3 de set. de 2011

Paraná Clube/Vale Fértil vence o Quedas e se reaproxima das primeiras posições

Tricolor venceu o Quedas e encaminhou a sua
classificação para a próxima fase da Série Ouro
 O Paraná Clube/Vale Fértil segue com 100% de aproveitamento no segundo turno da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado, dia 3, o Tricolor Paranaense venceu o Quedas Futsal por 3 a 1, na Sede da Kennedy e chegou aos 21 pontos na classificação do grupo A. Agora, o Tricolor Paranaense, faltando quatro rodadas, abriu sete pontos de vantagem para o time quedense, que é o primeiro fora da área de classificação a próxima fase.

O jogo

Precisando da vitória para encaminhar a classificação para a próxima fase, o Paraná Clube/Vale Fértil iniciou o jogo com mais volume de jogo e, aos 20 segundos, Bruno fez boa jogada e cruzou para Daniel, livre, mandar para fora. Logo em seguida, o Tricolor Paranaense chegou mais uma vez com perigo, mas o chute forte de Danilo de fora da área parou na boa defesa do goleiro Pardal.

O Quedas Futsal, priorizando seu sistema defensivo, não conseguia criar chances de marcar. Na melhor delas, aos nove minutos, Chucky fez boa jogada pela esquerda e chutou para boa defesa de Gabriel. Com dificuldades de sair da forte marcação do time do Sudoeste, o Tricolor Paranaense chegava com perigo somente em chutes de fora da área.

Nos cinco minutos finais do primeiro tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil passou a pressionar mais o Quedas em busca do gol e fez uma blitz para cima do goleiro Pardal. Marcelinho, em jogada de Fillipe, e Daniel duas vezes quase abriram o placar. Melhor no jogo e de tanto pressionar, o primeiro gol paranista saiu quando restavam 21 segundos para o final. No contra-ataque puxado pelo goleiro Gabriel, Daniel fez o giro e bateu firme no canto de Pardal para abrir o placar na Kennedy.

Tricolor leva susto, mas garante a vitória no segundo tempo

O Quedas Futsal voltou para o segundo tempo atuando de forma mais ofensiva. No primeiro minuto, após cobrança de falta, Juninho chutou e Danilo salvou em cima da linha. Um minuto depois, Danilo deixou Bruno na cara do gol, mas o camisa 7 paranista mandou com perigo. Aos seis minutos, na desatenção do sistema defensivo do Tricolor, Mário Júnior tabelou com Alemão e chutou sem chances para Gabriel: 1x1.

O time comandado pelo técnico Júnior não sentiu o gol sofrido e foi para cima do Quedas. Depois de quatro cobranças seguidas de escanteio, Cesinha cruzou e Vinícius encheu o pé para recolocar o Tricolor Paranaense vantagem. Um minuto depois, o time paranista poderia ter definido a vitória em lances de Danilo, chutando de fora da área e de Bruno, que mandou na trave.

Aproveitando os espaços deixados pelo Quedas Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil estava cada vez mais perto do terceiro gol, que veio aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno tentou duas vezes para mandar para a rede e fazer o terceiro gol paranista na Sede da Kennedy. Logo em seguida, o pivô Daniel, duas vezes na cara do gol, desperdiçou boas chances de fazer o quarto gol.

A partir dos 13 minutos, o Quedas Futsal veio com Mário Júnior atuando de goleiro-linha. Mas quem criou primeiro foi o Tricolor com Fillipe, que na cara do gol, chutou em cima do camisa 8 do time do interior. Aos 15 minutos, na melhor chance criada pelos visitantes, Cléber chutou e Gabriel fez grande defesa. Ainda no final, o Paraná Clube/Vale Fértil quase chegou ao quarto gol, mas Cesinha parou na trave e Bruno mandou com muito perigo ao gol de Pardal.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil