O ataque foi sempre um dos pontos fortes do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Paranaense de Futsal de 2011. Mas nos últimos três jogos, o Tricolor Paranaense conseguiu marcar apenas dois gols e, a partir de agora, no início da fase decisiva da competição estadual, os jogadores paranistas vão buscar novamente a eficiência do setor ofensivo do time para conseguir uma das vagas na semifinal da elite do futsal do Estado.
“Tivemos um pouco de displicência na hora de finalizar nos últimos e temos que tirar como lição esses erros que cometemos. A partir de agora começa uma nova competição e, quem estiver melhor nos dois jogos vai para a semifinal e por isso temos que estar concentrados durante o tempo todo. Eu me cobro muito e sei que fiquei devendo nos últimos jogos. Estou concentrado desde já no jogo de sábado e espero ajudar o Paraná a sair com a vitória”, apontou o ala Bruno, artilheiro do time paranista com sete gols.
Com um gol a menos e com a vice-artilharia do Tricolor Paranaense na competição estadual, o pivô Vinícius destacou o poder de criação do time paranista nos últimos jogos, mas afirmou que faltou tranquilidade ao time no momento das conclusões das jogadas.
“Acho que faltou um pouco de tranquilidade nesses últimos jogos. Criamos bastante nos três últimos jogos e foram as partidas que mais perdemos oportunidades. A partir de agora temos que minimizar os erros e, fazendo isso, a possibilidade de vencermos o jogo será maior. Vamos aumentar a atenção nesses jogos decisivos contra Guarapuava e ter, além de tranquilidade na hora de definir, mas também o equilíbrio necessário no momento de defender”, sentenciou o camisa 8 do Tricolor.
Na primeira fase da segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil marcou 32 gols e sofreu 24. A média de gols anotados por partida pelo Tricolor Paranaense na competição estadual é de 2,4.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil