![]() |
Tricolor está muito perto de garatir a classificação para as quartas-de-final da Série Ouro |
Na sexta-feira, o São Lucas, jogando em Paranavaí, venceu com dificuldades o Palotina por 1 a 0 e chegou aos 25 pontos, um a mais que o Tricolor. Os palotinenses, com este resultado, estão eliminados da competição estadual. No mesmo dia, o Umuarama praticamente se garantiu na primeira posição geral ao golear o São José dos Pinhais por 5 a 0, dentro de casa.
O outro jogo pelo grupo A, o que mais interessava para o Paraná Clube/Vale Fértil, o Quedas Futsal, no final, venceu o Maringá por 2 a 0 e se aproximou da vaga. O time do Sudoeste, com mais uma partida para realizar, chegou aos 23 pontos, contra 18 dos maringaenses, que ocupa a quinta posição, fora da área de classificação. Assim, se o Tricolor apenas empatar com o Maringá, nesta quinta-feira, fora de casa, estará garantido entre oito melhores do Estado.
Muito mais do que garantir a classificação, o Paraná Clube/Vale Fértil vai buscar, nos dois últimos jogos, vitórias que podem lhe credenciar a terminar a primeira fase em uma boa posição. Segundo as contas da comissão técnica paranista, se conseguir vencer as duas partidas, o Tricolor Paranaense conseguirá terminar na terceira posição da classificação geral.
Pelo grupo B, o destaque da rodada foi o São Miguel Futsal, que venceu o duelo direto contra o Campo Mourão por 4 a 3 e igualou o número de pontos do Corbélia, time que abre o G-4. O Marreco Futsal, em Francisco Beltrão, venceu o Foz por 2 a 0 e garantiu a vaga para as quartas-de-final. Enquanto isso, o time da fronteira, com apenas cinco pontos, está rebaixado para a Série Prata.
Confira a classificação atualizada do grupo A e geral da Série Ouro clicando aqui
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil