![]() |
Paraná novamente jogou melhor que o adversário, mas perdeu muitos gols e acabou sendo derrotado em casa |
Equilibrado no começo, as chances de gols demoraram para aparecer. A primeira foi dos visitantes com Edson, que girou na área e mandou por cima, aos cinco minutos. Um minuto depois, Reiler fez boa jogada e serviu Fillipe, que cruzou para Vinicius, que não aproveitou. Logo em seguida, o Tricolor quase abriu o placar. Gé fez grande jogada pela direita, bateu cruzado e Ariélton salvou.
Com a marcação adiantada, o time paranista dificultava a saída de bola do Paranavaí, que apenas se defendia. Quando o Tricolor era melhor no jogo, o time do Noroeste do Estado aproveitou um contra-ataque e abriu o placar com Jorge Mário. A pressão do Paraná em busca do empate aumentou e seguidas chances foram criadas com Reiler e Jhonatan.
O time paranista não conseguia traduzir em gol a superioridade em quadra. Melhor para o Paranavaí, que conseguiu o segundo gol com Jhonatas, aos 17 minutos. Mas desta vez, a resposta do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF foi imediata e, 20 segundos depois, Jhonatan arriscou de fora, a bola desviou no meio do caminho e enganou Ariélton: 1x2.
Com mais poder ofensivo no segundo tempo, o Tricolor criou a primeira chance de empatar logo aos 18 segundos. Vinicius fez a jogada pela esquerda e acertou a trave de Ariélton. No minuto seguinte, Gé após escanteio e Fillipe cobrando falta obrigaram o goleiro do Paranavaí a fazer boas defesas.
Aos quatro minutos, Fillipe recuperou a bola e Vinicius, de frente para o gol mandou para fora. Logo em seguida, surgiu o lance mais discutido do jogo. Pitico recuou para Ariélton, que segurou a bola com a mão. A arbitragem nada marcou e, no contra-ataque, Jhonatas bateu na saída de Rogério e ampliou.
O terceiro gol dos visitantes desestabilizou o Tricolor, que tomou o quarto dois minutos depois com Augusto. A partir daí, a partida foi ataque contra a defesa, mas o Paraná parava na retranca do time do interior. Aos nove minutos, Nando mandou de fora da área e Ariélton fez grande defesa. Um minuto depois, após cobrança de falta, Fillipe encheu o pé e o goleiro fez outra grande defesa.
A pressão do Tricolor em busca do gol era cada vez maior. A partir dos 13 minutos, o fixo Fillipe entrou como goleiro-linha. Na primeira chance, Jhonatan chutou e Nando perdeu grande chance no rebote. Aos 15, na tentativa errada do Paraná no ataque, Édson recuperou e mandou para o gol vazio: 1x5.
Um minuto depois, de tanto pressionar, o Paraná fez o segundo gol. Nando bateu cruzado e a bola desviou no meio do caminho antes de entrar. Mesmo com a pressão no final e as chances perdidas, o Paran´´a não conseguiu evitar a derrota dentro de casa.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube