30 de set. de 2011

Tricolor faz projeção para terminar bem a primeira fase da Série Ouro

Marcelinho destacou a importância de conseguir duas
vitórias nos dois últimos jogos pela primeira fase da Série Ouro
Um ponto em dois jogos. É disso que o Paraná Clube/Vale Fértil precisa para garantir uma das vagas nas quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mas o Tricolor Paranaense quer mais e, segundo o ala Marcelinho, o time paranista vai buscar duas vitórias nos duelos contra Maringá e São Lucas de Paranavaí para garantir, além da classificação, mas também para terminar a primeira fase da competição estadual em uma boa posição e ter a vantagem de decidir em casa os playoffs.

“Conseguir duas vitórias nesses dois últimos jogos serão importantes.Primeiramente para garantirmos a vaga na próxima fase e depois para terminarmos em uma boa posição na classificação geral. Além disso, o time precisa ganhar corpo neste momento da competição para chegar no playoff, que é um momento mais importante, com uma consistência de jogo melhor”, apontou o ala.

Marcelinho comentou ainda que, após a derrota para o Umuarama na última rodada, o grupo paranista se uniu ainda mais para que os erros cometidos naquele jogo não voltem a acontecer na reta final da elite do futsal do Estado.

“O grupo se reuniu após a derrota para o Umuarama e foi colocado em pauta alguns momentos do jogo que tivemos e a falta de maturidade e de atenção da equipe. Isso fortaleceu ainda mais a nossa equipe, pois essas conversas foram muito produtivas. Todos estão cientes dos erros cometidos e esperamos não cometê-los mais na fase decisiva do campeonato”, explicou o camisa 19 paranista.

O Paraná Clube/Vale Fértil, na terceira posição na classificação geral da Série Ouro, ainda tem chances de terminar a primeira fase na segunda posição. Se conseguir as duas vitórias nas duas últimas rodadas, o Tricolor Paranaense, sem depender de outros resultados, conseguirá terminar em terceiro, enfrentar nas quartas-de-final o sexto colocado e ter a vantagem de decidir em casa.

Luiz Herique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil