![]() |
Tricolor fez 5 a 1 no Palotina, fora de casa e se aproximou da vaga das quartas-de-final |
O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, o Paraná Clube/Vale Fértil mostrou seu cartão de visitas e abriu o placar. Após cobrança de falta ensaiada, Cesinha cruzou na medida para Vinícius mandar para a rede. Em dois lances seguidos de Bruno, o Tricolor Paranaense teve a chance de ampliar a vantagem. Melhor para os donos da casa, que aos quatro minutos conseguiram o empate. Na mesma moeda, o Palotina empatou com Thiago após cobrança de falta: 1x1.
O empate do time do Oeste não abalou o Tricolor Paranaense, que aos cinco e aos sete minutos, criou boas chances de marcar com Bruno e Daniel. Na resposta do Palotina, Gé bateu forte da entrada da área e Gabriel salvou. Aos 11, o time paranista chegou novamente com perigo, mas na boa jogada de Betinho, Martin bateu forte e Juliano salvou.
Nos cinco minutos finais do primeiro tempo, os dois times foram para cima em busca do segundo gol. Aos 16 minutos, após bate-rebate na entrada da área, Gé chutou e Gabriel fez grande defesa. Melhor em quadra, o time paraista conseguiu o segundo gol quando faltavam dois minutos para o final do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Betinho, Bruno bateu de primeira e recolocou o Paraná Clube/Vale Fértil em vantagem: 1x2.
Tricolor volta melhor e define a vitória no segundo tempo
Melhor em quadra no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil voltou disposto a definir de vez a vitória. Aos dois minutos, Bruno tabelou com Daniel e tocou na saída do goleiro Juliano para ampliar. Três minutos depois, o pivô paranista teve a chance de marcar, mas depois de passar por Gilberto, Daniel mandou para fora. Aos oito, o ala Marcelinho recebeu livre de Daniel, mas na cara do gol, chutou para grande defesa do arqueiro palotinense.
Mesmo sem esboçar reação, o Palotina quase chegou ao segundo gol aos nove minutos. Na roubada de bola, Guilherme recebeu na cara do gol e Gabriel, um dos destaques do jogo, salvou mais uma vez o Tricolor. Mas no lance seguinte, o Paraná Clube/Vale Fértil definiu de vez a vitória. No lançamento do goleiro Gabriel, Marcelinho dividiu com Bob e a bola encobriu o goleiro Juliano: 1x4.
O Palotina tentou a reação aos 12 minutos no chute de Gilberto, mas Gabriel salvou o time paranista. Sem alternativas para criar oportunidades de marcar, o técnico Fabiano Poffo lançou Gilberto de goleiro-linha. Mas aos 15 minutos, o efeito surtiu o efeito contrário. Destaque em baixo da trave com grandes defesas, o goleiro Gabriel, com oportunismo, mandou de longe e fez o quinto gol paranista, decretando a goleada do Tricolor em Maripá.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil