![]() |
Tricolor perdeu muitos gols e acabou sofrendo a segunda derrota na Série Ouro |
Mesmo jogando em casa, o Tricolor foi surpreendido pelo Maringá logo no primeiro minuto. Após chute de Valtinho e rebote de Rogério, Butina abriu o placar. O gol fez o time visitante se fechar na defesa, causando dificuldade para o Paraná criar chances e jogadas para tentar o empate. Assim, em um contra-ataque rápido aos 12 minutos, Bruno bateu no ângulo e ampliou: 0x2.
Não bastasse os dois gols tomados, o time paranista contou com a falta de sorte aos 13 minutos. Após escanteio, a bola bateu na trave, no atleta do Maringá e Valtinho mandou para a rede e fez o terceiro.
O terceiro gol dos visitantes acordou o Paraná, que quase marcou aos 14. Bolinha recebeu de Gé, girou e João Paulo fez grande defesa. Três minutos depois, Murilo recebeu passe preciso de bola, bateu cruzado e quase fez. Aos 18, Gé fez grande jogada pela direita, bateu cruzado e arqueiro maringaense salvou mais uma. Faltando menos de 30 segundos para o final, o Tricolor criou outra boa chance. Murilo recebeu na entrada da área, bateu para fora e assustou João Paulo.
Com outra postura no segundo tempo, o Paraná buscou o gol desde os primeiros instantes. Aos 19 segundos, Reiler cruzou e Bolinha, livre e sem goleiro, perdeu grande chance. Dois minutos depois o pivô paranista apareceu novamente na cara do gol, mas João Paulo salvou os visitantes. Logo em seguida, em dois lances aos três e aos quatro minutos, Reiler teve chances de marcar, mas mandou para fora.
Cada vez mais perto de marcar, o Tricolor perdia seguidas chances de diminuir. Aos seis minutos, Gé tirou de Evandro, bateu no ângulo e a bola saiu por pouco. Aos dez e aos 12 minutos, o Paraná chegou muito perto de marcar. Nas duas com Murilo e, em uma delas, o camisa 3, na cara do gol, chutou em cima de João Paulo.
O castigo para o time paranista veio aos 13 minutos, quando Alan, no contra-ataque, fez o quarto dos visitantes. No minuto final, Alan fez mais um e decretou a vitória. O último lance da partida demonstrou o que foi o jogo. Reiler, da entrada da área, bateu forte e acertou a trave de João Paulo,não conseguindo evitar o revés dentro de casa.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal