31 de out. de 2011

Metropolitano Prata: Sub-11 do Paraná recebe o Coritiba no primeiro jogo da semifinal

Depois de eliminar o Trieste nas quartas-de-final do Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Prata Sub-11, o Paraná Clube/Vale Fértil vai iniciar, nesta terça-feira, dia 01º de novembro, a decidir uma vaga na decisão da competição metropolitana diante do Coritiba/Cancun Esportes, às 19h30min, na Sede da Kennedy.

Este será o jogo de ida da semifinal e, jogando em casa, o time comandado pelo técnico Caio Krueger vai buscar reverter a vantagem do time coxa-branca. “Será um jogo muito difícil, mas precisamos fazer valer o fator casa e vencer o jogo de ida. Estamos preparados para isso e vamos lutar ao máximo para conseguirmos esse resultado positivo”, apontou o treinador.

Se conseguir a vitória neste primeiro jogo da semifinal da competição metropolitana, o Paraná Clube/Vale Fértil poderá empatar no jogo de volta, na casa do adversário, para garantir a vaga na final. Em caso de dois resultados iguais, a decisão da vaga será definida na prorrogação, om vantagem do empate para o Coritiba.

O time paranista teve grande evolução na temporada de 2011 graças a parceria com a Associação dos Amigos do Futsal, que trabalhou diretamente com a base paranista e fez as equipes do Tricolor Paranaense chegarem e condições de disputar os títulos das respectivas categorias do Metropolitano de Futsal.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

30 de out. de 2011

Jogadores paranistas lamentam eliminação, mas destacam garra da equipe no empate em Guarapuava

Garra, vontade e determinação. Foi desta forma que os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil, mesmo lamentando a eliminação precoce da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, analisaram o empate do Tricolor Paranaense em 2 a 2 contra o Guarapuava, na noite deste sábado, dia 29, no Ginásio Joaquim Prestes, no interior do Estado.

“Infelizmente a classificação para a semifinal não veio, mas provamos para todos aqueles que não acreditaram, que tínhamos totais condições de ir para a próxima fase. O time todo se esforçou ao máximo e todos estão de parabéns. Fizemos tudo o que podíamos e agora é descansar nas férias, levantar a cabeça e pensar em fazer uma campanha melhor em 2012”, avaliou o ala Bruno, que fez os dois gols paranistas no jogo e terminou como artilheiro do Tricolor na Série Ouro com dez gols.

Outro destaque do time paranista no jogo, o goleiro Gabriel, além de fazer grandes defesas, deu um belo passe para o primeiro gol de Bruno. O camisa 2 do Tricolor ressaltou a garra e determinação da equipe nesse empate contra o time do interior.

“Conseguimos mostrar muita vontade e determinação. Sabíamos o que queríamos e pela nossa atuação,merecíamos pelo menos ir para a prorrogação. Infelizmente o empate não foi necessário para isso. Mas esse ano foi maravilhoso para mim,pois atuei em todos os jogos.Tive muitos erros, mas aprendi muito e estou mais fortalecido para seguir meu trabalho na próxima temporada”, finalizou o goleiro Gabriel.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Técnico Júnior elogia atuação e atitude do time paranista no empate contra o Guarapuava

Treinador paranista elogiou a postura do Tricolor
no empate contra o Guarapuava, fora de casa
Mesmo diante do empate em 2 a 2 com o Guarapuava, na noite de sábado(29), no Ginásio Joaquim Prestes, no interior do Estado, que culminou com a eliminação precoce do Paraná Clube/Vale Fértil da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal,o técnico Júnior, comandante do Tricolor Paranaense, elogiou a atuação e a atitude do time paranista neste duelo.

“Acho que esse jogo provou a força do grupo e que poderíamos ter tido em outros jogos. O campeonato, da maneira que foi desenhado, fez com que equipes qualificadas ficariam de fora da reta final, como o Marreco e o Marechal. Fizemos um excelente jogo, onde estávamos com a prorrogação na mão até um minuto do final do jogo”, avaliou o comandante paranista.

“Temos que ressaltar também a força do nosso trabalho com as categorias de base, que sempre busca fortalecer as categorias maiores. Eles entraram em um momento importante na equipe e ajudaram a equipe e não deixaram a desejar”, acrescentou Júnior.

Com a eliminação, o Paraná Clube/Vale Fértil terminou a Série Ouro na quinta posição e registrou sua segunda melhor participação na competição estadual. “Em todos os momentos de dificuldade nós aprendemos e crescemos cada vez mais. Conseguimos um bom desempenho e lamentamos a forma como o campeonato desse ano foi desenhado”, finalizou o treinador do Tricolor.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

29 de out. de 2011

Paraná joga bem, empata com o Guarapuava e está eliminado da Série Ouro

O Paraná Clube/Vale Fértil está eliminado da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo com uma grande atuação, muita superação e estando duas vezes na frente do placar, o Tricolor Paranaense empatou em 2 a 2 com o Guarapuava, na noite deste sábado, dia 29, no Ginásio Joaquim Prestes e deu adeus a competição estadual. Os dois gols do time paranista foram anotados por Bruno.

Com a vitória sendo a única alternativa para seguir na Série Ouro, o Paraná Clube/Vale Fértil pressionou o Guarapuava desde o início. Em dois minutos, Bruno teve duas boas chances, mas o goleiro Brigadeiro salvou os donos da casa. A resposta dos guarapuavanos veio aos quatro minutos com Ricardinho, que recebeu na área e Gabriel salvou. Mas um minuto depois o Tricolor abriu o placar. No lançamento perfeito do goleiro Gabriel, Bruno pegou de primeira e não deu chances para Brigadeiro: 0x1.

O gol abateu o time da casa, que não conseguia criar as chances de perigo. Melhor para o Tricolor, que aos nove minutos, quase ampliou com Jhonatan, que recebeu de Vinícius e chutou no goleiro. Aos poucos, o Guarapuava reequilibrou o jogo e passou a levar perigo ao gol de Gabriel. Aos 12, Pitico recebeu de Dionízio e perdeu a chance do empate.

Insistente, o Guarapuava conseguiu o empate aos 13 minutos. Pitico deixou Alex livre para,sem goleiro, mandar para a rede e igualar o jogo. O Tricolor, com a nova igualdade, teve que se soltar mais e ainda no primeiro tempo quase chegou ao segundo gol. Bruno recebeu de Daniel na entrada da área e Brigadeiro defendeu com os pés.

Com o mesmo equilíbrio do primeiro tempo, a segunda etapa começou com chances para os dois times. Alex duas vezes e Bruno quase desempataram o jogo nos primeiros cinco minutos. Aos seis minutos, Dionízio tentou duas vezes e Gabriel, um dos destaques do jogo, salvou o Tricolor. A resposta paranista veio aos 12 minutos com Vinícius, que de falta, acertou a trave de Brigadeiro.

Três minutos depois, o Guarapuava teve grande chance para fazer o segundo, mas a cobrança do tiro-livre de Gauchinho parou em mais uma grande defesa de Gabriel. Logo em seguida,o técnico Júnior lançou Gerson de goleiro-linha. De forma eficiente, o Tricolor Paranaense quase marcou em lances com Martin e Bruno. No contra-ataque dos donos da casa, Nenê apareceu na cara do gol e Gabriel salvou mais uma.

Merecedor do segundo gol, o Paraná Clube/Vale Fértil ficou em vantagem novamente aos 18 minutos. Após boa troca de passes, Bruno mandou para a rede e fez o segundo. Mas apenas 30 segundos depois, com Ricardinho, do Guarapuava atuando como linha-goleiro, achou Alex, que venceu Gabriel, empatou o jogo e eliminou o Tricolor da Série Ouro.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

28 de out. de 2011

Fora de casa, Paraná faz jogo decisivo contra o Guarapuava em busca da vaga na semifinal

Paraná precisa da vitória para forçar a decisão
da vaga na semifinal para a prorrogação
Precisando vencer para forçar a decisão da vaga na semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal para a prorrogação, o Paraná Clube/Vale Fértil desafia o Guarapuava, neste sábado, dia 29, às 20h30min, no Ginásio Joaquim Prestes, no interior do Estado, no jogo de volta das quartas-de-final da competição estadual. No primeiro duelo, os guarapuavanos derrotaram o Tricolor por 5 a 3, na Sede da Kennedy.

Para este duelo, que vale uma vaga entre os quatro melhores times do Estado, o técnico Júnior terá apenas um desfalque. Expulso no jogo de ida contra o Guarapuava, o ala Betinho está fora do jogo decisivo. No seu lugar, deverá ser relacionado para a partida o ala/pivô Fillipe. Assim, o ala João Gabriel e o goleiro Daniel ficarão fora do duelo.

Em relação ao time que vai iniciar o jogo, o treinador paranista não deverá fazer muitas alterações. No gol, Gabriel está confirmado como titular. Deverão completar o quinteto que vai começar o duelo decisivo contra os guarapuavanos o fixo Gerson, os alas Bruno e Marcelinho, e o pivô Daniel.

Mesmo com a derrota por dois gols de diferença no jogo de ida, uma vitória com placar mínimo na partida de volta força a decisão da vaga para a prorrogação. Se houver empate no tempo extra, o semifinalista da Série Ouro do Paranaense será conhecido na cobrança de pênaltis.

FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO – QUARTAS-DE-FINAL – JOGO DE VOLTA


GUARAPUAVA X PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL


Data: 29/10/2011 (Sábado)
Horário: 20h30min (de Brasília)
Local: Ginásio Joaquim Prestes – Guarapuava (PR)
Transmissão: ÓTV Canal 11 Net Curitiba ou pelo site www.otv.tv.br 


GUARAPUAVA: Brigadeiro, Nenê, Ricardinho, Carrapicho e Dionízio. Técnico: Baiano


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Gabriel, Gerson, Bruno, Marcelinho e Daniel. Técnico: Júnior


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Na Universidade Positivo, Paraná faz último treino antes de enfrentar o Guarapuava

Treino coletivo encerrou a preparação do Paraná
para o duelo decisivo contra o Guarapuava
O Paraná Clube/Vale Fértil encerrou, na tarde desta sexta-feira, dia 28, a sua preparação para o duelo decisivo contra o Guarapuava, neste sábado (29), às 20h30min, fora de casa, valendo uma vaga na semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A atividade tática aconteceu, pelo segundo dia seguido, no Ginásio da Universidade Positivo, que tem quadra com dimensões maiores.

Nesta última movimentação antes do duelo contra os guarapuavanos, o técnico Júnior comandou um treinamento coletivo e testou algumas variações na equipe que podem ser usadas no jogo deste sábado. O time paranista trabalhou também as jogadas defensivas e ofensivas de goleiro-linha.

Após o trabalho coletivo, o treinador paranista conversou demoradamente com o elenco e definiu os 12 jogadores relacionados para enfrentar o Guarapuava. Com a suspensão do ala Betinho, que foi expulso no confronto de ida, na semana passada, em Curitiba, Fillipe apareceu entre os relacionados.

Assim, o grupo que vai enfrentar o Guarapuava foi relacionado pelo treinador da seguinte forma:  Gabriel e Rogério (goleiros); Bruno, Jhonatan, Marcelinho e Cesinha (alas); Gerson, Danilo e Martin (fixos); Vinícius, Daniel e Fillipe (pivôs).


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Para se classificar, Tricolor terá que quebrar um tabu em Guarapuava

Goleiro paranista acredita na classificação do Tricolor
para a semifinal da Série Ouro
Para conseguir a classificação para a semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil terá que quebrar um tabu no duelo deste sábado, dia 29, às 20h30min, diante do Guarapuava, no Ginásio Joaquim Prestes, no interior do Estado. O Tricolor Paranaense, derrotado no primeiro jogo, terá que quebrar a escrita de nunca ter vencido os guarapuavanos fora de casa para levar a decisão da vaga para a prorrogação.

Confiante, o goleiro Gabriel ressaltou que assim como o adversário veio para Curitiba e quebrou o tabu de nunca ter vencido o Tricolor na Sede da Kennedy, o time paranista tem condições de reverter a vantagem jogando na casa do adversário.

“Da mesma foram que tinham um tabu de nunca ter nos vencido em Curitiba, eles vieram focados para ganhar o primeiro jogo e levar a vantagem para a partida de volta. Temos as mesmas condições de conseguir quebrar esse tabu e temos qualidade para isso”, apontou o goleiro paranista, que espera ver o Tricolor revivendo os grandes momentos do time nesta temporada.

“Estamos encarando essa como a semana mais importante do ano. Se empatarmos acabou a temporada para nós. Conversamos muito durante essa semana e vamos levar para essa partida os grandes momentos que tivemos na competição. Esperamos repetir essas boas atuações que tivemos para sairmos com a classificação”, concluiu Gabriel.

Na história dos confrontos entre as duas equipes, foram seis duelos realizados no interior do Estado. Foram cinco vitórias do Guarapuava e apenas um empate, com 18 gols marcados pelos guarapuavanos e dez anotados pelo Tricolor Paranaense.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

27 de out. de 2011

Metropolitano: Sub-17 do Tricolor vence a AABB fora de casa no último jogo da primeira fase

O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Ouro da categoria com vitória. Na noite desta quinta-feira, dia 27, o Tricolor Paranaense, jogando fora de casa, venceu a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 6 a 4 e confirmou a segunda colocação na classificação geral da competição metropolitana.

O primeiro gol do jogo saiu de bola parada, com Renato marcando de falta. Mas logo em seguida os donos da casa chegaram ao empate. Mas o Paraná Clube/Vale Fértil, mesmo sem chances de conseguir terminar na liderança e já garantido na segunda colocação, foi atrás da vitória e conseguiu, ainda no primeiro tempo, marcar dois gols com Luiz Arnalado, em dois contra-ataques rápidos.

Com o mesmo volume de jogo no segundo tempo, o Tricolor chegou ao quarto gol  com Gustavo Balan, batendo cruzado. A AABB não se entregou e conseguiu dois gols, encostando no placar. Mas Rafa e Gustavo Balan mais uma vez marcaram para o time paranista e definiram o placar. Nem o quarto gol dos donos da casa no final impediram mais uma vitória do Paraná no Metropolitano.

Na primeira fase do Campeonato Metropolitano de Futsal Sub-17, o Paraná Clube/Vale Fértil, nos 20 jogos disputados, foram 14 vitórias, três empates e três derrotas, com 99 gols marcados e 57 sofridos.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Tricolor aposta no bom aproveitamento fora de casa para conseguir a classificação

Vinícius espera que o Tricolor mantenha bom
rendimento como visitante na Série Ouro
O Paraná Clube/Vale Fértil foi, até agora na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, um dos visitantes mais indesejados. E é apostando neste bom aproveitamento que o Tricolor Paranaense tem atuando longe de Curitiba que os jogadores paranistas vão buscar a classificação para a semifinal no duelo contra o Guarapuava, neste sábado, dia 29, às 20h30min, no Ginásio Joaquim Prestes, no interior do Estado.

“Temos que pensar dessa forma, já que temos o aproveitamento melhor fora de casa. Temos que ir para Guarapuava e provar essas estatísticas positivas que tivemos jogando longe de Curitiba. Esperamos ter um jogo de 50 minutos e, para conseguir voltar para casa com a classificação, temos que estar concentrados e minimizar os erros”, avisou o pivô Vinícius, que destacou também a importância da alegria da equipe nos treinamentos.

“É o momento de pensar em tudo que fizemos durante esse ano. Se não conseguirmos a classificação vamos estar de férias e ninguém do grupo quer isso. Temos que estar sempre felizes e ir com essa alegria para esse jogo para voltarmos para Curitiba ainda mais alegres”, ponderou o camisa 8 do Tricolor.

Na segunda parte da Série Ouro, o Paraná Clube/Vale Fértil realizou sete jogos fora de casa e conseguiu cinco vitórias e duas derrotas, totalizando aproveitamento de 72%. Além disso, o time comandado pelo técnico Júnior conseguiu marcar 17 gols e sofreu apenas dez.

Já na primeira parte da competição estadual, o Tricolor Paranaense teve um bom aproveitamento, mas não como na segunda parte. Em sete jogos, foram três vitórias, três empates e apenas uma derrota, com aproveitamento de 57%, com 26 gols marcados e 17 sofridos.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa

Paraná Clube/Vale Fértil

ÓTV vai transmitir ao vivo duelo decisivo entre Guarapuava e Paraná

O torcedor paranista poderá acompanhar e torcer pelo Paraná Clube/Vale Fértil no jogo decisivo deste sábado, dia 29, às 20h30min, diante do Guarapuava, no duelo que vale uma vaga na semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A ÓTV vai transmitir ao vivo este confronto, que poderá ser acompanhado pelo canal 11 da NET Curitiba ou pela internet no site www.otv.tv.br.

A exemplo do primeiro jogo, a emissora, que é filiada a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), vai transmitir ao vivo o duelo decisivo para as pretensões do Paraná Clube/Vale Fértil dentro da competição estadual.

Segundo a emissora, todos os jogos do Paraná Clube/Vale Fértil, em caso de classificação, serão transmitidos ao vivo. Para conseguir a classificação, o Tricolor Paranaense precisa da vitória no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação. Se não houver vencedor no tempo extra, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

26 de out. de 2011

Paraná faz treinamento tático no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais

Tricolor trabalhou no Ginásio Ney Braga, em São José
dos Pinhais na tarde desta quarta-feira
O Paraná Clube/Vale Fértil segue trabalhando intensamente para o duelo decisivo do próximo sábado, dia 29, diante do Guarapuava, no Ginásio Joaquim Prestes, no interior do Estado. Na tarde desta quarta-feira(26), o Tricolor Paranaense realizou uma atividade técnica e tática no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais.

Este foi o segundo treinamento com bola da semana realizado em uma quadra com dimensões maiores que a do Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy. O primeiro aconteceu na tarde de segunda-feira, no Ginásio de Esportes do Tarumã, em Curitiba.

Durante esta semana, o técnico Júnior está contando com todos os jogadores a sua disposição. Assim, com exceção do ala Betinho, que está suspenso do jogo de volta diante dos guarapuavanos, o treinador paranista poderá contar com o todo o restante do grupo para buscar a classificação para a semifinal.

Ainda antes do duelo de sábado, o técnico Júnior vai comandar mais dois treinamentos táticos. Na tarde desta quinta-feira e na sexta-feira, o treinador do Tricolor Paranaense vai comandar as atividades no Ginásio de Esportes da Universidade Positivo, que também tem quadra com dimensões maiores.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Betinho será o único desfalque do Paraná para duelo decisivo contra o Guarapuava

Ala Betinho vai cumprir suspensão diante do Guarapuava
O técnico Júnior, comandante do Paraná Clube/Vale Fértil, terá apenas um desfalque para o jogo de volta das quartas-de-final da Série Ouro do Paranaense de Futsal, diante do Guarapuava, neste sábado (29), às 20h30min, no interior do Estado. Expulso no primeiro confronto, o ala Betinho vai cumprir suspensão no duelo de volta contra os guarapuavanos.

Esta será a única baixa do time paranista para tentar a classificação para a semifinal da Série Ouro do Paranaense de Futsal. O treinador do Tricolor Paranaense, a exemplo do jogo de ida, não tem desfalques por ordem médica.

Assim, com a suspensão do ala Betinho, o time relacionado para o duelo no Joaquim Prestes deverá ter apenas uma mudança. Brigam pela vaga o ala João Gabriel e o ala/pivô Fillipe. O técnico Júnior vai confirmar os 12 jogadores relacionados para Guarapuava após o trabalho tático de sexta-feira.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Metropolitano: Sub-17 do Tricolor desafia a AABB fora de casa

No seu último jogo da primeira fase do Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Ouro Sub-17, o Paraná Clube/Vale Fértil vai enfrentar, nesta quinta-feira, dia 27, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), às 20h45min, fora de casa. O Tricolor Paranaense, sem chances de ser primeiro e já garantido na segunda colocação, usará este compromisso pensando nas quartas-de-final da competição metropolitana.

Pensando nisso, o técnico Vinícius França deverá usar o que tem de melhor neste duelo. A novidade da equipe poderá ser a volta do goleiro Matheus, que ficou um período afastado da equipe. Por outro lado, o treinador paranista não poderá contar com o fixo Nicholas, que se recupera de uma lesão no músculo da coxa direita.

Com a segunda colocação na primeira colocação já definida, o Paraná Clube/Vale Fértil vai enfrentar nas quartas-de-final o sétimo colocado. O Tricolor Paranaense tem a possibilidade de enfrentar, além da AABB, o Araucária, o Clube Curitibano, o Positivo e o CSV de Araucária. A nova fase da competição metropolitana está programada para começar no dia 7 de novembro.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

25 de out. de 2011

Confiança é a arma do Paraná para enfrentar o Guarapuava

Mesmo precisando reverter a vantagem do Guarapuava, que vai atuar dentro de casa no jogo de volta das quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil vai levar para o duelo deste sábado (29), às 20h30mi, no Ginásio Joaquim Prestes, muita confiança para conseguir a classificação para a semifinal da competição estadual.

“Temos que ter muita confiança e acredita do começo ao fim do jogo que temos a possibilidade de conseguir a classificação. Eles ganharam no primeiro jogo, dentro da nossa casa e nós podemos surpreender o Guarapuava fora de casa. A concentração nesse confronto tem que ser máxima se quisermos chegar novamente entre os quatro melhores times da competição”, apontou o ala Bruno, artilheiro do Tricolor na Série Ouro com oito gols.

“Acho que o primeiro passo é o time acreditar que pode conseguir a classificação. Sabemos que teremos muitas dificuldades, onde teremos que nos desdobrar para reverter a situação. Jogos eliminatórios são especiais e a atenção da equipe tem que estar redobrada e precisamos principalmente minimizar os erros e passar por cima das dificuldades para sairmos classificados”, acrescentou o ala Marcelinho.

O camisa 19 do Tricolor Paranaense destacou ainda que o time paranista terá que controlar, além da parte técnica,mas também o fator psicológico que cerca este jogo decisivo diante dos guarapuavanos.

“Sair vencendo este jogo será importante, mas o fundamental mesmo é conseguirmos a vitória no tempo normal. Vamos encontrar várias situações durante a partida e temos que ter a capacidade psicológica para superar as dificuldades deste duelo”, concluiu Marcelinho.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Metropolitano: Sub-11 paranista goleia o GS Metais e fica a um empate da semifinal

Apenas um empate separa o time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil da semifinal do Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Ouro da categoria. Mesmo jogando na casa do adversário, o Tricolor Paranaense goleou o GS Metais por 6 a 2, na noite desta segunda-feira, no Ginásio do Três Marias, no jogo de ida das quartas-de-final e ficou perto da vaga na semifinal da competição metropolitana.

Mostrando sua superioridade do início ao fim, o Paraná Clube/Vale Fértil abriu o placar logo no primeiro minuto com Perna. Aos sete minutos, o Tricolor Paranaense ampliou a vantagem com Jhonny. Um minuto depois, os donos da casa tentaram a reação com gol marcado por Vinícius, dando esperança ao GS Metais.

No segundo tempo, o Paraná voltou disposto a definir de vez a partida. E o Tricolor Paranaense conseguiu quatro gols em quatro minutos com Pedro Henrique duas vezes, Perna e Vinícius. O GS Metais, quando restavam 25 segundos para o final do jogo, chegou ao segundo gol, mas que não foi suficiente para evitar a derrota para o time paranista.

Agora, o time comandado pelo técnico Caio Krueger joga por um empate na partida de volta para ficar com uma das vagas na semifinal do Metropolitano Sub-11 Série Ouro. A partida vai acontecer no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

24 de out. de 2011

Primeiro treino tático da semana é realizado no Ginásio Tarumã

Tricolor trabalhou em uma quadra maior visando duelo
de volta contra o Guarapuava,sábado, no interior do Estado
Buscando se aproximar da realidade do jogo do próximo sábado, dia 29, diante do Guarapuava, no confronto de volta das quartas-de-final da Série Ouro do Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil mudou seu local de treinamento nesta segunda-feira (24). O primeiro trabalho com bola da semana aconteceu no Ginásio Tarumã, que é o maior de Curitiba e já recebeu grandes jogos, principalmente de voleibol.

Mas antes do trabalho, o técnico Júnior conversou durante vinte minutos com o grupo e apontou os principais fatores que fizeram o time paranista sair derrotado para o Guarapuava, dentro de casa, no último sábado. Depois, o treinador do Tricolor buscou realizar jogadas de movimentação e possíveis situações que possam acontecer no próximo sábado.

Ainda nesta semana, que é considerada a mais importante da temporada de 2011 para os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil, o grupo paranista deverá realizar pelo menos mais três treinamentos em quadras com dimensões de 40 por 20 metros.

A reapresentação dos jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil está marcada para a manhã desta terça-feira, dia 25. No Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy, o técnico Júnior vai continuar a preparação do time paranista para o duelo decisivo contra os guarapuavanos, sábado, às 20h30min, no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, em Guarapuava.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Paraná se reapresenta e inicia semana de treinos mais importante do ano

Time paranista iniciou a preparação para o jogo de
volta das quartas-de-final diante do Guarapuava
Sem tempo para lamentar a derrota de 5 a 3 para o Guarapuava, no jogo de ida das quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil se reapresentou na manhã desta segunda-feira (24). O Tricolor Paranaense iniciou a preparação para o duelo de volta contra os guarapuavanos, sábado, dia 29, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.

Pela manhã, o trabalho foi comandado pelo preparador físico Marcius Koehler e foi dividido em duas etapas. Na primeira, os jogadores paranistas realizaram um trabalho na academia do clube, na Sede da Kennedy. Depois, foi realizado um treino regenerativo na praça ao lado da sede social paranista.

No período da tarde, o primeiro treinamento tático será realizado no Ginásio Tarumã. Este será a primeira atividade tática que o técnico Júnior vai comandar em uma quadra com  dimensões maiores, que será a que o Tricolor vai encontrar no duelo decisivo de sábado, contra o Guarapuava.

Para conseguir a classificação, o Paraná Clube/Vale Fértil precisa vencer o Guarapuava no tempo normal e na prorrogação. Se conseguir a vitória e houver empate no tempo extra, o Tricolor Paranaense poderá chegar na semifinal da Série Ouro nas cobranças de pênaltis.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

23 de out. de 2011

Para o grupo paranista, falta de concentração custou a derrota para o Guarapuava

A falta de concentração em alguns momentos do jogo foi apontada, pelos jogadores paranistas, como principal motivo da derrota do Paraná Clube/Vale Fértil no jogo de ida das quartas-de-final da Série Ouro do Paranaense de Futsal para o Guarapuava, dentro de casa. Os fixos Gerson e Danilo afirmaram que esses cometidos no primeiro jogo vão servir de lição para a partida de volta, na semana que vem, fora de casa. 

“Faltou concentração em alguns momentos do jogo. Estivemos focados na maior parte da partida, mas nesses momentos de desatenção, eles aproveitaram para fazer os gols. Temos que tirar isso de lição para o jogo de volta em Guarapuava para tentarmos a nossa classificação”, disse o fixo Gerson.

“Temos que dar os méritos ao Guarapuava, pois eles vieram focados a sair com o resultado positivo para decidir a vaga em casa. Ao nosso time, faltou um pouco de concentração e,isso no futsal, quando vacilamos em um segundo é fatal e isso nos custou a derrota dentro de casa”, emendou Danilo.

Mesmo com o revés no jogo de ida, os jogadores paranistas estão confiantes na classificação do Tricolor Paranaense para a semifinal da Série Ouro. “Conversamos isso já no vestiário. Vamos voltar na segunda com a mesma alegria e com o mesmo pensamento positivo, pois ainda temos chances. Temos que ir para Guarapuava com a força de todos para buscarmos a vitória e a classificação”, confia Danilo.

“Não tem nada perdido e vamos para Guarapuava buscar a vitória e temos outro pensamento que não seja esse. Vamos buscar o resultado positivo no tempo normal e na prorrogação e, se não acontecer, nos pênaltis. Se não formos com o pensamento  de vitória não vamos conseguir nosso objetivo”, avisou o capitão do Tricolor.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Técnico Júnior lamenta derrota, mas acredita na classificação do Tricolor

Treinador do Tricolor ainda crê na classificação do
Paraná para a semifinal da Série Ouro
No primeiro jogo das quartas-de-final da Série Ouro do Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil não fez o dever de casa e acabou sendo derrotado por 5 a 3 para o Guarapuava, na noite deste sábado (22), na Sede da Kennedy. Comandante do Tricolor Paranaense, o técnico Júnior lamentou a derrota sofrida neste duelo, mas acredita na classificação do time paranista para a semifinal da competição estadual.

“O Guarapuava veio para jogar e eles fizeram o que tinham que fazer, com boa movimentação e uma marcação muito boa. É mérito deles esse placar e a nossa equipe esteve desconcentrada em alguns momentos e, quando o adversário abriu dois gols de vantagem, começou a movimentar e fazer aquilo que pedimos. Tentamos usar o goleiro-linha, mas no primeiro lance tomamos o quinto gol e isso dificultou muito”, ponderou o treinador do Tricolor.

Para ficar com a vaga, o Paraná Clube/Vale Fértil precisa vencer o Guarapuava no tempo normal para forçar a prorrogação. Se no tempo extra não houver vencedor, a decisão da vaga será na cobrança de pênaltis.

“Nós vamos para uma partida onde só o resultado positivo nos interessa. Ainda acreditamos e temos que pensar somente em vencer o jogo no tempo normal e, se for favorável a nós, passaremos apensar na prorrogação. Tudo pode acontecer no futsal, mas temos que mudar a atitude e atuar de uma forma que as coisas possam dar certo”, avaliou Júnior.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Metropolitano: De virada, sub-11 paranista vence o Trieste e se classifica na Série Prata

Tricolor está na semifinal do Metropolitano Sub-11
O time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil está classificado para a semifinal do Campeonato Metropolitano da Série Prata da categoria. Em um grande jogo e de virada, o Tricolor Paranaense precisa apenas de um empate, mas venceu o Trieste por 3 a 2, fora de casa e carimbou a vaga para a próxima fase da competição metropolitana.

No primeiro tempo, os donos da casa partiram com tudo para cima do Paraná e, em quatro minutos, o Trieste conseguiu dois gols de vantagem com Chrystian e Mateus. Mas o Tricolor Paranaense foi valente e, um minuto depois, Gabriel fez o primeiro da equipe comandada pelo técnico Caio Krueger.

Precisando do empate para conseguir a classificação, o Paraná foi dono das melhores ações no segundo tempo. Mas o time paranista conseguiu a virada no final do jogo. Aos sete minutos, Gabriel fez mais e empatou o jogo. Apenas vinte segundos depois, Gabriel marcou seu terceiro gol no jogo e decretou a vitória do Tricolor, que vai enfrentar o Coritiba na semifinal do Metropolitano.

Na Série Ouro, Sub-11 do Tricolor desafia GS Metais fora de casa

Pelo Campeonato Metropolitano da Série Ouro Sub-11, o Paraná Clube/Vale Fértil faz, nesta segunda-feira, dia 24, às 20h15min, diante do GS Metais, no Ginásio do Três Marias Clube de Campo, o jogo de ida das quartas-de-final. O Tricolor Paranaense busca a vitória no primeiro jogo e vai decidir a vaga na semifinal da competição metropolitana na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

22 de out. de 2011

Paraná perde para o Guarapuava no primeiro jogo das quartas da Série Ouro

Tricolor perdeu jogo de ida e agora precisa vencer
fora de casa para forçar a prorrogação
O Paraná Clube/Vale Fértil largou em desvantagem no primeiro jogo das quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo jogando em casa, o Tricolor Paranaense perdeu para o Guarapuava por 5 a 3, na noite deste sábado, dia 22, na Sede da Kennedy. Agora, para passar para a semifinal, o time paranista precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação.

O jogo

Com boas chances de ambos os lados, Daniel pelo lado Tricolor e Ricardinho, pelos guarapuavanos, criaram boas chances de marcar. Só que quem foi mais eficiente primeiro foi o Paraná Clube/Vale Fértil. Aos quatro minutos, Gerson cobrou falta e venceu o goleiro Brigadeiro, abrindo o placar na Sede da Kennedy. No lance seguinte, no lançamento de Gabriel, Daniel pegou de primeira e por pouco não fez um golaço.

Melhor em quadra e mais perigoso, o Paraná Clube/Vale Fértil criou boas chances de ampliar. Bruno, Betinho e Vinícius criaram grandes chances de ampliar a vantagem. Parando na forte marcação do time paranista, o Guarapuava conseguiu reagir somente aos 13 minutos, quando Betinho foi expulso de forma equivocada pela arbitragem.

Com um  jogador a mais, os visitantes aumentaram e pressão e conseguiram o empate aos 15 minutos com Ricardinho. Mas o Tricolor Paranaense não se abateu e, um minuto depois, Vinícius encheu o pé após cobrança de falta e fez o segundo. Mas o atual campeão do Estado não desistiu e, quando restavam dois minutos, Dionízio, de longe, surpreendeu Gabriel e decretou o empate ainda no primeiro tempo.

Tricolor sofre a virada no segundo tempo

No segundo tempo, o Guarapuava voltou mais ligado e, em dois minutos, em duas desatenções do sistema defensivo do Tricolor, os visitantes marcaram duas vezes com Nenê e Alex. O Tricolor demorou para se reencontrar no jogo e chegou com perigo somente aos oito minutos, quando Daniel fez o giro e mandou para fora.

A partir dos dez minutos, o jogo foi de ataque contra defesa. Aos 12 minutos, Bruno ganhou de Nenê e Brigadeiro salvou. No lance seguinte, Gerson chutou forte de fora da área e Brigadeiro fez grande defesa. Dois minutos depois, Danilo entrou como goleiro-linha. Mas no primeiro lance de ataque do Paraná, Paulo Henrique roubou e mandou para o gol vazio: 2x5.

Nos minutos finais, o Paraná Clube/Vale Fértil foi com tudo para cima do Guarapuava. Aos 15, na pisada de Daniel, Bruno perdeu na cara do gol. Um minuto depois foi a vez de Vinícius tentar e mais uma vez o goleiro Brigadeiro defender. O terceiro gol paranista foi sair a dez segundos do fim. Danilo lançou e Bruno marcou de cabeça, mas não evitou a derrota do Tricolor na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Com time completo, técnico Júnior ressalta força do elenco paranista

Treinador paranista terá todo o elenco a disposição
para o primeiro duelo contra o Guarapuava
Pela primeira vez na temporada de 2011, o técnico Júnior, comandante do Paraná Clube/Vale Fértil, vai poder contar com todo o elenco a sua disposição. E isso vai acontecer no jogo que está sendo encarado como o mais importante do ano, diante do Guarapuava, neste sábado, dia 22,às 19h30min, na Sede da Kennedy, no primeiro duelo das quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

“Quando chegamos em um momento importante como esse,é importante que todos possam fazer a sua parte para a conquista do objetivo que é a vitória neste primeiro jogo. Com todo o grupo a disposição, temos uma equipe mais qualificada e mais forte. É complicada olhar para o banco e não ter opções e, agora, ficou ruim até para relacionar os 12 jogadores para a partida”, destacou o treinador paranista, que jogou o favoritismo neste duelo para o Guarapuava.

“Os favoritos são apontados quando conseguem uma classificação melhor que o seu adversário. Mesmo eles terminando com a mesma pontuação que a nossa, eles acabaram na frente e tem a vantagem de decidir em casa. Além disso, são os atuais campeões da Série Ouro e isso tudo aponta o favoritismo para o Guarapuava”, acrescentou Júnior.

O comandante paranista destacou ainda a importância de conseguir a vitória neste primeiro jogo diante dos guarapuavanos, onde o Tricolor Paranaense vai contar com o apoio e a força do torcedor na Sede da Kennedy.

“Estamos pensando somente neste primeiro jogo, onde a vitória se torna importante para revertermos a vantagem que eles têm de jogar a segunda em casa, onde serão obrigados a nos vencer para levar para a prorrogação. Será um jogo difícil, como sempre foi contra eles e esperamos sair vitoriosos”, concluiu o técnico do Tricolor.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

21 de out. de 2011

Paraná Clube/Vale Fértil recebe o Guarapuava e inicia luta por uma vaga na semifinal da Série Ouro

Tricolor vai buscar vencer o primeiro jogo das quartas-
de-final e reverter a vantagem do adversário
Vencer ou vencer. É deste jeito que o Paraná Clube/Vale Fértil entra em quadra neste sábado, dia 22, às 19h30min, na Sede da Kennedy, em Curitiba, diante do Guarapuava, para largar com vantagem nas quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A vitória neste primeiro embate diante dos guarapuavanos deixará o Tricolor Paranaense a um empate de garantir a vaga na semifinal da competição estadual na partida de volta.

E para este duelo, que está sendo considerado como o mais importante do ano entre jogadores e comissão técnica, o técnico Júnior poderá contar com todo o grupo a disposição. A principal novidade será o ala Betinho, que está recuperado de uma lesão no tendão do retofemoral e vai encarar o Guarapuava.

Assim, agora com muitas opções para escalar o time paranista, o técnico Júnior vai definir a equipe que iniciará o jogo somente momentos antes da partida. A provável equipe que vai começar a partida deverá contar com o goleiro Gabriel, com o fixo Gerson, com os alas Bruno e Marcelinho e com o pivô Daniel.

Para vencer este primeiro duelo e reverter a vantagem do adversário no jogo de volta, o Tricolor Paranaense aposta no fator casa e na força da torcida paranista. “Precisamos mais do que nunca do nosso torcedor ao nosso lado neste jogo. Será um diferencial para a nossa equipe, que vai fazer de tudo para sair com a vitória neste primeiro jogo”, apontou o pivô Daniel.

FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL SÉRIE OURO – QUARTAS-DE-FINAL – JOGO DE IDA


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL X GUARAPUAVA


Data: 22/10/2011 (Sábado)
Horário: 19h30min (de Brasília)
Local: Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil – Sede da Kennedy
Transmissão: ÓTV – Canal 11 da NET Curitiba ou (www.otv.tv.br) 
Ingressos: R$ 5 (preço único)


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Gabriel, Gerson (Danilo), Bruno, Marcelinho (Cesinha), Daniel (Vinícius). Técnico: José Roulien de Andrade Júnior


GUARAPUAVA: Brigadeiro, Ricardinho, Dionizio, Carrapicho e Alex. Técnico: Baiano  


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Treino tático encerra preparação do Tricolor para o primeiro jogo decisivo contra Guarapuava

Técnico Júnior fez os últimos ajustes no time paranista
para o primeiro jogo das quartas-de-final da Série Ouro
Depois de uma semana intensa de treinamentos visando o primeiro duelo das quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, diante do Guarapuava, o Paraná Clube/Vale Fértil encerrou sua preparação com um trabalho tático, realizado na tarde desta sexta-feira, dia 21, na Sede da Kennedy.

Após a folga no período da manhã, o técnico Júnior dividiu a atividade de tarde em duas partes. Na primeira, o comandante paranista aprimorou as jogadas de bola parada e, na sequência, o treinador realizou um treinamento coletivo leve, onde testou possíveis formações que serão usadas diante do Guarapuava.

Após o treinamento, que teve duração de aproximadamente 40 minutos, os jogadores paranistas realizaram um trabalho de hipotermia, visando a recuperação muscular depois da semana exaustiva de trabalhos.

O técnico Júnior divulgou ainda os 12 jogadores relacionados para o duelo contra o Guarapuava. Vão encarar o atual campeão estadual os goleiros Gabriel e Rogério; os fixos Gerson, Martin e Danilo; os alas Bruno, Betinho, Jhonatan, Marcelinho e Cesinha; e os pivôs Daniel e Vinícius.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Martin é destaque no programa Espaço Esportivo, da TV Transamérica

O Paraná Clube/Vale Fértil foi por mais um dia um dos destaques na imprensa esportiva de Curitiba. Nesta sexta-feira, dia 21, data que antecede o importante compromisso diante do Guarapuava, pelas quartas-de-final da Série Ouro do Paranaense de Futsal, o fixo Martin participou ao vivo do programa Espaço Esportivo, da TV Transamérica, que teve apresentação de Dorival Chrispim.

O jogador destacou durante o programa a importância e a necessidade da vitória neste primeiro confronto contra o Guarapuava pelas quartas-de-final da competição estadual. “A vitória neste duelo é fundamental para conquistarmos a classificação. Vamos nos doar ao máximo para reverter a vantagem do adversário”, disse Martin durante a entrevista.

Além disso, o camisa 14 do Paraná Clube/Vale Fértil aproveitou para convocar o torcedor paranista para o duelo contra os guarapuavanos, além de falar sobre o início da sua carreira no Tricolor, quando ainda tinha 14 anos.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Jogadores do Tricolor convocam a torcida paranista para o duelo contra o Guarapuava


A torcida paranista será, neste sábado (22), diante do Guarapuava, no primeiro jogo das quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, um forte aliado do Paraná Clube/Vale Fértil na briga por uma vaga na semifinal da competição estadual. Os jogadores do Tricolor convocaram o torcedor paranista e ressaltaram a importância do apoio vindo das arquibancadas neste duelo.

“Será um jogo muito difícil e, o apoio do torcedor paranista será fundamental para a conquista dessa vitória. É um diferencial a mais neste jogo, onde precisamos fazer o resultado positivo em Curitiba para reverter a vantagem do Guarapuava na partida de volta, na semana que vem”, apontou o goleiro Gabriel.

“A nossa torcida nos ajudou o ano inteiro. Mas neste momento precisamos de todos, pois o apoio vindo de fora será essencial para conquistarmos um grande resultado diante do Guarapuava. Tenho certeza que o ginásio vai estar lotado e nós jogadores vamos, dentro de quadra, fazer de tudo para sair com a vitória”, emendou o pivô Vinícius.

“Estou no Paraná há muitos anos e a torcida paranista sempre nos ajudou quando mais precisamos. Neste sábado não será diferente e esperamos que eles possam lotar a Sede da Kennedy para nos ajudar a conquistar essa vitória no jogo de ida, que será fundamental para a nossa classificação”, concluiu o ala Bruno.

Os ingressos estão sendo vendidos de forma antecipada ao preço único e promocional de R$ 5 na secretaria do clube, na Sede da Kennedy. Os mesmos estarão a disposição do torcedor até às 15h de sábado ou duas horas antes do jogo, nas bilheterias do ginásio.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

20 de out. de 2011

Clássico do futsal do Estado, duelos entre Paraná e Guarapuava são marcados pelo equilíbrio

Martin prevê mais um grande jogo entre Paraná e Guarapuava
Um dos semifinalistas da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2011 vai sair de um duelo que já virou um dos clássicos do futsal paranaense. Paraná Clube/Vale Fértil e Guarapuava farão, neste sábado (22), às 19h30min, na Sede da Kennedy, o décimo segundo confronto na história. Até agora, foram cinco vitórias para cada lado e um empate em todos os embates entre o Tricolor e a equipe guarapuavana.

Para o fixo Martin, o duelo deste sábado, válido pelo jogo de ida das quartas-de-final da competição estadual, será mais um grande embate entre as duas equipes, que farão os dois jogos mais importantes da história dos confrontos.

“Paraná e Guarapuava já virou um clássico do futsal paranaense. Tanto nós, quanto eles mostramos as nossas forças quando atuamos dentro de casa. Certamente será um grande jogo e esperamos ter a felicidade de sair com a vitória, que será fundamental para conseguirmos a nossa classificação para a semifinal”, apontou o camisa 14 do Tricolor, que espera a grande presença do torcedor neste confronto.

“Dentro da Sede da Kennedy a nossa torcida faz a diferença e sempre nos ajudam a conseguir grandes resultados. A presença do torcedor neste primeiro jogo se torna muito importante e esperamos que eles possam nos acompanhar no nosso objetivo, que é de conquistar o título da Série Ouro”, emendou.

Com o equilíbrio nos duelos, o Paraná Clube/Vale Fértil leva a vantagem no saldo de gols nos confrontos contra o Guarapuava. Nos 11 jogos disputados, foram 37 gols marcados pelo Tricolor Paranaense e 26 pelos guarapuavanos.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Metropolitano: Três vitórias do Tricolor na rodada desta quinta-feira

Sub-11 paranista largou com vantagem nas quartas-de-
final do Metropolitano Série Prata
A rodada desta quinta-feira (20), pelo Campeonato Metropolitano de Futsal das Séries Ouro e Prata, foi positiva para três times do Paraná Clube/Vale Fértil. Atuando no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy, além de vencer seus adversários, as equipes sub-11, sub-15 e sub-17 fizeram valer o fator casa e golearam o Trieste, o Três Marias e Colombo, respectivamente.

No primeiro jogo da noite, o time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil largou com vantagem nas quartas-de-final do Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Ouro. Em casa, o Tricolor Paranaense goleou o Trieste por 5 a 2 e depende de um empate para chegar na semifinal da competição metropolitana. Os gols paranistas foram anotados por Leonardo, Emanuel,Pedro Henrique e dois de Gabriel.

Depois, o time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil fechou a temporada de 2011 com vitória. Sem chances de terminar o Campeonato Metropolitano da Série Ouro da categoria em uma posição melhor, o Tricolor Paranaense acabou vencendo o Três Marias por 5 a 2. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Thiago Ferreira somou três pontos no quadrangular final e terminou a competição metropolitana na quarta posição.

No último jogo da noite, o time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil se recuperou das duas derrotas seguidas na competição metropolitana em grande estilo ao golear a equipe de Colombo por 7 a 2. Faltando agora uma rodada para o final da primeira fase, o Tricolor Paranaense, sem chance de chegar em primeiro e já garantido na segunda posição, aguarda quem será seu adversário nas quartas-de-final do Metropolitano Sub-17.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Ala Cesinha é destaque em programas esportivos nesta quinta-feira

Faltando dois dias para o importante duelo diante do Guarapuava, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o ala Cesinha, do Paraná Clube/Vale Fértil, foi destaque de dois programas esportivos nesta quinta-feira, dia 20, onde comentou a expectativa para a partida contra os guarapuavanos.

Primeiro, Cesinha esteve presente no Programa Papo de Craque, da Rádio Transamérica, que teve o comando do jornalista Rafael Porto. O ala paranista, além de falar sobre o jogo, chamou o torcedor do Tricolor Paranaense e ressaltou a importância do apoio vindo das arquibancadas neste compromisso.

Depois, o jogador participou do Programa Balanço Esportivo, da CNT, com apresentação de Paulo César Tiemann. Cesinha comentou sobre os duelos da história contra o Guarapuava, convocou o torcedor paranista, além de falar um pouco sobre sua carreira e sua adaptação ao time desde a sua chegada, que aconteceu em junho deste ano.

Nesta sexta-feira, dia 21, o Paraná Clube/Vale Fértil será novamente destaque na imprensa esportiva de Curitiba. O fixo Martin estará participando ao vivo do programa Espaço Esportivo da TV Transamérica, a partir das 13h15min.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

19 de out. de 2011

Paraná Clube/Vale Fértil busca melhora no ataque na fase decisiva da Série Ouro

O ataque foi sempre um dos pontos fortes do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Paranaense de Futsal de 2011. Mas nos últimos três jogos, o Tricolor Paranaense conseguiu marcar apenas dois gols e, a partir de agora, no início da fase decisiva da competição estadual, os jogadores paranistas vão buscar novamente a eficiência do setor ofensivo do time para conseguir uma das vagas na semifinal da elite do futsal do Estado.

“Tivemos um pouco de displicência na hora de finalizar nos últimos e temos que tirar como lição esses erros que cometemos. A partir de agora começa uma nova competição e, quem estiver melhor nos dois jogos vai para a semifinal e por isso temos que estar concentrados durante o tempo todo. Eu me cobro muito e sei que fiquei devendo nos últimos jogos. Estou concentrado desde já no jogo de sábado e espero ajudar o Paraná a sair com a vitória”, apontou o ala Bruno, artilheiro do time paranista com sete gols.

Com um gol a menos e com a vice-artilharia do Tricolor Paranaense na competição estadual, o pivô Vinícius destacou o poder de criação do time paranista nos últimos jogos, mas afirmou que faltou tranquilidade ao time no momento das conclusões das jogadas.

“Acho que faltou um pouco de tranquilidade nesses últimos jogos. Criamos bastante nos três últimos jogos e foram as partidas que mais perdemos oportunidades. A partir de agora temos que minimizar os erros e, fazendo isso, a possibilidade de vencermos o jogo será maior. Vamos aumentar a atenção nesses jogos decisivos contra Guarapuava e ter, além de tranquilidade na hora de definir, mas também o equilíbrio necessário no momento de defender”, sentenciou o camisa 8 do Tricolor.

Na primeira fase da segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil marcou 32 gols e sofreu 24. A média de gols anotados por partida pelo Tricolor Paranaense na competição estadual é de 2,4.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Metropolitano: Três jogos movimentam a Sede da Kennedy nesta quinta-feira

Três equipes do Paraná Clube/Vale Fértil têm jogos importantes pelo Campeonato Metropolitano de Futsal nesta quinta-feira, dia 20. As equipes do Tricolor Paranaense vão atuar no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy e apostam no fator casa para conseguir vencer seus duelos pela competição metropolitana.

O primeiro jogo da noite começa às 19h30min, quando o time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil faz, diante do Trieste, o primeiro jogo das quartas-de-final do Metropolitano da categoria Série Prata. O Tricolor Paranaense busca a vitória no primeiro embate para reverter a vantagem do adversário no jogo de volta.

Depois, a partir das 20h15min, o time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil enfrenta o Três Marias na despedida da temporada de 2011. O Tricolor Paranaense, que entrou no quadrangular como favorito e com todos os jogos para fazer em casa, teve duas derrotas nos dois jogos que disputou e se despede da competição metropolitana podendo ser terceiro colocado.

O último jogo da noite acontece às 21h15min, entre o time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil e Colombo. O Tricolor Paranaense, que vem de duas derrotas, já está classificado e sem chances de alcançar e liderança e de perder a segunda posição faltando duas rodadas para o final da primeira fase. O técnico Vinícius França terá o desfalque apenas do capitão Nicholas, machucado, para este duelo.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Ingressos à venda para o primeiro jogo das quartas-de-final contra o Guarapuava

O torcedor paranista já pode adquirir os ingressos de forma antecipada para o importante duelo entre Paraná Clube/Vale Fértil e Guarapuava, que acontece neste sábado, dia 22, às 19h30min, na Sede da Kennedy, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Mesmo tratando-se de um jogo importante e decisivo para as pretensões do Tricolor Paranaense na competição estadual, a diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil manteve o preço único e promocional de R$ 5 para o embate diante dos guarapuavanos.

“Precisamos mais do que nunca do nosso torcedor nos apoiando os 40 minutos nesse jogo contra o Guarapuava. Precisamos da vitória neste duelo para conseguirmos reverter a vantagem deles, que vão decidir a classificação para a semifinal em casa. Esperamos que o ginásio esteja lotado neste sábado”,

Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria do clube, na Sede da Kennedy e poderão ser adquiridos de forma antecipada até sábado, dia da partida, às 15h. Até sexta-feira, dia 21, o horário de funcionamento da bilheteria será das 9h às 20h.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

18 de out. de 2011

Metropolitano: Sub-09 paranista perde para a AABB na estreia do quadrangular final

O time sub-09 do Paraná Clube/Vale Fértil estreou com derrota no quadrangular final do Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Jogando na casa do adversário, o Tricolor Paranaense perdeu para a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 6 a 3 e segue sem pontuar na classificação da fase final da competição metropolitana.

Mesmo com uma boa atuação, o time paranista sentiu a dificuldade de atuar em uma quadra de dimensões menores e não resistiu a força dos donos da casa. Pelo lado do time comandado pelo técnico Caio Krueger, o ala Dodô marcou os três gols do Tricolor no jogo e o último de calcanhar.

Na segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Metropolitano Sub-09, o Paraná Clube/Vale Fértil encara o Clube Curitibano, time de melhor campanha na competição, na próxima segunda-feira, dia 24,fora de casa.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

“Vitória no jogo de ida será fundamental para a classificação”, afirma Gerson

Capitão do Tricolor espera contar com o apoio do torcedor
paranista no jogo deida das quartas-de-final da Série Ouro
Diferente da primeira parte da Série Ouro do Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil vai decidir a vaga para a semifinal da segunda parte da competição estadual, diante do Guarapuava, fora de casa. Capitão do time paranista, o fixo Gerson considera a vitória no jogo de dia diante dos guarapuavanos, neste sábado (22), na Sede da Kennedy, fundamental para que o Tricolor consiga chegar novamente entre os quatro melhores times do Estado.

“A vitória nesse jogo de ida contra o Guarapuava é fundamental. Nossa estratégia é óbvia, de largar com o resultado positivo e entrar na segunda partida classificado e tentar acabar o jogo classificado. O fator casa, eu não tenho dúvida que vai fazer a diferença com a ajuda da torcida paranista, que está nos ajudando durante esse ano”, disse o fixo Gerson.

“Temos que fazer do nosso torcedor o sexto jogador em quadra. Eles se tornam um algo a mais para nós jogadores dentro de quadra e a tendência é que a torcida cresça nesta fase final. Esperamos também que os familiares de todos os atletas possam fazer uma força para vir e, com tudo isso, a vitória vai ficar mais perto do Paraná”, enfatizou.

O camisa 10 do Tricolor Paranaense comentou também a importância de todo o elenco estar a disposição do técnico Júnior na reta decisiva da Série Ouro. “Importância de contar com todo o grupo é imensurável. O Betinho voltou essa semana e o Fillipe já pôde jogar um pouco contra o São Lucas. Além disso, a volta do pessoal da comissão dos Jogos da Juventude também será importante e agora realmente estamos completos para a fase decisiva da Série Ouro”, finalizou Gerson.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Recuperado, Betinho comemora volta ao time paranista na reta decisiva da Série Ouro

Betinho segue treinando normalmente e está confirmado
para encarar o Guarapuava, sábado, na Kennedy
Recuperado de uma lesão no tendão do retofemoral, o ala Betinho, depois de quase 40 dias no Departamento Médico, será a principal novidade do Paraná Clube/Vale Fértil para o duelo de sábado (22), às 19h30min, na Sede da Kennedy, diante do Guarapuava, pelo primeiro jogo das quartas-de-final da Série Ouro do Paranaense de Futsal. O camisa 11 paranista comemorou a volta ao time e espera contribuir com o grupo para a conquista da vitória diante dos guarapuavanos.

“É muito bom voltar diante de um jogo importante como esse e estou muito feliz por voltar a treinar sem sentir dor alguma. Isso mostra que o trabalho feito pela preparação física e Departamento Médico foi feito de forma correta. Foi um trabalho cansativo, dolorido, pois treinar sozinho não é fácil, mas felizmente o resultado foi o melhor possível e espero ajudar o Paraná a sair com a vitória no sábado”, apontou o ala.

Betinho ressaltou ainda a importância do primeiro jogo dentro de casa e afirmou que o Tricolor, atuando em seus domínios, tem a obrigação de vencer o primeiro duelo dos playoffs.

“Em casa, temos a obrigação de ganhar, o que nos dará um pouco mais de tranqüilidade no segundo jogo. Se não conseguirmos nesta primeira partida, ainda temos a chance de recuperar fora, onde já mostramos também durante o ano que somos muito fortes. Vamos buscar trabalhar forte durante a semana para conseguir a vitória, sempre com muita vontade e garra que nunca faltou ao time”, acrescentou o ala, que espera o apoio do torcedor neste primeiro duelo contra o Guarapuava.

“A torcida vem comparecendo nos jogos e tem nos ajudado muito no decorrer do ano. Eles são muito importantes para nós, ainda mais dentro do nosso ginásio, onde as dimensões são menos e o barulho e o apoio são ainda maiores. Esperamos que o torcedor lote a Kennedy e nos ajude na luta pela classificação”, finalizou Betinho.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil


17 de out. de 2011

ÓTV anuncia transmissão dos jogos do Tricolor com a presença do ala Marcelinho no estúdio

Marcelinho participou ao vivo do programa ÓTV Esporte
na noite desta segunda-feira
Os jogos decisivos do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal poderão ser acompanhados, a partir deste sábado (22), no duelo contra o Guarapuava pelas quartas-de-final da competição estadual, pela ÓTV Curitiba, filiada da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). O anúncio foi feito pelos apresentados Cristian Toledo e Jasson Goulart durante o Programa ÓTV Esporte, na noite desta segunda-feira (17), que contou com a presença do ala Marcelinho.

O jogador falou um pouco sobre a campanha do Tricolor Paranaense até agora na Série Ouro do Paranaense de Futsal e também sobre a expectativa para os dois jogos decisivos contra o Guarapuava. Marcelinho enalteceu a importância da transmissão dos jogos do time paranista pela ÓTV Curitiba.

“Como atleta de futsal, eu só tenho a agradecer a ÓTV e a RPC por esta iniciativa. Isso engrandece tanto o Paraná Clube, quanto o futsal, que luta para ser um esporte olímpico. Esperamos agora dentro de quadra fazer o nosso papel e poder vencer este primeiro difícil duelo contra o Guarapuava”, disse o ala durante o programa.

A partida entre Paraná Clube/Vale Fértil e Guarapuava, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Série Ouro poderá ser vista ao vivo pela ÓTV, no canal 11 da NET em Curitiba e também pelo site da emissora que é http://www.otv.tv.br/.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Metropolitano: Sub-17 perde e Sub-09 inicia disputa pelo título nesta terça-feira

O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil voltou a ser derrotado pelo Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Na briga direta pela primeira posição, o Tricolor Paranaense, poupando boa parte do seu time, acabou sendo derrotado para o Três Marias por 10 a 3, fora de casa e não tem mais chances de terminar a primeira fase da competição metropolitana na liderança.

Com 39 pontos, o time paranista agora ficou a nove atrás do Três Marias, faltando duas rodadas para o final da primeira fase. O Tricolor Paranaense,porém, está a dez pontos na frente do Colégio Positivo, terceiro colocado e não poder ser mais alcançado. O Paraná aguarda quem será seu adversário nas quartas-de-final do Metropolitano Sub-17.

Por outro lado, o time sub-09 do Paraná Clube/Vale Fértil inicia, nesta terça-feira, dia 18, a luta pelo título da competição metropolitana da categoria. Fora de casa, o Tricolor Paranaense encara a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), às 20h, na estreia do quadrangular final do Metropolitano Sub-09.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Com o time completo, Paraná Clube/Vale Fértil inicia preparação para enfrentar o Guarapuava

Time paranista iniciou a preparação para o primeiro jogo
das quartas-de-final contra o Guarapuava, sábado, na Kennedy
Depois da derrota de 2 a 1 para o São Lucas de Paranavaí, no sábado e do domingo de folga, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil voltaram aos treinamentos nesta segunda-feira, dia 17. Comandante do Tricolor Paranaense, o técnico Júnior iniciou a preparação do time para o primeiro duelo das quartas-de-final da Série Ouro do Paranaense de Futsal diante do Guarapuava, neste sábado (22), às 19h30min, na Sede da Kennedy.

Pela manhã, o trabalho aconteceu sob o comando do preparador físico Marcius Koehler, que fez um treinamento na academia do clube e depois uma atividade regenrativa na cancha de grama sintética. De tarde, antes de iniciar a preparação do time, o técnico Júnior, sua comissão técnica e a diretoria paranista, conversaram por quase meia hora com o elenco do Tricolor.

A grande novidade na reapresentação do Paraná Clube/Vale Fértil foi que o técnico Júnior, depois de muito tempo, pôde contar com todo o elenco a sua disposição. O ala Betinho, recuperado de uma lesão no tendão do retofemoral, foi liberado pelo Departamento Médico e trabalhou normalmente com o restante da equipe.

A reapresentação do elenco paranista está marcada para a manhã desta terça-feira, dia 18, quando o técnico Júnior vai continuar a preparação da equipe para o primeiro confronto das quartas-de-final da Série Ouro diante do Guarapuava.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

16 de out. de 2011

Derrota faz Paraná terminar em quinto e perder o direito de decidir a vaga dentro de casa

A derrota de 2 a 1 para o São Lucas de Paranavaí, na noite deste sábado (15), na Sede da Kennedy, fez o Paraná Clube/Vale Fértil terminar a primeira fase da Sério Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal na quinta colocação na classificação geral. Assim, o time paranista, que chegou na última rodada com a chance de ser segundo colocado, perdeu o direito de disputar a vaga na semifinal da competição estadual dentro de casa.

O adversário paranista, o Guarapuava, terminou com os mesmos 27 pontos do Tricolor Paranaense, mas venceu nos critérios de gol average. Assim, os guarapuavanos terminaram na quarta colocação, deixando o Paraná Clube/Vale Fértil na quinta posição. O primeiro jogo das quartas-de-final acontece no próximo sábado (22), em Curitiba e a partida de volta acontece uma semana depois, no interior do Estado.

O Umuarama, já garantido em primeiro, venceu o Maringá por 3 a 2 e vai enfrentar o Marechal Cândido Rondon, que foi derrotado por 3 a 1 para o já eliminado São Miguel do Iguaçu. O segundo colocado geral foi o Cascavel, que goleou o Campo Mourão, dentro de casa, por 5 a 1 e vai enfrentar o Quedas Futsal. O outro duelo será entre o São Lucas de Paranavaí e o Marreco Futsal.

Os confrontos das quartas-de-final da Série Ouro serão realizados em dois jogos. Se houver resultados iguais (dois empates ou vitórias alternadas) a decisão da vaga na semifinal da competição estadual será decidida na prorrogação. Se o empate persistir, as equipes se enfrentarão nas cobranças de penalidades.

Confira como ficou a classificação geral da Série Ouro clicando aqui

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil