![]() |
Elenco paranista voltou aos trabalhos nesta terça depois de três dias de folga |
“Tivemos esses três dias de folga para o elenco ter uma super compensação da parte física, visando a recuperação das vias metabólicas e neuromuscular depois de seis semanas de trabalhos. Esse período de treinamentos será importante também para aqueles atletas que vinham sentindo dores possam se recuperar”, apontou o preparador físico Marcius Koehler.
Ele explicou também como será a programação da equipe paranista nas duas próximas semanas antes do duelo contra o Umuarama, dia 24, fora de casa. “Nesses dois primeiros dias vamos fazer as avaliações físicas de controle de rendimento com o elenco para constatar se o grupo está mantendo ou está em queda dentro da competição”, disse Koehler.
“Dependendo dos resultados dessas avaliações, vamos fazer uma semana de trabalhos regenerativos com o elenco e, caso precisem, vamos dar ênfase nas atividades de força. Esta foi a penúltima super compensação que o elenco teve antes do final da Série Ouro e devemos ter outra parada na fase final dos Jogos Abertos”, emendou o preparador físico paranista.
Segundo a programação da comissão técnica do Paraná Clube/Vale Fértil, os trabalhos físicos serão priorizados durante esta semana e apenas dois trabalhos com bola vão acontecer nesta semana. Na semana que vem, todas as atividades serão comandadas pelo técnico Júnior visando o duelo contra o Umuarama.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil