O Paraná Clube/Vale Fértil vai acompanhar de longe seus adversários em ação pela penúltima rodada da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O Tricolor Paranaense está de folga da rodada deste final de semana, quando aconteceria o duelo contra o Cianorte, que desistiu da disputa da segunda parte da competição estadual.
Porém, mesmo sem jogar, o Paraná Clube/Vale Fértil poderá garantir matematicamente a sua classificação para as quartas-de-final da Série Ouro. Para isso acontecer, o Quedas Futsal, que joga em casa, não pode vencer o duelo direto pela classificação diante do Maringá. Assim, o time do Sudoeste, chegaria no máximo a 23 pontos, um a menos que o time paranista na tabela.
Nesta quarta-feira, o Maringá, quinto colocado e primeiro time fora da área de classificação, fez um jogo atrasado da segunda rodada do returno diante do Palotina, fora de casa. Mesmo quase sem chances, os palotinenses surpreenderam a equipe do Norte e venceram por 4 a 1, chegando aos 15 pontos e voltaram a ter chances de classificação. No outro jogo da noite, o Marechal Cândido Rondon bateu o Marreco por 4 a 0 e segue com chances de classificação no grupo A.
Com o revés sofrido pelo Maringá diante do Palotina, o Paraná Clube/Vale Fértil, que antes precisava de uma vitória em dois jogos para garantir a vaga nas quartas-de-final matematicamente, precisa agora de apenas um empate nas duas partidas restantes. Com mais um ponto, o Tricolor chegará a 25 e, Quedas com 20 e Maringá com 18, farão confronto direto entre si, podendo apenas um alcançar o time paranista na tabela.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil