30 de set. de 2011

Treino tático encerra semana de trabalhos do Paraná Clube/Vale Fértil

Time paranista trabalhou em dois períodos nesta sexta
antes da folga do final de semana
Um trabalho técnico e tático, realizado no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy, encerrou a semana de atividades do Paraná Clube/Vale Fértil. Sem jogar na rodada do final de semana pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, os jogadores paranistas foram liberados e estão de folga no final de semana.

Neste último dia de trabalhos, o técnico Júnior seguiu com a preparação da equipe visando o duelo contra o Maringá, na próxima quinta-feira, dia 6, fora de casa. Pela manhã, o treinador comandou um treinamento com a defesa paranista e, de tarde, foi realizado um trabalho visando aprimorar o sistema ofensivo do time.

Mesmo ainda entregues ao Departamento Médico, nesta semana, o ala Betinho e o pivô Fillipe realizaram trabalhos físicos e de fortalecimento sob o comando do preparador Marcius Koehler e do fisioterapeuta Cid de Andrade. Os dois jogadores estão fora dos dois últimos jogos do Tricolor e deverão voltar a equipe nos playoffs.

Por causa da folga na tabela da Série Ouro, os jogadores foram liberados e terão o final de semana para descansar. A reapresentação do elenco do Paraná Clube/Vale Fértil está marcada para a manhã da próxima segunda-feira, dia 3, na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Sub-7: Paraná Clube/Vale Fértil vai a Foz do Iguaçu buscar a vaga na final do Paranaense

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) divulgou, através do seu site oficial, as datas e os locais dos jogos da segunda fase da Taça Paraná de Futsal Sub-7. O Paraná Clube/Vale Fértil caiu no grupo E da competição estadual, que terá como sede a cidade de Foz do Iguaçu.

Além do Tricolor Paranaense, vão lutar pelas duas vagas na fase final da Taça Paraná Sub-7 o sediante Sportmania de Foz do Iguaçu, o Cocamar de Maringá e o Aquárius de Telêmaco Borba. Os jogos vão acontecer no Ginásio do Gresfi, em Foz do Iguaçu, região Oeste do Estado.

A estreia do Paraná Clube/Vale Fértil acontece na próxima sexta-feira, dia 7 de outubro, diante do Aquárius de Telêmaco Borba, às 20h15min. A segunda rodada e os dois jogos decisivos que vão apontar as duas equipes classificadas para a fase final da competição estadual acontecem no sábado (8)  e no domingo (9), respectivamente.

O Paraná Clube/Vale Fértil, na primeira fase da Taça Paraná, jogando no Ginásio do Cancun Esportes, ficou com a segunda vaga do grupo ao conquistar uma vitória, um empate e uma derrota.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Tricolor faz projeção para terminar bem a primeira fase da Série Ouro

Marcelinho destacou a importância de conseguir duas
vitórias nos dois últimos jogos pela primeira fase da Série Ouro
Um ponto em dois jogos. É disso que o Paraná Clube/Vale Fértil precisa para garantir uma das vagas nas quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mas o Tricolor Paranaense quer mais e, segundo o ala Marcelinho, o time paranista vai buscar duas vitórias nos duelos contra Maringá e São Lucas de Paranavaí para garantir, além da classificação, mas também para terminar a primeira fase da competição estadual em uma boa posição e ter a vantagem de decidir em casa os playoffs.

“Conseguir duas vitórias nesses dois últimos jogos serão importantes.Primeiramente para garantirmos a vaga na próxima fase e depois para terminarmos em uma boa posição na classificação geral. Além disso, o time precisa ganhar corpo neste momento da competição para chegar no playoff, que é um momento mais importante, com uma consistência de jogo melhor”, apontou o ala.

Marcelinho comentou ainda que, após a derrota para o Umuarama na última rodada, o grupo paranista se uniu ainda mais para que os erros cometidos naquele jogo não voltem a acontecer na reta final da elite do futsal do Estado.

“O grupo se reuniu após a derrota para o Umuarama e foi colocado em pauta alguns momentos do jogo que tivemos e a falta de maturidade e de atenção da equipe. Isso fortaleceu ainda mais a nossa equipe, pois essas conversas foram muito produtivas. Todos estão cientes dos erros cometidos e esperamos não cometê-los mais na fase decisiva do campeonato”, explicou o camisa 19 paranista.

O Paraná Clube/Vale Fértil, na terceira posição na classificação geral da Série Ouro, ainda tem chances de terminar a primeira fase na segunda posição. Se conseguir as duas vitórias nas duas últimas rodadas, o Tricolor Paranaense, sem depender de outros resultados, conseguirá terminar em terceiro, enfrentar nas quartas-de-final o sexto colocado e ter a vantagem de decidir em casa.

Luiz Herique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

29 de set. de 2011

Metropolitano: Duas vitórias do Tricolor na rodada desta quinta-feira

Sub-17 paranista, de virada, venceu o Colégio Positivo
A rodada desta quinta-feira, dia 29, pelo Campeonato Metropolitano de Futsal das Séries Ouro e Prata, não poderia ter sido melhor para o Paraná Clube/Vale Fértil. Jogando no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy, os times sub-11 e sub-17 do Tricolor Paranaense venceram os duelos contra  Trieste e Colégio Positivo, respectivamente.

Sub-11 vence o Trieste pelo Metropolitano da Série Prata

O time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil encerrou a primeira fase do Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Prata da categoria com o pé direito. Já classificado, o Tricolor Paranaense fez o dever de casa e bateu o Trieste por 3 a 1, na Sede da Kennedy, confirmando a quinta colocação na classificação geral.

Melhor do início ao fim do jogo, o Paraná Clube/Vale Fértil fez o único gol do primeiro tempo com Felipe. Na segunda etapa, o gol de Chrystian, para o Trieste, não atrapalhou a boa noite do time paranista, que conseguiu o segundo gol logo em seguida, novamente com Felipe. Quando restavam dois minutos para o final, Emanuel marcou o terceiro e decretou a vitória do Tricolor.

Sub-17 paranista vence o Positivo e segue na briga pela liderança

O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil segue firme na disputa pela liderança do Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Na Sede da Kennedy, o Tricolor Paranaense venceu o Colégio Positivo por 2 a 1 e igualou o número de pontos do Três Marias, que lidera a competição metropolitana, faltando agora quatro rodadas para o final da primeira fase.

Em um primeiro de ataque contra defesa, o Paraná Clube/Vale Fértil teve dificuldades para furar o forte sistema defensivo dos visitantes. Mesmo assim, antes de ir para o intervalo, o time comandado pelo técnico Vinícius França criou grandes chances de marcar com Nilton, Gustavo Balan e Bateria.

Com o mesmo volume ofensivo no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil criou boas chances de marcar com Lucas Mesquita e Renato, chutando de fora. Mas aos cinco minutos, em um contra-ataque rápido e depois do chute cruzado, a bola desviou e Gustavo Balan e o Positivo abriu o placar.

O Tricolor não se abateu e, em dois minutos conseguiu a virada. Aos nove minutos, Elias fez boa jogada e cruzou para Nicholas marcar. Aos 11, Nilton bateu cruzado e contou com o desviou para colocar o Paraná em vantagem. Logo em seguida, Leonardo chutou forte da entrada da área e Luiz Gustavo salvou o time paranista. No final, os visitantes tentaram o empate com goleiro-linha, mas que não foi suficiente para evitar a vitória do Tricolor.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Rapidinhas do Tricolor

Muito trabalho

Sem jogar na rodada deste final de semana pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o técnico Júnior segue intensificando os trabalhos táticos com o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil visando o duelo contra o Maringá, na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, fora de casa. Depois do trabalho físico na manhã desta quinta-feira, o treinador comandou um treino com bola no período da tarde, na Sede da Kennedy. Antes da folga no final de semana, Júnior comanda trabalhos técnicos e táticos em dois períodos nesta sexta-feira.

Poupado

O ala Marcelinho foi uma das baixas dos treinamentos desta quinta-feira. O jogador, com fadiga muscular, apenas foi poupado das atividades. Segundo o fisioterapeuta do Paraná Clube/Vale Fértil, Cid de Andrade, o camisa 19 do Tricolor vai voltar a treinar normalmente com o grupo nesta sexta-feira.

DM

Enquanto o time paranista realizava os treinamentos nesta quinta-feira, o ala Betinho e o pivô Fillipe, que se recuperam de lesões no tendão do retofemoral e no joelho, respectivamente, fizeram trabalhos em separado com o preparador físico Marcius Koehler. A expectativa é de que os dois atletas voltem ao time no início dos playoffs da Série Ouro.


Um ponto

Com a derrota do Maringá para o Palotina na noite desta quarta-feira, fora de casa, o Paraná Clube/Vale Fértil, para garantir matematicamente a sua classificação para as quartas-de-final da Série Ouro, precisa de mais um ponto nos dois últimos jogos da primeira fase. O Tricolor Paranaense encara ainda os maringaenses, fora de casa, e o São Lucas de Paranavaí, na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

“Erros contra o Umuarama serviram de lição para a sequência da Série Ouro”, afirmou Vinícius

Vinícius espera que erros cometidos não se repitam
na sequência da Série Ouro
Depois da derrota sofrida para o Umuarama, fora de casa, no último sábado, corrigir os erros cometidos neste revés virou o principal pensamento dos jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil. Um dos artilheiros do Tricolor Paranaense na Série Ouro, o pivô Vinícius afirmou que os erros serviram de lição para o time paranista, que ainda busca sua classificação para as quartas-de-final da competição estadual.

“A derrota para o Umuarama, da forma que foi, não pode mais acontecer. O grupo todo está consciente do que não fez e do que poderia ter feito, independente da qualidade do adversário. Esse jogo serviu de lição para a nossa equipe para que os erros cometidos não voltem a acontecer na continuação da competição. Na próxima fase da Série Ouro, o nível aumenta e teremos adversários tão qualificados e até mais que o Umuarama”, apontou o camisa 8 do Tricolor.

O pivô paranista, que já marcou seis gols na segunda parte da Série Ouro do Paranaense de Futsal, afirmou que a partir da próxima rodada, no duelo contra o Maringá, fora de casa, o grupo do Tricolor terá que errar o mínimo possível para seguir na luta pelo título da competição estadual.

“Nosso grupo tem muita qualidade e temos que errar o mínimo possível a partir de agora. Se isso acontecer, tenho certeza que vamos seguir firmes na busca dos nossos objetivos. Independente do adversário e se for dentro ou fora de casa, temos que encarar com mais seriedade e buscar sempre sair com os três pontos”, avisou Vinícius.

Faltando duas rodadas para o final da primeira fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil encara o Maringá, fora de casa, na próxima quinta-feira, dia 6 e, no dia 15, recebe o São Lucas de Paranavaí. Para garantir matematicamente a sua classificação, o Tricolor Paranaense precisa de apenas mais um empate nesses dois duelos.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

28 de set. de 2011

Paraná Clube/Vale Fértil folga na rodada do final de semana da Série Ouro

O Paraná Clube/Vale Fértil vai acompanhar de longe seus adversários em ação pela penúltima rodada da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O Tricolor Paranaense está de folga da rodada deste final de semana, quando aconteceria o duelo contra o Cianorte, que desistiu da disputa da segunda parte da competição estadual.

Porém, mesmo sem jogar, o Paraná Clube/Vale Fértil poderá garantir matematicamente a sua classificação para as quartas-de-final da Série Ouro. Para isso acontecer, o Quedas Futsal, que joga em casa, não pode vencer o duelo direto pela classificação diante do Maringá. Assim, o time do Sudoeste, chegaria no máximo a 23 pontos, um a menos que o time paranista na tabela.

Nesta quarta-feira, o Maringá, quinto colocado e primeiro time fora da área de classificação, fez um jogo atrasado da segunda rodada do returno diante do Palotina, fora de casa. Mesmo quase sem chances, os palotinenses surpreenderam a equipe do Norte e venceram por 4 a 1, chegando aos 15 pontos e voltaram a ter chances de classificação. No outro jogo da noite, o Marechal Cândido Rondon bateu o Marreco por 4 a 0 e segue com chances de classificação no grupo A.

Com o revés sofrido pelo Maringá diante do Palotina, o Paraná Clube/Vale Fértil, que antes precisava de uma vitória em dois jogos para garantir a vaga nas quartas-de-final matematicamente, precisa agora de apenas um empate nas duas partidas restantes. Com mais um ponto, o Tricolor chegará a 25 e, Quedas com 20 e Maringá com 18, farão confronto direto entre si, podendo apenas um alcançar o time paranista na tabela.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Metropolitano: Sub-17 e Sub-11 do Tricolor em quadra nesta quinta-feira

Já classificados para a próxima fase do Campeonato Metropolitano de Futsal das Séries Ouro e Prata, os times sub-17 e sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil fazem, nesta quinta-feira, dia 29, jogos importantes pela reta final da competição metropolitana. Na Sede da Kennedy, os adversários do Tricolor Paranaense são o Colégio Positivo no Sub-17 e o Trieste no Sub-11 Prata.

O primeiro jogo da noite começa às 19h30min e vai colocar frente a frente o quarto e quinto colocado do Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Prata Sub-11. O Paraná Clube/Vale Fértil, na quinta posição e sem chances de subir ou descer na classificação, recebe o Trieste, que ainda sonha com uma melhor posição. Esta será a última rodada e, na sequência, serão definidos os confrontos das quartas-de-final da competição metropolitana.

Um pouco mais tarde, a partir das 20h15min, o time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil recebe o Colégio Positivo buscando a liderança da classificação do Metropolitano Série Ouro da categoria. O Tricolor Paranaense, faltando cinco rodadas para o final da primeira fase, está apenas três pontos atrás do Três Marias, líder do certame. O adversário paranista ainda luta para ficar com uma das oito vagas para as quartas-de-final.

Para este duelo, o técnico Vinícius França terá todo o seu elenco a disposição e deverá contar ainda com reforços vindo da equipe sub-15, que já está eliminada do Metropolitano da sua categoria. Assim, deverão iniciar a partida o goleiro João, o fixo Nicholas, os alas Bateria e Elias, e o pivô Nilton.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Jogo entre Maringá e Paraná Clube/Vale Fértil é antecipado

O Paraná Clube/Vale Fértil terá dois dias a menos para se preparar para o duelo contra o Maringá, pela penúltima rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Isto porque a partida diante dos maringaenses foi antecipada de sábado, dia 8, para quinta-feira, dia 6 de outubro, às 20h30min, no Ginásio da AFMM, em Maringá.

O pedido partiu da diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil, que vai ceder alguns jogadores para os Jogos da Juventude, que começará no final da semana que vem. Provando o bom relacionamento entre as duas equipes, a cúpula diretiva do Maringá aceitou a antecipação e a data da partida foi alterada em comum acordo.

Este será o penúltimo jogo do Paraná Clube/Vale Fértil na primeira fase da competição estadual. Depois, pela última rodada, o Tricolor Paranaense encara o São Lucas de Paranavaí, na Sede da Kennedy, dia 15 de outubro. Para se classificar para as quartas-de-final matematicamente, o time paranista precisa vencer um dos dois jogos.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

27 de set. de 2011

Sub-15: Em casa, Tricolor perde para o Coritiba e fica sem chances de título no Metropolitano

O time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil está fora da disputa do título do Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Jogando abaixo do esperado, o Tricolor Paranaense, mesmo atuando na Sede da Kennedy, acabou sendo derrotado para o Coritiba/Cancun Esportes por 3 a 0. O resultado deixou o time paranista na última posição do grupo com nenhum ponto conquistado, faltando uma rodada para o final do quadrangular final.

Precisando da vitória para se manter com chances de título, o Paraná Clube/Vale Fértil iniciou o jogo melhor e, mesmo criando mais que o adversário, o Tricolor viu os visitantes abrirem o placar aos três minutos. O time comandado pelo técnico Thiago Ferreira sentiu o gol sofrido e não conseguia chegar com perigo a meta coxa-branca. Melhor para o Coritiba/Cancun Esportes, que aos oito minutos ampliou a vantagem: 0x2.

O segundo gol dos visitantes, enfim, despertou o Paraná Clube/Vale Fértil. Aos 12 minutos, Gustavo acertou um belo chute de fora e acertou a trave. No último minuto da primeira etapa, a trave salvou novamente a equipe coxa-branca de levar o primeiro. Matheus recebeu na entrada da área, fez o giro, mas mandou no poste esquerdo a última chance do primeiro tempo.

Jogando de forma mais ofensiva no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil criou, nos primeiros cinco minutos, grandes chances de marcar, mas a falta de pontaria e o goleiro coxa-branca evitaram os gols do Tricolor. Por outro lado, o Coritiba, no seu único lance de perigo no segundo tempo, chegou ao terceiro gol e definiu a vitória na Sede da Kennedy.

Sub-13 do Tricolor perde e termina o Metropolitano na quarta posição 

O time sub-13 do Paraná Clube/Vale Fértil encerrou sua participação no Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria com derrota. Em casa, o Tricolor Paranaense perdeu por 4 a 1 para o Clube Curitibano e terminou a competição metropolitana na quarta colocação. O adversário paranista terminou em terceiro. O único gol do time comandado pelo técnico Thiago Ferreira foi anotado pelo pivô Vinícius, ainda no primeiro tempo.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Paraná Clube/Vale Fértil inicia preparação para enfrentar o Maringá

Tricolor iniciou os trabalhos para tentar a recuperação
na Série Ouro diante do Maringá, na semana que vem
Comandante do Paraná Clube/Vale Fértil, o técnico Júnior iniciou, na manhã desta terça-feira, dia 27, a preparação do time paranista para o penúltimo duelo da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, que acontece na semana que vem, diante do Maringá, no interior do Estado.

Depois da derrota para o Umuarama, no último sábado, os jogadores paranistas tiveram o domingo livre e, com a folga na tabela neste final de semana, a segunda-feira serviu para o preparador físico Marcius Koehler realizar apenas um treinamento regenerativo, que aconteceu na praça ao lado da Sede da Kennedy.

Assim, nesta terça-feira, o técnico Júnior comandou trabalhos táticos em dois períodos no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy. Mas antes, o comandante paranista conversou com o elenco do Tricolor Paranaense sobre alguns erros do time na derrota de 5 a 0 para o Umuarama, fora de casa.

O elenco do Paraná Clube/Vale Fértil vai voltar a trabalhar nesta quarta-feira, dia 28, somente no período da manhã, novamente sob o comando do técnico Júnior, na Sede da Kennedy. De tarde, os jogadores paranistas terão folga voltando aos trabalhos na quinta-feira (29).


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

26 de set. de 2011

Treino regenerativo abre semana de trabalhos do Paraná Clube/Vale Fértil

Elenco paranista fez apenas um trabalho regenerativo
na praça ao lado da Sede da Kennedy
Depois da derrota para o Umuarama, no último sábado (24), fora de casa,os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil se reapresentaram na tarde desta segunda-feira (26), na Sede da Kennedy. Neste primeiro dia de atividades, o preparador físico Marcius Koehler comandou um trabalho regenerativo com o elenco do Tricolor Paranaense.

Nesta segunda-feira, os jogadores paranistas tiveram folga pela manhã e, no período da tarde, os atletas realizaram apenas um trabalho de recuperação, já que o Paraná Clube/Vale Fértil está de folga da rodada do final de semana pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O treinamento regenerativo teve duração de 30 minutos e aconteceu na Praça ao lado da Sede da Kennedy.

Apenas dois jogadores não participaram do trabalho regenerativo. Seguem no Departamento Médico o ala Betinho, com uma lesão no tendão do retofemoral e o pivô Fillipe, que segue em fase final de recuperação de uma tendinite no joelho direito. Os dois atletas deverão estar a disposição no final da primeira fase da competição estadual.

O Paraná Clube/Vale Fértil fez, na tarde desta segunda-feira, um pedido de adiantamento do jogo diante do Maringá, do dia 8 para o dia 6 de outubro. A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) deverá confirmar a mudança nesta quarta-feira, através do seu site oficial.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Metropolitano: Sub-13 e Sub-15 do Tricolor fazem duelos importantes nesta terça-feira

O Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Ouro vai voltar a movimentar o Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy. Na noite desta terça-feira, dia 27, os times sub-13 e sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil têm compromissos importantes pela competição metropolitana diante do Clube Curitibano e do Coritiba/Cancun Esportes, respectivamente.

O primeiro jogo da noite acontece às 19h30min, entre o time sub-13 do Tricolor Paranaense e o Clube Curitibano. As duas equipes, sem pontuar no quadrangular final, vão entrar em quadra já sem chances de título. Ao time paranista, comandado pelo técnico Thiago Ferreira, resta vencer o adversário e terminar a competição metropolitana na terceira posição.

Um pouco mais tarde, a partir das 20h15min, o time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil, depois de perder na estreia do quadrangular final do Metropolitano para a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 2 a 1, vai tentar somar os primeiros três pontos diante do Coritiba/Cancun Esportes.

Para este compromisso, o técnico Thiago Ferreira terá todo o grupo a disposição, inclusive o pivô Matheus, que volta depois de cumprir suspensão. O adversário paranista desta terça-feira é o lanterna sem nenhum ponto somado, assim como o Tricolor. Na liderança do quadrangular final estão a AABB e o Três Marias, ambos com três pontos.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Jogadores paranistas cobram mudança de postura para sequência da Série Ouro

A derrota de 5 a 0 para o Umuarama, no último sábado (24), fora de casa, ascendeu o sinal de alerta para os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil. Faltando muito pouco para se garantir na próxima fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o grupo do Tricolor Paranaense espera uma mudança de postura do time paranista para a sequência da competição estadual.

“Temos que digerir essa derrota para o Umuarama de uma forma positiva. O resultado foi justo, pois eles dominaram o jogo todo. Temos que assimilar esse resultado e buscar força nos outros jogos para conseguirmos a classificação para as quartas-de-final. Temos muito a evoluir ainda dentro da competição e isso terá que acontecer se quisermos brigar pelo título”, apontou o fixo Gerson.

“Perder para o Umuarama fora de casa é até normal, mas não do jeito que a partida se encaminhou. Não nos encontramos no jogo e, mesmo conseguindo equilibrar em alguns momentos, infelizmente não conseguimos reverter. Nosso goleiro-linha não funcionou da maneira que esperávamos e por isso aconteceu esse placar elástico”, acrescentou o goleiro Gabriel, que espera que o time paranista consiga sua classificação no próximo jogo diante do Maringá,novamente fora de casa.
“Temos duas semanas para poder ver os erros cometidos diante do Umuarama e corrigir para o confronto contra o Maringá, fora de casa. Temos que confirmar logo a nossa classificação, pois ao mesmo tempo que está perto, se o time não mudar a postura e não focar nesse objetivo, podemos nos complicar na competição”, finalizou o goleiro do Tricolor.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

25 de set. de 2011

Derrota faz Paraná cair para a terceira posição na classificação geral da Série Ouro

O revés sofrido para o Umuarama, na noite deste sábado (24), no interior do Estado, fez o Paraná Clube/Vale Fértil cair uma posição na classificação geral da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, o Tricolor Paranaense, com 24 pontos, está atrás dos umuaramaenses, que têm 31 e do Cascavel, que tem 25.

Mesmo perdendo uma posição na classificação geral, o time paranista conseguiu a manutenção da vice-liderança do grupo A da competição estadual. O São Lucas de Paranavaí, com 22 pontos, que poderia ultrapassar o Tricolor Paranaense na classificação da chave, folgou na rodada.

Nos outros jogos do grupo A, o Quedas Futsal venceu o Palotina fora de casa por 4 a 2 e segue no G-4. Mas o Maringá, que também fora de casa bateu o São José dos Pinhais por 4 a 1, está na quinta posição com 18 pontos e dois jogos a menos que a equipe quedense. No próximo fim de semana, os dois times se enfrentam na briga direta pela vaga na próxima fase do certame.

Pelo grupo B, o Cascavel se isolou na liderança da chave ao vencer o Guarapuava, vice-líder, por 3 a 1, no Oeste do Estado. O Corbélia Futsal, dentro de casa, goleou o Campo Mourão no confronto direto pelo G-4 por 6 a 1 e abriu três pontos para o time mourãoense. O São Miguel Futsal chegou aos 13 pontos ao vencer, fora de casa, o Foz Futsal, por 4 a 3.

O Marechal Cândido Rondon, que está na disputa das quartas-de-final da Liga Nacional de Futsal, caiu para a penúltima colocação e vai tentar sair dos 12 pontos no complemento da rodada, que acontece na quarta-feira, quando recebe o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, dentro de casa.

Confira a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Sub-7: Tricolor vence a AABB e garante a vaga na segunda fase da Taça Paraná

O time sub-7 do Paraná Clube/Vale Fértil está classificado para a segunda fase da Taça Paraná de Futsal da categoria. Na manhã deste domingo, dia 25, o Tricolor Paranaense, atuando no Ginásio do Cancun Esportes, em Curitiba, venceu a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 4 a 3 e chegou aos quatro pontos na classificação, garantindo a vaga no confronto direto diante do rival.

Em um duelo marcado pelo equilíbrio, o Paraná Clube/Vale Fértil precisava vencer para garantir a vaga para a segunda fase da competição estadual. Com uma atuação mais eficiente, o Tricolor Paranaense venceu a AABB com os gols anotados pelos jogadores Enzo, Diogo e Felipe, que marcou duas vezes.

O time paranista, comandado pelo técnico Caio Krueger, depois de perder por 4 a 1 na estreia para o Coritiba Cancun Esportes, conseguiu o empate na segunda rodada diante do líder do grupo, o Tistu Futsal em 1 a 1. Assim, com o bom resultado na segunda rodada, o Tricolor Paranaense entrou em quadra diante da AABB dependendo das suas forças para garantir a vaga para a segunda fase.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Técnico Júnior analisa derrota para o Umuarama, fora de casa

O Paraná Clube/Vale Fértil sofreu, na noite deste sábado, dia 24, fora de casa, diante do Umuarama, sua quinta derrota na temporada de 2011. O técnico Júnior, comandante do Tricolor Paranaense, analisou o revés para os umuaramenses e espera que a equipe paranista possa garantir de vez a sua classificação para as quartas-de-final da Série Ouro do Paranaense de Futsal o quanto antes.

“O jogo se desenhou como no primeiro turno, em Curitiba. Eles começaram melhor no primeiro, abriram dois gols de vantagem e, no segundo tempo, conseguimos equilibrar a partida. Mas no momento que perdemos um gol nós e o goleiro, na reposição de bola eles fizeram o terceiro e decidiram o jogo. O jogo ficou equilibrado até os cinco minutos finais e infelizmente nosso goleiro-linha não funcionou”, explicou Júnior.

“Temos agora os jogos contra o Maringá, fora de casa e o São Lucas em Curitiba para conquistarmos de vez a nossa classificação para as quartas-de-final. Temos que pensar, primeiramente, em ganhar do Maringá, para garantirmos a vaga e analisar como fica a situação no último jogo. Se isso não acontecer, temos o último jogo em casa, onde somos muito fortes, para ficarmos com a classificação”, emendou o treinador.

O comandante do Paraná Clube/Vale Fértil lamentou as chances de gols perdidas pelo time paranista, que para ele, é um fator determinante que terá que mudar para a sequência da Série Ouro.

“Tivemos algumas chances de gols, mas o jeito que finalizamos, nem acertando o gol, complica o andamento do jogo. As chances criadas não foram muitas, mas quando chegamos na cara do gol, perdemos as oportunidades. Temos que melhorar isso, pois caso contrário ficará difícil chegarmos mais longe na competição”, concluiu Júnior.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

24 de set. de 2011

Paraná perde para o Umuarama e mantém a terceira posição na classificação da Série Ouro

Tricolor foi derrotado e perdeu a chance de encostar
na liderança da Série Ouro
O Paraná Clube/Vale Fértil teve a sua série de vitórias na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal interrompida. Na noite deste sábado, dia 24, o Tricolor Paranaense perdeu para o Umuarama por 5 a 0, no Ginásio Amário Vieira da Costa, no Noroeste do Estado. Com o revés, o time paranista permaneceu com 24 pontos, ainda na terceira posição da classificação geral da competição estadual.

Jogando em casa, o Umuarama, desde os primeiros minutos, pressionou a saída de bola do Tricolor e dificultou as jogadas ofensivas do time paranista. Assim, os donos da casa criaram, nos primeiros cinco minutos, boas chances de marcar com Boni e Vinícius, mas o goleiro Gabriel levou a melhor. Na primeira chance do Paraná Clube/Vale Fértil, aos sete minutos, Cesinha tabelou com Daniel e mandou com perigo a meta de Gian.

A resposta dos donos da casa foi imediata e, aos sete minutos, depois de acertar a trave de Gabriel, Douglas mandou para a rede e abriu o placar. Aproveitando a instabilidade do time paranista, o Umuarama chegou ao segundo gol com Marcelinho, que aproveitou cobrança de escanteio e tocou sem chances para o arqueiro do Tricolor.

O Paraná Clube/Vale Fértil entrou no jogo nos seis minutos finais. Na boa jogada de Jhonatan, Marcelinho recebeu livre e chutou em cima de Gian, na cara do gol. Logo em seguida, Jhonatan fez boa jogada pela direita, bateu cruzado e o goleiro umuaramense salvou mais uma. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor Paranaense chegou com perigo com Danilo, que pegou de voleio após cobrança de escanteio e por pouco não marcou o primeiro gol ainda no primeiro tempo.

Melhor em quadra no segundo tempo e mais presente no setor ofensivo, o Paraná Clube/Vale Fértil quase chegou ao primeiro gol aos quatro minutos. Marcelinho recebeu de Daniel na cara do gol e mandou por cima. Dois minutos depois, o ala paranista fez boa jogada e tocou para Daniel, que da entrada da área fez o giro e chutou para boa defesa do Gian.

Criando seguidas chances de marcar, o Tricolor Paranaense chegou muito perto de marcar aos oito minutos. No contra-ataque puxado por Martin, Danilo bateu na saída de Gian e acertou a rede por fora. Aos 11 minutos, na boa trama do setor ofensivo paranista, Marcelinho rolou para Vinícius, que bateu forte e a bola passou perto do ângulo do goleiro umuaramense.

Precisando criar mais alternativas de ataque para buscar os gols, o técnico lançou o fixo Gerson como goleiro-linha aos 15 minutos. No primeiro lance de perigo, Daniel recebeu na cara do gol e perdeu grande chance de marcar. O castigo para o Tricolor veio no lance seguinte. Boni acertou um belo chute cruzado e ampliou para o Umuarama: 3x0.

Com larga desvantagem, o Tricolor continuou com Gerson como goleiro-linha. E no passe errado de Daniel, Jaiminho mandou de longe e fez o quarto gol dos donos da casa. Quando restava pouco mais de um minuto, o Umuarama definiu a vitória. No contra-ataque, Jardel recebeu livre e marcou o quinto do time do interior.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Com desfalques, técnico Júnior busca maior homogeneidade do grupo paranista

Treinador paranista destacou a importância do duelo
diante do líder Umuarama, fora de casa
Ainda sem poder contar com todo o elenco a sua disposição durante a temporada de 2011, o técnico Júnior, comandante do Paraná Clube/Vale Fértil, está tendo problemas para montar o time paranista nas rodadas da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo assim,o treinador apontou uma crescente da equipe, onde busca maior homogeneidade do grupo para a sequência da competição estadual.

“Estamos conseguindo uma ascensão na competição e nosso trabalho está sendo voltado para isso. Estamos buscando uma homogeneidade maior do grupo, para que todos que entrem consigam ajudar da melhor maneira possível e desempenhar um bom futsal no tempo que estiver em quadra com uma participação efetiva durante os jogos”, explicou o treinador do Tricolor, que comentou a expectativa para o duelo contra o Umuarama, neste sábado, às 20h30min, fora de casa.

“Em qualquer jogo, independente do adversário, nós entramos para vencer. O Umuarama vive um grande momento, pois tem a melhor campanha e, com a saída da Liga Futsal, eles estão voltados somente para a Série Ouro. Vamos encarar o adversário com muito respeito,mas vamos entrar em quadra para vencer”, emendou o comandante paranista.

Júnior comentou ainda sobre os desfalques para este jogo e também a volta do fixo Gerson, capitão do time paraista na temporada de 2011.

“Estamos convivendo com desfalques durante todo o ano e estamos nos saindo bem mesmo assim. O Gerson, mesmo ainda não estando 100% da sua melhor forma, será importante para a sequência na competição,para que ele consiga ritmo de jogo e pegue cada vez mais confiança. Acredito que no momento certo da Série Ouro estaremos com o grupo completo”, concluiu o técnico paranista.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

23 de set. de 2011

De olho na liderança, Paraná Clube/Vale Fértil desafia o Umuarama no interior

Tricolor vai tentar vencer o líder da Série Ouro e se
aproximar da primeira posição da competição estadual
Depois de conquistar três vitórias seguidas e de praticamente garantir uma das vagas nas quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil desafia, neste sábado, dia 24, às 20h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa, no Noroeste do Estado, o líder Umuarama. A vitória neste duelo colocará o Tricolor Paranaense apenas um ponto atrás dos umuaramenses na classificação, faltando duas rodadas para o final da primeira fase da competição estadual.

Mas para bater o único time invicto na elite do futsal do Estado, o técnico Júnior, comandante paranista, terá três desfalques. Com uma lesão no tendão do retofemoral, o ala Betinho segue mais três semanas fora do time. Outro desfalque por ordem médica será o pivô Fillipe, com tendinite no joelho direito. O ala Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, completa as baixas do Tricolor para enfrentar o Umuarama.

Por outro lado, o treinador paranista ganhou uma importante volta. Totalmente recuperado de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, o fixo Gerson voltou aos treinamentos na última sexta-feira e está a disposição. O capitão do Tricolor Paranaense está relacionado para o duelo já que respondeu aos trabalhos durante esta semana.

Em relação ao time que vai iniciar a partida, o treinador paranista tem dúvidas nas duas alas. Com a saída de Bruno e por Cesinha ter voltado aos treinamentos na terça-feira por causa de uma lesão muscular, brigam também pelas vagas os alas Jhonatan, Marcelinho e João Gabriel e o fixo Martin. As outras vagas serão preenchidas pelo goleiro Gabriel, pelo fixo Danilo e pelo pivô Vinícius.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO – 12ª RODADA

UMUARAMA X PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL

Data: 24/09/2011 (Sábado)
Horário: 20h30min (de Brasília)
Local: Ginásio Amário Vieira da Costa – Umuarama (PR)
Transmissão: Rádio Bianca FM (www.biancafm.com.br)

UMUARAMA: Gian, Boni, Renatinho, Jaiminho e Marcelinho. Técnico: Malafaia

PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Gabriel, Danilo, Jhonatan (João Gabriel ou Martin); Marcelinho (Cesinha) e Vinícius. Técnico: José Roulien de Andrade Júnior

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Sub-7: Tricolor perde para o Coritiba na estreia da Taça Paraná

O time sub-7 do Paraná Clube/Vale Fértil estreou com derrota na Taça Paraná de Futsal da categoria. Jogando fora de casa, na noite desta sexta-feira,dia 23, o Tricolor Paranaense perdeu por 4 a 1 para o Coritiba, no Ginásio do Cancun Esportes. No outro jogo da noite, a Associação Atlética Banco do Brasil(AABB) empatou em 1 a 1 com o Tistu Futsal.

Mesmo com o jogo equilibrado desde o início, o time coxa-branca aproveitou o fator casa para abrir dois gols de vantagem. O Paraná Clube/Vale Fértil tentou a reação e marcou o primeiro gol com Enzo, cobrando falta. Mas o Coritiba/Cancun Esportes definiu a vitória e decretou a primeira derrota paranista na competição estadual.

Na segunda rodada da competição estadual, o Paraná Clube/Vale Fértil vai tentar a primeira vitória diante do Tistu Futsal, às 16h, no Ginásio do Cancun Esportes. Na última rodada, o Tricolor Paranaense encara a AABB, domingo, dia 25, às 10h, no mesmo local. Os dois melhores colocados se classificam para a próxima fase.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Trabalho coletivo encerra preparação do Paraná para enfrentar o Umuarama

Tricolor fez último treino antes do jogo e técnico Júnior
definiu os relacionados que vão encarar o Umuarama
Um treinamento coletivo realizado na tarde desta sexta-feira (23), no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy, marcou a última movimentação do Paraná Clube/Vale Fértil em Curitiba antes da viagem para o Noroeste do Estado. O técnico Júnior acertou os últimos detalhes para o duelo diante do Umuarama, que acontece neste sábado, dia 24, às 20h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa.

Com três desfalques, o técnico Júnior aproveitou este último trabalho da semana para definir a equipe paranista que iniciará a partida. Ainda durante o treinamento coletivo, o comandante do Tricolor Paranaense deu ênfase as bolas paradas e também as jogadas de marcação e de ataque de goleiro-linha.

Nesta última movimentação, o técnico Júnior definiu os jogadores relacionados para o duelo diante do Umuarama, fora de casa. Vão encarar o líder da competição estadual os goleiros Gabriel e Daniel; os fixos Danilo, Martin e Gerson; os alas Jhonatan, João Gabriel, Marcelinho e Cesinha; e os pivôs Daniel e Vinícius.

Após o treinamento desta sexta-feira, os jogadores passaram por uma sessão de clioterapia, visando a recuperação da musculatura depois da semana de treinamentos. Machucados, o ala Betinho e o pivô Fillipe foram vetados pelo Departamento Médico. Outro desfalque e não vai encarar o Umuarama é o ala Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

22 de set. de 2011

Metropolitano: Vitória e duas derrotas do Tricolor nesta quinta-feira

Três equipes do Paraná Clube/Vale Fértil entraram em quadra na noite desta quinta-feira, dia 22, pelo Campeonato Metropolitano de Futsal das Séries Ouro e Prata. Único a atuar fora de casa, o time Sub-17 goleou o CSV de Araucária por 8 a 2. Já na Sede da Kennedy, os times sub-11 pelas séries ouro e prata, foram derrotados para o Tistu Futsal e para o Colégio Positivo, respectivamente.

Jogando no Ginásio da Petrobrás, em Araucária, o time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil se reaproximou das primeiras colocação ao golear o CSV de Araucária por 8 a 2. Depois do empate em 1 a 1 no primeiro tempo, o Tricolor Paranaense deslanchou na segunda etapa e garantiu a goleada. O time paranista está agora a três pontos atrás do Três Marias, líder da competição metropolitana.

Já na Sede da Kennedy, o time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil, perdeu por 5 a 2 para o Colégio Positivo, pelo Metropolitano Série Prata. O Tricolor Paranaense parecia que venceria fácil com dois gols marcados por Leonardo. Mas os visitantes reagiram e, no segundo tempo, conseguiram a virada e a vitória. O time paranista já estava classificado para as quartas-de-final da competição metropolitana.

Um pouco depois, foi a vez da equipe sub-11 do Tricolor Paranaense entrar em quadra pela Série Ouro do Metropolitano. Com um gol no último minuto de jogo, o Paraná Clube/Vale Fértil perdeu para o Tistu Futsal por 3 a 2 e terminou a primeira fase da competição metropolitana na segunda posição, um ponto atrás do Clube Curitibano. Agora,o time paranista aguarda para saber quem será seu adversários nas quartas-de-final do certame.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Técnico Júnior faz últimos ajustes no Tricolor para encarar o Umuarama

Treinador do Tricolor comandou um trabalho tático
nesta quinta-feira, visando duelo contra o Umuarama
Contando com quase todo o elenco, o técnico Júnior, comandante do Paraná Clube/Vale Fértil, segue fazendo os últimos ajustes no time paranista para o importante duelo diante do Umuarama, líder da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, que acontece neste sábado, dia 24, às 20h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa, no Noroeste do Estado.

Depois da folga no período da manhã, o treinador paranista comandou uma atividade tática, no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy, no período da tarde. Júnior buscou trabalhar as jogadas ofensivas, defensivas e de contra-ataques com o elenco do Tricolor. Na parte final do trabalho, o técnico aprimorou as jogadas de ataque e de marcação de goleiro-linha.

Dos 15 jogadores do atual elenco do Paraná Clube/Vale Fértil, o técnico Júnior teve a sua disposição nesta quinta-feira 12 atletas. O ala Betinho, com uma lesão no tendão do retofemoral, o pivô Fillipe, com tendinite no joelho direito e o goleiro Daniel, com dores no joelho, não participaram do treinamento.

Ainda antes da viagem, o treinador paranista comanda o último treinamento em Curitiba nesta sexta-feira, dia 23. Além dos desfalques por ordem médica, Júnior não poderá contar com o ala Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa

Paraná Clube/Vale Fértil

Sub-7: Tricolor desafia o Coritiba na largada da Taça Paraná

Praticamente classificado no Campeonato Metropolitano de Futsal, o time sub-7 do Paraná Clube/Vale Fértil vai voltar as suas atenções para o início da disputa da Taça Paraná da categoria. O primeiro desafio do Tricolor Paranaense acontece nesta sexta-feira, dia 23, às 19h30min, no clássico diante do Coritiba, no Ginásio do Cancun Esportes.

Para este compromisso, o técnico Caio Krueger terá todo o elenco a sua disposição e deverá manter a base da equipe que tem iniciado os jogos pelo Campeonato Metropolitano. Assim, o comandante paranista deverá iniciar o jogo com a seguinte equipe: Gabriel, Bernardo, Henrique, Diogo e Breno.

O outro jogo da rodada acontece às 20h15min, entre Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Tistu Futsal. No sábado, dia 24, o primeiro jogo acontece entre os perdedores da rodada inicial. Depois, se enfrentam os vencedores das partidas de sexta-feira. A rodada decisiva, que vai apontar os dois times classificados para a segunda fase da Taça Paraná acontece na manhã de domingo (25).


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

21 de set. de 2011

Grupo paranista afirma que derrota no primeiro turno para o Umuarama serviu de lição

O Umuarama, no primeiro turno da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, foi o responsável por uma das quatro derrotas do Paraná Clube/Vale Fértil até agora na temporada de 2011. Os jogadores do Tricolor Paranaense ressaltaram que o revés de 4 a 1 sofrido para os umuaramenses serviu de lição para o time paranista, que vai tentar dar o troco neste sábado, dia 24, às 20h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa.

“Não estivemos muito bem naquele jogo e,nas chances que criamos,não conseguimos colocar a bola para dentro. Aprendemos com os erros e o nosso time está se mostrando muito bem nos últimos jogos e temos que manter a pegada. Vamos respeitar muito o time deles pelos grandes jogadores que tem, mas vamos buscar voltar para Curitiba com os três pontos”, apontou o ala Cesinha.

“O jogo do primeiro turno foi muito equilibrado e serviu de lição, mas não conseguimos ser tão produtivos e esperamos na partida deste sábado fazer novamente um duelo equilibrado, só que desta vez que os três pontos fiquem com o Paraná. Vamos buscar cria mais chances e concluir com eficiência as chances para sairmos de Umuarama com os três pontos”, emendou o pivô Daniel.

O jogo deste sábado será o sexto entre Paraná Clube/Vale Fértil e Umuarama na história dos confrontos. Até agora, o time do Noroeste do Estado leva a vantagem com três vitórias. O Tricolor Paranaense venceu uma vez e uma partida acabou empatada.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Metropolitano: Três equipes do Paraná Clube/Vale Fértil em ação nesta quinta-feira

As diversas categorias do Campeonato Metropolitano de Futsal estão entrando na reta final da primeira fase. Os times sub-11 nas Séries Ouro e Prata e sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil têm compromissos importantes na busca de melhores posições na classificação da primeira etapa da competição metropolitana.

No Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy, às 19h30min, o time sub-11 paranista encara o Colégio Positivo pela Série Prata do Metropolitano. A partida é válida pela penúltima rodada da primeira fase da competição metropolitana e o Tricolor Paranaense, com 25 pontos, não tem mais chances de chegar na quarta posição e, a vitória neste duelo, consolida a quinta colocação da equipe nesta fase.

Um pouco mais tarde, às 20h15min, o time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil busca voltar a primeira colocação do Metropolitano Série Ouro diante do Tistu Futsal, quarto colocado na tabela. Para terminar esta fase da competição metropolitana na liderança e ter a vantagem de jogar em casa todos os playoffs, o time comandado pelo técnico Caio Krueger precisa ganhar este duelo e torcer para o Clube Curitibano não vencer na última rodada.

O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil será o outro representante paranista a atuar na rodada do Metropolitano Série Ouro. No Ginásio da Petrobrás, em Araucária, às 19h30min, o Tricolor Paranaense enfrenta o CSV Araucária. O time comandado pelo técnico Vinicius França, já classificado para as quartas-de-final, segue seis pontos atrás do líder Três Marias e ainda busca a primeira posição ao final da primeira fase.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

“Determinação e concentração serão fundamentais contra o Umuarama”, afirma Gabriel

No duelo contra o Umuarama, líder da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil vai tentar carimbar a sua vaga para a próxima fase e ainda se aproximar da primeira posição da competição estadual. Um dos destaques do time paranista nas últimas partidas, o goleiro Gabriel afirmou que a determinação e a concentração da equipe serão fundamentais para que o Tricolor consiga voltar para Curitiba com um grande resultado.

“Temos que ir para Umuarama com o pensamento de vencer o jogo, mesmo sabendo das dificuldades que vamos enfrentar. A determinação e a concentração de toda a equipe serão fundamentais para conseguirmos um grande resultado nesta partida. Assim como no primeiro turno, acredito que a partida será decidida nos detalhes e temos que estar ligados o tempo todo para não sermos surpreendidos novamente”, afirmou o arqueiro paranista.

Ainda sem poder contar com todo o elenco a disposição, o camisa 2 do Tricolor Paranaense confia na força do elenco paranista, que para ele, mais uma vez terá que se superar para sair de quadra com mais três pontos de quadra.

“Infelizmente ainda temos alguns jogadores vetados pelo Departamento Médico e o Bruno suspenso para este jogo. Mas estamos enfrentando isso durante todo o ano e, tenho certeza de que quem entrar vai dar conta do recado e se superar para conseguirmos um grade resultado diante do Umuarama”, concluiu Gabriel.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

20 de set. de 2011

Paraná Clube/Vale Fértil terá três desfalques para enfrentar o Umuarama

Suspenso, ala Bruno está fora do jogo contra o Umuarama
Para buscar a classificação antecipada para a próxima fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal, o técnico Júnior, comandante do Paraná Clube/Vale Fértil terá algumas dificuldades para montar a equipe paranista para o duelo diante do Umuarama, líder do grupo A, neste sábado, dia 24, às 20h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa, no Noroeste do Estado.

Para o duelo diante dos umuaramenses, o técnico Júnior perdeu dois jogadores vetados pelo Departamento Médico. O ala Betinho, com uma lesão por avulsão no tendão do retofemoral, está fora do time por aproximadamente um mês. O pivô Fillipe, com uma tendinite patelar no joelho direito, também está vetado.

O outro desfalque que o treinador paranista terá será por ordem disciplinar. O ala Bruno, artilheiro do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro com sete gols, tomou o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Palotina por 5 a 1, na semana retrasada e vai cumprir suspensão diante dos umuamaremenses.

Por outro lado, o treinador paranista poderá ter um importante reforço para enfrentar o time do Noroeste. O fixo Gerson, recuperado de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, está treinando normalmente desde a última sexta-feira e pode ficar a disposição para o duelo contra o Umuarama.

Faltando três rodadas para o final da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil, com 24 pontos, está quatro atrás do Umuarama. O Tricolor, se vencer este duelo de sábado, garantirá matematicamente a sua classificação para as quartas-de-final e ainda seguirá com chances de ser líder da competição estadual.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Ala Betinho desfalca o Tricolor por um mês

Importante peça do Paraná Clube/Vale Fértil na disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o ala Betinho está fora do time paranista por mais um mês. O camisa 11 do Tricolor Paranaense segue sob tratamento no Departamento Médico por causa uma lesão por avulsão no tendão do retofemoral, sofrida há dois meses.

O ala paranista passou por um novo exame de ressonância magnética e, segundo o fisioterapeuta do Paraná Clube/Vale Fértil, Cid de Andrade, Betinho fará trabalhos físicos intercalados com atividades de fortalecimento muscular para voltar ao time em 30 dias.

“O Betinho tem um suporte muscular para fazermos esse tipo de trabalho. Vamos intercalar a parte física com fortalecimento muscular e de alongamento para dar maleabilidade na região da cicatriz do tendão. Em 30 dias ele estará apto para voltar a treinar e vai reforçar o time nos playoffs”, apontou Cid.

Com isso, Betinho vai desfalcar o Paraná Clube/Vale Fértil nos três últimos jogos da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O ala está vetado para os duelos contra o Umuarama e o Maringá, fora de casa e, na última rodada, diante do São Lucas de Paranavaí, na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

19 de set. de 2011

Com um dos ataques mais positivos, Tricolor tem artilharia equilibrada na Série Ouro

Fixo Martin destacou ainda a união do time paranista
na Série Ouro do Paranaense
Com o segundo melhor ataque da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil tem seus 30 gols marcados na competição estadual bem distribuídos. Do goleiro Gabriel ao pivô Vinícius, ao todo, dez jogadores marcaram pelo Tricolor Paranaense na elite do futsal do Estado.

“O nosso time está focado para conseguir o título da Série Ouro e ter essa artilharia equilibrada na competição é importante, por a responsabilidade de marcar os gols não fica só em um ou dois jogadores apenas. O grupo todo está se esforçando ao máximo e isso é reflexo dos treinamentos”, apontou o fixo Martin, que ressaltou ainda a união e amizade do grupo paranista.

“Sempre comentamos entre o grupo que é aqui é uma família. Os outros times podem contar com o elenco maior que o nosso, mas não têm a amizade que temos aqui. Isso é muito importante e fundamental para o nosso sucesso dentro de quadra”, emendou o camisa 14 do Tricolor.

Dos gols marcados pelo time paraista na Série Ouro, balançaram as redes dos adversários os fixos Gerson e Danilo, os alas Bruno, Cesinha, Betinho, Marcelinho e Jhonatan, os pivôs Vinícius e Daniel, e ainda o goleiro Gabriel.

Confira a lista dos artilheiros do Tricolor na segunda parte da Série Ouro:

Bruno – 7 gols
Vinícius – 6 gols
Gerson – 3 gols
Daniel – 3 gols
Betinho  - 2 gols
Cesinha – 2 gols
Danilo – 2 gols
Marcelinho – 1 gol
Jhonatan – 1 gol
Gabriel – 1 gol

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Paraná Clube/Vale Fértil se reapresenta e inicia preparação para encarar o Umuarama

Técnico Júnior comandou primeiro trabalho tático da
semana visando duelo de sábado contra o Umuarama
Buscando garantir de vez sua classificação para as quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil iniciou, nesta segunda-feira, dia 19, a sua preparação para o importante confronto diante do Umuarama, líder da competição estadual, que acontece neste sábado (24), às 20h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa, no Noroeste do Estado.

Depois do final de semana de folga, os jogadores paranistas trabalharam em dois períodos nesta segunda-feira. Pela manhã, o trabalho aconteceu em duas partes, sendo a primeira na academia do clube e a outra na quadra, sob o comando do técnico Júnior. De tarde, o treinador do Tricolor voltou a comandar mais um treinamento tático.

Os trabalhos desta segunda-feira tiveram três baixas. O ala Betinho e o pivô Fillipe, seguem sob tratamento no Departamento Médico. Já o ala Cesinha, recuperado de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, realizou apenas um trabalho físico em separado e voltará aos trabalhos nesta terça-feira. O goleiro Rogério, com tendinite no joelho, foi poupado do treino e voltará as atividades ainda nesta semana.

A reapresentação dos jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil está marcada para a manhã desta terça-feira (20), no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy, quando o técnico Júnior vai comandar mais um trabalho tático. De tarde, o elenco estará de folga, voltando as atividades na quarta-feira pela manhã.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

18 de set. de 2011

Fixo Gerson comemora volta as quadras e espera boa sequência na reta final da Série Ouro

Gerson voltou aos treinos na última
sexta-feira e reforça o Tricolor
O Paraná Clube/Vale Fértil terá um importante reforço para a sequência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Capitão do time paranista e peça importante no esquema do técnico Júnior, o fixo Gerson se recuperou de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito e voltou a treinar normalmente com o restante do grupo na última sexta-feira (16).

“É um sentimento de muita satisfação e felicidade de poder estar voltando, mesmo longe de estar 100% do ideal. Quem sabe contra o Umuarama eu já possa ajudar o time, mas o mais importante é voltar a correr, tocar na bola e treinar com o restante do grupo, que quando contar com todo mundo, vai tornar as atuações ainda melhor e vai ser ainda mais produtivo dentro da Série Ouro”, explicou o camisa 10 do Tricolor.

“Vou aproveitar esses três últimos jogos da primeira fase para ganhar ritmo de jogo e chegar bem nos playoffs. Não sei quando vou estar 100%, pois voltei a treinar sentindo um pouco de dor e, junto com a comissão técnica e o Departamento Médico, vamos ver como o meu joelho vai reagir aos trabalhos”, afirmou Gerson.

Com a volta de Gerson aos trabalhos, o Departamento Médico paranista segue ainda com o ala Betinho e com o pivô Fillipe. O capitão do Paraná Clube/Vale Fértil espera que o time possa contar com força total no momento decisivo da Série Ouro para chegar com reais condições de lutar pelo título da elite do futsal do Estado.

“O grupo todo estando 100% as suas condições é o mais importante. Acredito que o Júnior contando com todos, temos reais condições de conquistar o título da Série Ouro. Infelizmente o Betinho e o Fillipe ainda estão sentindo, mas acredito que na reta final todos estarão bem para brigarmos pelo título”, concluiu Gerson.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Paraná Clube/Vale Fértil se reapresenta nesta segunda-feira

Depois do final de semana de folga, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil vão se reapresentar nesta segunda-feira, dia 19, às 9h, na Sede da Kennedy, visando o duelo contra o Umuarama, que acontece no próximo sábado (24), às 20h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa, no Noroeste do Estado.

Na semana passada, por causa da parada que a Série Ouro sofreu por causa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), a comissão técnica paranista priorizou os trabalhos físicos com o elenco. A partir desta segunda-feira, o técnico Júnior iniciará a preparação da equipe para o duelo contra os umuaramenses.

Neste primeiro dia de trabalhos da semana, a primeira parte será comandada pelo preparador físico Marcius Koehler, na academia do clube, na Sede da Kennedy. Depois, o treinador paranista, no Ginásio Vale Fértil, vai comandar a primeira atividade tática da semana.

Os alas Bruno e Cesinha, que foram poupados dos treinamentos da semana por causa de dores musculares vão voltar a treinar nesta segunda-feira. Além deles, o fixo Gerson, que voltou a treinar com o restante do grupo na última sexta-feira, também será novidade nos trabalhos desta semana. Assim, apenas o ala Betinho e o pivô Fillipe seguem vetados pelo Departamento Médico.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

17 de set. de 2011

Novas camisas do Paraná Clube/Vale Fértil estão à venda

Camisas brancas, bicolores e dos goleiros estão à
disposição do torcedor paranista
Os torcedores paranistas poderão, a partir do próximo jogo dentro de casa, dia 15 de outubro, contra o São Lucas de Paranavaí, torcer para o Tricolor Paranaense com as novas camisas do futsal do Paraná Clube/Vale Fértil. Foram colocadas à venda as camisas número 1 (bicolor), a camisa número 2 (branca) e as camisas de goleiro.

O torcedor paranista poderá adquirir as novas camisas do Paraná Clube/Vale Fértil de segunda a sexta-feira das 9h às 11h30min e das 14h às 19h, no Departamento de Esportes, dentro do Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy. As novas camisas do Tricolor poderão ser compradas também durante os próximos jogos realizados dentro de casa.

Essas primeiras peças que estão a disposição do torcedor paranistas terão também preços especiais. Neste primeiro lote, todas as camisas estarão a venda por R$ 60 cada uma. Serão aceitos pagamentos somente em dinheiro.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Sub-13: Tricolor perde para o Coritiba e dá adeus as chances de título do Metropolitano

O time sub-13 do Paraná Clube/Vale Fértil não tem mais chances de conquistar o título do Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Na tarde deste sábado, dia 17, no Ginásio do Cancun Esportes, o Tricolor Paranaense perdeu o clássico para o Coritiba/Cancun Esportes e somou sua segunda derrota no quadrangular da competição metropolitana.

No primeiro tempo, mesmo com o início de jogo equilibrado, o Paraná Clube/Vale Fértil não resistiu a pressão dos donos da casa e ainda com a expulsão do fixo Lucas, o Tricolor Paranaense foi para o intervalo perdendo por seis gols de diferença. Os três últimos gols foram anotados no minuto final da etapa inicial.

Na segunda etapa, com o placar praticamente definido, o Paraná Clube/Vale Fértil ainda criou boas chances de marcar,mas parou nas boas defesas do goleiro coxa-branca. Melhor para os donos da casa, que fizeram mais cinco gols na etapa final,garantindo a goleada e a segunda vitória no quadrangular final.

Ainda sem pontuar no quadrangular final do Metropolitano Sub-13, o Paraná Clube/Vale Fértil entra em quadra na última rodada diante do Clube Curitibano, dentro de casa, apenas buscando terminar o certame na terceira colocação.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Marcelinho celebra volta do bom momento da defesa do Tricolor na Série Ouro

Ala paranista ressaltou que o time conseguiu
minimizar os erros nos últimos pela Série Ouro
As três vitórias seguidas do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, além de devolver a tranquilidade ao time paranista no certame, trouxe ainda a volta do bom momento do sistema defensivo do Tricolor Paranaense. O ala Marcelinho celebrou a eficiência da defesa paranista, que nos últimos três jogos sofreu apenas dois gols na competição estadual.

“Vínhamos errando muito quando estávamos com a posse de bola e cometendo muitos erros individuais. Isso criou uma certa instabilidade na nossa defesa, mas felizmente esses erros cessaram e conseguimos dar sustentação ao ataque para vencer os jogos. Esse equilíbrio entre os dois setores é importante também e, minimizando esses erros, conseguimos voltar a ter uma das melhores defesas do campeonato”, apontou o ala do Tricolor.

Chegando na reta final da primeira fase e quase classificado para as quartas-de-final da Série Ouro, Marcelinho ressaltou que o Paraná Clube/Vale Fértil está conseguindo crescer no momento certo dentro da competição estadual.

“O equilíbrio que o time voltou a ter está sendo fundamental para essa nossa ascensão. É um momento crucial do campeonato, onde queremos confirmar a nossa classificação e atingir o máximo possível de pontos para terminarmos em uma boa posição no geral. Atingir esse bom nível das nossas atuações em um momento como esse é fundamental”, emendou o camisa 19 paranista.

Com 17 gols sofridos, o Paraná Clube/Vale Fértil tem a segunda melhor defesa do grupo A da Série Ouro, ficando atrás apenas do líder Umuarama, que sofreu apenas seis gols. No geral, o Tricolor Paranaense tem o terceiro melhor desempenho defensivo, ficando atrás do Guarapuava, que sofreu 16 gols, além dos umuaramenses.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

16 de set. de 2011

Trabalho tático encerra semana de treinamentos do Paraná Clube/Vale Fértil

Treino comandado pelo técnico Júnior encerrou a
semana de atividades do Tricolor
Sem rodada no final de semana por causa da disputa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil realizou, na tarde desta sexta-feira, dia 16, no Ginásio Vale Fértil, na Sede da Kennedy, o último trabalho da semana, que foi marcada por reavaliações e treinamentos físicos.

Neste último dia de atividades, o elenco paranista fez um trabalho físico pela manhã, sob o comando do preparador Marcius Koehler, que foi dividido em duas partes. A primeira aconteceu na academia e a segunda na cancha de grama sintética. De tarde, o técnico Júnior comandou o segundo treino com bola da semana.

Nesta última movimentação da semana, os alas Bruno e Betinho, ambos com dores musculares, foram poupados novamente e voltarão a treinar na segunda-feira. O ala Betinho e o pivô Fillipe seguem vetados pelo Departamento Médico e não deverão encarar o Umuarama. A novidade desta sexta-feira ficou por conta do fixo Gerson, que está totalmente recuperado de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito e vai reforçar o Tricolor para a sequência da Série Ouro.

Após o treinamento da tarde e pela semana intensa de treinamentos, principalmente físicos, a comissão técnica do Paraná Clube/Vale Fértil liberou os jogadores para o final de semana de folga. Assim, a reapresentação do elenco paranista está marcada para a próxima segunda-feira, dia 19, quando será iniciada a preparação do time para o duelo contra o Umuarama, fora de casa, no sábado, dia 24.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Sub-13: Contra o Coritiba, Tricolor luta para permanecer com chances de título no Metropolitano

Depois de estrear com derrota no quadrangular final do Campeonato Metropolitano de Futsal Sub-13 para a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), fora de casa, o Paraná Clube/Vale Fértil faz o jogo da sua sobrevivência na luta pelo título da competição metropolitana neste sábado, dia 17, às 16h30min, diante do Coritiba, no Ginásio do Cancun Esportes.

Para este duelo, o técnico Thiago Ferreira terá todo o elenco a sua disposição. Assim, o time que iniciará o jogo deverá ser o mesmo dos últimos jogos do Tricolor Paranaense no Campeonato Metropolitano. O goleiro Luan, o fixo Lucas, os alas Warley e Matheus, e o pivô Vinícius deverão iniciar a partida.

Durante toda esta semana, o treinador paranista trabalho intensamente com o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil durante todos os dias. Se vencer, o Tricolor Paranaense iguala o número de pontos do Coritiba, que venceu na primeira rodada e chega para o último jogo com chances de título.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

15 de set. de 2011

Rapidinhas do Tricolor

Absolvido

O preparador físico do Paraná Clube/Vale Fértil, Marcius Koehler, foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), por causa da expulsão no segundo tempo da vitória de 3 a 2 sobre o Maringá. Pela maioria dos votos dos auditores da Primeira Comissão Disciplinar, Koehler foi absolvido e continuará exercendo normalmente suas funções na competição estadual.

Voltando

Depois de quase dois meses afastado por causa de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, o fixo Gerson está voltando a treinar normalmente com o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil. O capitão do Tricolor Paranaense, que há três semanas trabalha em separado para aprimorar a parte física, pode ser a novidade do time paranista para encarar o Umuarama, dia 24, fora de casa.

Vetado

O ala Betinho deverá ficar mais um tempo afastado do time paranista. Depois de voltar ao time na vitória sobre o Palotina, o Departamento Médico constatou outra lesão no tendão acima do músculo da fascia lata da coxa direita. O camisa 11 do Tricolor Paranaense passou por um exame de ressonância magnética nesta quinta-feira para constatar o grau da lesão. O jogador dificilmente estará em quadra para enfrentar o Umuarama, dia 24, fora de casa.

Cesinha

O ala Cesinha sentiu uma fisgada no final do primeiro tempo na vitória de 5 a 1 do Tricolor sobre o Palotina, na última sexta-feira, fora de casa. O jogador foi poupado dos treinamentos desta semana e ficou sob tratamento no Departamento Médico. O camisa 20 do Tricolor fez exames mais detalhados nesta quinta-feira e nada foi constatado pelos médicos. Assim, Cesinha deverá voltar a treinar na semana que vem e estar em quadra diante do Umuarama.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Sub-17: Tricolor vence o São José dos Pinhais e encosta na liderança do Metropolitano

Tricolor venceu sem dificuldades e segue na luta pela
liderança do Metropolitano
O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil se reabilitou no Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Jogando na Sede da Kennedy, na noite desta quinta-feira, dia 15, o Tricolor Paranaense venceu o São José dos Pinhais por 3 a 2 e agora está três pontos atrás do líder Três Marias. Nos outros jogos da noite, o time sub-7 perdeu para o Tistu por 6 a 2 e pelo Metropolitano Série Prata, a equipe sub-11 paranista goleou o Figas por 6 a 2.

Jogando com o time misto, inclusive com atletas da equipe sub-15, o Paraná Clube/Vale Fértil dói surpreendido com o gol dos visitantes no primeiro minuto. Mas em cinco minutos, o Tricolor Paranaense, melhor em quadra, conseguiu dois gols com Gustavo Balan e Gustavo e passou a frente do placar.

Criando seguidas chances de marcar, o terceiro gol veio aos 14 minutos. Na jogada de Gustavo pela direita, Luiz Arnaldo bateu na saída do goleiro e ampliou a vantagem. Mas o São José dos Pinhais não se entregou e, na saída de bola errada do Tricolor, o time da Região Metropolitana chegou ao segundo gol no último minuto da primeira etapa: 3x2.

No segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil esteve com quase todo o tempo com a posse de bola e criou boas chances de ampliar. Mesmo em desvantagem, o São José dos Pinhais não abandonou sua postura defensiva e não chegou nenhuma vez com perigo ao gol do Tricolor. Aos 12 minutos, em boa jogada de Matheus, Renato, na cara do gol, chutou no goleiro a chance do quarto gol paranista.

Nos últimos minutos, o time comandado pelo técnico Vinicius França foi com tudo para definir de vez a vitória. Aos 15, na boa jogada de Gustavo, Renato recebeu novamente na cara do gol e parou na boa defesa do goleiro. Na última chance do time paranista, Gustavo acertou chute forte da entrada da área para mais uma boa defesa do arqueiro do time da Região Metropolitano.

Sub-7 perde para o líder e sub-11 goleia pela Série Prata

O time sub-7 do Paraná Clube/Vale Fértil, mesmo saindo na frente do líder Tistu Futsal, acabou perdendo em casa por 6 a 2 para o único adversário com 100% de aproveitamento. Os dois gols do Tricolor Paranaense foram marcados por Diogo e Davi Heitor. Mesmo com o revés, o time paranista segue no G-4 da competição metropolitana.

Pelo Metropolitano da Série Prata Sub-11, o Paraná Clube/Vale Fértil, sem dificuldades, goleou o Figas de Araucária por 6 a 2. Os gols do time comandado pelo técnico Caio Krueger foram anotados por Pedro Henrique, Emanuel, e Gabriel e Luis Felipe com dois cada. O Tricolor Paranaense já está classificado para as quartas-de-final da competição metropolitana.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil