 |
Tricolor teve uma grande atuação, goleou o Quedas e subiu na classificação da Série Ouro do Paranaense |
Foi de goleada a primeira vitória do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF na Série Ouro do Campeonato Paranaense de 2012. Na noite deste sábado, dia 28, o Tricolor Paranaense, com uma atuação impecável, goleou o Quedas Futsal por 7 a 3, na Sede da Kennedy e subiu para sete pontos na classificação da competição estadual.
Fazendo deste jogo uma decisão, o Paraná Clube/Vale Fértil precisou de apenas 40 segundos para abrir o placar. Jhonatan mandou de fora da área, acertou o ângulo e fez um golaço. Logo em seguida, em apenas dois minutos, o Tricolor Paranaense perdeu duas grandes chances de marcar com Fillipe e Jhonatan, que o goleiro Pardal fez grandes defesas. Na primeira chance do time do interior, aos três minutos, Gauchinho apareceu na cara do gol e Daniel salvou.
Mesmo em vantagem, o time paranista era o dono do jogo e das principais jogadas perigosas. Insistente, o segundo gol do Tricolor saiu aos oito minutos. Leonardo tabelou com Vinicius e bateu sem chances para Pardal. Soberano na partida, o Tricolor quase ampliou aos 11 minutos com Jhonatan, que girou e chutou com perigo.
Aproveitando dos espaços cedidos pelo Quedas, o Paraná Clube/Vale Fértil ampliou aos 14minutos. No contra-ataque armado por Vinicius, Gé bateu sem chances para o arqueiro quedense. Com o goleiro Pardal atuando mais adiantado, o representante do Sudoeste chegou ao primeiro gol aos 19 minutos. Após bate-rebate, Kerber marcou e descontou a vantagem.
Com dois gols de desvantagem, o Quedas voltou do intervalo pressionando. No primeiro minuto do segundo tempo, Gauchinho recebeu passe de Juninho e Daniel salvou o Tricolor. A resposta do Paraná foi rápida. Um minuto depois, Fillipe cobrou falta e achou Leonardo livre no segundo pau para marcar o quarto gol paranista: 4x1.
O quarto gol do Tricolor fez o técnico do Quedas, Roberto Nunes, lançar o pivô Juninho para fazer a função de goleiro-linha a partir dos cinco minutos. Diante da boa marcação do time paranista, o time do interior conseguiu criar a primeira chance clara aos sete minutos. Polenta recebeu na cara do gol e Daniel fez grande defesa.
Com tanta ofensividade, o Quedas dava espaços para o Tricolor jogar. Em um desses lances, Nando aproveitou o erro de Polenta e por pouco não marcou de longe. Na resposta dos visitantes, Daniel fez mais uma grande defesa, desta vez no chute de Gali, dentro da área. Com a marcação bem definida, o time paranista conseguia resistir bem as investidas do time do Sudoeste.
Com a boa marcação do Paraná, as melhores chances do Quedas vinham em chutes de média distância. Aos 13 minutos, Juninho arriscou e acertou a trave do goleiro Daniel. Trinta segundos depois, na boa trama ofensiva dos visitantes, Juninho recebeu na entrada da área e venceu o goleiro Daniel: 4x2.
A resposta do Paraná foi rápida e, em um contra-ataque, Fillipe chutou e Juninho salvou o quinto gol. Aos 15, o Quedas cometeu a sexta falta. Na cobrança de tiro-livre, Nando bateu com categoria e aumentou a vantagem do Tricolor. Trinta segundos depois, em contra-ataque de Fillipe, Polenta cometeu mais uma falta. Nando cobrou de novo, mas desta vez Juninho defendeu com os pés.
Mas a noite era mesmo do Paraná Cube/Vale Fértil. Aos 17 minutos, Jhonatan tabelou com Reiler e chutou de primeira para marcar o sexto gol. Um minuto depois, na pressão do Quedas, Polenta passou por Daniel e marcou o terceiro dos visitantes. Mas a grande noite do Tricolor na Sede da Kennedy foi fechada em grande estilo. Faltando 16 segundos, o time paranista envolveu o adversário e Fillipe tabelou com Reiler para marcar o sétimo e decretar a goleada dentro de casa.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube