A vitória de 1 a 0 sobre o Maringá, na última quinta-feira, fora de casa, além de classificar o Paraná Clube/Vale Fértil antecipadamente para as quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, deixou o Tricolor Paranaense muito perto de terminar a primeira fase entre os quatro melhores times da competição estadual, o que deixará a equipe paranista com a vantagem de decidir a vaga para a semifinal dentro de casa.
O triunfo do Tricolor eliminou os maringaenses da Série Ouro. Melhor para o Quedas Futsal, que conseguiu a classificação mesmo perdendo por 2 a 1 para o São Lucas de Paranavaí, fora de casa, na sexta-feira. No mesmo dia, o já eliminado Palotina, tirou a invencibilidade do Umuarama, que segue na liderança da competição estadual com 34 pontos.
No grupo B, três times já garantiram a vaga nas quartas-de-final. O Cascavel, com 25 pontos, perdeu para o rebaixado Foz Futsal por 5 a 4, mas segue na liderança do grupo. O Guarapuava, atuando fora de casa, venceu o Campo Mourão por 3 a 0 e também se garantiu entre os oito.O vice-líder da chave é o Marreco Futsal, que em Francisco Beltrão bateu o São Miguel por 6 a 4, deixando o Amarelinho do Oeste em situação difícil na Série Ouro.
Assim, apenas uma vaga falta ser definida para as quartas-de-final da Série Ouro. Os três times que brigam para se classificar são do grupo B. O Marechal Cândido Rondon, com 18 pontos, e São Miguel e Corbélia, ambos com 16, vão para a última rodada com chances de classificação a próxima fase.
Mas antes, na terça e na quarta-feira, respectivamente, o Marechal Cândido Rondon enfrenta o Guarapuava, fora de casa e o Corbélia, também longe da sua torcida, encara o Cascavel em jogos atrasados. A combinação da vitória do time rondonense com o tropeço do Corbélia, pode classificar o Marechal para as quartas-de-final antes da última rodada.
Confira a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil