28 de out. de 2011

Para se classificar, Tricolor terá que quebrar um tabu em Guarapuava

Goleiro paranista acredita na classificação do Tricolor
para a semifinal da Série Ouro
Para conseguir a classificação para a semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil terá que quebrar um tabu no duelo deste sábado, dia 29, às 20h30min, diante do Guarapuava, no Ginásio Joaquim Prestes, no interior do Estado. O Tricolor Paranaense, derrotado no primeiro jogo, terá que quebrar a escrita de nunca ter vencido os guarapuavanos fora de casa para levar a decisão da vaga para a prorrogação.

Confiante, o goleiro Gabriel ressaltou que assim como o adversário veio para Curitiba e quebrou o tabu de nunca ter vencido o Tricolor na Sede da Kennedy, o time paranista tem condições de reverter a vantagem jogando na casa do adversário.

“Da mesma foram que tinham um tabu de nunca ter nos vencido em Curitiba, eles vieram focados para ganhar o primeiro jogo e levar a vantagem para a partida de volta. Temos as mesmas condições de conseguir quebrar esse tabu e temos qualidade para isso”, apontou o goleiro paranista, que espera ver o Tricolor revivendo os grandes momentos do time nesta temporada.

“Estamos encarando essa como a semana mais importante do ano. Se empatarmos acabou a temporada para nós. Conversamos muito durante essa semana e vamos levar para essa partida os grandes momentos que tivemos na competição. Esperamos repetir essas boas atuações que tivemos para sairmos com a classificação”, concluiu Gabriel.

Na história dos confrontos entre as duas equipes, foram seis duelos realizados no interior do Estado. Foram cinco vitórias do Guarapuava e apenas um empate, com 18 gols marcados pelos guarapuavanos e dez anotados pelo Tricolor Paranaense.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil