O time sub-07 do Paraná Clube/Vale Fértil bem que tentou, perdeu inúmeras chances de gol, mas não evitou a derrota na estreia da Taça Paraná da categoria. Na noite desta sexta-feira, 08 de outubro, os meninos do Tricolor Paranaense perderam para o APFS/Coritiba/Cancun Esportes por 2 a 0, fora de casa. Os dois gols do adversário foram anotados no segundo tempo.
No primeiro tempo, na única chance criada pelos donos da casa, o goleiro Bernardo defendeu, levou uma bolada no estomago, e teve que ser substituído por João. Melhor em quadra, o time comandado pelo técnico Caio Krueger chegou perto do primeiro gol em lances de Vini e Enzo, ambos para fora.
No segundo tempo, o time paranista quase tirou o zero do placar com Rodrigo, mas o goleiro coxa-branca fez boa defesa. No lance seguinte, o APFS chegou ao primeiro gol em um chute de longe. Na sequência, os donos da casa tiveram boa chance de ampliar, mas João fez boa defesa.
A pressão do Paraná Clube/Vale Fértil em busca do empate era grande. Bons lances de marcar foram criados por Guilherme e Vini, mas o arqueiro do APFS conseguiu evitar os gols paranistas. E quando restavam 35 segundos, em um contra-ataque, os donos da casa chegaram ao segundo gol e definiram o placar no Ginásio do Cancun Esportes.
Agora, o Paraná Clube/Vale Fértil vai buscar a classificação para a segunda fase neste sábado, dia 09, às 16h, diante do Cianorte, também no Ginásio do Cancun Esportes.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil