25 de abr. de 2012

Paraná perde para o Marechal Cândido Rondon em jogo atrasado pela Série Ouro

Tricolor teve uma atuação equilibrada, mas não resistiu
a força do Marechal Cândido Rondon
No jogo atrasado da quinta rodada, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF tentou, jogou bem, mas não resistiu a força do Marechal Cândido Rondon e acabou sendo derrotado por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, dia 25, na Sede da Kennedy. Na próxima rodada, o Tricolor Paranaense jogará novamente em casa, desta vez diante do Quedas Futsal, sábado, dia 28, às 19h30min.

Mesmo jogando fora de casa, o Marechal Cândido Rondon impôs seu ritmo no início e criou boas chances de marcar com Renan e Gadeia, mas o goleiro Daniel salvou o Tricolor. Na primeira pontada do time paranista, aos três minutos, Fillipe aproveitou contra-ataque e Quinzinho salvou o time do Oeste do Estado. Mas um minuto depois, na boa troca de passes do Marechal, Gadeia recebeu na área e bateu sem chances para Daniel: 0x1.

O gol dos visitantes despertou o Tricolor, que equilibrou o jogo e passou a chegar com perigo na meta de Quinzinho. Aos nove minutos, Vinicius puxou contra-ataque, bateu no ângulo e o goleiro rondonense fez grande defesa. Quatro minutos depois, Fillipe tabelou com Jhonatan e, na cara do gol, mandou para fora.

Cada vez mais perto do empate, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu a igualdade aos 15 minutos. Jhonatan recuperou a bola no meio e serviu Fillipe, que desta vez, bateu sem chances para Quinzinho. Mas a reação do Tricolor foi cessada logo em seguida. Dyego chutou de fora, a bola desviou no meio do caminho e venceu Daniel, no final da primeira etapa.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram criando boas chances. Na primeira do Marechal, Daniel fez grande defesa no chute de Dyego. Aos dois minutos, na roubada de bola de Jhonatan, o time paranista desperdiçou boa chance de empatar no contra-ataque. O gol do time do interior veio de bola parada. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Dyego marcar.

O Paraná demorou para reagir depois de sofrer o terceiro gol. Mas aos nove minutos, em bom lance de Murilo, a bola passou muito perto do gol. Três minutos depois, na saída errada de bola do Marechal, Fillipe mandou da entrada da área no ângulo, mas Quinzinho fez grande defesa mais uma vez.

Com dois gols de vantagem, o Marechal imprimia uma boa marcação e dificultava as investidas do Tricolor. As melhores chances eram criadas de fora da área e, aos 14 minutos, Jhonatan tabelou com Gé e chutou para boa defesa de Quinzinho. Logo em seguida, o técnico Vinicius França lançou Fillipe como goleiro-linha. Na primeira chance, Fillipe chutou de fora da área e a bola saiu por pouco.

A pressão do Tricolor em busca do resultado aumentou e seguidas chances foram criadas. Aos 18 minutos, Fillipe achou Jhonatan dentro da área e por pouco o camisa 10 do Tricolor não fez o segundo. No final, mesmo com as investidas do Paraná,o Marechal Cândido Rondon segurou a pressão e garantiu o resultado positivo em Curitiba.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube