdemos os gols, mas atuamos bem. Jogamos muito abaixo do que poderíamos apresentar diante do Ponta Grossa. Nesta reta final, precisamos fazer o resultado dentro e fora de casa e buscar colocar em prática tudo o que treinamos”, emendou o ala Vinicius.

Mas o resultado negativo contra o time dos Campos Gerais já ficou para trás, já que o desafio agora é o duelo contra o Campo Mourão, concorrente direto do time paranista pela classificação a segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

“Este jogo será de suma importância para a nossa classificação. Se temos alguma ambição dentro da Série Ouro, não temos outro resultado a pensar que não seja a vitória. Sabemos das qualidades do Campo Mourão, mas com todo respeito ao time deles, temos que ganhar jogando em casa”, avisou o pivô paranista.

“Temos que esquecer tudo isso que passamos, as dificuldades desta última partida e manter a cabeça no lugar sempre. Vamos treinar forte para que o resultado possa vir dentro de casa e para que possamos continuar lutando pela classificação a segunda fase”, finalizou Vinicius.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Técnico Vinicius França analisa derrota para o Ponta Grossa fora de casa

O Paraná Clube/AA Futsal, jogando fora de casa, desperdiçou muitas chances e acabou sendo derrotado pelo Ponta Grossa, na noite de sábado (25), no Ginásio Oscar Pereira. Atuando também com alguns desfalques, o técnico Vinicius França considerou a derrota justa, mas já foca no duelo decisivo e direto pela classificação a segunda fase da Série Ouro diante do Campo Mourão, sexta-feira, dia 31, na Sede da Kennedy.

“A derrota foi justa. Perdemos para uma equipe que foi melhor em quadra. Nosso time ainda estava vivendo da vitória do meio de semana contra o Pato Branco e não tivemos a recuperação adequada do ponto de vista psicológico. Agora temos que descansar a cabeça, reiniciar os trabalhos, pois temos a semana cheia para trabalhar”, analisou o comandante paranista.

O técnico do Tricolor Paranaense ressaltou a importância do jogo diante do Campo Mourão e a necessidade do time paranista pontuar nesta reta final da Série Ouro, principalmente contra concorrentes diretos pela classificação.

“O jogo contra o Campo Mourão será difícil, mas precisamos da vitória. Tivemos uma evolução na competição, principalmente nos jogos em casa. Temos três partidas em Curitiba e uma atrasada e, precisamos fazer a diferença. Temos que vencer o Campo Mourão e, contra o Corbélia, fora de casa, ter uma postura diferente do que foi em Ponta Grossa”, finalizou.

O time paranista retornou de Ponta Grossa após a partida na noite de sábado e, todo o elenco ganhou o domingo de folga. A reapresentação da equipe acontece na manhã desta segunda-feira, dia 27, na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

25 de ago. de 2012

Paraná erra muito e perde para o Ponta Grossa fora de casa


Novamente desperdiçando muitas chances de gol, o Paraná Clube/AA Futsal foi a região dos Campos Gerais e perdeu para o Ponta Grossa por 5 a 0, na noite deste sábado, dia 25, no Ginásio Oscar Pereira. Com o resultado, o Tricolor Paranaense permaneceu com 16 pontos na classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal, mas com um jogo a menos que os seus concorrentes.

Marcado pelo equilíbrio, o primeiro tempo apresentou boas alternativas de ataque para os dois times. A primeira chance clara foi do Tricolor. Aos dois minutos, Gé passou por Betinho e mandou com perigo. Na resposta dos donos da casa, Gleyson chutou forte e Alesi fez grande defesa. Aos quatro minutos, o Tricolor quase abriu o placar com Allison, que aproveitou a roubada de bola de Leonardo, mas chutou em cima do goleiro Bizinho.

Melhor para o Ponta Grossa, que abriu o placar logo em seguida com Gleyson. No minuto seguinte, o Paraná quase empatou com Fillipe, mas Bizinho salvou mais uma. Mesmo equilibrado, o time dos Campos Gerais era mais eficiente e, em menos de trinta segundos marcou duas vezes com Dilvo e Émerson e aumentou a vantagem: 3x0.

A partir daí, o Ponta Grossa se acuou e buscou explorar os contra-ataques. O Paraná conseguia criar boas chances, mas parava na falta de pontaria. Aos dez minutos, Vinicius apareceu livre e chutou em cima de Bizinho. Na resposta dos mandantes, o goleiro Alesi fez duas grandes defesas em lances de Émerson e evitou que o placar mudasse antes do intervalo.

Buscando mais objetividade no segundo tempo, o Paraná Clube/AA Futsal quase marcou o primeiro logo no início. Em contra-ataque rápido, Leonardo roubou a bola e Bizinho fez grande defesa. Aos dois minutos, o Tricolor criou sua melhor chance de marcar. Allison girou e cruzou para Fillipe, que livre mandou para fora. A exemplo do primeiro tempo, o timeparanista sofreu o castigo por desperdiçar tantas chances. Aos sete minutos, Fio tabelou com Henrique e marcou.

Mas o quarto gol do Ponta Grossa não abateu o Paraná, que continuou buscando o gol. Aos oito minutos, Allison fez o giro, bateu no canto e Bizinho salvou. Dois minutos depois, aproveitando os espaços deixados pelo Tricolor, Neto Caraúbas acertou a trave de Alesi.Aos dez minutos, o time paranista perdeu em 40 segundos três grandes chances. Na melhor delas, Fillipe apareceu livre, tentou encobrir Bizinho, que levou a melhor.

Mais eficiente, os donos da casa aproveitaram para marcar mais duas vezes aos 12 minutos. Fio de fora da área e em um contra-ataque marcou e definiu de vez a vitória. No final, o Tricolor tentou descontar, mas parou na retranca do Ponta Grossa, que assegurou a vitória dentro de casa.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Time paranista busca regularidade na reta final da Série Ouro

Faltando seis jogos para o final da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/AA Futsal, para conseguir a classificação, aposta na regularidade na reta decisiva da competição estadual. O ala Murilo ressaltou o crescimento do time paranista nas últimas partidas e aposta no bom momento da equipe no duelo deste sábado, diante do Ponta Grossa, fora de casa.

“Começamos a crescer em um bom momento da competição e, nesta reta final, onde mais estamos precisando da vitória. Foi um pouco tarde, mas temos totais condições de classificar e, conseguir pontos contra o Ponta Grossa é primordial. Vamos pra lá para buscar a vitória, mesmo sabendo das dificuldades e da qualidade do adversário”, comentou o ala Murilo.

“Conseguimos quatro pontos nos últimos dois jogos e temos que manter essa regularidade e buscar sempre pontuar daqui para frente. Uma vitória contra o Ponta Grossa nos dá mais moral para os jogos que vamos fazer em Curitiba, onde estamos conseguindo nos impor e os resultados estão vindo”, acrescentou.

O camisa 3 do Tricolor Paranaense avisou que, para o time conseguir mais três pontos na competição estadual, ter tranqüilidade e inteligência diante da equipe dos Campos Gerais será fundamental.

“Temos que estar ligados os 40 minutos. Precisamos ter muita tranqüilidade e inteligência nesta partida, até pela qualidade do adversário. Não vai ser fácil, mas o grupo está preparado e vamos buscar fazer nosso jogo, tanto na defesa, quanto no ataque e buscar sair com os três pontos”, finalizou Murilo.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

24 de ago. de 2012

Mirando o G-12 da Série Ouro, Paraná desafia o Ponta Grossa no Oscar Pereira

Fora de casa, Tricolor vai tentar a segunda vitória seguida
para ficar mais perto do G-12 da Série Ouro
Invicto há duas rodadas e cada vez mais perto da área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/AA Futsal terá um teste de fogo neste sábado, dia 24, quando enfrenta o Ponta Grossa, às 20h30min, no Ginásio Oscar Pereira, na região dos Campos Gerais do Estado.

Com um jogo a menos que os seus concorrentes, a vitória no duelo deste sábado pode deixar o Tricolor Paranaense ainda mais próximo do G-12. O time paranista tem 16 pontos e está cinco atrás do Toledo, primeira equipe da área de classificação da competição estadual.

Para encarar o Ponta Grossa, fora de casa, o técnico Vinicius França terá três desfalques. O goleiro Gabriel segue no Departamento Médico se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. As outras duas baixas são por suspensão. O ala Jhonatan foi expulso diante do Pato Branco e, na mesma partida, o ala Reiler tomou o terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o comandante paranista terá a volta do fixo Fillipe, artilheiro do Tricolor na Série Ouro com 11 gols, que cumpriu suspensão no duelo contra o Pato Branco. Assim, sem contar com Reiler e com a volta do camisa 9, o restante da equipe que vai começar o jogo deverá ser a mesma que iniciou a partida contra o Pato Branco e deverá contar com o goleiro Alesi, com o fixo Leonardo, com o ala Gé e com o pivô Allison.

No primeiro turno da competição estadual, atuando na Sede da Kennedy, o Paraná Clube/AA Futsal esteve duas vezes a frente do placar, mas no final cedeu o empate em 2 a 2 para o Ponta Grossa. Na oportunidade, marcaram os gols paranistas o fixo Fillipe e o goleiro Rogério.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO

PONTA GROSSA X PARANÁ CLUBE/AA FUTSAL

Data: 25/08/2012 (Sábado)
Horário: 20h30min
Local: Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa (PR)
Transmissão: Rádio MZ (www.mzfm.com.br)

PONTA GROSSA: Bizinho; Gleyson, Dilvo, Magrão e Émerson. Técnico: Wilson Bian

PARANÁ CLUBE/AA FUTSAL: Alesi; Leonardo, Fillipe, Gé e Allison. Técnico: Vinicius França 

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Técnico Vinicius França comanda último treino antes do duelo contra o Ponta Grossa


A vitória sobre o Pato Branco, na última quarta-feira, já ficou no passado para os jogadores do Paraná Clube/AA Futsal. Depois da folga na quinta-feira, o elenco paranista voltou aos treinamentos nesta sexta-feira, dia 24 e, no período da tarde, o técnico Vinicius França comandou o último treinamento antes do duelo contra o Ponto Grossa, que acontece amanhã, às 20h30min, no interior do Estado.

Nesta sexta-feira, os jogadores do Tricolor Paranaense se reapresentaram no período da manhã e realizaram, na academia do clube, uma atividade física sob o comando do preparador Thiago Ferreira. De tarde, o técnico Vinicius França comandou a última movimentação da equipe antes de encarar o Ponta Grossa.

Sem poder contar com os alas Jhonatan e Reiler, suspensos, o treinador paranista buscou, durante o último treinamento, testar possíveis formações que poderão ser usadas diante do time dos Campos Gerais. Vinicius França deu ênfase também aos trabalhos de bolas paradas e de goleiro-linha.

Após o treinamento tático, o técnico Vinicius França definiu o grupo relacionado que seguirá viagem para a região dos Campos Gerais. Assim, vão enfrentar o Ponta Grossa os goleiros Alesi e Rogério; os fixos Fillipe, Leonardo, Martin e Nicholas; os alas Gé, Murilo e Vinicius; e o pivô Allison.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

23 de ago. de 2012

Dois desfalques e uma volta no Tricolor para o duelo contra o Ponta Grossa

Fillipe cumpriu suspensão e
volta ao time paranista
Sem muito tempo para comemorar a vitória de 4 a 2 sobre o Pato Branco, o Paraná Clube/AA Futsal concentra suas forças agora para o duelo contra o Ponta Grossa, neste sábado, dia 25, às 20h30min, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, na região dos Campos Gerais.

Para este compromisso, o técnico Vinicius França terá dois desfalques importantes. O ala Jhonatan, expulso na vitória sobre o Pato Branco, está fora do jogo. O ala Reiler tomou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática diante do Ponta Grossa.

Por outro lado, o comandante paranista terá a volta do artilheiro do Tricolor Paranaense na Série Ouro do Paranaense de Futsal. O fixo Fillipe, que já marcou 11 gols na competição estadual, cumpriu suspensão contra o Pato Branco e está a disposição para enfrentar o Ponta Grossa.

Após a vitória contra o Pato Branco e, pelo desgaste da partida, o elenco paranista esteve de folga nesta quinta-feira. Os jogadores voltam aos treinos na manhã desta sexta-feira (24). Pela manhã o trabalho acontece na academia do clube na Sede da Kennedy e, de tarde, o técnico Vinicius França comanda o último treino antes do duelo em Ponta Grossa.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Destaque do jogo, goleiro Alesi comemora boa atuação e vitória sobre o Pato

Goleiro paranista foi um dos destaques do Tricolor na
vitória de 4 a 2 sobre o Pato Branco, na Kennedy
O goleiro Alesi foi, na vitória do Paraná Clube/AA Futsal de 4 a 2 sobre o Pato Branco, na Sede da Kennedy, o grande destaque da partida. Com grandes defesas em momentos importantes e decisivos da partida, o arqueiro paranista comemorou a boa atuação e os três pontos conquistados, que para ele serão importantes para as pretensões do Tricolor Paranaense na Série Ouro do Paranaense de Futsal.

“Foi um jogo muito difícil e, vencer grandes jogos deixa a gente motiva para as próximas partidas. O caminho será difícil, o Ponta Grossa tem uma equipe muito boa, mas temos que acreditar também no nosso trabalho e ir buscar os três pontos. Respeitando o adversário, fazendo nosso jogo, com superação e garra que demonstramos contra o Pato, vamos tentar pontuar fora de casa”, avisou o camisa 2 paranista.

“Eu estava precisando fazer um bom jogo. Estou buscando evoluir a cada partida e estou conseguindo essa evolução. O grupo todo se ajudou muito e eu fui mais um para contribuir com meu trabalho. Fico feliz pelo Paraná ter saído de quadra com os três pontos”, acrescentou Alesi.

O goleiro do Tricolor Paranaense elogiou a postura do time diante do Pato Branco e ressaltou a maturidade que o grupo conseguiu atingir neste duelo e a inteligência na atuação mesmo com o placar adverso.

“Mostramos diante do Pato Branco a maturidade que não vínhamos mostrando nas outras partidas. Mesmo atrás do placar, tivemos inteligência para jogar e para ganhar a partida”, finalizou Alesi.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Fixo Martin vibra com vitória no seu retorno ao Paraná

A reestreia do fixo Martin com a camisa do Paraná Clube/AA Futsal não poderia ter sido melhor. Com uma atuação consistente, o Tricolor Paranaense derrotou o Pato Branco por 4 a 2, na noite de quarta-feira (22), na Sede da Kennedy e segue firme na luta pela classificação a próxima fase da Série Ouro. O jogador ressaltou a boa atuação do time paranista e vibrou com o resultado positivo conquistado diante da torcida.

“Fico muito feliz pela vitória. Como eu disse quando eu voltei: eu vim para ajudar e não para resolver nada. Foi o que eu fiz contra o Pato Branco. Não estou na minha melhor forma física e vou trabalhar muito nesses jogos que restam e vou dar a vida por esse time maravilhoso que vai lutar pela classificação na Série Ouro”, cravou o fixo paranista.

Para Martin, a vitória conquistada diante do Pato Branco, na Sede da Kennedy, mostrou a força do grupo paranista. O fixo do Tricolor confia na classificação para a segunda fase da competição estadual.

“Esse jogo mostrou a cara do time de verdade. Mesmo com dois jogadores importantes fora, quem entrou supriu a falta dentro de quadra. Vamos continuar trabalhando para conseguir algo mais nesta Série Ouro. Temos que acreditar no nosso potencial. Estávamos jogando bem, mas faltava acredita. Mostramos que podemos alcançar coisas melhores na competição”, finalizou o camisa 15 paranista.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Jogadores paranistas comemoram vitória e ressaltam boa atuação do Tricolor contra o Pato Branco

Diferente dos últimos jogos, no duelo contra o Pato Branco, na Sede da Kennedy, a boa atuação do Paraná Clube/AA Futsal veio acompanhada de uma vitória de 4 a 2, que será importante e essencial para as pretensões do time paranista na sequência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Os jogadores do Tricolor ressaltaram a consistência da equipe e vibraram com mais três pontos conquistados na competição estadual.

“Fizemos uma grande partida, com mais confiança e conseguimos manter a tranqüilidade. Mostramos a todos que não acreditam em nós o nosso potencial e que vamos brigar pela classificação. Mesmo atrás do placar, conseguimos reverter a partida e esse resultado dará mais ânimo ao time nesta reta final da Série Ouro”, apontou o fixo Leonardo.

“A gente fez um ótimo jogo, com um confiando no outro, correndo e dando carrinho pelo outro. Conseguimos ter um ataque efetivo e, mesmo com o Pato Branco na frente, tivemos tranqüilidade e isso foi muito importante para a conquista da vitória”, acrescentou o ala Gé, autor do terceiro gol que decretou a virada do Tricolor na partida.

“Foi um gol importante e no momento a vontade é de colocar tudo para dentro. Foi emocionante e, neste jogo contra o Pato, temos que valorizar o apoio da nossa torcida, que nos apoiou até o fim e é o momento de valorizarmos isso. Temos agora que manter isso nos próximos jogos para continuarmos na luta pela classificação”, cravou o camisa 14 do Paraná.

O fixo Leonardo ressaltou que a vitória de virada, na superação e na raça, conquistada ainda nos últimos minutos diante do Pato Branco era o que o time paranista precisava para a reta final da Série Ouro.

“Conseguimos ter uma excelente atuação. Vamos focar agora no Ponta Grossa, que será um duelo muito difícil fora de casa e vamos buscar sair com os três pontos. O nosso time precisava de uma vitória como essa e estou muito feliz  com a vitória e com o que demonstramos em quadra”, finalizou o camisa 5 paranista.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

“O grupo merecia essa vitória”, ressalta o técnico Vinicius França

Técnico paranista elogiou a postura do time na
vitória contra o Pato, na Sede da Kennedy
A vitória de 4 a 2 sobre o Pato Branco, na noite desta quarta-feira (22), na Sede da Kennedy, fez o Paraná Clube/AA Futsal voltar forte na briga pela classificação a segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Comandante do Tricolor Paranaense, o técnico Vinicius França elogiou a postura do time paranista e comemorou o resultado positivo colhido dentro de casa.

“O grupo merecia essa vitória. Só quem está aqui no dia-a-dia sabe o que passamos. São derrotas seguidas, empate sofrido a quatro segundos do final e em certos momentos isso tudo acaba desmotivando. Não tenho o que falar desse grupo, pois independente dos resultados eles treinam com afinco, fazendo o que é programado na semana. Mas agora o Pato é passando e temos que começar a pensar no jogo em Ponta Grossa”, apontou o treinador.

Sobre o duelo contra o Pato Branco, o comandante do Tricolor Paranaense ressaltou o equilíbrio do jogo e elogiou a intensidade e a concentração do time paranista, que para ele, foram fundametais para a conquista dos três pontos.

“O jogo foi muito equilibrado e a vitória veio desta vez porque as bolas entraram, a defesa se portou com mais atenção. Vínhamos fazendo bons jogos e, um detalhe a mais, uma intensidade maior na concentração da equipe fez com que conseguíssemos a vitória. Tivemos mais tranqüilidade para finalizar e a defesa esteve mais ligada. Estamos no páreo, mesmo sabendo que é difícil. O grupo tem condições e vamos buscar a vaga”, finalizou Vinicius França.

Com a vitória, o Paraná Clube/AA Futsal chegou aos 16 pontos e ficou mais próximo da área de classificação da Série Ouro. O Tricolor Paranaense segue cinco pontos atrás do Toledo, mas com um jogo a menos que o time do Oeste.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

22 de ago. de 2012

Com grande atuação, Tricolor vence o Pato Branco em casa e respira na Série Ouro


Com uma atuação impecável, o Paraná Clube/AA Futsal voltou a vencer pela Série Ouro do Paranaense de Futsal. Na noite desta quarta-feira, dia 22, o Tricolor Paranaense venceu o Pato Branco por 4 a 2, na Sede da Kennedy, em duelo atrasado, chegou aos 16 pontos e segue vivo na luta pela classificação a segunda fase da competição estadual.

No primeiro tempo de quase domínio total do Paraná Clube/AA Futsal, a primeira grande chance foi do Tricolor. Aos dois minutos, Leonardo bateu cruzado e o goleiro Matheus salvou. Em dois lances seguidos, o pivô Allison fez boas jogadas e bateu com perigo. Em um dos lances, Reiler pegou o rebote e por pouco não acertou o ângulo. De tanto insistir, o time paranista abriu o placar aos sete minutos. Gé fez boa jogada pela direita e cruzou para Jhonatan marcar: 1x0.

O gol do Tricolor despertou o Pato Branco, que quase empatou aos nove minutos com Giovani, mas Alesi fez grande defesa. Aproveitando os contra-ataques deixados pelos visitantes, o Paraná criou duas boas chances aos 11 minutos Vinicius e Murilo, mas o arqueiro do time do interior levou a melhor. Dois minutos depois, após cobrança de falta, o estreante Martin quase venceu o goleiro Matheus.

Nos cinco minutos finais, o Pato Branco equilibrou o jogo e, resultado disso veio aos 15 minutos. Após cobrança de falta, Chico bateu sem chances para Alesi e empatou. O Paraná não se abateu com o gol e quase chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Murilo roubou a bola e, na cara do gol, mandou para fora a última chance da etapa inicial.

No primeiro minuto do segundo tempo, o fixo Vando, que já tinha cartão amarelo, fez falta por trás em Gé e foi expulso. Com um jogador a mais, o Tricolor Paranaense aumentou a pressão em busca do segundo gol e, nos dois minutos, muitas chances foram criadas. Na melhor delas, Murilo encheu o pé e acertou a trave. Assim, nos dois minutos, o Pato segurou a pressão e garantiu o empate parcial.

Aos seis minutos, buscando compensar, a arbitragem expulsou o ala Jhonatan e a pressão mudou de lado. Foram dois minutos de intensa pressão do time do Sudoeste e, neste momento, passou a brilhar a estrela do goleiro Alesi, que fez pelo menos cinco grandes defesas e garantiu o empate parcial. Mas dois minutos depois, com a igualdade em quadra de jogadores, o Pato Branco chegou a virada com Tato, que aproveitou bola no segundo pau e marcou aos dez minutos.

O time paranista não se abalou e continuou buscando incessantemente o gol. Aos 12 minutos, Allison fez grande jogada e mandou para fora. No minuto seguinte, o ala Reiler entrou como goleiro-linha. Aos 15, Martin chutou forte e por pouco não empatou. Mas no lance seguinte, o Tricolor chegou ao empate. Martin lançou, Gé dividiu com o goleiro e a bola bateu em Tato e morreu na rede: 2x2.

Melhor em quadra, o Paraná Clube/AA Futsal continuou em cima e, aos 16, Murilo quase marcou. Em seguida, Reiler voltou para fazer a função de goleiro-linha. No primeiro lance de perigo, Murilo fez cruzamento preciso para Gé, que encheu o pé e recolocou o Tricolor em vantagem.

Logo em seguida, o Pato Branco passou a utilizar Fernandinho como goleiro-linha e a pressão passou a ser do time visitante. Em pelo menos três lances, o goleiro Alesi e a boa postura do sistema defensivo garantiam o resultado. Mas a grande noite paranista terminou aos 19 minutos. No contra-ataque, Reiler fez bela jogada e deixou Murilo livre para mandar para a rede e decretar a vitória na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

21 de ago. de 2012

Na Kennedy, Paraná desafia o Pato Branco de olho no G-12 da Série Ouro

Em casa, Tricolor vai buscar mais uma vitória na Série Ouro
que lhe fará aproximar do G-12 da competição estadual
No jogo que vale a sua sobrevivência na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/AA Futsal desafia o Pato Branco, nesta quarta-feira, dia 22, às 20h, na Sede da Kennedy. A vitória neste jogo atrasado contra o time do Sudoeste recoloca o Tricolor Paranaense mais próxima da área de classificação da competição estadual.

Para tentar mais uma vitória na competição estadual, o time paranista terá dois desfalques confirmados. O goleiro Gabriel segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Além dele, o técnico Vinicius França não poderá contar com o fixo Fillipe, que está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, a principal novidade para o duelo contra o Pato Branco será o fixo Martin, que foi confirmado como reforço nesta semana e teve a sua situação regularizada nesta terça-feira. Porém, o jogador ainda sente um pouco a falta de ritmo de jogo e ficará como opção para o decorrer da partida.

Com a suspensão de Fillipe, o time que iniciará a partida deverá ter apenas uma mudança. O fixo Leonardo deverá assumir a titularidade da equipe. Assim, deverão completar o quinteto iniciante o goleiro Alesi, os alas Gé e Reiler e o pivô Allison.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO

PARANÁ CLUBE/AA FUTSAL X PATO BRANCO

Data: 22/08/2012 (Quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Sede da Kennedy, em Curitiba (PR)
Ingressos: R$ 5 (preço único)

PARANÁ CLUBE/AA FUTSAL: Alesi; Leonardo, Gé, Reiler e Allison. Técnico: Vinicius França 

PATO BRANCO: Matheus; Vando, Giovani, Vagner e Douglas. Técnico: Márcio Borges

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Tricolor encerra preparação para o duelo contra o Pato Branco

Elenco paranista fez último treino antes do duelo
importante contra o Pato Branco, na Sede da Kennedy
Acertar os detalhes e corrigir os erros. Foi desta forma que o Paraná Clube/AA Futsal encerrou, na tarde desta terça-feira, dia 21, a preparação para o compromisso importante diante do Pato Branco, que acontece amanhã, às 20h, na Sede da Kennedy. Após o trabalho, o técnico Vinicius França definiu os relacionados para encarar o time do Sudoeste do Estado.

Nesta terça-feira, véspera da partida diante do Pato Branco, o elenco paranista trabalhou somente no período da tarde, mas com muita intensidade. O técnico Vinicius França aproveitou o treinamento tático para acertar alguns detalhes de movimentação da equipe e procurou testar possíveis formações para encarar o time do interior.

Neste último trabalho antes do jogo, apenas o goleiro Gabriel não treinou e segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Além dele, o goleiro Alesi, com dores musculares, foi poupado, mas está confirmado para enfrentar o Pato Branco.

Após o treinamento, que durou aproximadamente uma hora e 15 minutos, o técnico Vinicius França definiu os 12 jogadores relacionados para o jogo. A novidade ficou por conta do fixo Martin, que teve sua situação regularizada. Além dele, vão encarar o Pato Branco os goleiros Alesi e Andy; os fixos Leonardo e Nicholas; os alas Gé, Reiler, Jhonatan, Murilo e Vinicius, e os pivôs Allison e Nilton.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Elenco paranista segue confiante na classificação para a segunda fase da Série Ouro

Mesmo depois de desperdiçar uma boa chance de se reaproximar vez da área de classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal ao empatar em 2 a 2 com o Toledo, dentro de casa, os jogadores do Paraná Clube/AA Futsal seguem confiantes na classificação do Tricolor Paranaense para a segunda fase da competição estadual.

E é com este pensamento que o elenco paranista vai encarar o duelo diante do Pato Branco, nesta quarta-feira (22), às 20h, na Sede da Kennedy e a reta final da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

“Esperávamos por uma vitória contra o Toledo. Jogamos bem, criamos muitas chances, mas não aproveitamos. Nossos concorrentes tropeçaram e temos que focar no jogo de quarta-feira contra o Pato Branco e buscar a vitória de qualquer maneira. O resultado positivo será primordial. Para isso, temos que errar o mínimo possível e ficar ligados os 40 minutos”, cravou o ala Gé.

“O empate contra o Toledo foi muito ruim para nós. O resultado dos outros jogos nos ajudaram, mas temos que pensar em fazer a nossa parte e esquecer os adversários. Erramos muito e não podemos mais cometer nos próximos jogos que serão decisivos para a nossa classificação”, apontou o pivô Allison.

O camisa 17 do Tricolor Paranaense espera que a partir do duelo contra o Pato Branco, novamente dentro de casa, o time paranista tenha mais competência e tranqüilidade para fazer os gols.

“Está faltando competência para fazermos os gols e mais calma na hora de concluir as jogadas. Perdemos muitas chances nos contra-ataques, em bolas de segundo pau e isso foi decisivo para não sairmos com a vitória contra o Toledo. Vamos corrigir esses erros para sairmos de quadra com os três pontos contra o Pato Branco”, finalizou Allison.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

20 de ago. de 2012

Fixo Martin volta e reforça o Paraná na sequência da Série Ouro

Fixo Martin, que defendeu o Tricolor nas últimas temporadas,
está de volta ao time paranista para sequência da Ouro
O Paraná Clube/AA Futsal ganhou um importante reforço para a sequência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O fixo Martin, de 21 anos, que defendeu o Tricolor Paranaense nas últimas temporadas, acertou seu retorno ao time nesta segunda-feira (20) e vai ajudar a equipe paranista na luta pela classificação a segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

O jogador, velho conhecido da torcida paranista, não escondeu a felicidade de voltar a vestir a camisa do Paraná Clube/AA Futsal. Martin espera ajudar o Tricolor a chegar na segunda fase da competição estadual.

“Fico feliz de estar voltando. Sempre tive um carinho especial pelo Paraná e, nos jogos que vou fazer, vou procurar dar o melhor. Temos chances de classificação e esse é o meu objetivo aqui dentro da equipe nesta temporada”, apontou o fixo paranista, que espera se adaptar o mais rápido ao restante do grupo.

“É um time diferente dos outros anos, mas por outro lado são jogadores que eu sempre atuei ao lado desde as categorias de base. A minha adaptação vai ser mais fácil que nos anos anteriores e espero contribuir da melhor maneira possível”, acrescentou.

Sendo em 2012 um dos jogadores mais experientes do grupo paranista e trazendo na bagagem a disputa de três edições da Série Ouro do Paranaense de Futsal, Martin espera contribuir com o Paraná para conquistar seus objetivos na reta final desta temporada.

“Esse peso não assusta. Será até mais fácil, pois todo mundo me conhece e sabe do jeito que eu sou e da maneira que eu jogo. Estou chegando para ajudar o grupo a conseguir essa vaga para a segunda fase da Série Ouro”, finalizou.

O fixo Martin se apresentou na tarde desta segunda-feira (20) e já está treinando com o restante do elenco paranista. O jogador deverá ficar a disposição do técnico Vinicius França ainda nesta semana para fazer a sua reestréia com a camisa do Tricolor na Série Ouro de 2012.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Paraná e Pato Branco farão quinto confronto da história

O duelo desta quarta-feira, dia 22, às 20h, na Sede da Kennedy, vai marcar o quinto confronto entre Paraná Clube/AA Futsal e Pato Branco Futsal na história. Desde o primeiro duelo entre os dois times, que aconteceu na edição de 2005 da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o time do Sudoeste do Estado leva a vantagem nas partidas contra o Tricolor.

Nas quatro partidas disputadas entre Paraná e Pato Branco, foram três vitórias do time do interior e um triunfo do Tricolor Paranaenses. Nestes duelos, o time paranista marcou 12 vezes e o a equipe do Sudoeste fez 17 gols.

Dessas quatro partidas, três aconteceram no interior do Estado. E foi justamente no Ginásio Dolivar Lavarda que o Tricolor conquistou a primeira vitória contra o Pato Branco. Em 2009, o time paranista venceu, na estreia da Série Ouro daquele ano, por 4 a 1.

O último duelo entre Paraná e Pato Branco aconteceu no primeiro turno da Série Ouro do Paranaense de Futsal deste ano. No Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, os donos da casa venceram o Tricolor por 4 a 2. Na oportunidades, os alas Vinicius e Reiler marcaram para o time paranista.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Tricolor se reapresenta e inicia preparação para encarar o Pato Branco

Elenco paranista voltou aos treinos e iniciou a
preparação para o duelo de quarta diante do Pato Branco
Sem tempo para lamentar o empate colhido dentro de casa diante do Toledo, no último sábado (18), o elenco do Paraná Clube/AA Futsal voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (20), na Sede da Kennedy e deu início na preparação para o importante compromisso diante do Pato Branco, que acontece nesta quarta-feira, dia 22, às 20h, dentro de casa.

No período da manhã, apenas os goleiros Alesi, Rogério e Andy realizaram um trabalho específico. De tarde, todo o elenco paranista se reapresentou e, após uma conversa com o técnico Vinicius França, foi realizado um treinamento tático no ginásio da Sede da Kennedy.

Sem muito tempo para trabalhar, o treinador do Tricolor Paranaense buscou corrigir alguns detalhes e erros que o time paranista cometeu no duelo contra o Toledo, principalmente nas finalizações, onde muitas oportunidades foram desperdiçadas e impediram a vitória dentro de casa.

Ainda antes do duelo diante do Pato Branco, os jogadores do Paraná Clube/AA Futsal farão o último treinamento na tarde desta terça-feira, na Sede da Kennedy. Está programado um trabalho tático, a partir das 16h30min, quando o técnico Vinicius França vai definir o grupo relacionado para o jogo.

Desfalque

O único desfalque certo que o treinador paranista terá para o confronto diante do Pato Branco é do fixo Fillipe. O camisa 9 do Tricolor tomou, diante do Toledo, o terceiro cartão amarelo e está suspenso do compromisso contra a equipe do Sudoeste do Estado.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Ingressos à venda para o duelo entre Paraná e Pato Branco


Os ingressos para mais um duelo decisivo do Paraná Clube/AA Futsal pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal já estão à venda. Ao preço único e promocional de R$ 5, os torcedores paranistas podem adquirir os ingressos de forma antecipada na secretaria do clube, na Sede da Kennedy, para o confronto diante do Pato Branco, que acontece nesta quarta-feira, dia 22, às 20h, dentro de casa.

“Estamos buscando a classificação para a próxima fase e precisamos da vitória nesse jogo atrasado para continuarmos lutando pelos nossos objetivos. Esperamos o apoio do nosso torcedor e este será um diferencial a nossa favor para este difícil compromisso contra o Pato Branco”, apontou o supervisor Caio Krueger.

Os ingressos começaram a ser vendidos na manhã desta segunda-feira (20) e, o horário de funcionamento das bilheterias na secretaria do clube, na Sede da Kennedy, é das 9h às 20h. No dia da partida, os ingressos estarão disponíveis até às 15h.

Este será o segundo jogo seguido que o Paraná Clube/AA Futsal fará dentro de casa. No último sábado, o Tricolor Paranaense, na Sede da Kennedy, empatou em 2 a 2 com o Toledo. Os gols paranistas foram anotados por Jhonatan e Fillipe.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

19 de ago. de 2012

Mesmo com empate, resultados ajudam e Paraná segue dependendo apenas de si para se classificar

Tricolor segue na luta pela classificação à próxima fase
da Série Ouro do Paranaense
O empate em 2 a 2 diante do Toledo, na noite de sábado (18), na Sede da Kennedy, foi ruim para as pretensões do Paraná Clube/AA Futsal dentro da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Porém, com mais um ponto somado, o Tricolor Paranaense segue dependendo apenas das suas forças para chegar na segunda fase da competição estadual.

Isto porque seus principais concorrentes na luta pelo G-12 foram derrotados na rodada deste final de semana. No Oeste do Estado, o Campo Mourão não resistiu a força do líder Cascavel e foi goleado por 6 a 2. Em Guarapuava, o time da casa voltou a vencer e, nos últimos segundos bateu o Corbélia por 3 a 2.

Dentro de casa, o São Lucas de Paranavaí foi goleado pela Unipa de Foz do Iguaçu por 4 a 1 e permaneceu com 23 pontos. Já o lanterna Palotina foi a Francisco Beltrão e perdeu para o Marreco Futsal por 4 a 3. O Pato Branco, atuando em casa, venceu o Quedas por 5 a 1 e, em Mariluz, o Umuarama bateu o Ponta Grossa por 3 a 2.

Assim, com o empate diante do Toledo, o Paraná chegou aos 13 pontos, mas tem dois jogos a menos que os seus concorrentes na briga pela classificação. As duas partidas atrasadas que o Tricolor terá para fazer serão dentro de casa. Nesta quarta-feira (22), o time paranista recebe o Pato Branco e, no dia 12 de setembro encara o Palotina.

Portanto, o Paraná Clube/AA Futsal passa a depender apenas das suas forças pors terá confrontos diretos contra seus concorrentes diretos na luta pela vaga. O Tricolor encara ainda o Campo Mourão e o Palotina, na Sede da Kennedy, e vai ao Oeste do Estado enfrentar o Corbélia.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Jogadores lamentam empate contra o Toledo e já focam no duelo contra o Pato Branco

O empate sofrido nos últimos segundos para o Toledo, na Sede da Kennedy, veio com sabor de derrota para os jogadores do Paraná Clube/AA Futsal. O elenco paranista lamentou o resultado negativo colhido dentro de casa, mas, sem tempo para lamentar, o foco é agora no importante duelo contra o Pato Branco, nesta quarta-feira, dia 22, novamente em Curitiba.

“Mais uma vez fizemos um bom jogo, jogamos melhor, conseguimos ficar na frente do placar, mas faltando quatro segundos pecamos. Está se tornando repetitivo, mas temos que levantar a cabeça, pois quarta temos outro compromisso importante dentro de casa e a vitória não poderá escapar. Vamos procurar melhorar o que erramos para que eles não se repitam contra o Pato Branco”, apontou o fixo Fillipe, artilheiro paranista na Série Ouro com 11 gols.

“Novamente tivemos muitas chances, mas não fizemos os gols. Conseguimos marcar duas vezes e ficamos a maior parte do tempo na frente do placar. Mas no final demos bobeira na marcação e sofremos o empate. Temos que ajustar isso, ter mais vontade e mais disposição para marcar e, faltando poucos segundos, não poderíamos ter tomado aquele gol”, lamentou o ala Jhonatan.

O camisa 10 paranista já foca no duelo contra o Pato Branco, nesta quarta-feira, novamente de casa. Para ele, a vitória contra o time do Sudoeste do Estado será fundamental para as pretensões do Tricolor Paranaense na competição estadual.

“Deixamos escapar um importante resultado. Não temos tempo para lamentar e continuar buscando a nossa classificação, se esforçando e não podemos desistir. Vamos continuar dando a cara para bater, buscando o tempo todo a vitória e ir passo a passo, jogo após jogo. O resultado lá na frente vai ser conseqüência da nossa competência e dedicação que vamos ter em quadra”, finalizou Jhonatan.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

18 de ago. de 2012

Nos segundos finais, Paraná cede empate ao Toledo na Sede da Kennedy

Foi por muito pouco que o Paraná Clube/AA Futsal não voltou a vencer pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado, dia 18, o Tricolor Paranaense abusou de perder gols e cedeu o empate ao Toledo nos segundos finais em 2 a 2, na Sede da Kennedy. Com a igualdade, o time paranista chegou aos 13 pontos e segue oito longe da área da classificação da competição estadual.

Precisando da vitória para manter viva a chance de classificação, o Paraná iniciou o jogo com tudo e indo para cima do Toledo. No primeiro Allison roubou a bola e Fillipe perdeu grande chance. No único chute do time do interior no primeiro tempo, Sandrinho aproveitou o rebote e marcou para os visitantes. Segundos depois, na resposta do Tricolor, Gé bateu forte e Farias fez grande defesa.

Melhor em quadra e sufocando o adversário, o gol de empate parecia ser questão de tempo. Aos cinco minutos, Allison recebeu livre e, dentro da área mandou para fora. Dois minutos depois, na boa trama de ataque paranista, Gé deixou Fillipe livre, mas o camisa 9 do Tricolor carimbou novamente o goleiro Farias. Aos nove, o Paraná Clube/AA Futsal esteve perto do empate. Vinicius recebeu de Leonardo e, na cara do gol, chutou em cima do goleiro.

Aos poucos, o Toledo foi equilibrando o jogo e, priorizando a marcação, chamou o Paraná para cima. De tanto insistir, o Tricolor conseguiu o empate aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Jhonatan bateu forte e contou com desvio para empatar o jogo. A virada paranista quase veio no primeiro minuto. Aos 18, Allison recebeu na entrada da área e chutou para fora a última chance da primeira etapa.

Com o mesmo volume ofensivo no segundo tempo, o Paraná Clube/AA Futsal precisou de dois minutos para virar  o jogo. Gé fez boa jogada pela direita e foi derrubado dentro da área pelo goleiro Farias. Pênalti marcado e o ala Luan foi expulso por reclamação. Na cobrança, o fixo Fillipe encheu o pé e colocou o Tricolor em vantagem.

No desespero do Toledo, o goleiro Farias, que já tinha cartão, tomou o segundo e foi expulso aos quatro minutos. Com um homem a mais, a pressão do Tricolor em busca do terceiro gol aumentou. Aos cinco minutos, Reiler cruzou na medida e Jhonatan perdeu a chance mais clara do Paraná com um jogador a mais.

Com a igualdade em quadra restabelecida, a pressão do Paraná continuou grande em busca do terceiro gol. Aos oito minutos, Murilo puxou contra-ataque e Fillipe chutou pra grande defesa de Céu Azul. Dois minutos depois, na melhor chance da equipe toledana, Alesi fez grande defesa no chute de Sandrinho. A resposta do Tricolor foi rápida e, aos 11 minutos, Jhonatan fez boa jogada e mandou na trave do goleiro.

Nos minutos finais, o Toledo foi para cima e insistiu com o goleiro Céu Azul para atuar mais adiantado. Assim, a pressão dos visitantes aumentou e Pipoca, aos 17 minutos, acertou a trave de Alesi. Faltando pouco mais de um minuto, o Paraná teve a chance de decretar a vitória. No contra-ataque, Leonardo recebeu livre e Céu Azul salvou. Na resposta do Toledo, Alesi fez duas grandes defesas.Mas faltando quatro segundos, Cebolinha aproveitou a falha da defesa e decretou o empate na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

17 de ago. de 2012

É decisão! Na Kennedy, Paraná desafia o Toledo de olho no G-12 da Série Ouro

Tricolor vai buscar fazer o dever de casa para se
reaproximar da área de classificação da Série Ouro
Entrando na fase decisiva da primeira fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/AA Futsal fará, neste sábado, dia 18, às 19h30min, na Sede da Kennedy, diante do Toledo, um duelo de sobrevivência dentro da competição estadual. Um resultado positivo diante da equipe toledana deixa o Tricolor Paranaense mais vivo do que nunca na luta pela classificação à próxima fase do certame.

Para este compromisso decisivo diante do Toledo, o técnico Vinicius França terá o desfalque apenas do goleiro Gabriel, que segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O fixo Leonardo, que sentia dores na coxa, e o ala Gé, que levou uma pancada no pé, foram liberados pelo Departamento Médico e vão enfrentar o time do Oeste.

Desta forma, com praticamente todo o elenco a sua disposição, o técnico Vinicius França terá a chance de repetir a base de equipe que tem iniciado as últimas partidas. No gol, Alesi deve ser mais uma vez o titular. Deverão completar o quinteto que vai começar o jogo o fixo Fillipe, os alas Gé e Reiler, e o pivô Allison.

Com 12 pontos na classificação, o Paraná Clube/AA Futsal, que tem jogos a menos que os seus concorrentes, poderá, em caso de vitória, se aproximar do próprio Toledo, que é o primeiro time da área de classificação com 20 pontos.

Para conseguir os três pontos, o Tricolor confia no fator casa e nos bons resultados colhidos em seus domínios nos últimos jogos. A última vez que o Paraná atuou na Sede da Kennedy foi no dia 14 de julho quando o time paranista venceu o Marreco Futsal por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO – 23ª RODADA

PARANÁ CLUBE/AA FUTSAL X TOLEDO

Data: 18/08/2012 (Sábado)
Horário: 19h30min 
Local: Ginásio da Sede da Kennedy, em Curitiba (PR)
Ingressos: R$ 5 (preço único)

PARANÁ CLUBE/AA FUTSAL: Alesi, Fillipe, Gé, Reiler e Allison. Técnico: Vinicius França 

TOLEDO: Faria, Zocca, Rafael, Luan e Lindomar. Técnico: Ericson de Oliveira

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Treino tático, na Kennedy, encerra preparação do Tricolor para enfrentar o Toledo

Técnico Vinicius França acertou os últimos detalhes
do time de olho no jogo decisivo contra o Toledo
Depois de uma semana de trabalhos intensos, o elenco do Paraná Clube/AA Futsal encerrou, na tarde desta sexta-feira, dia 17, a preparação para o duelo decisivo contra o Toledo, que acontece neste sábado (18), às 19h30min, na Sede da Kennedy. Após o treinamento, o técnico Vinicius França, que contará com força máxima para este compromisso, definiu os relacionados para o compromisso contra o time do Oeste do Estado.

No período da manhã, apenas os goleiros Alesi, Rogério e Andy realizaram um trabalho específico na Sede da Kennedy. De tarde, todo o elenco se reapresentou no ginásio da sede social e o técnico Vinicius França, comandante do Tricolor Paranaense, realizou a última movimentação antes do duelo contra o Toledo.

O treinador paranista, durante o último treinamento técnico, que durou aproximadamente uma hora, testou possíveis formações que poderão ser utilizadas diante do Toledo. Vinicius França aproveitou ainda para trabalhar as jogadas de bolas paradas e de goleiro-linha.

Nesta última movimentação antes do duelo contra o time do Oeste do Estado, apenas um jogador ficou de fora. O goleiro Gabriel, com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito segue se recuperando no Departamento Médico. O fixo Leonardo, recuperado de dores na coxa, foi liberado no treinamento de quinta-feira e está a disposição.

Assim, após o trabalho tático, o técnico Vinicius França, contando com força máxima, definiu os 12 jogadores relacionados para enfrentar o Toledo. São eles: Alesi e Rogério (goleiros); Fillipe, Leonardo e Nicholas (fixos); Jhonatan, Reiler, Gé, Murilo e Vinicius (alas); Allison e Nilton (pivôs).

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal