Quatro equipes do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF entraram em quadra neste sábado, dia 21, pelo Campeonato Metropolitano de Futsal. Enquanto os times feminino, sub-11 e sub-07 do Tricolor Paranaense golearam seus adversários, a equipe sub-13 empatou fora de casa e os meninos do sub-09 perderam para o Tistu Futsal.
No primeiro jogo da tarde, na Sede da Kennedy, o time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF goleou o Círculo Militar por 5 a 1 e somou os primeiros três pontos na Série Prata do Campeonato Metropolitano da categoria. Os gols do Tricolor Paranaense foram anotados por Cláudio, Davi e João Pedro, que marcou três vezes e foi o artilheiro da tarde.
No Ginásio do Cancun Esportes, o time sub-13 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF por muito pouco não conquistou a primeira vitória no Metropolitano. Jogando melhor que o adversário, o Tricolor Paranaense bateu de frente com o Coritiba/Cancun Esportes, atual campeão da Taça Curitiba e empatou em 3 a 3. Os gols paranistas foram anotados por Warley duas vezes e Bahia.
A única derrota da tarde ficou com o time sub-09 do Tricolor. Diante do melhor time de Curitiba, o Paraná tentou, mas não resistiu a força do Tistu Futsal e acabou perdendo por 11 a 1. Mesmo criando boas chances, o time paranista conseguiu marcar apenas uma vez com o ala Guilherme.
No penúltimo jogo da tarde, o time sub-07 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF estreou com o pé direito no Metropolitano Série Ouro. Sem dificuldades, o Tricolor Paranaense goleou o GS Metais por 4 a 0 e marcou os primeiros pontos na classificação. Os gols do time paranista foram anotados por Ruan, Henrique três vezes, que já é o artilheiro do certame.
No último jogo do dia pelo Metropolitano, o time feminino do Tricolor estreou bem diante da torcida paranista. No clássico diante do Coritiba, o Paraná Clube/Dom Bosco fez 7 a 4 e conquistou os primeiros três pontos na classificação do Metropolitano de Futsal Feminino adulto.
No primeiro tempo de sete gols, o time paranista saiu em desvantagem, mas conseguiu a virada em quatro minutos. Na primeira etapa, os gols do Tricolor foram marcados por Roberta, Taís e Raquel duas vezes.
Na segunda etapa, o Tricolor impôs seu ritmo de jogo e ampliou a vantagem com mais um gol de Raquel. Com 5 a 3 de vantagem, o Paraná encaminhou a goleada com gols de Tati e Taís. No final, o Coritiba fez mais um gol, mas não foi suficiente para evitar a goleada paranista na Sede da Kennedy.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube