15 de out. de 2011

Paraná perde para o São Lucas e termina a primeira fase da Série Ouro em quinto

O Paraná Clube/Vale Fértil terminou a primeira fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal na quinta colocação geral. Isto porque, o Tricolor Paranaense, que entrou na rodada com chances de ser segundo colocado, acabou perdendo para o São Lucas de Paranavaí por 2 a 1, na noite deste sábado (15), na Sede da Kennedy. O time paranista vai enfrentar nas quartas-de-final o Guarapuava, que terminou na quarta posição.

Ainda com chances de terminar a primeira fase na segunda posição, o Paraná Clube/Vale Fértil criou a primeira chance de marcar aos dois minutos com Marcelinho, que arriscou de fora e assustou Ariélton. Com a marcação forte na saída de bola do São Lucas, o Tricolor criava as melhores chances de abrir o placar. Aos seis minutos, Gerson fez passe preciso para Cesinha, que tirou do goleiro, mas Gabriel salvou em cima da linha.

No lance de mais perigo do adversário no primeiro tempo, Gabriel recebeu pela direita, bateu cruzado e acertou a trave. A resposta do time paranista foi na mesma moeda. Fillipe recebeu de Gerson e mandou na trave de Ariélton. No lance seguinte, Martin tabelou com Cesinha e tentou duas vezes para mandar com perigo.

Mais consistente e com maior posse de bola, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu o primeiro gol aos 18 minutos do primeiro tempo. Daniel passou fácil pela marcação de Paulo Vitor, mandou no ângulo e fez um belo gol na Sede da Kennedy, deixando o Tricolor em vantagem antes do intervalo.

Tricolor toma a virada no segundo tempo e termina em quinto 

O Paraná Clube/Vale Fértil voltou para o segundo tempo disposto a definir o placar. Aos dois minutos, João Gabriel recebeu passe de Vinícius e Ariélton salvou. Mas três minutos depois, o São Lucas chegou ao empate com Gabriel, que tabelou com Lucão e tocou na saída do goleiro Gabriel. Dois minutos depois, em dois lances seguidos, Fillipe perdeu duas grandes chances de recolocar o Tricolor em vantagem.

Cada vez mais perto do segundo gol, o time paranista, em três minutos, desperdiçou grandes chances com Gerson, Martin e Daniel. Na melhor delas, o capitão paranista, na cara do gol, chutou em cima do arqueiro adversário. Aos 15 minutos, Bruno tabelou com Cesinha e na cara do gol chutou para outra boa defesa de Ariélton.

O castigo por perder tantos gols veio aos 16 minutos. No lançamento do goleiro Ariélton, Daniel tentou cortar e marcou contra. De imediato, Gerson entrou como goleiro-linha. No primeiro lance, Daniel recebeu na área e acertou a trave. Ainda no final, Vinícius e Bruno desperdiçaram grandes chances de marcar, mas não evitaram a derrota na Sede da Kennedy.

Guarapuava será o adversário das quartas-de-final

O Guarapuava será o adversário do Paraná Clube/Vale Fértil nas quartas-de-final da Série Ouro do Paranaense de Futsal. O time paranista terminou com a mesma pontuação da equipe guarapuavana, mas perdeu nos critério de gols avarage. O primeiro jogo será em Curitiba, no próximo sábado, dia 22. A partida de volta acontece em Guarapuava no dia 29.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil