30 de abr. de 2012

Umuarama leva vantagem na história dos duelos contra o Tricolor


Para conquistar a segunda vitória seguida na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF, diante do Umuarama, nesta quarta-feira, às 20h15min, no Ginásio Amário Vieira da Costa, terá que passar por cima do retrospecto favorável do time do Noroeste na história dos duelos contra o Tricolor pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Desde 2009, quando voltou para a elite do futsal do Estado, Paraná Clube/Vale Fértil e Umuarama já se enfrentaram seis vezes. Destes duelos, foram quatro vitórias do time umuaramense, uma vitória do Tricolor e um empate. Foram nove gols marcados pelo time paranista e 19 pela equipe do interior.

Para o Paraná, os duelos que ficaram marcados diante do Umuarama aconteceram na terceira fase da Série Ouro de 2010. No primeiro turno, na Sede da Kennedy, o Tricolor venceu o adversário por 4 a 2.

Depois, jogando no interior do Estado, o time paranista segurou os donos da casa, empatou em 1 a 1 e ficou, na ocasião, muito próxima da vaga na semifinal da competição estadual, que foi conquistada na rodada seguinte diante do Marreco Futsal, dentro de casa.

Além de tentar melhorar o retrospecto diante do Umuarama, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF terá que quebrar o tabu de nunca ter vencido o time umuaramaense jogando fora de casa. No interior do Estado, foram quatro jogos, com três derrotas e apenas um empate.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Paraná se reapresenta e faz trabalho regenerativo na Sede da Kennedy

Jogadores que atuaram no sábado, diante do Quedas,
fizeram apenas um trabalho regenerativo na piscina
Depois da goleada de sábado diante do Quedas Futsal, na Sede da Kennedy, e do domingo de folga, o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF se reapresentou na tarde desta segunda-feira, dia 30. O Tricolor Paranaense deu início a preparação para o duelo contra o Umuarama, que acontece nesta quarta-feira, dia 2, às 20h15min, no interior do Estado.

Pela manhã, os jogadores paranistas estiveram de folga e, de tarde, os atletas que atuaram na vitória sobre o Quedas no sábado, realizaram, na piscina térmica do clube, na Sede da Kennedy, apenas um trabalho regenerativo. A atividade foi comandada pelo fisioterapeuta Cid Araújo e durou aproximadamente meia hora.

O restante do grupo paranista que não atuou no sábado fez um trabalho de força na academia do clube, na Sede da Kennedy.O trabalho foi comandado pelo preparador físico Thiago Ferreira e durou 40 minutos.

Os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF têm reapresentação marcada para a manhã desta terça-feira, dia 1º de maio, na Sede da Kennedy. O técnico Vinicius França vai comandar o último trabalho antes da viagem para Umuarama e vai definir o grupo relacionado para a partida.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Goleada faz Paraná subir três posições na classificação da Série Ouro

Tricolor subiu três posições na classificação e igualou
a pontuação do Toledo, que abre o G-12 da Série Ouro
Ainda não foi desta vez que o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF voltou para a área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo com a goleada de 7 a 3 diante do Quedas Futsal, dentro de casa, o Tricolor Paranaense chegou aos sete pontos e ocupa agora a décima terceira colocação na classificação da competição estadual.

O time paranista poderia ter atingido o G-12, mas a vitória de 4 a 2 do Palotina sobre o Ponta Grossa, dentro de casa, não permitiu que o Tricolor subisse mais uma posição na classificação da Série Ouro. A equipe palotinense chegou aos oito pontos e está na décima primeira colocação.

Por outro lado, outros dois resultados ajudaram o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF a subir posições na tabela. O Marreco Futsal foi goleado em Francisco Beltrão pelo Cascavel por 5 a 0 e permaneceu com cinco pontos. O Corbélia, agora lanterna da competição, perdeu para o Pato Branco, fora de casa, por 4 a 1.

Mesmo fora da área de classificação, o Tricolor Paranaense tem a mesma pontuação do Toledo, que está na décima segunda posição e fecha o G-12. O time do Oeste do Estado joga nesta terça-feira, diante da Unipa, em Foz do Iguaçu.

Assim, até um empate do Paraná no duelo de quarta-feira, diante do Umuarama, às 20h15min, fora de casa, pode recolocar o time comandado pelo técnico Vinicius França na zona de classificação da Série Ouro. Em caso de vitória, o Tricolor poderá subir até para a oitava colocação na tabela.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

29 de abr. de 2012

Goleiro Daniel destaca força do grupo na goleada sobre o Quedas Futsal

Com importantes defesas, o goleiro Daniel foi um dos destaques do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF na goleada de 7 a 3 sobre o Quedas Futsal, na noite de ontem, na Sede da Kennedy. O arqueiro paranista destacou a força do grupo e o trabalho de equipe na conquista dos três pontos diante do time do Sudoeste do Estado.

“Acho que o resultado de hoje é prova do trabalho em equipe. Lá trás eu que faço as defesas, mas quando a bola passava sempre tinha um ou outro se doando ao máximo para evitar o gol do adversário. Temos que continuar nessa crescente dentro da Série Ouro e assim vamos longe”, avaliou o goleiro paranista.

Daniel destacou ainda que sair vencendo o Quedas foi um dos fatores primordiais para o Tricolor conseguir a goleada e somar mais três importantes pontos na Série Ouro do Paranaense de Futsal.

“Foi muito importante sair vencendo. Jogamos no nosso ginásio e sabemos bem os atalhos da quadra. Foi um fator excelente, por abrimos uma boa vantagem e conseguimos administrar até o final essa vitória que foi importante para o Paraná na competição”, concluiu o camisa 22 do Paraná.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Gols - Paraná Clube/Vale Fértil 7x3 Quedas Futsal

Confira os gols da goleada do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF de 7 a 3 sobre o Quedas Futsal, na noite de sábado, dia 28, na Sede da Kennedy, pela oitava rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.





Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Metropolitano: Empate e vitória dos times sub-11 do Tricolor neste domingo


Um empate e uma vitória marcaram os jogos dos times sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF na manhã deste domingo pelo Campeonato Metropolitano de Futsal. Enquanto a equipe paranista empatou pela Série Prata, os garotos do Tricolor Paranaense fizeram bonito e venceram pela Série Ouro da competição metropolitana.

No primeiro jogo da manhã, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF empatou em 3 a 3 com o Estrela Dalva, de Rio Branco do Sul, pelo Metropolitano Série Prata. O time paranista esteve sempre atrás do marcador, mas conseguiu empatar com gols de Dodô, Davi e Vinicius. No final, o Tricolor teve um gol mal anulado pela arbitragem.

Um pouco depois, pela Série Ouro do Metropolitano, o Tricolor conquistou sua primeira vitória na competição e goleou o Positivo por 7 a 0. No primeiro tempo, o time paranista, em três minutos, abriu dois gols de vantagem. Gabriel e João Pedro marcaram para o Paraná.

Na segunda etapa o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF deslanchou. Sem tomar conhecimento do adversário e ao natural, o Tricolor Paranaense definiu a goleada sobre o Positivo com gols de Emanoel, Luís Moura, Luís Fernando e Felipe, que marcou duas vezes.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Jogadores paranistas comemoram goleada e elogiam boa atuação do time diante do Quedas

Venceu e convenceu. Foi deste jeito que o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF goleou o Quedas Futsal por 7 a 3, na Sede da Kennedy, se recuperou na Série Ouro do Paranaense e subiu na classificação do certame. Os jogadores do Tricolor Paranaense comemoraram o resultado positivo e destacaram a atuação equilibrada do time diante do representante do Sudoeste do Estado.

“A equipe demonstrou o que estava apresentando nos outros jogos. Mas entramos ligados desde o início, saímos na frente e conseguimos manter o placar. Conseguimos impor nosso ritmo de jogo de velocidade. O Quedas veio para cima e aproveitamos para sair com a vitória. Fico feliz de ter ajudado marcando gol o Paraná a sair com essa vitória que tanto precisávamos”, apontou o ala Gé, autor do terceiro gol do Tricolor.

“Tivemos uma grande atuação dentro de casa e, desta vez, não desperdiçamos as chances criadas e conseguimos ter tranqüilidade e calma para botar a bola para dentro. Sair vencendo foi fundamental para a conquista da vitória e nos deu mais tranqüilidade na partida”, emendou o fixo Leonardo, autor de dois gols na goleada sobre o Quedas.

“É sempre bom fazer os gols, não importa como. Fico feliz em poder ajudar o Paraná e espero continuar assim para que a gente consiga cada vez mais subir na classificação da Série Ouro”, cravou o camisa 5 paranista.

Capitão do Tricolor, o fixo Fillipe fechou com chave de ouro o triunfo paranista e destacou a importância de conquistar o máximo possível de pontos atuando dentro de casa na competição estadual.

“Hoje o time traduziu no resultado a nossa qualidade. Nos comportamos bem durante o jogo e fomos premiados com essa primeira vitória em casa. Não podemos mais perder pontos nos jogos em Curitiba, pois serão fundamentais para a conquista da nossa classificação”, finalizou o camisa 9 do Tricolor.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube
Foto 1: Adolfo Pegoraro


Técnico Vinicius França ressalta bom início de jogo do Tricolor na goleada sobre o Quedas

Comandante paranista elogiou a postura do time
e destacou que o grupo está no caminho certo na Série Ouro
O início de jogo avassalador do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF na goleada de 7 a 3 sobre o Quedas Futsal, na noite deste sábado, dia 28, na Sede da Kennedy, foi para o técnico Vinicius França um dos fatores determinantes para o time paranista sair de quadra com os três pontos.

“Tivemos uma boa atuação e, principalmente com equilíbrio. Tivemos um início de jogo muito bom e conseguimos fazer três gols e criamos diversas oportunidades de ampliar. Enfrentamos um time de qualidade e experiente, mas mostramos maturidade durante a partida para sairmos com esses três pontos importantes”, avaliou o treinador.

“Essa vitória foi merecida, pois jogamos melhor que o Quedas. O nosso início de jogo foi primordial e, saindo na frente do placar, o time teve tranqüilidade para conquistar a vitória. Venho conversando muito com o grupo sobre isso, pois ter um início bom é importante para não expormos nosso jogo, pois correr atrás do resultado é sempre mais difícil”, acrescentou o comandante paranista.

Vinicius França disse ainda que a goleada diante do Quedas Futsal mostrou que o Paraná Clube/Vale Fértil está no caminho certo dentro da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

“Não tenho dúvidas de que estamos no caminho certo e o grupo também sabe disso. Não tem jogo fácil nesta Série Ouro e temos que nos preparar para enfrentar o Umuarama. É uma equipe qualificada, que disputa a Liga Nacional, mas vamos buscar os três pontos e continuar crescendo na competição”, concluiu o técnico do Tricolor.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

28 de abr. de 2012

Na Kennedy, Tricolor goleia o Quedas Futsal e sobe na classificação da Série Ouro

Tricolor teve uma grande atuação, goleou o Quedas e
subiu na classificação da Série Ouro do Paranaense
Foi de goleada a primeira vitória do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF na Série Ouro do Campeonato Paranaense de 2012. Na noite deste sábado, dia 28, o Tricolor Paranaense, com uma atuação impecável, goleou o Quedas Futsal por 7 a 3, na Sede da Kennedy e subiu para sete pontos na classificação da competição estadual.

Fazendo deste jogo uma decisão, o Paraná Clube/Vale Fértil precisou de apenas 40 segundos para abrir o placar. Jhonatan mandou de fora da área, acertou o ângulo e fez um golaço. Logo em seguida, em apenas dois minutos, o Tricolor Paranaense perdeu duas grandes chances de marcar com Fillipe e Jhonatan, que o goleiro Pardal fez grandes defesas. Na primeira chance do time do interior, aos três minutos, Gauchinho apareceu na cara do gol e Daniel salvou.

Mesmo em vantagem, o time paranista era o dono do jogo e das principais jogadas perigosas. Insistente, o segundo gol do Tricolor saiu aos oito minutos. Leonardo tabelou com Vinicius e bateu sem chances para Pardal. Soberano na partida, o Tricolor quase ampliou aos 11 minutos com Jhonatan, que girou e chutou com perigo.

Aproveitando dos espaços cedidos pelo Quedas, o Paraná Clube/Vale Fértil ampliou aos 14minutos. No contra-ataque armado por Vinicius, Gé bateu sem chances para o arqueiro quedense. Com o goleiro Pardal atuando mais adiantado, o representante do Sudoeste chegou ao primeiro gol aos 19 minutos. Após bate-rebate, Kerber marcou e descontou a vantagem.

Com dois gols de desvantagem, o Quedas voltou do intervalo pressionando. No primeiro minuto do segundo tempo, Gauchinho recebeu passe de Juninho e Daniel salvou o Tricolor. A resposta do Paraná foi rápida. Um minuto depois, Fillipe cobrou falta e achou Leonardo livre no segundo pau para marcar o quarto gol paranista: 4x1.

O quarto gol do Tricolor fez o técnico do Quedas, Roberto Nunes, lançar o pivô Juninho para fazer a função de goleiro-linha a partir dos cinco minutos. Diante da boa marcação do time paranista, o time do interior conseguiu criar a primeira chance clara aos sete minutos. Polenta recebeu na cara do gol e Daniel fez grande defesa.

Com tanta ofensividade, o Quedas dava espaços para o Tricolor jogar. Em um desses lances, Nando aproveitou o erro de Polenta e por pouco não marcou de longe. Na resposta dos visitantes, Daniel fez mais uma grande defesa, desta vez no chute de Gali, dentro da área. Com a marcação bem definida, o time paranista conseguia resistir bem as investidas do time do Sudoeste.

Com a boa marcação do Paraná, as melhores chances do Quedas vinham em chutes de média distância. Aos 13 minutos, Juninho arriscou e acertou a trave do goleiro Daniel. Trinta segundos depois, na boa trama ofensiva dos visitantes, Juninho recebeu na entrada da área e venceu o goleiro Daniel: 4x2.

A resposta do Paraná foi rápida e, em um contra-ataque, Fillipe chutou e Juninho salvou o quinto gol. Aos 15, o Quedas cometeu a sexta falta. Na cobrança de tiro-livre, Nando bateu com categoria e aumentou a vantagem do Tricolor. Trinta segundos depois, em contra-ataque de Fillipe, Polenta cometeu mais uma falta. Nando cobrou de novo, mas desta vez Juninho defendeu com os pés.

Mas a noite era mesmo do Paraná Cube/Vale Fértil. Aos 17 minutos, Jhonatan tabelou com Reiler e chutou de primeira para marcar o sexto gol. Um minuto depois, na pressão do Quedas, Polenta passou por Daniel e marcou o terceiro dos visitantes. Mas a grande noite do Tricolor na Sede da Kennedy foi fechada em grande estilo. Faltando 16 segundos, o time paranista envolveu o adversário e Fillipe tabelou com Reiler para marcar o sétimo e decretar a goleada dentro de casa.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Metropolitano: Equipes sub-11 do Tricolor em quadra neste domingo


O Campeonato Metropolitano de Futsal das Séries Ouro e Prata vai movimentar a Sede da Kennedy na manhã deste domingo, dia 29. Estarão em ação pela competição metropolitana as equipes sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF em duelos importantes na classificação do campeonato.

O primeiro time paranista a entrar em quadra será o sub-11 Série Prata, que fará a sua estreia no Metropolitano de Futsal da categoria às 9h45min, diante do Estrela Dalva, de Rio Branco do Sul. A equipe comandada pelo técnico Caio Krueger, que fez alguns amistosos durante a semana, está pronta para somar os primeiros pontos na classificação.

Um pouco depois, a partir das 10h30min, o time sub-11 do Tricolor Série Ouro, vai buscar a primeira vitória na competição metropolitana. Na estreia do certame, o time paranista foi superado pelo Atlético-PR por 4 a 3 e agora vai tentar a recuperação e os primeiros três pontos no certame.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

“Precisamos transformar boas atuações em vitórias”, aponta Vinicius França

Treinador paranista destacou a necessidade do
Tricolor conquistar os três pontos diante do Quedas
Vencer ou vencer. É com este pensamento que o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF encara o Quedas Futsal, neste sábado, dia 28, às 19h30min, na Sede da Kennedy. Comandante do Tricolor Paranaense, o técnico Vinicius França afirmou que o time paranista precisa transformar as boas atuações que está tendo em vitórias na Série Ouro.

“Temos que começar a transformar essa boa postura que estamos tendo em vitória e em gols. Não adianta só jogarmos bem, criarmos as chances e não fazer gols. Ganhar os três pontos no final é o que interessa”, apontou o treinador paranista, que ressaltou também a qualidade do adversário do Tricolor deste sábado.

“Será mais um jogo difícil, assim como está acontecendo, mas precisamos ganhar. Está na hora de reverter essa situação. Só ter boa postura não ganha partidas. Temos que respeitar o adversário, que está bem na tabela, mas precisamos do resultado positivo”, emendou França.

O treinador do Tricolor apontou ainda a evolução que o time está tendo dentro da competição estadual e afirmou que o grupo está trilhando o caminho certo ma elite do futsal do Estado.

“Temos um grupo jovem e já tivemos a experiência de sete rodadas. Mesmo com pouca idade, eles passam por situações difíceis e estão crescendo dentro e fora de quadra. Estamos no caminho certo e não vou mudar o meu discurso”, concluiu Vinicius França.

Luiz Henrique Ferraz

Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

27 de abr. de 2012

De olho no G-12, Paraná recebe o Quedas Futsal na Sede da Kennedy

Time paranista quer fazer valer o fator casa diante do
Quedas para voltar a vencer e ao G-12 da Série Ouro
Será novamente dentro de casa que o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai tentar voltar para a área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Neste sábado, dia 28, às 19h30min, na Sede da Kennedy, o Tricolor Paranaense desafia o Quedas Futsal de olho no G-12 e na primeira vitória diante do seu torcedor na competição estadual deste ano.

Para enfrentar o Quedas Futsal, que ocupa a sexta colocação na classificação da Série Ouro, o técnico Vinicius França terá dois desfalques. O goleiro Gabriel segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e foi vetado pelo Departamento Médico. Já o pivô Allison, novo reforço do Tricolor, não teve sua documentação regularizada e não terá condições de jogo.

Assim, o comandante paranista relacionou os mesmos jogadores que na última quarta-feira, dentro de casa, enfrentaram o Marechal Cândido Rondon. Em relação ao time, que vai iniciar a partida, Vinicius França também não deverá alterar para o duelo diante do Quedas Futsal.

Assim, no gol, Daniel será mantido entre os titulares. O fixo Fillipe, os alas Jhonatan, Gé e Reiler deverão completar o quinteto que vai começar o duelo diante do Quedas, na Sede da Kennedy.

“Será um jogo muito difícil, mas precisamos vencer de qualquer maneira. Estamos em uma situação incômoda na tabela e nossa meta e voltar o quanto antes para a área de classificação. Dentro de casa e com o apoio do nosso torcedor, vamos buscar manter nossas boas atuações, mas desta vez com a conquista da vitória”, apontou o fixo Leonardo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO – 8ª RODADA

PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL X QUEDAS FUTSAL

Data: 28/04/2012 (Sábado)
Horário: 19h30min
Local: Sede da Kennedy, em Curitiba
Ingressos: R$ 5 (preço único)
Transmissão: Rádio Internacional (www.radiointernacional.com.br)

PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Daniel, Fillipe, Gé, Reiler e Jhonatan. Técnico: Vinicius França

QUEDAS FUTSAL: Celinho, Deilton, Gali, Diego e Juninho. Técnico: Roberto Nunes



Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Treino tático encerra preparação do Tricolor para enfrentar o Quedas

Técnico Vinicius França comandou último treino
na tarde desta sexta antes do duelo contra o Quedas
Um trabalho técnico e tático encerrou, na tarde desta sexta-feira, dia 27, a preparação do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF para o duelo contra o Quedas Futsal, que acontece amanhã, às 19h30min, na Sede da Kennedy. Após a atividade, o técnico Vinicius França definiu os 12 relacionados para o duelo contra o time quedense.

Depois do trabalho leve na academia do clube, pela manhã, os jogadores do Tricolor Paranaense se reapresentaram de tarde e fizeram, sob o comando do técnico Vinicius França, a última movimentação antes do duelo contra o Quedas.

Durante o treino, que durou aproximadamente 45 minutos, o treinador paranista buscou acertar os últimos detalhes e corrigir alguns erros da equipe visando a partida contra o time do Sudoeste do Estado. Após o trabalho, os jogadores foram liberados e ficarão concentrados até momentos antes do jogo.

Ao todo e com o desfalque apenas do goleiro Gabriel, que segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, o comandante paranista relacionou 12 jogadores para o duelo contra o Quedas. Vão enfrentar o time do interior os goleiros Rogério e Daniel; os fixos Fillipe, Leonardo e Nicholas; os alas Gé, Nando, Murilo, Reiler, Jhonatan e Vinicius; e o pivô Nilton.

Ainda não será desta vez que o pivô Allison vai estrear com a camisa do Tricolor. Segundo a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), a Federação Paulista não emitiu, até o final da tarde hoje, a certidão negativa liberando o atleta. A expectativa é de que o novo reforço paranista seja liberado para o jogo do meio de semana, diante do Umuarama, fora de casa.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Paraná em vantagem nos duelos contra o Quedas Futsal

Tricolor vai tentar manter o bom retrospecto no
jogo deste sábado, 19h30, na Sede da Kennedy
Se depender do retrospecto na história dos confrontos contra o Quedas Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF conseguirá vencer a primeira partida em casa e se recuperar na Série Ouro do Paranaense de Futsal. A partida diante do time do Sudoeste acontece neste sábado, dia 28, às 19h30min, na Sede da Kennedy.

Na história, as duas equipes se enfrentaram cinco vezes na história, todas na temporada de 2011. Destes cinco duelos, o Paraná Clube/Vale Fértil venceu três partidas, o Quedas Futsal uma, e um jogo terminou empatado. A vantagem é do Tricolor Paranaense no saldo de gols. Foram 13 marcados pelo time paranista e dez da equipe quedense.

O único empate entre as duas equipes aconteceu no primeiro confronto da história. Em Curitiba, Paraná e Quedas empataram sem gols no final da primeira fase da primeira parte da Série Ouro do ano passado. Nas quartas-de-final, os dois times se reencontraram. Em Quedas, o time do interior venceu o Tricolor por 4 a 1. Na partida de volta, o time paranista devolveu a derrota e venceu por 5 a 4.

Na segunda parte da Série Ouro do Paranaense do ano passado, os dois times ficaram no mesmo grupo e se enfrentaram mais duas vezes. Desta vez, o Tricolor não deu chances ao adversário e, mesmo jogando fora de casa, venceu no primeiro turno por 4 a 1. No segundo turno, na Sede da Kennedy, nova vitória paranista, desta vez por 3 a 1.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

26 de abr. de 2012

Do interior de São Paulo, pivô Allison reforça o Tricolor para a sequência da Série Ouro

Allison reforça o Tricolor e pode fazer a sua estreia neste
sábado, diante do Quedas, na Sede da Kennedy
O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF segue se reforçando para a sequência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O pivô Allison, de 20 anos, que estava atuando no Indaiatuba Futsal, no interior de São Paulo, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (26) como novo reforço do Tricolor Paranaense para a competição estadual.

O novo reforço do time paranista iniciou a carreira atuando no Tricolor e foi para São Paulo quando estava na categoria sub-15. “É muito bom voltar e estou muito feliz por defender novamente a equipe onde eu comecei a jogar. Espero corresponder a altura, mostrar meu melhor futsal e ajudar o Paraná na Série Ouro”, disse o novo pivô do Paraná Clube/Vale Fértil.

Allison está em Curitiba desde a semana passada e viu de perto as atuações do Tricolor diante do Paranavaí e do Marechal Cândido Rondon, dentro de casa. O pivô paranista ressaltou a qualidade do grupo e espera poder fazer a sua estreia neste sábado, diante do Quedas Futsal, às 19h30, na Sede da Kennedy.

“Fizemos dois jogos bons dentro de casa, mas por detalhes não conseguimos vencer. Eu chego para suprir essa posição de pivô que estava carente no elenco. Espero que meu estilo de jogo, de jogar mais aprofundado e de segurar bem a bola no ataque, se encaixe bem no padrão da equipe”, acrescentou.

“A situação na tabela não é boa e os jogos dentro de casa são fundamentais para definirmos a nossa classificação para a segunda fase da Série Ouro. Espero poder estrear o quanto antes e ajudar o time a conquistar os três pontos, seja fazendo gols ou da forma que for”, concluiu Allison.

A nova contratação do Paraná Clube/Vale Fértil terá que esperar até o final da tarde desta sexta-feira, dia 27, para saber se vai enfrentar o Quedas Futsal. A expectativa da diretoria paranista é que a sua situação seja regularizada para que o jogador possa atuar neste sábado.

Confira a ficha do novo reforço do Tricolor:


Nome completo: Allison Souza Dias
Apelido: Allison
Data de Nascimento: 09/08/1991
Peso e altura: 84 kg/ 1,78m
Posição: Pivô
Clubes que atuou: Paraná, Palmeiras-SP, Banespa-SP, Paulista/Jundiaí-SP e Indaiatuba-SP.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube 

Metropolitano: Sub-13 do Tricolor empata com a AABB na Sede da Kennedy


O time sub-13 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF somou seu segundo ponto no Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. No seu primeiro jogo em casa na temporada de 2012, o Tricolor Paranaense teve duas vezes na frente do placar, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2 para a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na noite desta quinta-feira (26).

Depois da boa atuação na estreia diante do Coritiba, fora de casa, o Tricolor Paranaense começou o jogo com tudo e dominando as principais ações do jogo. O primeiro gol era questão de tempo e veio com Bahia, aos quatro minutos. Mas dez segundos depois, a AABB conseguiu o empate com Gabriel.

Melhor postado em quadra, o time paranista não se abateu com o empate do adversário e passou novamente a frente do marcador 20 segundos depois com gol de Matheus. Mas no final do primeiro tempo, a AABB empatou de novo, com Thiago Sousa e deu números finais ao jogo.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Time paranista se reapresenta e faz trabalho regenerativo na Sede da Kennedy

Elenco paranista fez apenas um trabalho regenerativo
na piscina do clube, na Sede da Kennedy
Depois da derrota sofrida para o Marechal Cândido Rondon, na noite de quarta-feira (25), dentro de casa, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF se reapresentaram na tarde de hoje visando o duelo deste sábado, dia 28, diante do Quedas Futsal, às 19h30min, na Sede da Kennedy.

Assim, nesta quinta-feira, sob o comando do preparador físico Thiago Ferreira, todo o grupo do Tricolor Paranaense realizou, na piscina do clube, na Sede da Kennedy, um trabalho regenerativo. A atividade visa recuperar a musculatura dos jogadores paranista e durou aproximadamente meia hora.

Nesta sexta-feira, dia que antecede o duelo importante diante do Quedas, o time paranista vai trabalhar em dois períodos na Sede da Kennedy. Pela manhã está programado um treinamento na academia do clube e, de tarde, o técnico Vinicius França faz o último trabalho antes de enfrentar o representante do Sudoeste do Estado.

Após a atividade da tarde desta sexta-feira, o comandante paranista deverá também definir os 12 jogadores relacionados para o duelo. A expectativa é de que Vinicius França não mude o time que enfrentou o Marechal Cândido Rondon, na última quarta-feira.

Luiz Henrique Ferraz

Assessoria de Imprensa 
Paraná Clube

Ingressos à venda para o jogo decisivo entre Paraná e Quedas Futsal


O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF terá, neste sábado, dia 28, às 19h30min, diante do Quedas Futsal, na Sede da Kennedy, mais um importante compromisso na luta para voltar a área de classificação a Série Ouro do Paranaense de Futsal. Os ingressos para este duelo já estão à disposição do torcedor, na secretaria do clube, na Sede da Kennedy.

Sabendo da importância do torcedor neste compromisso diante do time do Sudoeste do Estado, o preço único e promocional de R$ 5 dos ingressos foi mantido pela diretoria paranista.

“Precisamos mais do que nunca do apoio do nosso torcedor. Será um jogo muito importante para as nossas pretensões dentro da Série Ouro e a ajuda vindo das arquibancadas será um diferencial para o Paraná sair de quadra com os três pontos”, destacou o supervisor de quadras do Tricolor, Caio Krueger.

De forma antecipada, o torcedor paranista poderá adquirir os ingressos para o jogo contra o Quedas até sexta-feira, das 9h às 20h e, no sábado, dia da partida, das 9h às 15h. Depois, os ingressos estarão disponíveis somente nas bilheterias do ginásio, a partir das 18h, no ginásio da Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Elenco paranista destaca boa atuação contra o Marechal e já foca o duelo contra o Quedas

Mesmo saindo de quadra derrotado para o Marechal Cândido Rondon por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (25), o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF teve uma das suas melhores atuações jogando dentro de casa nesta Série Ouro. O elenco paranista ressaltou a boa postura do time neste duelo e afirmou que o foco agora é no confronto importante diante do Quedas, neste sábado (28), novamente na Sede da Kennedy.

“Enfrentamos um dos melhores times do Brasil e não deixamos a desejar em nada. Encaramos eles de igual para igual e também fizemos o nosso jogo. Acreditamos no nosso trabalho e acabamos sendo derrotados nos detalhes. Vamos buscar manter esse nível de atuação a partir de agora, principalmente dentro de casa”, ponderou o goleiro Daniel.

“Nosso time tem a crescer cada vez mais dentro da Série Ouro. Sabemos que temos muito a melhorar ainda, mas temos que continuar nesse caminho que as vitórias virão. Vamos em busca disso para voltarmos a área de classificação”, acrescentou o goleiro do Tricolor.

Para o ala Nando, a partida diante do Marechal Cândido Rondon provou que o time paranista está no caminho certo. O camisa 7 do Tricolor espera que a recuperação venha no duelo de sábado, diante do Quedas, dentro de casa.

“Temos que manter essa atuação, com muita garra e com essa mesma pegada. Se entrarmos com essa mesma disposição no sábado, o resultado positivo virá. Estamos evoluindo cada vez mais e vamos buscar seguir este caminho na sequência da competição”, emendou o ala paranista, que considera o jogo deste sábado como fundamental para as pretensões do Paraná na competição estadual.

“Sábado será um jogo fundamental para nós. Precisamos da vitória para alcançarmos o G-12 e atuar com a mesma postura e a mesma confiança que tivemos diante do Marechal. Mas temos que também, nas chances criadas, empurrar a bola para dentro para sairmos com o resultado positivo”, finalizou Nando.

Luiz Henrique Ferraz

Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

25 de abr. de 2012

Paraná perde para o Marechal Cândido Rondon em jogo atrasado pela Série Ouro

Tricolor teve uma atuação equilibrada, mas não resistiu
a força do Marechal Cândido Rondon
No jogo atrasado da quinta rodada, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF tentou, jogou bem, mas não resistiu a força do Marechal Cândido Rondon e acabou sendo derrotado por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, dia 25, na Sede da Kennedy. Na próxima rodada, o Tricolor Paranaense jogará novamente em casa, desta vez diante do Quedas Futsal, sábado, dia 28, às 19h30min.

Mesmo jogando fora de casa, o Marechal Cândido Rondon impôs seu ritmo no início e criou boas chances de marcar com Renan e Gadeia, mas o goleiro Daniel salvou o Tricolor. Na primeira pontada do time paranista, aos três minutos, Fillipe aproveitou contra-ataque e Quinzinho salvou o time do Oeste do Estado. Mas um minuto depois, na boa troca de passes do Marechal, Gadeia recebeu na área e bateu sem chances para Daniel: 0x1.

O gol dos visitantes despertou o Tricolor, que equilibrou o jogo e passou a chegar com perigo na meta de Quinzinho. Aos nove minutos, Vinicius puxou contra-ataque, bateu no ângulo e o goleiro rondonense fez grande defesa. Quatro minutos depois, Fillipe tabelou com Jhonatan e, na cara do gol, mandou para fora.

Cada vez mais perto do empate, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu a igualdade aos 15 minutos. Jhonatan recuperou a bola no meio e serviu Fillipe, que desta vez, bateu sem chances para Quinzinho. Mas a reação do Tricolor foi cessada logo em seguida. Dyego chutou de fora, a bola desviou no meio do caminho e venceu Daniel, no final da primeira etapa.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram criando boas chances. Na primeira do Marechal, Daniel fez grande defesa no chute de Dyego. Aos dois minutos, na roubada de bola de Jhonatan, o time paranista desperdiçou boa chance de empatar no contra-ataque. O gol do time do interior veio de bola parada. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Dyego marcar.

O Paraná demorou para reagir depois de sofrer o terceiro gol. Mas aos nove minutos, em bom lance de Murilo, a bola passou muito perto do gol. Três minutos depois, na saída errada de bola do Marechal, Fillipe mandou da entrada da área no ângulo, mas Quinzinho fez grande defesa mais uma vez.

Com dois gols de vantagem, o Marechal imprimia uma boa marcação e dificultava as investidas do Tricolor. As melhores chances eram criadas de fora da área e, aos 14 minutos, Jhonatan tabelou com Gé e chutou para boa defesa de Quinzinho. Logo em seguida, o técnico Vinicius França lançou Fillipe como goleiro-linha. Na primeira chance, Fillipe chutou de fora da área e a bola saiu por pouco.

A pressão do Tricolor em busca do resultado aumentou e seguidas chances foram criadas. Aos 18 minutos, Fillipe achou Jhonatan dentro da área e por pouco o camisa 10 do Tricolor não fez o segundo. No final, mesmo com as investidas do Paraná,o Marechal Cândido Rondon segurou a pressão e garantiu o resultado positivo em Curitiba.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Feminino: Tricolor vence amistoso contra o Joinville

O time feminino do Paraná Clube/Dom Bosco colheu mais um bom resultado na fase de preparação para o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino. Na Sede da Kennedy, na tarde desta quarta-feira, dia 25, o Tricolor Paranaense, de virada, venceu o Joinville/Felej por 7 a 3.

Melhor no jogo desde o começo, o Paraná Clube/Dom Bosco criou as melhores chances de marcar no primeiro tempo. Com mais volume de jogo, o time paranista criou boas chances de marcar, mas a trave, no chute de Taís e a goleira do Joinville, nas investidas de Roberta, salvaram as visitantes.

De tanto pressionar, o Tricolor abriu o placar. Vantressa aproveitou cruzamento e mandou para a rede. Mas no final do primeiro tempo, em três desatenções do time paranista, o Joinville marcou três vezes e foi para o intervalo com a vantagem de dois gols.

Com outra postura no segundo tempo, o Tricolor conseguiu rapidamente o empate, com dois gols de Taís. Abusando das faltas, o Joinville estourou a sexta antes da metade da etapa final. Mesmo com as chances, o time paranista não conseguia converter em gol as oportunidades de tiro livre.

Mas não demorou para o time paranista retomar as ações do jogo e definir o placar. Roberta marcou duas vezes e Patrícia ampliou para as donas da casa. Nos segundos finais de jogo, em boa jogada de Taís, destaque da partida, Fran mandou para a rede e definiu a vitória do Tricolor na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

24 de abr. de 2012

Paraná recebe o Marechal Cândido Rondon em busca de recuperação na Série Ouro

Tricolor vai tentar se recuperar da última derrota sofrida
em casa e de quebra voltar ao G-12 da Série Ouro
Sem tempo para lamentar a derrota sofrida dentro de casa para o São Lucas de Paranavaí, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai buscar recuperação na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal diante do Marechal Cândido Rondon, nesta quarta-feira, dia 25, às 20h. na Sede da Kennedy. Além disso, a vitória neste duelo significa ao Tricolor Paranaense voltar a área de classificação da competição estadual.

Para encarar o time rondonense, que representa o Estado na Liga Nacional de Futsal e tem um dos melhores elencos do futsal brasileiro, o técnico Vinicius França terá apenas um desfalque. O goleiro Gabriel segue no Departamento Médico se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e não enfrenta o Marechal.

Assim, o treinador paranista relacionou os mesmos 12 jogadores que enfrentaram, no final de semana, o São Lucas de Paranavaí. Porém, o time que deverá iniciar a partida nesta quarta-feira poderá sofrer mudanças.

As dúvidas do técnico Vinicius França vão do gol ao setor ofensivo do time paranista. Na meta, Rogério e Daniel, que entrou no decorrer do segundo tempo, disputam a posição. Nas alas, a disputa pelas duas vagas está entre Gé, Reiler, Jhonatan, Vinicius e Nando. O comandante do Tricolor, porém, deverá divulgar o quinteto iniciante somente momentos antes do jogo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO – 5ª RODADA

PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL X MARECHAL CÂNDIDO RONDON

Data: 25/04/2012 (Quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Sede da Kennedy, em Curitiba
Transmissão: Rádio Difusora – (www.radiodifusora.com.br)

PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Rogério (Daniel); Fillipe, Jhonatan (Vinicius), Gé (Nando) e Reiler. Técnico: Vinicius França

MARECHAL CÂNDIDO RONDON: Chico; Dyego, Bruno Souza, Valença e Chico Paulista. Técnico: Marquinhos Xavier


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Tricolor faz trabalho tático e técnico Vinicius França define relacionados para enfrentar o Marechal

O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF encerrou, na tarde desta terça-feira, dia 24, a preparação para o duelo de amanhã, às 20h, diante do Marechal Cândido Rondon, na Sede da Kennedy. Depois do último trabalho tático antes da partida, o técnico Vinicius França definiu os 12 jogadores relacionados para a partida diante do time rondonense.

Depois da folga no período da manhã, os jogadores paranistas assistiram, antes do treinamento tático da tarde, o vídeo da partida do último sábado diante do Paranavaí. Na sequência, o técnico Vinicius França comandou, na Sede da Kennedy, o último treinamento antes do duelo contra o Marechal Cândido Rondon.

Praticamente todo o elenco participou desta última movimentação antes do jogo. Apenas o goleiro Gabriel, que segue no Departamento Médico se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, ficou fora do treinamento.

Após o treinamento, que durou aproximadamente uma hora, o técnico Vinicius França relacionou 12 jogadores para o duelo contra o time do Oeste do Estado. São eles: Daniel e Rogério (goleiros); Fillipe, Nicholas e Leonardo (fixos); Gé, Nando, Jhonatan, Reiler, Vinicius, Murilo (alas); Nilton (pivô).

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Ala Gé espera o time paranista mais objetivo no duelo contra o Marechal Cândido Rondon

Ala do Tricolor afirmou que o time paranista deverá
manter a mesma postura dos outros jogos
Para tentar vencer o Marechal Cândido Rondon, nesta quarta-feira, dia 25, às 20h, na Sede da Kennedy, o ala Gé, um dos artilheiros do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, espera que o time paranista seja mais objetivo e transforme as boas atuações em resultado positivo para o Tricolor subir na classificação da competição estadual.

“O resultado contra o Paranavaí não era o esperado, mas ainda temos dois jogos em casa e temos que colocar a cabeça no lugar para tentar vencer essas duas partidas. A equipe jogou bem em um todo. Criamos muito, mas não conseguimos botar a bola para dentro. Tivemos também alguns erros individuais e saímos atrás do placar. Precisamos ser mais objetivos para voltarmos a vencer”, ponderou o ala do Tricolor.

Mesmo diante de um dos melhores times do Brasil e que disputa a Liga Nacional de Futsal, o camisa 14 do Tricolor Paranaense ressaltou que a postura do time terá que ser a mesma dos outros jogos, quando conseguiu, mesmo sem vencer, ter boas atuações.

“Temos que ter a mesma postura dos outros jogos, independente do adversário. Não podemos deixar de jogar e todas as partidas são importantes para nós dentro da competição. Temos que esquecer o que passou, aprender com os erros e entrar focado para sairmos com um grande resultado”, finalizou Gé.

Se conseguir a vitória nesta quarta-feira, dia do Marechal Cândido Rondon, o time paranista poderá voltar a área de classificação da Série Ouro. O Tricolor poderá subir até cinco posições na tabela.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Tricolor tenta manter tabu contra o Marechal nos jogos em Curitiba

Ala Reiler espera jogo difícil diante do Marechal Cândido
Rondon, nesta quarta, às 20h, na Sede da Kennedy
Se depender do retrospecto, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF sairá de quadra nesta quarta-feira, dia 25, às 20h, diante do Marechal Cândido Rondon, com um grande resultado. Pela Série Ouro do Paranaense de Futsal, o Tricolor Paranaense nunca perdeu para o time do Oeste do Estado atuando na Sede da Kennedy.

“A situação dos dois times são diferentes em relação a última vez que se enfrentaram. Estamos com um time reformulado e mais jovem. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, pois o Marechal é um dos melhores times do Brasil na atualidade”, afirmou o ala Reiler, que quer ver o Tricolor atuando com mais objetividade na Série Ouro.

“Está faltando a gente colocar a bola para dentro. Temos muita posse de bola durante os jogos, mas não estamos transformando isso em vitórias. Está faltando a nossa equipe ser mais objetiva nessa maior posse de bola e marcar os gols. Esperamos que isso aconteça diante do Marechal”, acrescentou o camisa 8 do Tricolor.

Desde que subiu para a Série Ouro, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF enfrentou o Marechal Cândido Rondon quatro vezes. Foram três partidas em Curitiba, com duas vitórias do Tricolor e um empate.

As duas vitórias paranistas vieram na Série Ouro de 2009 e ambas em Curitiba. Na primeira fase, o Paraná venceu o Marechal Cândido Rondon por 3 a 1 e, na segunda fase por 2 a 1. No mesmo ano, o time rondonense bateu o Tricolor jogando em casa por 5 a 2. A última partida entre as duas equipes aconteceu em 2010 e o jogo não saiu do empate em 3 a 3.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Sub-15: Fora de casa, Tricolor perde na largada do Metropolitano


O time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF estreou com derrota no Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Fora de casa, o Tricolor Paranaense saiu vencendo, mas permitiu a virada do Três Marias e acabou sendo derrotado por 6 a 4, na noite desta segunda-feira.

O time paranista, no início do jogo, deu mostras que venceria fácil o jogo e abriu 2 a 0 no placar. Mas a reação do Três Marias foi rápida e a virada veio com quatro gols em falhas do Tricolor. O Paraná tentou reagir, mas voltou a errar e não evitou a derrota na largada da competição metropolitana.

O técnico Thiago Ferreira volta a trabalhar com o elenco paranista na tarde desta terça-feira, dia 24, e iniciará a preparação da equipe para a sequência do Campeonato Metropolitano.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

23 de abr. de 2012

Tricolor volta aos treinos e inicia preparação para enfrentar o Marechal

Tricolor trabalhou em dois períodos na Sede da
Kennedy de olho no duelo contra o Marechal
A derrota sofrida em casa, no último sábado, para o São Lucas de Paranavaí, já é passado para os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF. Depois do domingo de folga, o elenco do Tricolor Paranaense se reapresentou nesta segunda-feira (23) e o técnico Vinicius França deu início na preparação do time para o duelo contra o Marechal Cândido Rondon, nesta quarta-feira (25), às 20h, na Sede da Kennedy.

No período da manhã, sob o comando do preparador físico Thiago Ferreira, os jogadores que atuaram no último sábado, diante do representante de Paranavaí, participaram apenas de um trabalho regenerativo. O restante do grupo realizou um trabalho na academia do clube, na Sede da Kennedy.

Já no período da tarde, o técnico Vinicius França, depois de conversar com o elenco paranista, iniciou a preparação da equipe para o duelo contra o Marechal. O treinador terá apenas o treinamento da tarde desta terça-feira, dia 24, para acertar os últimos detalhes do time para encarar uma das melhores equipes do Brasil.

Nesta primeira movimentação da semana, o treinador do Tricolor Paranaense teve quase todo o elenco a sua disposição. Ficou de fora do trabalho tático apenas o goleiro Gabriel, que segue se recuperando no Departamento Médico de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Luiz Henrique Ferraz

Assessoria de Imprensa 
Paraná Clube

Ingressos à venda para o duelo entre Paraná e Marechal Cândido Rondon


Já estão a disposição do torcedor paranista os ingressos para o duelo entre Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF e Marechal Cândido Rondon, que acontece nesta quarta-feira, dia 25, às 20h, na Sede da Kennedy. O preço único e promocional de R$ 5 foi mantido para este duelo importante pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

De forma antecipada, os ingressos estarão a disposição na secretaria do clube, na Sede da Kennedy, até às até às 15h30 de quarta-feira. Depois, o torcedor encontrará ingressos para compra somente nas bilheterias do ginásio, a partir das 17h30min.

A partida diante do Marechal Cândido Rondon, que também representa o Estado na Liga Nacional de Futsal, é válida pela quinta rodada e, se o Tricolor Paranaense vencer este duelo atrasado, poderá subir até cinco posições na classificação da competição estadual.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Feminino: Tricolor confirma amistoso contra o Joinville/Felej na preliminar da Série Ouro

Depois de estrear com vitória no Campeonato Metropolitano de Futsal no último sábado, dia 21, diante do Coritiba, na Sede da Kennedy, o time feminino do Paraná Clube/Dom Bosco/AAF terá um importante teste nesta quarta-feira, dia 25. O Tricolor Paranaense fará um jogo-treino diante do Joinville/Felej, às 17h30min.

A partida será a preliminar do duelo entre Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF e Marechal Cândido Rondon, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, que começa às 20h, na Sede da Kennedy. Os ingressos vão custar R$ 5 para assistir as duas partidas.

Esta será mais uma boa oportunidade para o técnico Fernando Sfeir ver em ação o time paranista, que se prepara para a disputa do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Adulto, a partir de maio.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

22 de abr. de 2012

Revés em casa mantém o Tricolor fora da área de classificação da Série Ouro

Tricolor precisa vencer duelo atrasado diante do
Marechal para voltar ao G-12 da Série Ouro

A derrota para o São Lucas de Paranavaí, na noite de sábado (21), na Sede da Kennedy, impediu o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF de subir na classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com isso, o Tricolor Paranaense, com um e até dois jogos a menos que a maioria dos adversários, permanece mais uma rodada fora da área de classificação da competição estadual.

O time comandado pelo técnico Vinicius França não saiu dos quatro pontos e permaneceu na décima quinta colocação na classificação da competição estadual. Porém, a diferença da equipe paranista para a Unipa/Foz, décima segunda colocada, que abre o G-12 é de apenas dois pontos. Além disso, o time da fronteira tem um jogo a mais que o Tricolor.

Nos outros jogos da rodada, o líder Marechal Cândido Rondon, confirmou a ponta da tabela ao vencer o Cascavel, fora de casa, por 2 a 1. Em Ponta Grossa, o time dos Campos Gerais bateu a Unipa/Foz por 3 a 2. No Norte do Estado, o Maringá chegou aos 19 pontos ao vencer o Guarapuava por 2 a 1.

O Quedas Futsal, adversário do Tricolor no próximo sábado, chegou a quarta colocação ao golear o Toledo por 3 a 0. O Campo Mourão saiu das últimas posições ao vencer, no Ginásio Lar Paraná, o Palotina por 5 a 3.

Nesta quarta-feira, dia 25, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF faz, diante do Marechal Cândido Rondon, dentro de casa, jogo atrasado da quinta rodada. A vitória neste difícil compromisso pode colocar o Tricolor Paranaense até na décima colocação na classificação da Série Ouro.

Confira a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui


Luiz Henrique Ferraz
 
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Jogadores paranistas analisam derrota para o Paranavaí

No duelo direto na classificação da Série Ouro do Paranaense, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF tentou, criou muitas chances, mas acabou perdendo para o Paranavaí, dentro de casa. Os jogadores do Tricolor Paranaense lamentaram a derrota sofrida em casa e já focam no duelo de quarta-feira, diante do Marechal Cândido Rondon, novamente na Sede da Kennedy.

“Chegou a hora de pararmos de falar em gols perdidos e começar a empurrar a bola para dentro. Não adianta falar, temos que entrar, fazer e ganhar os jogos. Só está faltando colocar a bola para dentro e transformar nosso volume de jogo em gols e em vitórias na Série Ouro”, analisou o ala Jhonatan.

“Mais uma vez pecamos nos detalhes. Não terminamos os contra-ataques que tivemos e perdemos algumas chances de sair na frente do placar. Infelizmente saímos atrás e a ansiedade de correr atrás do placar prejudicou de novo a nossa equipe. Perdemos um jogo que não poderíamos”, avisou o fixo Fillipe.

O capitão do time paranista afirmou que a derrota de sábado já ficou para trás e que o pensamento do grupo está voltado para o duelo de quarta-feira, diante do Marechal Cândido Rondon, líder da Série Ouro.

“Não temos tempo para lamentar, pois temos dois dias para trabalhando visando o jogo contra o Marechal. Não adianta jogar bem e não ganhar. Precisamos do resultado e temos que trabalhar para buscar os três pontos e a partida diante de um dos melhores times do campeonato, mesmo sendo muito complicada, é uma oportunidade boa para vencermos e recuperar a nossa auto estima dentro da competição”, finalizou o camisa 9 do Tricolor.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

“Faltou capacidade para fazermos os gols”, avalia o técnico Vinicius França

Treinador paranista lamentou os gols perdidos e já
foca no duelo de quarta, contra o Marechal, na Kennedy
A derrota de 5 a 2 para o Paranavaí, na noite deste sábado, na Sede da Kennedy, mostrou novamente o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AA Futsal jogando melhor que o adversário, mas perdendo muitos gols. Comandante do Tricolor Paranaense, o técnico Vinicius França criticou a falta de capacidade do time paranista na hora de fazer os gols e para ele, esse fator foi determinante para a derrota diante do time do interior.

“O Paranavaí foi merecedor da vitória. Não adianta nada termos posse de bola, criar as chances. O que resolve é fazer os gols e eles mereceram por terem sido mais competentes. Nós não tivemos capacidade para fazer os gols e isso nos custou a derrota dentro de casa”, analisou o comandante paranista.

Sem tempo para lamentar, o Tricolor terá pela frente nesta quarta-feira, dia 25, às 20h, na Kennedy, o Marechal Cândido Rondon, um dos melhores times do futsal brasileiro. Vinicius França ressaltou as dificuldades da partida, mas que o time paranista vai buscar a recuperação na competição estadual.

“Temos que ter a motivação de jogar contra uma das melhores equipes do Brasil. Eles são os favoritos, mas vamos buscar os três pontos e nos prepararmos da melhor maneira possível”, acrescentou o treinador paranista.

“Temos um time jovem e vamos conversar bastante e colocar a cabeça no lugar durante a semana. Será um jogo muito difícil diante do Marechal e vamos buscar a vitória. A recuperação em uma partida como essa será fantástico e vamos trabalhar e nos preparar para isso”, concluiu Vinicius França.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

21 de abr. de 2012

Em casa, Paraná perde para o Paranavaí e permanece fora do G-12 da Série Ouro


Paraná novamente jogou melhor que o adversário, mas
perdeu muitos gols e acabou sendo derrotado em casa
O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF voltou a perder pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na Sede da Kennedy, na noite deste sábado, dia 21, a história voltou a se repetir, onde o Tricolor Paranaense jogou melhor que o adversário, perdeu muitos gols, mas acabou sendo derrotado pelo Paranavaí por 5 a 2.

Equilibrado no começo, as chances de gols demoraram para aparecer. A primeira foi dos visitantes com Edson, que girou na área e mandou por cima, aos cinco minutos. Um minuto depois, Reiler fez boa jogada e serviu Fillipe, que cruzou para Vinicius, que não aproveitou. Logo em seguida, o Tricolor quase abriu o placar. Gé fez grande jogada pela direita, bateu cruzado e Ariélton salvou.

Com a marcação adiantada, o time paranista dificultava a saída de bola do Paranavaí, que apenas se defendia. Quando o Tricolor era melhor no jogo, o time do Noroeste do Estado aproveitou um contra-ataque e abriu o placar com Jorge Mário. A pressão do Paraná em busca do empate aumentou e seguidas chances foram criadas com Reiler e Jhonatan.

O time paranista não conseguia traduzir em gol a superioridade em quadra. Melhor para o Paranavaí, que conseguiu o segundo gol com Jhonatas, aos 17 minutos. Mas desta vez, a resposta do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF foi imediata e, 20 segundos depois, Jhonatan arriscou de fora, a bola desviou no meio do caminho e enganou Ariélton: 1x2.

Com mais poder ofensivo no segundo tempo, o Tricolor criou a primeira chance de empatar logo aos 18 segundos. Vinicius fez a jogada pela esquerda e acertou a trave de Ariélton. No minuto seguinte, Gé após escanteio e Fillipe cobrando falta obrigaram o goleiro do Paranavaí a fazer boas defesas.

Aos quatro minutos, Fillipe recuperou a bola e Vinicius, de frente para o gol mandou para fora. Logo em seguida, surgiu o lance mais discutido do jogo. Pitico recuou para Ariélton, que segurou a bola com a mão. A arbitragem nada marcou e, no contra-ataque, Jhonatas bateu na saída de Rogério e ampliou.

O terceiro gol dos visitantes desestabilizou o Tricolor, que tomou o quarto dois minutos depois com Augusto. A partir daí, a partida foi ataque contra a defesa, mas o Paraná parava na retranca do time do interior. Aos nove minutos, Nando mandou de fora da área e Ariélton fez grande defesa. Um minuto depois, após cobrança de falta, Fillipe encheu o pé e o goleiro fez outra grande defesa.

A pressão do Tricolor em busca do gol era cada vez maior. A partir dos 13 minutos, o fixo Fillipe entrou como goleiro-linha. Na primeira chance, Jhonatan chutou e Nando perdeu grande chance no rebote. Aos 15, na tentativa errada do Paraná no ataque, Édson recuperou e mandou para o gol vazio: 1x5.

Um minuto depois, de tanto pressionar, o Paraná fez o segundo gol. Nando bateu cruzado e a bola desviou no meio do caminho antes de entrar. Mesmo com a pressão no final e as chances perdidas, o Paran´´a não conseguiu evitar a derrota dentro de casa.


Luiz Henrique Ferraz 
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Metropolitano: Três vitórias, um empate e uma derrota do Tricolor neste sábado


Quatro equipes do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF entraram em quadra neste sábado, dia 21, pelo Campeonato Metropolitano de Futsal. Enquanto os times feminino, sub-11 e sub-07 do Tricolor Paranaense golearam seus adversários, a equipe sub-13 empatou fora de casa e os meninos do sub-09 perderam para o Tistu Futsal.

No primeiro jogo da tarde, na Sede da Kennedy, o time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF goleou o Círculo Militar por 5 a 1 e somou os primeiros três pontos na Série Prata do Campeonato Metropolitano da categoria. Os gols do Tricolor Paranaense foram anotados por Cláudio, Davi e João Pedro, que marcou três vezes e foi o artilheiro da tarde.

No Ginásio do Cancun Esportes, o time sub-13 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF por muito pouco não conquistou a primeira vitória no Metropolitano. Jogando melhor que o adversário, o Tricolor Paranaense bateu de frente com o Coritiba/Cancun Esportes, atual campeão da Taça Curitiba e empatou em 3 a 3. Os gols paranistas foram anotados por Warley duas vezes e Bahia.

A única derrota da tarde ficou com o time sub-09 do Tricolor. Diante do melhor time de Curitiba, o Paraná tentou, mas não resistiu a força do Tistu Futsal e acabou perdendo por 11 a 1. Mesmo criando boas chances, o time paranista conseguiu marcar apenas uma vez com o ala Guilherme.

No penúltimo jogo da tarde, o time sub-07 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF estreou com o pé direito no Metropolitano Série Ouro. Sem dificuldades, o Tricolor Paranaense goleou o GS Metais por 4 a 0 e marcou os primeiros pontos na classificação. Os gols do time paranista foram anotados por Ruan, Henrique três vezes, que já é o artilheiro do certame.

No último jogo do dia pelo Metropolitano, o time feminino do Tricolor estreou bem diante da torcida paranista. No clássico diante do Coritiba, o Paraná Clube/Dom Bosco fez 7 a 4 e conquistou os primeiros três pontos na classificação do Metropolitano de Futsal Feminino adulto.

No primeiro tempo de sete gols, o time paranista saiu em desvantagem, mas conseguiu a virada em quatro minutos. Na primeira etapa, os gols do Tricolor foram marcados por Roberta, Taís e Raquel duas vezes.

Na segunda etapa, o Tricolor impôs seu ritmo de jogo e ampliou a vantagem com mais um gol de Raquel. Com 5 a 3 de vantagem, o Paraná encaminhou a goleada com gols de Tati e Taís. No final, o Coritiba fez mais um gol, mas não foi suficiente para evitar a goleada paranista na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

20 de abr. de 2012

Na Kennedy, Paraná faz jogo de seis pontos contra o São Lucas de Paranavaí

Tricolor vai buscar primeira vitória em casa e ainda
voltar para a área de classificação da Série Ouro
Depois de vencer a primeira partida na Série Ouro do Paranaense de Futsal na última rodada, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF faz, neste sábado dia 21, às 19h30min, na Sede da Kennedy, diante do São Lucas de Paranavaí, um jogo de seis pontos pela competição estadual. A diferença entre os dois times é de apenas dois pontos e a vitória coloca o Tricolor paranaense de volta a área de classificação da elite do futsal do Estado.

“Vencer é sempre bom, mas a vitória contra o Marreco ficou no passado. Temos um adversário de potencial pela frente e que é o atual vice-campeão da Série Ouro. É uma equipe experiente e que com certeza vai nos dar muitas dificuldades. Mas acreditamos que estamos preparados para conseguir a vitória”, apontou o técnico Vinicius França.

Para este compromisso, o comandante paranista terá duas voltas importantes. Liberados pelo Departamento Médico, o fixo Leonardo e o ala Jhonatan estão confirmados para enfrentar o São Lucas de Paranavaí. Por outro lado, o goleiro Gabriel, se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, segue afastado do time.

Em relação ao time que iniciará a partida, Vinicius França vai definir somente momentos antes da partida. A tendência é de que o treinador não mude muito em relação ao quinteto que iniciou o duelo contra o Marreco Futsal, na última rodada. Assim, os favoritos para iniciarem a partida são o goleiro Rogério, o fixo Fillipe, e os alas Reiler, Gé e Vinícius.

Diante do São Lucas, o time paranista vai tentar também a primeira vitória em casa nesta Série Ouro. Até agora, o Tricolor jogou duas vezes em Curitiba e perdeu as duas partidas. “O que fez a diferença naquelas derrotas foi a forma que iniciamos o jogo. Trabalhamos em cima disso e vamos buscar os três pontos diante do torcedor”, concluiu o técnico do Tricolor.

FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO – 6ª RODADA


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL X SÃO LUCAS/PARANAVAÍ 


Data: 21/04/2012(Sábado)
Horário: 19h30min
Local: Ginásio da Sede da Kennedy, em Curitiba
Transmissão: Rádio Paraná Clube (www.radioparanaclube.com.br) 
Ingressos: R$ 5 (preço único)


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Rogério, Fillipe, Ge,Reiler e Vinicius (Jhonatan). Técnico: Vinicius França


PARANAVAÍ: Arielton, Paulo Vitor, Gabriel, Jhonatan e Edson. Técnico: Luciano Bonfim


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Treino tático encerra preparação do Tricolor para enfrentar o São Lucas de Paranavaí

O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF está pronto para enfrentar o São Lucas de Paranavaí, neste sábado, dia 21, às 19h30min, na Sede da Kennedy. Nesta sexta-feira(20), véspera da partida, os trabalhos aconteceram em dois períodos e o técnico Vinicius França, após a atividade da tarde, definiu os 12 jogadores relacionados para o duelo contra o time do Noroeste do Estado.

Pela manhã, no Ginásio da Sede da Kennedy, o técnico Vinicius França comandou o último treinamento tático antes da partida. Durante a movimentação, que durou aproximadamente uma hora, o treinador paranista corrigiu alguns detalhes de posicionamento do time e trabalhou ainda as jogadas de bolas paradas e de goleiro-linha.

De tarde, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF realizaram apenas um trabalho de recuperação muscular na piscina térmica do clube, na Sede da Kennedy. A atividade foi comandada pelo fisioterapeuta Cid Araújo e teve duração de aproximadamente 35 minutos.

Neste último trabalho da semana, o treinador paranista pôde contar com quase todo o elenco. A exceção foi o goleiro Gabriel, que segue sob tratamento intensivo no Departamento Médico se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Após o treinamento da tarde, o técnico Vinicius França definiu os 12 jogadores relacionados para o confronto contra o São Lucas de Paranavaí. São eles: Rogério e Daniel (goleiros); Fillipe, Nicholas e Leonardo (fixos); Gé, Reiler, Nando, Murilo, Jhonatan e Vinícius; Nilton (pivô). 

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Jogadores do Tricolor destacam importância da torcida no duelo contra o Paranavaí

O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF terá, para o duelo deste sábado, dia 21, ás 19h30min, na Sede da Kennedy, diante do São Lucas de Paranavaí, um importante aliado para conquistar mais uma vitória na Série Ouro do Paranaense de Futsal. O torcedor paranista será, para os jogadores do Tricolor, o diferencial da equipe para enfrentar o representante do Noroeste do Estado.

“Passou da hora de vencermos a primeira dentro de casa. Teremos o apoio da nossa torcida e temos que aprender a usar esses fatores a nosso favor nos jogos na Sede da Kennedy. Eles fazem a diferença e temos que fazer deste apoio um algo a mais para o nosso time conseguir os três pontos”, apontou o ala Murilo.

Para o fixo Leonardo, que volta ao time depois de se recuperar de uma lesão muscular, o torcedor paranista será, diante do São Lucas de Paranavaí, o sexto jogador em quadra do Tricolor.

“O apoio do torcedor é essencial. Eles estão nos apoiando muito e isso está sendo fundamental para o nosso time. É uma força a mais que temos durante as partidas e, neste sábado, precisamos ainda mais deste incentivo vindo de fora para sairmos de quadra com os três pontos, que farão o Paraná subir na classificação”, acrescentou o camisa 5 do Tricolor.

Para ver a Sede da Kennedy novamente com um grande público, a diretoria paranista manteve o preço único e promocional dos ingressos a R$ 5. Os mesmos poderão ser adquiridos de forma antecipada na secretaria do clube, na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Metropolitano: Cinco times do Tricolor em ação neste sábado

Depois da estreia do time sub-11 paranista no Campeonato Metropolitano na última quarta-feira, chegou a vez de outras cinco equipes do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF jogarem pela primeira vez na competição metropolitana. Quatro jogos acontecem na Sede da Kennedy e um no Ginásio do Cancun Esportes.

A partir das 14h30min, o time sub-11 do Tricolor faz o primeiro jogo no Metropolitano Série Prata diante do Círculo Militar. Um pouco mais tarde, às 15h15min, só que pela Série Ouro, a equipe sub-09 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai buscar a primeira vitória no certame diante do Tistu Futsal, atual campeão da aça Curitiba, da categoria.

Vice-campeão da Taça Curitiba, a equipe sub-07 do Tricolor Paranaense recebe, às16h, o GS Metais. Fechando a rodada de jogos na Sede da Kennedy, o time feminino do Paraná fará o clássico diante do Coritiba às 16h45min.

O time feminino paranista, atual campeão paranaense,vai jogar pela primeira vez diante do torcedor nesta temporada. A partida contra a equipe coxa-branca será preliminar do jogo da Série Ouro do Paranaense de Futsal envolvendo Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF e Paranavaí.

No Ginásio do Cancun Esportes, o time sub-13 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF terá um difícil compromisso pela frente. O Tricolor Paranaense encara, a partir das 14h30min, o Coritiba/Cancun, atual campeão da Taça Curitiba.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube