Dos três últimos jogos que o Paraná Clube/Vale Fértil vai fazer na terceira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, dois serão realizados na Sede da Kennedy, em Curitiba. E é no fator casa, onde o Tricolor Paranaense faz grande campanha na competição estadual, que os jogadores paranistas apostam para que a equipe consiga uma das vagas na semifinal da elite do futsal do Estado.
“Temos três jogos pela frente ainda nessa terceira fase e dois serão dentro de casa. Temos que buscar vencer essas duas partidas em Curitiba e buscar pontuar em Umuarama, que será encarado uma final para nós. Estamos tendo boas atuações, mas ainda pecamos nas finalizações. Vamos buscar ajustar os erros nessas semanas que temos para trabalhar e temos chances claras de ir para as semifinais e vamos buscar isso”, ressaltou o ala Danilinho (foto).
“Na partida contra o Marreco pecamos muito nas finalizações, mas isso é questão de trabalho. Gol todo mundo sabe fazer e vamos buscar aprimorar nossas conclusões, ter frieza e tentar achar um companheiro do lado em situação melhor para fazer os gols. Melhorando isso, tenho certeza que vamos conseguir as vitórias necessárias para a classificação”, acrescentou o jogador.
Destaque dos últimos jogos do Tricolor, o pivô Bipe ressaltou a importância de jogar com o apoio do torcedor e afirmou que a partir de agora o time paranista não pode mais errar se quiser chegar na semifinal da Série Ouro do Paranaense de Futsal.
“Infelizmente aconteceram essas duas derrotas, mas vamos buscar aprender com os erros. Nessa fase não podemos mais errar e, se almejamos alguma coisa, temos que buscar três vitórias nos últimos três jogos. Dessas partidas, temos duas em casa, onde conseguimos ter grandes atuações. Nosso time tem qualidade e vamos continuar trabalhando forte para buscarmos a vaga”, complementou o camisa 11 do Paraná.
Na Série Ouro deste ano, o Paraná Clube/Vale Fértil jogou 13 vezes dentro de casa e conseguiu nove vitórias, dois empates e sofreu apenas duas derrotas, totalizando aproveitamento de 74%. Nesses jogos, o time paranista marcou 52 e sofreu 29 gols.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil