29 de out. de 2011

Paraná joga bem, empata com o Guarapuava e está eliminado da Série Ouro

O Paraná Clube/Vale Fértil está eliminado da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo com uma grande atuação, muita superação e estando duas vezes na frente do placar, o Tricolor Paranaense empatou em 2 a 2 com o Guarapuava, na noite deste sábado, dia 29, no Ginásio Joaquim Prestes e deu adeus a competição estadual. Os dois gols do time paranista foram anotados por Bruno.

Com a vitória sendo a única alternativa para seguir na Série Ouro, o Paraná Clube/Vale Fértil pressionou o Guarapuava desde o início. Em dois minutos, Bruno teve duas boas chances, mas o goleiro Brigadeiro salvou os donos da casa. A resposta dos guarapuavanos veio aos quatro minutos com Ricardinho, que recebeu na área e Gabriel salvou. Mas um minuto depois o Tricolor abriu o placar. No lançamento perfeito do goleiro Gabriel, Bruno pegou de primeira e não deu chances para Brigadeiro: 0x1.

O gol abateu o time da casa, que não conseguia criar as chances de perigo. Melhor para o Tricolor, que aos nove minutos, quase ampliou com Jhonatan, que recebeu de Vinícius e chutou no goleiro. Aos poucos, o Guarapuava reequilibrou o jogo e passou a levar perigo ao gol de Gabriel. Aos 12, Pitico recebeu de Dionízio e perdeu a chance do empate.

Insistente, o Guarapuava conseguiu o empate aos 13 minutos. Pitico deixou Alex livre para,sem goleiro, mandar para a rede e igualar o jogo. O Tricolor, com a nova igualdade, teve que se soltar mais e ainda no primeiro tempo quase chegou ao segundo gol. Bruno recebeu de Daniel na entrada da área e Brigadeiro defendeu com os pés.

Com o mesmo equilíbrio do primeiro tempo, a segunda etapa começou com chances para os dois times. Alex duas vezes e Bruno quase desempataram o jogo nos primeiros cinco minutos. Aos seis minutos, Dionízio tentou duas vezes e Gabriel, um dos destaques do jogo, salvou o Tricolor. A resposta paranista veio aos 12 minutos com Vinícius, que de falta, acertou a trave de Brigadeiro.

Três minutos depois, o Guarapuava teve grande chance para fazer o segundo, mas a cobrança do tiro-livre de Gauchinho parou em mais uma grande defesa de Gabriel. Logo em seguida,o técnico Júnior lançou Gerson de goleiro-linha. De forma eficiente, o Tricolor Paranaense quase marcou em lances com Martin e Bruno. No contra-ataque dos donos da casa, Nenê apareceu na cara do gol e Gabriel salvou mais uma.

Merecedor do segundo gol, o Paraná Clube/Vale Fértil ficou em vantagem novamente aos 18 minutos. Após boa troca de passes, Bruno mandou para a rede e fez o segundo. Mas apenas 30 segundos depois, com Ricardinho, do Guarapuava atuando como linha-goleiro, achou Alex, que venceu Gabriel, empatou o jogo e eliminou o Tricolor da Série Ouro.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil