Perfeito na defesa e eficiente no ataque. Foi desta forma que os jogadores analisaram a vitória de 1 a 0 do Paraná Clube/Vale Fértil sobre o Maringá, na última quinta-feira, fora de casa, que garantiu o Tricolor Paranaense nas quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.
O ala Marcelinho e o pivô Vinícius ressaltaram a consistência do time paranista na vitória sobre os maringaenses e também a importância do resultado positivo nesta reta final da competição estadual.
“O fator determinante nessa vitória foi para o nosso time pegar corpo e estar preparado para a pressão que vamos enfrentar dos adversários nos playoffs. O grupo tudo se cobra isso e conseguimos ser consistentes e homogêneos entre o ataque e a defesa. Conseguimos nos defender muito bem e tivemos ainda chances de ampliar. Mas o importante foi voltar a vencer, onde nos encaminhamos para um momento crucial da competição”, avaliou Marcelinho.
“Sabíamos das dificuldades que íamos enfrentar diante do Maringá, mas soubemos jogar com inteligência para sair com a vitória. Tivemos calma na hora que foi preciso e soubemos dosar a força na hora que tinha que usar, botamos o pé na hora, mesmo nos descuidando no momento que fizemos a sexta falta. Mas se sobressaiu a força e a vontade de todo o time, ainda mais em um momento importante como esse”, emendou o pivô Vinícius.
Na última rodada da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil recebe o São Lucas de Paranavaí, no próximo sábado, dia 15, às 20h30min, no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil