Mais uma vez perdendo muitas oportunidades, o Paraná Clube/AA Futsal jogou melhor que o seu adversário, mas só empatou em 1 a 1 contra o Campo Mourão, na noite desta sexta-feira, dia 31, na Sede da Kennedy. O empate fez o time paranista chegar aos 17 pontos na classificação, mas segue com chances de chegar na segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal.
No primeiro tempo de amplo domínio do Paraná, a primeira chance veio logo no primeiro minuto. Após cobrança de falta, Fillipe chutou forte e Fabiano salvou. Dois minutos depois, em contra-ataque rápido, Reiler perdeu boa chance. Aos oito minutos foi a vez de Leonardo, depois do passe preciso de Martin, chutar para fora na cara do gol. A resposta do Campo Mourão foi rápida, mas Negão mandou para fora na cara do gol.
Mesmo com a retranca do time do interior, o Tricolor criava seguidas chances de marcar. Aos 12 minutos, na melhor delas, Allison e Fillipe saíram na cara do gol, mas o camisa 9 paranista mandou na trave a chance do primeiro gol. No contra-ataque dos visitantes, Gaúcho apareceu livre, mas Alesi fez grande defesa e garantiu o resultado.
No final do primeiro tempo, o Paraná Clube/AA Futsal intensificou a pressão e, aos 17 minutos, Murilo fez lançamento preciso para Allison, que chutou de virada e Fabiano salvou. Dois minutos depois, na falha defensiva do Campo Mourão, Fillipe apareceu livre e, na cara do gol, mandou em cima do goleiro Fabiano a última chance de marcar no primeiro tempo.
Por perder tantos gols no primeiro tempo, o Tricolor tomou o castigo logo no primeiro minuto da etapa final. Júlio bateu da entrada da área e venceu o goleiro Alesi. O time paranista não se abateu e, um minuto depois, Fillipe aproveitou contra-ataque rápido e perdeu na cara do gol. Aos quatro minutos foi a vez de Murilo, que fez boa jogada, passou por David e fez o goleiro Fabiano fazer grande defesa.
Pressionando o Campo Mourão, as chances de gol eram criadas sucessivamente. Aos seis minutos, Murilo fez boa jogada e mandou na trave. A resposta do time do Noroeste veio dois minutos depois. David recebeu livre e, na cara do gol, mandou por cima. Mesmo em vantagem, o time visitante dava os contra-ataques ao Paraná. Aos 11, Allison recebeu livre e chutou com perigo.
Precisando de um fato novo, o técnico Vinicius França lançou o ala Jhonatan como goleiro-linha. Assim, a pressão do Paraná em busca do empate aumentou. Pelo menos três grandes chances foram criadas com Murilo, Fillipe e Jhonatan, mas o goleiro Fabiano conseguiu conter o ímpeto do Tricolor. Mas faltando pouco mais de um minuto veio o gol para colocar um pouco mais de justiça no placar. Jhonatan cruzou e achou Fillipe livre no segundo pau para marcar e decretar o empate na Sede da Kennedy.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal