14 de abr. de 2012

Paraná joga bem, vence o Marreco Futsal fora de casa e sobe posições na Série Ouro

Tricolor fez um jogo impecável e venceu fora de casa
o Marreco Futsal por 4 a 2
Aconteceu longe de Curitiba a primeira vitória do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2012. Com uma atuação impecável, o Tricolor Paranaense venceu o Marreco Futsal por 4 a 2, na noite deste sábado, dia 14, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, chegou aos quatro pontos e subiu na classificação da competição estadual.

Precisando da vitória para voltar ao G-12, o Paraná dominou as ações do primeiro tempo. Logo aos 30 segundos, Gé recebeu de Reiler e, na cara do gol, mandou para fora. A resposta do Marreco veio aos dois minutos, quando Rômulo apareceu frente a frente com Rogério, mas o goleiro do Tricolor levou a melhor. Três minutos depois, Gé tabelou com Fillipe e chutou com perigo.

Melhor em quadra, o time paranista estava cada vez mais perto de abrir o placar. Mas aos dez minutos, na boa trama ofensiva do Marreco, Serrão tabelou com Doda e fez o primeiro. Mas a resposta do Tricolor foi imediata. Apenas 30 segundos mais tarde, Murilo mandou de fora da área e contou com o desvio no meio do caminho para empatar o jogo: 1x1.

O empate do Paraná desestabilizou o time do Sudoeste, que via o Tricolor criar seguidas chances de virar. Aos 14, Fillipe passou por Rômulo e, na cara do gol, chutou para boa defesa de Barbosa. Na cobrança de escanteio, Gé cruzou e Nilton colocou o time paranista em vantagem. Ainda na primeira etapa, o Paraná perdeu boas chances de ampliar com Nando e Reiler. No último minuto, o Marreco quase empatou, mas Rogério salvou chute de Doda.

Como era de se esperar, o Marreco veio com tudo no segundo tempo. E logo aos 14 segundos, Rômulo aproveitou cobrança de falta, acertou o ângulo e empatou o jogo. Mas novamente o Tricolor mostrou que era a sua noite e conseguiu o terceiro gol 30 segundos depois. Em boa jogada de Reiler, Fillipe deixou Gé livre para tocar na saída de Barbosa: 2x3.

Logo em seguida, o Paraná poderia ter encaminhado de vez a sua vitória. No lançamento na esquerda, Fillipe bateu cruzado e acertou a trave. A partir daí, a pressão foi toda dos donos da casa, mas entrou em cena o goleiro Rogério, que estava em noite inspirada. O goleiro do Tricolor Paranaense fez grandes defesas em lances com Rato, Marquinhos Carioca e Jean.

Jogando somente nos contra-ataques e com o placar a seu favor, o Paraná conseguiu fechar a noite em grande estilo aos 16 minutos. Vinicius fez grande jogada, chutou sem chances para Barbosa e marcou um golaço. No final, o técnico Sérgio Lacerda colocou Serrão como goleiro-linha, mas o Tricolor, com uma defesa impecável e praticamente perfeita, garantiu a primeira vitória na Série Ouro.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube