Tricolor perdeu jogo de ida e agora precisa vencer fora de casa para forçar a prorrogação |
O jogo
Com boas chances de ambos os lados, Daniel pelo lado Tricolor e Ricardinho, pelos guarapuavanos, criaram boas chances de marcar. Só que quem foi mais eficiente primeiro foi o Paraná Clube/Vale Fértil. Aos quatro minutos, Gerson cobrou falta e venceu o goleiro Brigadeiro, abrindo o placar na Sede da Kennedy. No lance seguinte, no lançamento de Gabriel, Daniel pegou de primeira e por pouco não fez um golaço.
Melhor em quadra e mais perigoso, o Paraná Clube/Vale Fértil criou boas chances de ampliar. Bruno, Betinho e Vinícius criaram grandes chances de ampliar a vantagem. Parando na forte marcação do time paranista, o Guarapuava conseguiu reagir somente aos 13 minutos, quando Betinho foi expulso de forma equivocada pela arbitragem.
Com um jogador a mais, os visitantes aumentaram e pressão e conseguiram o empate aos 15 minutos com Ricardinho. Mas o Tricolor Paranaense não se abateu e, um minuto depois, Vinícius encheu o pé após cobrança de falta e fez o segundo. Mas o atual campeão do Estado não desistiu e, quando restavam dois minutos, Dionízio, de longe, surpreendeu Gabriel e decretou o empate ainda no primeiro tempo.
Tricolor sofre a virada no segundo tempo
No segundo tempo, o Guarapuava voltou mais ligado e, em dois minutos, em duas desatenções do sistema defensivo do Tricolor, os visitantes marcaram duas vezes com Nenê e Alex. O Tricolor demorou para se reencontrar no jogo e chegou com perigo somente aos oito minutos, quando Daniel fez o giro e mandou para fora.
A partir dos dez minutos, o jogo foi de ataque contra defesa. Aos 12 minutos, Bruno ganhou de Nenê e Brigadeiro salvou. No lance seguinte, Gerson chutou forte de fora da área e Brigadeiro fez grande defesa. Dois minutos depois, Danilo entrou como goleiro-linha. Mas no primeiro lance de ataque do Paraná, Paulo Henrique roubou e mandou para o gol vazio: 2x5.
Nos minutos finais, o Paraná Clube/Vale Fértil foi com tudo para cima do Guarapuava. Aos 15, na pisada de Daniel, Bruno perdeu na cara do gol. Um minuto depois foi a vez de Vinícius tentar e mais uma vez o goleiro Brigadeiro defender. O terceiro gol paranista foi sair a dez segundos do fim. Danilo lançou e Bruno marcou de cabeça, mas não evitou a derrota do Tricolor na Sede da Kennedy.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil