A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) oficializou, no final da tarde desta quinta-feira, dia 01º de setembro, através do seu site oficial, que as sete equipes do grupo A da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal serão consideradas vencedoras por WxO dos confrontos diante do Cianorte, que depois de disputar a primeira parte da competição estadual, alegou falta de estrutura e desistiu do certame na sua segunda parte.
Há duas semanas, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) puniu o time do interior com base no artigo 204 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) em R$ 1.500. Após o julgamento, o caso voltou para a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), que após esperar o prazo para recurso do Cianorte, divulgou um ato administrativo nesta quinta-feira cumprindo o regulamento da Série Ouro.
Segundo o Ato da Presidência número 4 de 2011, a FPFS decidiu dar os seis pontos para os times do grupo A cumprindo a parte do artigo 25 do regulamento da Série Ouro que diz: “O clube que abandonar ou desistir do campeonato depois de iniciado, mesmo que não tenha jogado nenhuma partida perderá administrativamente os pontos para o adversário por WxO”.
Com a desistência do Cianorte para a segunda parte da Série Ouro, os times do grupo A fariam dois jogos a menos do que as equipes do grupo B. Assim sendo, as agremiações do grupo A estariam em desvantagem, já que os confrontos das quartas-de-final são definidos em uma classificação geral dos quatro melhores times de cada grupo.
Com mais seis pontos, o Paraná Clube/Vale Fértil agora tem 18 pontos na classificação do grupo A da Série Ouro, ainda na terceira posição. Porém, na classificação geral, o time paranista subiu para as primeiras posições e agora vai lutar para se manter entre os quatro primeiros para ter vantagens nos playoffs.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil